[ROM] JellyBean 4.1.2 I9100 XWMS3
Mensagem publicada 16 March 2013 - 16:21
Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
Mensagem publicada 16 March 2013 - 20:39
já alguém testou a fundo a nova nórdica LSJ?
o que trás de novo? novidades boas ou não vale a pena o esforço da instalação?
alguém que já instalou e testou ou que perceba dos changelogs, etc, post aqui os comentários....
já agora, a versão PT está demorada a sair porque será?
abraços a todos
Mensagem publicada 16 March 2013 - 22:36
Bugs que existem nesta rom, mas não existiam na 4.0.4
De qualquer maneira, bugs à parte, a nova lsj não tem melhorias que valham a pena instalar a quem tiver a lsd instalada.
Eu tenho a 4.2.2 e funciona perfeitamente.
Que rom é essa?
KEPphones Forum e KEPphones site
ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO
XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY
Mensagem publicada 17 March 2013 - 01:16
Mensagem publicada 17 March 2013 - 01:42
Mensagem publicada 17 March 2013 - 21:43
Como faço para fazer backup da ROM e apps? Que kernel recomendam?
Antes de atualizar para JB NORDIC tinha o ICS 4.0.3 com root e facilmente fazia backup integral da ROM no recovery mode. No restauro o Android ficava exatamente igual aquando a criação do mesmo, como se de uma imagem do disco de windows se tratasse feita por ex. com o acronis true image.
Fiz a atualização para JB 4.1.2 com o Odin mobile. Através do ever root dessa aplicação o root do meu tlm manteve-se, está tudo a funcionar 5*. Contudo, agora no recovery mode não existe a opção backup. Presumo que preciso flashar outro kernel.
Tive a ver o titanium mas só faz backup das apps. O rom manager é um pouco confuso.
O que recomendam. Novo kernel ou o rom manager?
Obrigado!
Mensagem publicada 17 March 2013 - 23:00
Instalei hoje a I9100XWLSJ, ainda tinha a 4.0.3, até agora tudo impecável, mas amanhã faço o teste de utilização normal (a minha utilização e depois relato aqui).
Tenho uma dúvida, a pessoa que me arranjou o odin enviou um pit file, mas tive a ler no sammobile e dizem para não colocar os pit files, o que dizem?
Outra questão instalei este rom com base num tutorial que está no sammobile http://reviews.cnet....xy-s2-50006766/ neste tutorial não fala em nenhum wipe, é necessário fazer algum wipe, ou isso só se faz com custom roms com o root?
junto ao odin vinha um pequeno tutorial que dizia no fim "11.After phone reboot Do full reset by this Code *2767*3855#" vale a pena fazer isto? ou como está tudo a funcionar aparentemente bem mais vale ficar quieto?
Desde já obrigado
Cumps
Nexus 5
Nexus 4 - Rom Dirty Unicorns V10.6 (Android 6.0.1)
Curie e Edison2 - JB 4.1.1
Mensagem publicada 18 March 2013 - 11:46
Curioso, que hoje o meu S2 avisou-me que tinha um update de firmware disponível... Agora já dá para fazer updates através dos telefones
Mensagem publicada 21 March 2013 - 11:27
Três perguntas!
O link da LSJ vai dar a um zip! com este ficheiro não consigo fazer a instalação via recovery! tem que se instalar via odin obrigatoriamente!?
no forum do xda diz que esta rom a LSJ tem os seguintes uptades, a minha pergunta é a ROM LSD já tinha estes updates:
Some of the Enhancements in the new Jelly Bean Update:
Buttery Smooth Performance & Great Stability (Thanks to Project Butter)Full User Interface Revamp (Same UI as of the Galaxy S III and Galaxy Note II)TouchWiz Nature UXSamsung’s S Cloud servicesNew Lockscreen With Many Customization OptionsNew Features like Direct Call, Smart Stay and Pop-up PlayNew Widgets (From Galaxy S III)Free 50GB Dropbox Storage2 Home screen modesNew Notification bar With More Notification TogglesGoogle Now
XWLSJ vs XWLSD
- XEZ no longer present in OXXLS7
- small changes on the settings for DNF (Finland - DNA):
AMR codec settings
Ring volume
A couple of CscFeature_xxx entries
- small changes on the settings for NEE (Nordic - unbranded):
Ring volume; touch tone disabled
Alert on call disabled
SMS charset - auto
Removed Autopoll=off from email settings
Preset browser bookmarks now editable
Removed proxy from Telenor SE and Nova APNs.
An additional CscFeature_xxx entry
- new sipdb file for Irish / Gaelic (ga_IE.zip)
Alguém já instalou a LSJ depois de ter instalado a LSD e nota alguma diferença?
