Ofereceram-me um Optimus Boston que estava encostado às boxes (já estava na altura de reformar o meu WinMo) e tenho andado aqui de volta dele a tentar actualiza-lo.
Vinha com a 2.1-update1 que está aqui no forum, e a primeira que tentei instalar foi a aPT-v3, já que era a mais recente e o processo é todo sem instalar apks. Funcionou tudo a primeira sem probs, e nos primeiros minutos tudo parecia funcionar bem, até que tentei ligar o wifi. O problema que eu tenho é o mesmo que muitos, WiFi settings, turn on wifi, e depois ou não encontra redes, ou encontra e não liga a nenhuma ou chega até deixar de funcionar: "Application Settings (in process com.android.settings) is not responding".
Fui então tentar instalar outra rom, e outra, e outra...sempre com o mesmo resultado. Cheguei inclusive numa delas a ficar com um problema qualquer que desligava a rede gsm de 10 em 10 segundos. Muitas delas também davam um erro do processo system não estar a responder logo no arranque.
Já testei: aPT v1.1, EAv7.2, SonyMOD, ICS Dream, Gaia, uma build do cipinet da CM7.1 com um fix para o wifi e inclusive a CM7.1 oficial.
Algures pelo meio experimentei a Phantom Revolution rev4b e fiquei maravilhado como tudo funcionou na perfeição, mas depois reparei que era a v2.2.2 e decidi continuar a tentar chegar á 2.3.7. O que é certo é que acabei por ficar sem hipóteses, porque o problema fazia questão de ficar, e voltei para a rev4b para ter o telemovel funcional.
A conclusão que eu tiro é que estou a falhar algum passo que está implícito no processo de flashar a rom, mas não consigo perceber o quê.
As que eram nb0, foram pelo SUTLR 1.7.0 com a opção de apagar os dados de utilizador. As zip foram pelo clockwork, com/sem factory reset antes de aplicar o zip. Cheguei inclusive a flashar a oficial da optimus, uma oficial Apanda A60 2.2 que encontrei por aí e a phantom rev4b, e depois a CM7.1 oficial depois de cada uma delas, mas sempre na mesma...
Agradeço qualquer dica
Editado por Jonybat, 22 January 2013 - 21:36.