Memória Interna Cheia
Mensagem publicada 15 January 2013 - 23:39
Tenho um Samsung Galaxy Ace GT-S5830 da rede da Vodafone e ele tem vindo a dar a uma infomação de que a "Memoria Interna está Cheia" mas estive a analisar e ele ainda tem memória disponivel.
Agradecia a vossa ajuda sobre o assunto, eu até ia directamente á Vodafone para ver se eles podiam resolver o problema porque o telemovel ainda está na garantia, mas o grande problema é que estou a trabalhar no estrangeiro e só vou a Portugal em principio em Agosto e o telemovel está a fazer bastante falta.
Deixo aqui desde já os agradecimentos de alguma ajuda que me possão dar sobre o assunto.
Mensagem publicada 16 January 2013 - 11:48
Já experimentaste limpar a cache? Por vezes são os dados e não as aplicações por si que acabam por encher a memória...
Mas os avisos de memória cheia são incontornáveis... mais cedo ou mais tarde, lá estão eles...
CM7.2.0-Blade@SF-gen2 CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)
Mensagem publicada 16 January 2013 - 12:36
A solução mais viável que há quando temos um tlm com pouca memória é fazer root e depois disso usar o link2sd (p.ex.) para transferirmos as apps para o SD. Desta forma ficamos limitados tendo em conta a capacidade do SD e não a capacidade do tlm.
Tens aqui algo que te pode ser útil.
Abraço
Mensagem publicada 16 January 2013 - 20:51
Ele liga, aparece o logotipo da sansung e de seguida o logotipo da Vodafone e de seguida volta ao principio e assim sucivamente, tento desligar no botão on/off mas não dá tenho que retirar a bateria.
O que devo fazer?
Agradecia ajuda de alguem....
Um Abraço
Mensagem publicada 16 January 2013 - 20:58
Meus agradecimentos ao mavatar e ao ricardojl pela a vossa ajuda ao meu problema, mas hoje de manhã o meu galaxy ace desligou-se voltei a liga-lo mas sem sorte.
Ele liga, aparece o logotipo da sansung e de seguida o logotipo da Vodafone e de seguida volta ao principio e assim sucivamente, tento desligar no botão on/off mas não dá tenho que retirar a bateria.
O que devo fazer?
Agradecia ajuda de alguem....
Um Abraço
Boas,
Convém deixares no teu post uma breve descrição do que fizeste até isso te acontecer. Exemplo: tutorial que seguiste, o que instalaste... para que alguém te consiga ajudar de uma forma mais prática e até mais rápida.
Abraço
Mensagem publicada 16 January 2013 - 21:48
Não cheguei a instalar nada, quando li os post já tinha o meu telemovel off e não o consegui ligar mais.
Abraço
Mensagem publicada 20 January 2013 - 18:05
Mensagem publicada 20 January 2013 - 23:02
ola, aproveitando o tópico, o meu galaxy ace (s5830) esta sempre a dizer memoria cheia... fiz o root, instalei o link2sd e movi tudo o que podia... nao tenho quase nada instalado! fiz algo de mal? era preciso fazer algo mais? ja agora tem a rom 2.3.6 mas ja limpa das cenas da vodafone... ha alguma melhor para o meu ace?
Boas,
Isso de facto é estranho.
Tens tudo para não ter problemas com memória cheia.
Primeiro sem o lixo da vodafone o tlm fica mais limpo e mais fluído.
Depois o root permiti te mudar as apps para o SD através do Link2sd....
Memória devia ser coisa que não te deveria faltar....
Estranho mesmo.
Abraço
Mensagem publicada 20 January 2013 - 23:30
Mensagem publicada 21 January 2013 - 03:55
Boas,
Isso de facto é estranho.
Tens tudo para não ter problemas com memória cheia.
Primeiro sem o lixo da vodafone o tlm fica mais limpo e mais fluído.
Depois o root permiti te mudar as apps para o SD através do Link2sd....
Memória devia ser coisa que não te deveria faltar....
Estranho mesmo.
Abraço
Por achar muito esquisito é que venho pedir a vossa ajuda... Não sei que lhe faça

em último recurso mete-lhe um firmware TPH que já vem sem as aplicações da vodafone e vê se o problema se mantém assim (faz um backup dessa rom primeiro)
Já tem... Ele vinha com a ROM da Vodafone e foi a primeira coisa que fiz... Mudar para uma "limpa"... Estou sem ideias...
Mensagem publicada 21 January 2013 - 10:41
Já tem... Ele vinha com a ROM da Vodafone e foi a primeira coisa que fiz... Mudar para uma "limpa"... Estou sem ideias...
Eu também....
Mas nas Opções ---> Aplicações --> Gerir Aplicações --> No SD vê se realmente a maior parte das mesmas se encontra no SD.
Que tipo de apps tens instaladas?
Abraço
Editado por ricardojl, 21 January 2013 - 10:42.
Mensagem publicada 21 January 2013 - 17:25
Eu também....
Mas nas Opções ---> Aplicações --> Gerir Aplicações --> No SD vê se realmente a maior parte das mesmas se encontra no SD.
Que tipo de apps tens instaladas?
Abraço
Tenho instalas: blackmart, avg antivirus, apn portugal, estado gps, euro milhoes, faster fix, ndrive iberia, lucky patcher e mais 3 jogos (hill climb racing, flow free e sueca)... Tudo isto está no cartão o resto são as app que vem na ROM e que estão no tlm...

