Pelo que consegui perceber no Facebook da Samsung Portugal o 4.1.2 TPH foi lançado hoje, só que ainda não está disponível no Sammobile alguém sabe quanto tempo demora a ficar disponível para download ou outro site onde se consiga arranjar esta ROM.
[ROM] JellyBean 4.1.2 I9100 XWMS3
Mensagem publicada 29 March 2013 - 21:00
Mensagem publicada 29 March 2013 - 22:43
A rom nordic já tem o csc de Portugal.
O consumo de bateria nada tem a ver com a rom, apenas as aplicações instaladas.
Quando estiver disponível a rom portuguesa, eu colocarei aqui o link.
PMoto
KEPphones Forum e KEPphones site
ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO
XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY
Mensagem publicada 30 March 2013 - 10:07
Obrigado pela ajuda.
Estive a ver a versão da rom que instalei, e afinal também já é a que mencionas acima LSJ.
Será que fazendo o root PhilZ-cwm6-XWLSE-OXE-4.88.1.tar melhora a perfomance da bateria?
Obrigado
Se têm a rom LSJ é melhor fazer o root com o "PhilZ-cwm6-XWLSJ-OXX-4.90.8-signed" ou "PhilZ-cwm6-XWLSJ-OXX-4.91.2-signed".
Quanto á questão da bateria,na minha experiençia com as mesmas aplicações e o mesmo uso de telemóvel,obtenho maior durabilidade de bateria.Se é por causa da rom ou da kernel,isso já não sei,pois sou muito novo neste mundo Android e os meus conhecimentos são muito limitados.
Cumps
Mensagem publicada 30 March 2013 - 13:57
Quando estiver disponível a rom portuguesa, eu colocarei aqui o link.
PMoto
Mensagem publicada 31 March 2013 - 11:16
Se têm a rom LSJ é melhor fazer o root com o "PhilZ-cwm6-XWLSJ-OXX-4.90.8-signed" ou "PhilZ-cwm6-XWLSJ-OXX-4.91.2-signed".
Quanto á questão da bateria,na minha experiençia com as mesmas aplicações e o mesmo uso de telemóvel,obtenho maior durabilidade de bateria.Se é por causa da rom ou da kernel,isso já não sei,pois sou muito novo neste mundo Android e os meus conhecimentos são muito limitados.
Cumps
Boas,
Será possivel disponibilizarem o link para fazer o download destes roots?
Obrigado
Mensagem publicada 31 March 2013 - 11:35
Boas,
Obrigado
Espero não estar a quebrar alguma regra do fórum http://forum.xda-dev...d.php?t=1877270
É uma nova versão de kernel,mas a actualização não é significativa em relação às anteriores.
Cumps
Mensagem publicada 31 March 2013 - 15:08
Boas pessoal,
adquiri um S2 recentemente e ainda estou habituar-me aos truques do bicho.
O meu é desbloqueado PT. Pelo que li ainda não há a 4.1 PT, mas já existem de outros países...
Há algum inconveniente de meter essas roms de outros países? tenho visto falar de um contador...mas não entendi o que é ao certo. e o que é o CSC?
Há algum link com esta informação?
Cumprimentos.
Mensagem publicada 31 March 2013 - 15:45
Espero não estar a quebrar alguma regra do fórum http://forum.xda-dev...d.php?t=1877270
É uma nova versão de kernel,mas a actualização não é significativa em relação às anteriores.
Cumps
Muito obrigado.
Mensagem publicada 31 March 2013 - 15:54
Boas,
Obrigado
links no primeiro post.
Boas pessoal,
adquiri um S2 recentemente e ainda estou habituar-me aos truques do bicho.
O meu é desbloqueado PT. Pelo que li ainda não há a 4.1 PT, mas já existem de outros países...
Há algum inconveniente de meter essas roms de outros países? tenho visto falar de um contador...mas não entendi o que é ao certo. e o que é o CSC?
Há algum link com esta informação?
Cumprimentos.
Sim, podes. O contador adiciona unidades sempre que flashas ROMs não oficiais, o que não é o caso.
Assim, podes flashar esta Nordic countries na boa. Esquece ol CSC...
ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO
Mensagem publicada 31 March 2013 - 19:07
Boas pessoal,
Tenho o i9100 da Vodafone, que vinha com a 4.0.4. Entretanto instalei a 4.0.3 TPH só porque a app de desbloqueio não funcionava bem nessa 4.0.4 da Vodafone.
Agora estou tentado em instalar a mais recente das Nordic Countries e gostava de saber se existe algum inconveniente à partida, como por exemplo em relação ao modem e o desbloqueio.
Mensagem publicada 01 April 2013 - 09:59
Esta' tudo a falar na LSJ mas a ultima nao e' a LSN ?
I9100XWLSN_I9100OXXLS8_NEE.zip
Mensagem publicada 01 April 2013 - 14:02
Instalei a I9100XWLSN e fiquei como CSC a Unknown...
Mensagem publicada 01 April 2013 - 14:15
Atenção que no entretanto saiu mais uma ROM a LSN:
[Stock Official Firmwares] I9100XWLSN (4.1.2) - Nordic Countries (NEE) [01-04-13]
http://forum.xda-dev...d.php?t=1544487
Link da ROM
http://www.hotfile.c...S8_NEE.zip.html
Os reports dizem que não trás nada de novo visível embora digam que é um pouco mais fluída e que a bateria carrega mais depressa!
