[ROM] JellyBean 4.1.2 I9100 XWMS3
Mensagem publicada 08 April 2013 - 08:59
Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
Mensagem publicada 08 April 2013 - 16:33
Alguem com o xwlsn? Pode me dizer como esta a bateria?
Caro filipesa, faz mais de 1 semana que instalei a xwlsn por ODIN e o fiz root com o PhilZ-cwm6-XWLSN-OXX-4.91.9-signed.zip por CWM.
Fiz instalação limpa, formatei a memória SD interna, fiz wipes e todos esses procedimentos que têm sido falados... ou seja fiquei só com a ROM sem aplicaçoes antigas ou configurações, e digo que durava bem mais do que a ROM antiga que tinha (4.0.3 oficial).
O problema da bateria não será a ROM mas sim as apps e uso que dás ao telm... e digo isto pois quando comecei a instalar apps a trabalhar com os mails (tenho push 24/24h), dados 24/24 ligados, wifi quase sempre ligado, vários jogos, widgets que constantemente acedem à net (facebook, tempo e noticias etc...), GPS de vez em quando... a duração desce... e no meu caso está um pouco melhor que a ROM anterior...
No meu caso a minha bateria aguentava cerca de 5h até carregar e agora vai até às 8h....mas isto pode ser por ainda não ter instalado todas as apps e widgets que tinha na outra...
Numa coisa notei diferença que foi o interface mais fluido e algumas apps da ROM são melhores (na minha opinião) que a antiga (Splanner, leitor de musica, radio, galeria de imagens...) e tem várias outras opções bastante uteis as quais poderás verificar... na minha opinião não perdes nada em experimentar e a bateria não será um obstáculo...
Cumprimentos
- PMoto gosta disto
Mensagem publicada 08 April 2013 - 17:15
Alguem com o xwlsn? Pode me dizer como esta a bateria?
Neste momento tenho 3h40 min de ecrã. Muita net, algumas fotos, chamadas, sms e ainda com 6% de bateria....
Caro filipesa, faz mais de 1 semana que instalei a xwlsn por ODIN e o fiz root com o PhilZ-cwm6-XWLSN-OXX-4.91.9-signed.zip por CWM.
Fiz instalação limpa, formatei a memória SD interna, fiz wipes e todos esses procedimentos que têm sido falados... ou seja fiquei só com a ROM sem aplicaçoes antigas ou configurações, e digo que durava bem mais do que a ROM antiga que tinha (4.0.3 oficial).
O problema da bateria não será a ROM mas sim as apps e uso que dás ao telm... e digo isto pois quando comecei a instalar apps a trabalhar com os mails (tenho push 24/24h), dados 24/24 ligados, wifi quase sempre ligado, vários jogos, widgets que constantemente acedem à net (facebook, tempo e noticias etc...), GPS de vez em quando... a duração desce... e no meu caso está um pouco melhor que a ROM anterior...
No meu caso a minha bateria aguentava cerca de 5h até carregar e agora vai até às 8h....mas isto pode ser por ainda não ter instalado todas as apps e widgets que tinha na outra...
Numa coisa notei diferença que foi o interface mais fluido e algumas apps da ROM são melhores (na minha opinião) que a antiga (Splanner, leitor de musica, radio, galeria de imagens...) e tem várias outras opções bastante uteis as quais poderás verificar... na minha opinião não perdes nada em experimentar e a bateria não será um obstáculo...
Cumprimentos
Muito obrigado pelo comentário. .. Eu já estou a usar rom e para já estou a gostar bastante pelo menos a bateria parece durar mais que as outras jelly bean
Editado por filipesa, 08 April 2013 - 21:04.
Mensagem publicada 09 April 2013 - 09:51
Nova versão em Hong Kong e em Taiwan:
i9100ZSLSJ
Vou indagar, saber o changeLog, e depois posto novidades.
PMoto
Editado por PMoto, 09 April 2013 - 13:44.
- filipe123 gosta disto
KEPphones Forum e KEPphones site
ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO
XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY
Mensagem publicada 16 April 2013 - 14:28
Continuo a achar que o consumo de bateria com o wireless ligado, é abismal !! em 10min limpou 5% de bateria, e não fiz nada de especial, só sincronismo de apps....
