Boas!
Ando um pouco desiludido com a minha android tv e com o XBMC.
Tenho um Neo X5 mini que comprei à pouco tempo e o XBMC foi das primeiras (e poucas) coisas que instalei. Liguei um disco externo e pensava que era ser uma maravilha.... mas verdade é que cada vez que o quero utilizar é uma chatisse!
Cada vez que entra no XBMC começa a procurar novos ficheiros (que demora pelo menos 1min) e o sistema fica praticamente sem resposta. Depois começo a mexer a mudar de menu e tal e a maior parte das vezes o sistema simplesmente para e sai do XBMC. Tenho de fechar e voltar a ligar e começa novamente a procurar os ficheiros... Ontem quando finalmente consegui chegar ao filme (sem bloquear, ou sair) começou a aparecer umas legendas por cima das legendas que eu já tinha que íam descrevendo os sons... não sei porque raio começaram a aparecer. Depois, do nada também começou a aparecer uma mensagem a dizer que o filme estava a correr num player externo e ao carregar ok saía do XBMC.... Frustante! Desliguei o android tv e liguei o portátil à tv para ver o filme... e assim perdi meia hora da minha vida!
Não sei agora qual é a versão do XBMC mas é uma custom, própria para android, que por aqui aconselharam.
Amanhã ao final do dia vou tentar fazer update à versão do android do Neo X5 mini para a versão oficial mais recente e de seguida vou tentar instalar a última build do XBMC.
Obrigado pelos possíveis conselhos e desculpem o desabafo.