Samsung Galaxy S2 - GT I9100 - Algumas dúvidas
Mensagem publicada 06 February 2013 - 10:56
Pouco sei sobre o assunto, já estive a pesquisar um pouco e surgiram-me algumas (muitas) dúvidas.
O meu equipamento é como o título indica, galaxy S2 com a seguinte versão (*#1234#)
PDA: I9100XXKL1
PHONE: I9100XXKL1
CSC: I9100OXAKL1
Build info: Tue Dec 6 05:34:13 KST 2011
Completamente desbloqueado (*#7465625#)
As 4 opções que apresenta.
Versão do Android: 2.3.6 GingerBread.
1ª Questão - Posso actualizar para JB, oficial? Se sim como o posso fazer?
Verifiquei que existem estas duas versões (TPH) para o meu modelo (http://www.sammobile....ype=1#firmware), poderei usá-las?
2ª Questão - Instalei o Kies, e por ai não existe nenhuma actualização (não sei se é suposto actualizar pelo KIES)?
3ª Questão - Segundo o que vi, KL1 é versão Koreana, ou estou enganado?
Agradeço a atenção,
Com os melhores cumprimentos,
MV.
Mensagem publicada 06 February 2013 - 12:42
Repondendo ao que posso é assim:
1 - Sim, podes actualizar para JB Oficial.Neste momento só existe a JB espanhola mas funciona bem, esta em PT e é a que eu uso.
As que puses-te ai, no link não são a JB.
Podes encontra-la aqui: http://www.androidpt...i9100xwls8-412/ assim como os cometarios, problemas, etc....
Para instalares esta actualização podes instalar via odin. tens aqui os passos http://www.androidpt...y-s2-gt-i9100/.
2 - Se tens o tlm exactamente como o compras-te,se nao tou em erro devias conseguir actualizar via Kies, pelo menos para a versao 4.0.4 (penso ser esta a ultima disponivel pois ja nao uso Kies algum tempo).
3 - Não te sei responder a isso.
Se não estou em erro, acho que te dei as informações correctas, mas espera por comentarios de mais alguns utilizadores...
Abraço
Editado por Predator, 06 February 2013 - 12:45.
- varguesm gosta disto
Mensagem publicada 06 February 2013 - 13:22
Desde já, muito obrigado pela rápida resposta.
Sim, tens razão, as versões que coloquei no link é do firmware (TPH) de Portugal.
Eu nunca fiz nenhuma alteração ao tlm, mas como o comprei em segunda mão, com factura da TMN, sem as aplicações da mesma e desbloqueado, penso que o anterior proprietário fez algumas alterações.
edited: Como posso verificar se o mesmo veio desbloqueado de origem?
Irei esperar por mais algumas respostas, para fazer alguma alteração. Entretanto vejo ao pormenor os links que enviaste.
2º edited: ao fazer Volume Down + Home Button + Power Button, apareceu-me o seguinte:
[ RST_STAT = 0x20000000 ]
e a mensagem FORCED UPLOAD by KEY PRESSING
Como não respondia, tirei a bateria.
Ao reinicia-lo, ficou ok. Alguém me pode dizer a causa desta mensagem?
É possivel resolver este problema?
Mais uma vez, obrigado pela resposta.
Cumprimentos,
MV
Editado por varguesm, 06 February 2013 - 17:23.
Mensagem publicada 06 February 2013 - 18:36
http://androidforums...easy-steps.html
- varguesm gosta disto
Mensagem publicada 07 February 2013 - 15:03
Quero agradecer desde já as respostas que me deram.
Estive a ver e como tinha o tlm aceso quando fiz (Volume Down + Home Button + Power Button) deu esse erro.
Voltei a tentar com o tlm apagado e surgiu-me o menu como deveria
Entretanto instalei a app: superSU (mas dá-me erro ao actualizar os ficheiros binários, é normal)?
Em principio hoje tentarei actualiza-lo, uma vez que já tenho root, irei seguir o tutorial já existente (elaborado pelo utilizar jorge teixeira).
O que significa 'Colocar o telefone em Download Mode', é activar o modo de depuração?
Peço desculpa se as perguntas são mto noobs.
Obrigado pelas respostas,
Cumprimentos,
MV
Mensagem publicada 08 February 2013 - 18:45
Boas,
Quero agradecer desde já as respostas que me deram.
Estive a ver e como tinha o tlm aceso quando fiz (Volume Down + Home Button + Power Button) deu esse erro.
Voltei a tentar com o tlm apagado e surgiu-me o menu como deveria
Entretanto instalei a app: superSU (mas dá-me erro ao actualizar os ficheiros binários, é normal)?
Em principio hoje tentarei actualiza-lo, uma vez que já tenho root, irei seguir o tutorial já existente (elaborado pelo utilizar jorge teixeira).
O que significa 'Colocar o telefone em Download Mode', é activar o modo de depuração?
Peço desculpa se as perguntas são mto noobs.
Obrigado pelas respostas,
Cumprimentos,
MV
Em relação ao super user é normal dar erro, pois tens que fazer root primeiro....
Vê na secção do s2, tens la o tutorial a explicar como fazer root...
Sent from my GT-P3110 using Tapatalk 2
Editado por putnick, 08 February 2013 - 18:46.
- varguesm gosta disto
Google Nexus 7 Flo / NEXUS 5 Owner
Did i tell you the definition of INSANITY?!?