Editado por jfrazao, 21 March 2013 - 11:32.
Mensagem publicada 21 March 2013 - 11:59
eu ja instalei e nao notei nada de novo...
Mensagem publicada 21 March 2013 - 12:26
Não notei nada de nada...e os 50Gb de Dropbox nem vê-los
Mensagem publicada 22 March 2013 - 17:33
Boa tarde ...
Sou novo nestas andanças
Estive a ler todo este tópico, e cheguei à conclusão que é quase um tiro no escuro fazer um update
Tenho um GSII, com o JB 4.0.3 da TMN.
Tenho duas questões
Alguém sabe, ou já ouviu alguma coisa , relativamente à TMN fazer ou não upgrades para o JB
Se por acaso eu fizer um upgrade manual para o JB via ODIN por exemplo, o telemóvel ainda fica capaz de detectar updates via Kies
Agradeço antecipadamente.
Carlos Godinho
Mensagem publicada 22 March 2013 - 19:20
Boa tarde ...
Sou novo nestas andanças
Estive a ler todo este tópico, e cheguei à conclusão que é quase um tiro no escuro fazer um update
Tenho um GSII, com o JB 4.0.3 da TMN.
Tenho duas questões
Alguém sabe, ou já ouviu alguma coisa , relativamente à TMN fazer ou não upgrades para o JB
Se por acaso eu fizer um upgrade manual para o JB via ODIN por exemplo, o telemóvel ainda fica capaz de detectar updates via Kies
Agradeço antecipadamente.
Carlos Godinho
Boas,
Podes ter a certeza que compensa e muito o upgrade de ICS para JB.
Tu tens o ICS 4.0.3, este tópico retrata o JB 4.1.2.
cumps
Mensagem publicada 22 March 2013 - 21:18
Não notei nada de nada...e os 50Gb de Dropbox nem vê-los
o meu tele não é dos mais estaveis, (de vez enquanto até me passo com ele) mas o menus isso eu tenho. a minha conta dropbox neste momento tem 52 GB
ades ver bem qual o email que metes-te pois deves ter posto outro mail e não te reconhecei...
Galaxy S7 Rom: Full Stock Nougat 7.0 FXXU1DQAS
Galaxy SII Rom: SlimLP Lollipop 5.1.1 Kernel: 3.0.64 Bateria: Anker 1900mah
Mensagem publicada 23 March 2013 - 11:02
o meu tele não é dos mais estaveis, (de vez enquanto até me passo com ele) mas o menus isso eu tenho. a minha conta dropbox neste momento tem 52 GB
ades ver bem qual o email que metes-te pois deves ter posto outro mail e não te reconhecei...
Eu também não recebi os 50gb e tenho tudo na mesma conta de email.
Viva,
Instalei hoje a I9100XWLSJ, ainda tinha a 4.0.3, até agora tudo impecável, mas amanhã faço o teste de utilização normal (a minha utilização e depois relato aqui).
Tenho uma dúvida, a pessoa que me arranjou o odin enviou um pit file, mas tive a ler no sammobile e dizem para não colocar os pit files, o que dizem?
Outra questão instalei este rom com base num tutorial que está no sammobile http://reviews.cnet....xy-s2-50006766/ neste tutorial não fala em nenhum wipe, é necessário fazer algum wipe, ou isso só se faz com custom roms com o root?
junto ao odin vinha um pequeno tutorial que dizia no fim "11.After phone reboot Do full reset by this Code *2767*3855#" vale a pena fazer isto? ou como está tudo a funcionar aparentemente bem mais vale ficar quieto?
Desde já obrigado
Cumps
Pessoal, alguém pode dar-me, sff, um opinião sobre esta questão, sff.
Obrigado
Nexus 5
Nexus 4 - Rom Dirty Unicorns V10.6 (Android 6.0.1)
Curie e Edison2 - JB 4.1.1
Mensagem publicada 25 March 2013 - 01:04
Eu instalei a rom nordic do main post através do odin via pc. É muito simples!
Basta meteres o tlm em download mode e ligares ao pc. No odin clicas APENAS em "pda" e selecionas a rom entretanto sacada. Clicas em "executar", salvo erro, e em pouco tempo o tlm fica com JB.
Recomendo depois do tlm iniciar pela 1 vez reinicias e colocas em recovery. Depois clicas em wipe cache e também em wipe dalvik cache.
Feito isso, clicas em reiniciar o tlm e ficas com uma instalação limpa do JB, contudo, sem root.
Caso pretendas root, segue as instruções do main post (kernel Siyah) . Já testei esse kernel também, está estável com cwm e stweaks. Mas, neste momento voltei a colocar rom limpa com o stock kernel da samsung incluso, sem root seguindo os passos supra.