Mensagem publicada 16 April 2013 - 14:51
Eh pah !! Nova versão da Nordic ...
GT-I9100 Nordic Countries 2013 April 4.1.2 I9100XWLSN I9100OXXLS8
Vou ver se encontro o changelog....
Mensagem publicada 16 April 2013 - 14:54
Eh pah !! Nova versão da Nordic ...
GT-I9100 Nordic Countries 2013 April 4.1.2 I9100XWLSN I9100OXXLS8
Vou ver se encontro o changelog....
Esta versão está mal caracterizada no SamMobile, e não é NEE (Nordic Countries).
De momento, não aconselho...
PMoto.
ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO
Mensagem publicada 16 April 2013 - 15:17
Esta versão está mal caracterizada no SamMobile, e não é NEE (Nordic Countries).
De momento, não aconselho...
PMoto.
Realmente o ficheiro termina em _DNF.zip
Mensagem publicada 16 April 2013 - 17:24
eu resolvi a questão da bateria apagando a cache pela recovery original....ajudou e muito...
Mensagem publicada 16 April 2013 - 17:42
eu resolvi a questão da bateria apagando a cache pela recovery original....ajudou e muito...
Já que é um problema comum, não queres explicar melhor o que fizeste. Mais pessoal resolvia...
Um testemunho real é mais importante que um tutorial qualquer...
PMoto
Mensagem publicada 16 April 2013 - 21:41
boa noite,
desculpem la mas então essa não é nordic???
está mal "classificada"?
então ainda se mantém a anterior como a mais estável?
obrigado.
Mensagem publicada 17 April 2013 - 08:22
Já que é um problema comum, não queres explicar melhor o que fizeste. Mais pessoal resolvia...
Um testemunho real é mais importante que um tutorial qualquer...
PMoto
Eu no meu fiz "Wipe Data/Factory Reset" e "Wipe Cache Partition" por esta ordem, e não adiantou....
Isso era impecável ! Por isso, se explicasses exactamente como fizes-te era óptimo :-)
Mensagem publicada 17 April 2013 - 09:01
boa noite,
desculpem la mas então essa não é nordic???
está mal "classificada"?
então ainda se mantém a anterior como a mais estável?
obrigado.
A ultima oficial XWLSN está no primeiro post deste topico.
PMoto
Editado por PMoto, 17 April 2013 - 09:02.
Mensagem publicada 17 April 2013 - 09:16
Eu no meu fiz "Wipe Data/Factory Reset" e "Wipe Cache Partition" por esta ordem, e não adiantou....
Foi o que fiz quando fiz o upgrade da 4.0.4 para esta e funcionou para mim.
Mensagem publicada 17 April 2013 - 12:09
Realmente o ficheiro termina em _DNF.zip
Desculpem lá mas então qual é a mais aconselhada a instalar?
obrigado
x
Mensagem publicada 17 April 2013 - 12:12
Estou a usar a WLSN de Março e para já extremamente satisfeita.
A bateria dura em média 40h :s
Mensagem publicada 17 April 2013 - 13:20
Estou a usar a WLSN de Março e para já extremamente satisfeita.
A bateria dura em média 40h :s
Novidades daqueles dois contactos que não funcionavam???
Mensagem publicada 18 April 2013 - 14:35
Para terem uma ideia da duração da bateria envio uns screenshots !!!
Wifi - Always On
GPS - Off
3G - Off
Brightness - Auto
Eco - Off
Por volta das 12h de ontem (17/04) estava a 100%, hoje (18/04) as 09:50 já estava neste estado 2%.....
E não fiz nada de especial no telemóvel, apenas efectuei e recebi algumas chamadas umas 5 \ 6, e não usei praticamente nenhuma aplicação, apenas um software que uso para registar sempre que abasteço a viatura, e não esteve em uso mais que 5 minutos.
O estranho é que me diz que o wifi só gastou 2% de bateria... mas o certo é que se eu não ligar o wifi, a bateria dura dois dias, ou mais.....