Mensagem publicada 01 April 2013 - 14:35
Depois de instalarmos esta rom nordic, ao arrancar, a opção de updates da samsung pergunta qual é o nosso país....devemos colocar um nórdico para recebermos futuras actualizações, ou podemos colocar Portugal?
Mensagem publicada 01 April 2013 - 14:50
Esta rom não é oficial! (é baseada numa ROM oficial) logo também não há actualizações oficiais... tens de ser sempre tu a faze-las (assim escolhe portugal para ficares com o layout português e perceberes alguma coisa!! a não ser que sejas nórdico!
a actualização pelo menos não é feita da forma oficial...
Editado por jfrazao, 01 April 2013 - 15:14.
Mensagem publicada 01 April 2013 - 15:09
Esta rom não é oficial! (é baseada numa ROM oficial) logo também não há actualizações oficiais... tens de ser sempre tu a faze-las (assim escolhe portugal para ficares com o layout português e perceberes alguma coisa!! a não ser que sejas nórdico!
????
Como é que a ROM não é oficial???
Não é oficial de Portugal correcto....
Agora não é oficial???
Mensagem publicada 01 April 2013 - 17:11
a actualização pelo menos não é feita da forma oficial...
Julgo que recebes as atualizações normais para a "zona" da rom.
Só não acontece se fizeres root ou afins.
Mensagem publicada 01 April 2013 - 19:41
Mensagem publicada 01 April 2013 - 20:02
uma questão. se eu flashar esta nova ROM, vou ter que fazer de novo Root ou ele mantém?
e outra duvida, eu perdi o desbloqueio que tinha e tive k repor com GalaxSim Unlock, será que ao instalar novamente, vou tb perder?
Mensagem publicada 01 April 2013 - 20:04
Atenção que no entretanto saiu mais uma ROM a LSN:
[Stock Official Firmwares] I9100XWLSN (4.1.2) - Nordic Countries (NEE) [01-04-13]http://forum.xda-dev...d.php?t=1544487
Link da ROM
http://www.hotfile.c...S8_NEE.zip.html
Os reports dizem que não trás nada de novo visível embora digam que é um pouco mais fluída e que a bateria carrega mais depressa!
Já cá mora, obrigado!
Tudo ok, pese embora, não tenha notado nenhuma diferença. Vou ver se a bateria aguenta mais tempo...
Mensagem publicada 01 April 2013 - 21:18
Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
Mensagem publicada 02 April 2013 - 00:20
Alguém da Vodafone tem tido problemas em receber/enviar sms ou chamadas?
Só me acontece com dois números especificos. Aliás apenas um está confirmado. Nem o meu nem o dela tocam ou dão notificação de sms/chamada mas quem liga chama normalmente e recebe relatórios...
A vodafone diz não encontrar problema nenhum com as chamadas/sms de e para o meu telefone mas hoje detectei esta situação com uma colega de trabalho... pelos vistos desde que fiz o update para a LSJ... hoje fiz o update para a LSN mas o problema mantém-se...
Mensagem publicada 02 April 2013 - 08:34
uma questão. se eu flashar esta nova ROM, vou ter que fazer de novo Root ou ele mantém?
e outra duvida, eu perdi o desbloqueio que tinha e tive k repor com GalaxSim Unlock, será que ao instalar novamente, vou tb perder?
A ROM é oficial da Samsung, e retira o ROOT, excepto se flashares com o mobile ODIN com uma opção especial que mantêm o ROOT.
Quanto a perderes o bloqueio, não é ainda certo porque é que isso acontece, pelo que a duvida mantêm-se. Se acontecer, voltas a fazer o mesmo...
Alguém da Vodafone tem tido problemas em receber/enviar sms ou chamadas?
Só me acontece com dois números especificos. Aliás apenas um está confirmado. Nem o meu nem o dela tocam ou dão notificação de sms/chamada mas quem liga chama normalmente e recebe relatórios...
A vodafone diz não encontrar problema nenhum com as chamadas/sms de e para o meu telefone mas hoje detectei esta situação com uma colega de trabalho... pelos vistos desde que fiz o update para a LSJ... hoje fiz o update para a LSN mas o problema mantém-se...
Se fosse a ti, fazia um factory reset, limpava completamente o telefone...
Mensagem publicada 02 April 2013 - 08:38
Fiz todos os wipes e já fiz uma reposição de dados de fábrica. E o problema mantém-se...
Mensagem publicada 02 April 2013 - 08:52
Eu não postei o link para a nova ROM XWLSN porque ainda não sei se vale a pena o update.
De qualquer maneira, é uma ROM oficial da Samsung.
Em Portugal, um pais completamente desconhecido da Samsung, as versões TPH tem data incerta para serem lançadas, se é que o serão algum dia. Assim, podem instalar à vontade a ROM Nordic Countries, pois será a mais aconselhável para nós.
Não adianta estarem preocupados em saber se vão receber actualizações da Samsung ou não, pois se estão a tratar de actualizar o vosso telefone manualmente, estarão muito à frente da Samsung Portugal nesse aspecto, ok?
PMoto.
Fiz todos os wipes e já fiz uma reposição de dados de fábrica. E o problema mantém-se...
Factory Reset, wipes não chega...
Não te esqueças de fazer um backup dos teus dados...
Instalei a I9100XWLSN e fiquei como CSC a Unknown...
Novidades? Reinstalaste a ROM?
Como está o teu caso?
Editado por PMoto, 02 April 2013 - 08:51.