Nota: Também testei com o odin mobile, e acredita que também é muito simples meter rom's com essa app. Tem uma vantagem, se meteres a rom com esta aplicação, ele mantem o root através do everroot, apesar de haver opiniões diferentes, continuo a recomendar wipe cache e wipe dalvik na própria aplicação. É uma excelente app!
Necessitas de root para intalar essa app.
Espero ter ajudado!
Cumps,
_ _ _
Sent from my GT-I9100 Android JB Phone
Editado por ribaslac, 25 March 2013 - 01:19.
Mensagem publicada 26 March 2013 - 09:53
Aqui o email também é o mesmo... é o único que tenho
Mensagem publicada 26 March 2013 - 10:38
Mensagem publicada 28 March 2013 - 19:34
Preciso da vossa ajuda. Tenho um S2 com a ROM 4.0.3 com CSC TPH.
Se fizer a actualização da rom para a I9100XWLSD_I9100OXXLS6_NEE necessito de fazer a alteração do CSC? ou posso deixar ficar assim?
Obg.
Mensagem publicada 28 March 2013 - 20:28
Preciso da vossa ajuda. Tenho um S2 com a ROM 4.0.3 com CSC TPH.
Se fizer a actualização da rom para a I9100XWLSD_I9100OXXLS6_NEE necessito de fazer a alteração do CSC? ou posso deixar ficar assim?
Obg.
Também tenho um S2 e estava com ICS 4.0.3 csc tph.
Atualizei para a rom nordic do main post e não alterei o csc. Tenho tudo a funcionar 5*...
Mensagem publicada 28 March 2013 - 21:05
Também tenho um S2 e estava com ICS 4.0.3 csc tph.
Atualizei para a rom nordic do main post e não alterei o csc. Tenho tudo a funcionar 5*...
Fizeste-lhe ROOT? como fizeste?
Mensagem publicada 28 March 2013 - 21:44
Fizeste-lhe ROOT? como fizeste?
Numa rom anterior tinha root e fiz atraves do odin mobile.
Mas decidi tirar o root. Usei o odin do main post para meter a rom, é muito simples. Vê um dos meus replays anteriores, o #266, lá tem os passos que tens que dar.
Mensagem publicada 28 March 2013 - 23:52
Olá a todos,
Instalei esta rom (nordic), via odin, hà dois dias e a bateria desaparece nem chega a um dia, com uma utilização muito limitada de wifi e 3g. Antes de avançar com a instalação, fiz os wipes todos, inclusivé o da bateria.
Antes tinha a ICS TugaPower e a bateria com a mesma utilização durava 2 dias.
Será que é preciso fazer alguma coisa após a instalação desta rom para a bateria durar mais?
Obrigado pela vossa ajuda
Editado por pmpm, 28 March 2013 - 23:55.
Mensagem publicada 29 March 2013 - 09:01
Olá a todos,
Instalei esta rom (nordic), via odin, hà dois dias e a bateria desaparece nem chega a um dia, com uma utilização muito limitada de wifi e 3g. Antes de avançar com a instalação, fiz os wipes todos, inclusivé o da bateria.
Antes tinha a ICS TugaPower e a bateria com a mesma utilização durava 2 dias.
Será que é preciso fazer alguma coisa após a instalação desta rom para a bateria durar mais?
Obrigado pela vossa ajuda
Boas!
Eu também tive o mesmo problema com a bateria com esta rom até instalar a mais recente I9100XWLSJ (4.1.2) - Nordic Countries (NEE) [19-03-13]
Tenho maior durabilidade de bateria com esta rom.
Efectuei o root com [PhilZ-cwm6][i9100/P] v4.91.2 Safe Stock Kernel+CWM6+Root+exFAT+ext4-LSJ.
A fonte é o xdadevelopers.
Espero que o ajude.
Cumps
Mensagem publicada 29 March 2013 - 18:21
Boas!
Eu também tive o mesmo problema com a bateria com esta rom até instalar a mais recente I9100XWLSJ (4.1.2) - Nordic Countries (NEE) [19-03-13]
Tenho maior durabilidade de bateria com esta rom.
Efectuei o root com [PhilZ-cwm6][i9100/P] v4.91.2 Safe Stock Kernel+CWM6+Root+exFAT+ext4-LSJ.
A fonte é o xdadevelopers.
Espero que o ajude.
Cumps
Obrigado pela ajuda.
Estive a ver a versão da rom que instalei, e afinal também já é a que mencionas acima LSJ.
Será que fazendo o root PhilZ-cwm6-XWLSE-OXE-4.88.1.tar melhora a perfomance da bateria?
Obrigado
Editado por pmpm, 29 March 2013 - 18:21.