Mensagem publicada 21 January 2013 - 17:50
Do lado direito não tem um visto em todas as apps?
Se não tiver coloca porque assim todas as apps que derem para serem transferidas para o SD vão para lá.
O Antivirus não te deixa o tlm lento? Achas que é assim tão necessário?
Que apps tens instaladas no tlm? Essas sim são as que te dão problemas de falta de memória.
Abraço
Mensagem publicada 21 January 2013 - 20:38
Sim fui e todas as que te indiquei tem o visto... as unicas instaladas no tlm sao as de origem (que ja vem com a rom) fora isso nao tenho mais nada instalado... O anti virus nao me deixa o tlm lento... pelo menos nao noto muito...Foste onde te indiquei?
Do lado direito não tem um visto em todas as apps?
Se não tiver coloca porque assim todas as apps que derem para serem transferidas para o SD vão para lá.
O Antivirus não te deixa o tlm lento? Achas que é assim tão necessário?
Que apps tens instaladas no tlm? Essas sim são as que te dão problemas de falta de memória.
Abraço
Mensagem publicada 21 January 2013 - 22:15
É uma questão que me ultrapassa por completo amigo.
Abraço
Mensagem publicada 21 January 2013 - 22:22
Obrigado pela ajuda :-)
Abraço
Mensagem publicada 21 January 2013 - 23:56
ola, aproveitando o tópico, o meu galaxy ace (s5830) esta sempre a dizer memoria cheia... fiz o root, instalei o link2sd e movi tudo o que podia... nao tenho quase nada instalado! fiz algo de mal? era preciso fazer algo mais? ja agora tem a rom 2.3.6 mas ja limpa das cenas da vodafone... ha alguma melhor para o meu ace?
Olá camarada
isso de falta de memória é coisa do passado.
Existem roms já particionadas, isto é:
roms mais atuais que essa que usas, e ao ser instalada fica com a memória interna que quiseres. Para isso é necessario criar uma partição no cartão SD em formato ext4. Agora o tamanho da partição é facultativo, tudo depende da capacidade total do proprio.
Poderás ver neste link uma rom por mim criada. Versão 2.3.7 e com uma boa velocidade de resposta.
http://samsungh1pt.f...-2013-t876.html
Qualquer duvida dispõem

Editado por BlackRooster, 21 January 2013 - 23:58.
Aprofundar para desenvolver
Desenvolver para criar
Mensagem publicada 22 January 2013 - 00:22
E funciona na perfeiçao amigo? Como crio isso do ext4 no sd?Olá camarada
roms mais atuais que essa que usas, e ao ser instalada fica com a memória interna que quiseres. Para isso é necessario criar uma partição no cartão SD em formato ext4. Agora o tamanho da partição é facultativo, tudo depende da capacidade total do proprio.
Poderás ver neste link uma rom por mim criada. Versão 2.3.7 e com uma boa velocidade de resposta.
Qualquer duvida dispõem
Qual a diferença entre a roster energy v4 e a Phoenix v6?
Mensagem publicada 22 January 2013 - 00:35
Para criares a partição no sd dá para fazer atraves do tele, se estiver rooteado. Mas pessoalmente prefiro criar no pc com um prog chamado Minitool.
É mais rapido e facil.
Desenvolver para criar
Mensagem publicada 22 January 2013 - 00:41
Mensagem publicada 22 January 2013 - 00:48
http://www.androidpt...v3/page__st__25
Desenvolver para criar
Mensagem publicada 22 January 2013 - 12:58
Como instalo esta rom? É que já não me lembro como fiz no meu tab (por exemplo)...Olá camarada
Qualquer duvida dispõem
Sei que tenho que a por no SD mas ponho fora da partição ext.4 certo?
Mensagem publicada 22 January 2013 - 13:14
Já agora de quanto é o teu cartão SD? E quanto colocas-te para ext4?
Sabes que tens de ter o tele rooteado para poderes trab nas instalações de roms.
Desenvolver para criar
Mensagem publicada 22 January 2013 - 14:08
Não, tens de colocar o ficheiro da rom sem descompactar na partição normal (Fat 32).
Já agora de quanto é o teu cartão SD? E quanto colocas-te para ext4?
Sabes que tens de ter o tele rooteado para poderes trab nas instalações de roms.
O cartão é de 2GB... Vou por metade para cada lado... O Ace já está rooteado

Tenho que depois fazer aquela cena dos wipes?
Mensagem publicada 22 January 2013 - 17:54
Depois de tudo instalado, ao instalar apps da play store, tenho que mover para cartão através do Link2sd ou já não é preciso este programa? A memoria interna vai ser a do tlm+a ext4 que criei? Explica-me como se fosse muito burro

Editado por tjgp, 22 January 2013 - 18:25.
Também marcado com uma ou mais destas tags: memória interna cheia, sansung galaxy ace, gt-s5830
androidPT →
Apresentações →
ApresentaçãoCriado por NunoCruz , 28 Dec 2013 ![]() |
|
||
Equipamentos →
Samsung →
Galaxy Ace →
HIGH ENERGY ACE ROM (GT-S5830)Criado por BlackRooster , 09 Oct 2013 ![]() |
|
||
Equipamentos →
Samsung →
Galaxy Ace →
[ROM] outras →
HIGH ENERGY ACE ROM (GT-S5830)Criado por BlackRooster , 06 Oct 2013 ![]() |
|
||
Equipamentos →
Samsung →
[AJUDA] Qual o melhor ROOM para o Sansung Galaxy ACE GT-S5830?Criado por Bitruxu , 12 Jul 2013 ![]() |
|
||
Equipamentos →
Samsung →
Galaxy Ace →
Galaxy Ace tenta ligar-se mas desliga novamenteCriado por obelix75 , 17 Jan 2013 ![]() |
|