Com o stock a acabar do Galaxy Nexus e com os preços do Glaaxy Note I a baixarem chegou a altura da grande questão!
Qual será o melhor smartphone entre estes dois?
Eu sei que o Note I tem uma conotação mais específica, ou seja, talvez seja mais indicado para profissionais do que para o "consumo diário".
Mas a verdade é que gosto bastante de um ecrã generoso, ou seja, quanto maior melhor.
Tenho um tablet de 7 mas partilho-o com a minha namorada e como tal ela precisa mais dele do que eu, por isso acabo por deixá-la andar com ele. Na faculdade permite-lhe estar sempre conectada com os conteúdos do mestrado dela, algo que lhe é fundamental.
Como não queria comprar outro tablet optei por vos perguntar se valia a pena trocar o meu Nexus por um Note I.
Vamos separar a discussão em duas partes. A primeira no que toca a questões técnicas a segunda nas questões mais pessoais e de gostos.
Exemplo: O Note tem um ecrã maior e com muito mais brilho e qualidade do que o Nexus (apesar de ter o ppi inferior) - perspectiva técnica
O Note talvez tenha um ecrã demasiado grande para andar no bolso - perspectiva pessoal/gostos.
Muito obrigado a todos que participarem na discussão sobre o tema proposto.
Abraço
PS - Para facilitar a análise, vamos supor que o tamanho do NOTE para mim não é um problema.