O novo logotipo do androidPT
Mensagem publicada 20 July 2010 - 06:41
Mensagem publicada 20 July 2010 - 06:59

Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.
Carpe diem quam minimum credula postero.
Mensagem publicada 20 July 2010 - 06:59
Mensagem publicada 20 July 2010 - 07:01
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.
Carpe diem quam minimum credula postero.
Mensagem publicada 20 July 2010 - 07:05
Alterado, obrigado pela dica.Sim foi o David Correia com os milhões de inputs da equipa, coitado. Acho que já estava farto de nos ouvir.Muito nice
Gostei.Já agora, não sou perito em Português, mas "ser portugueses." não me soa bem. Não seria antes "ser português" ou "sermos portugueses"?
Mensagem publicada 20 July 2010 - 09:16

Mensagem publicada 20 July 2010 - 10:37
Mensagem publicada 20 July 2010 - 10:46

Mensagem publicada 20 July 2010 - 10:56
Mensagem publicada 20 July 2010 - 11:14
Tal como foi dito, ficou a meio e não avançou pelo que não compreendemos o porquê de estar-se a levantar este assunto agora.Tenho tb a dizer que estou muito desiludido com a equipa androidpt, pois como muitos de vocês sabem eu à alguns meses estive a trabalhar num logótipo a vosso pedido, que ficou a meio devido à oposição à mudança de alguns.
Penso que uma vez entendido que não se avançava, não percebemos qual a razão de ter que fazer uma consulta agora quanto ao logotipo a escolher para o androidPT.Por fim e já que decidiram avançar com essa mudança o mínimo era consultarem me e deixarem me terminar o meu trabalho, e claro escolher o melhor.
Compreendemos que possa haver motivo para desilusão mas de qualquer maneira este assunto não deve ser discutido aqui. Por favor, para mais esclarecimentos é entrar em contacto connosco.Foi msm muito mau da vossa parte, ñ esperava
Mensagem publicada 20 July 2010 - 11:20
Mensagem publicada 20 July 2010 - 12:02
Mensagem publicada 20 July 2010 - 12:30
Mensagem publicada 20 July 2010 - 12:37
Mensagem publicada 20 July 2010 - 12:45
jrodrigues escreveu:Eu não gosto :(Mas de qualquer maneira habemos logo!
Interessante também ler estas opiniões, mas podiam explicar já agora porque não gostam do logo.Como tenho um fórum +/- desta área não deixo os users escaparem sem dizerem as razões porque não gostam deste ou daquele trabalho, e deixarem ideias para os trabalhos serem melhorados.Por acaso tb não gosto.Mas, de facto, não tenho nada a ver com isso... :-)

Mensagem publicada 20 July 2010 - 13:00
Mensagem publicada 20 July 2010 - 13:10
Muito válida a tua resposta, e agora sim uma boa explicação para o facto de teres dito que não gostaste do logo.Pessoalmente (e é apenas a minha opinião) não gosto de algumas coisas... Não me agrada a existência de 3 cores. Parece-me o verde um pouco alface demais e o amarelo é uma cor que "desaparece" em fundo branco. Eu teria optado por cores menos "básicas" e menos cores. Nunca mais que duas. Em relação ao desenho em si, acho confuso. Percebo a ideia de referência às quinas, mas as quinas originais são todas do mesmo tamanho e da mesma cor. O efeito desejado perde-se com as diferentes dimensões e cores. Se não tivesse sido referido no texto não teria chegado lá.Parece-me que poderia ter sido mais trabalhado. Enfim... São gostos... Eu não o teria desenhado assim. E tenho pena que não tenha sido aberto um concurso para a criação do logotipo. Teria gostado de participar.

Mensagem publicada 20 July 2010 - 20:03
Mensagem publicada 20 July 2010 - 21:30
Não podemos dizer que não pensamos nisso mas com a preparação do Concurso de Programação, manutenção do site, administração do dia-a-dia do forum, planeamentos e novas ideias, o tempo voou e recorremos a um profissional da área para nos ajudar para termos tudo pronto no aniversário do androidPT.Mas haverá sempre outros aniversários e outras actividades em que pretendemos pedir a colaboração da comunidade. É aguardar e estarem preparados.1. Concordo que teria sido mais interessante e mais "aberto" ter-se criado um concurso público para a comunidade;
Pode não ficar perfeito no twitter mas os estudos do logotipo contemplaram o fundo a preto mas em pequeno pode não ficar tão bem. Temos diversas variações do logotipo para vários tipos de utilização, só temos que encontrar a perfeita para cada situação.2. No Twitter usaram fundo preto. O logotipo foi desenhado para fundo branco e, sinceramente, fica mal como está. Na minha opinião, deviam usar fundo branco como no site.
Mensagem publicada 20 July 2010 - 21:35
O engraçado é que para cada opinião que existe encontra-se sempre uma contrária: http://twitter.com/s...tus/19023499188Pode não ficar perfeito no twitter mas os estudos do logotipo contemplaram o fundo a preto mas em pequeno pode não ficar tão bem. Temos diversas variações do logotipo para vários tipos de utilização, só temos que encontrar a perfeita para cada situação.
Mensagem publicada 20 July 2010 - 21:47
Mensagem publicada 21 July 2010 - 07:33
Mensagem publicada 21 July 2010 - 07:53
Acho que o avatar no twitter em fundo preto também fica estéticamente bonito.realmente o twitter já levava um jeito