Ficheiros Anexados
Editado por tntony55, 18 April 2013 - 14:38.
Mensagem publicada 18 April 2013 - 16:35
Adiciona uma outra imagem, desta vez clica na barra de consumo da bateria, para ver as barras horizontais de uso, wi-wi, ecrã, etc.
Pode ser?
Claro que vais esperar o fim da bateria...
PMoto.
Mensagem publicada 19 April 2013 - 11:56
Boas,
Já flashei alguns telemóveis android, incluíndo o que tinha antes, um Optimus Boston. No entanto, ainda não fiz qualquer operação deste género com o SGSII.
Antes de mais, pelo que fui lendo por aqui, parece-me que tenho a ganhar em flashar a XWLSN que está no início deste tópico
Gostaria só de vos colocar algumas perguntas, para confirmação da melhor maneira de meter a ROM:
1. Convém instalar o Philz Root + CWM? Presumo que seja opcional, mas que ficará melhor servido e com root, certo?
2. Falam na OXX 4.35.zip ou na OXX 4.35 tar.md5 (stok recovery ou odin), mas a que deveremos usar agora será a "PhilZ-cwm6-XWLSN-OXX-4.93.2-signed.zip", certo? A versão será superior devido aos updates que terá sofrido desde que o tópico foi escrito, não é?
3. Alguma das versões acima é mais recomendável ou tanto faz instalar pelo Odin ou pela stock recovery?
4. Para flashar a ROM é mais aconselhável por Odin ou pela recovery?
5. É aconselhável em qualquer dos casos fazer um backup da ROM atual, certo?
Obrigado desde já pelas respostas que me puderem dar.
Mensagem publicada 19 April 2013 - 21:02
Hoje a partir do mobile odin voltei a flashar a rom e auromaticamente coloquei o root...para meu espanto o tweaks...voltei a flashar apenas o siyah que ta m o post inicial e co a tinuo semno teaks...alguem me pode dizer . O que correu mal e como posso voltar a ter o tweaks...obrigado
Abraco
Mensagem publicada 21 April 2013 - 16:40
Mensagem publicada 21 April 2013 - 17:35
Pessoal eu vou postar esta questao aqui para nao abrir novo post e acaba por estar relacionado. Eu estou a rodar esta ROM 4.1.2 com a syah kernel no post inicial. Antes de o fazer fiz um backup no kies de contactos, fotos etc, mas agora como é óbvio nºao consigo restaurar através do kies.
A minha dúvida é:
Consigo fazer o backup através do recovery mode se tiver os dados no cartao de memoria? Que outras opçoes tenho sem ser voltar à origem :/
Thanks malta
Mensagem publicada 22 April 2013 - 07:54
Só para deixar o meu testemunho:
No sábado passei do 4.0.3 TPH para 4.1.2 NEE (I9100XWLSN).
Tentei meter root com o Philz, mas sem sucesso (se calhar precisava de algum passo extra). Meti o Siyah Kernel V6.0 Beta5 e ficou a funcionar.
Desbloqueio de operadora funcionou perfeitamente com o GalaxySim Unlock (Desbloqueio gratuito de operadora (SIM Unlock))
O sistema está bastante fluido e para já a duração bateria parece melhor.
Mensagem publicada 22 April 2013 - 10:15
Bom dia a todos,
Tenho acompanhado esta tópico desde inicio. Já estou no mundo Android a algum tempo, desde o meu anterior HTC Magic, e estou no dilema se devo ou não actualizar o meu SII uma vez que este ainda está dentro da garantia (até Novembro). A questão que coloco é se a a versão oficial (no meu caso TMN) ainda demorará, muito a sair.
É que queria evitar ao máximo o uso de versões não oficiais (sei que esta é uma versão oficial da Samsung), mas o meu receio é que o processo corra mal, ou por exemplo que a rom fique com alguma anomalia (consumo excessivo, alguma app que não funcione, etc) e neste caso não poder ir reclamar a TMN /Samsung.
Espero que me possam dar a vossa opinião acerca da minha duvida.
Cumps.