Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM] JellyBean 4.1.2 I9100 XWMS3

• Por favor inicie sessão para responder
1101 respostas a este tópico

#451 Vilhena

Vilhena

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 14 May 2013 - 20:45

Não consigo instalar o nordic, no programa odin nem aparece o quadrado a amarelo... existe algum tutorial com os passos todos?

é a primeira vez que tento fazer uma alteração ao telemóvel... está tudo de origem...

saquei o ROM XWLSS

Editado por Vilhena, 14 May 2013 - 21:11.

#452 GioP

GioP

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2013 - 21:28

Deve ser algum problema com o ficheiro da LSS. Já consegui instalar a versão anterior...

#453 tntony55

tntony55

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 14 May 2013 - 22:18

Eu segui estas instruções nesta ultima actualização... so acrescentei uns wipes via recovery antes deste processo :

http://forum.xda-dev...d.php?t=1544487

Instructions For Flashing Firmware:

• Extract the firmware
  • Open the included Odin
  • Turn off your device
  • Put your device into Download MODE (Home + Volume Down + Power)
  • Click PDA and select *.tar.md5
  • Then finally click START! biggrin.gif

#454 PMoto

PMoto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 15 May 2013 - 11:14

Não consigo instalar o nordic, no programa odin nem aparece o quadrado a amarelo... existe algum tutorial com os passos todos?

é a primeira vez que tento fazer uma alteração ao telemóvel... está tudo de origem...

saquei o ROM XWLSS

Tens que ir às definições do telefone (Settings), Escolhes "Opções de programador", e colocas um visto em "Depuração em USB"

Como nunca fizeste nada ao telefone, este passo é importante para que o ODIN detecte o telefone. Só precisas de o fazer uma vez.

PMoto.

KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY

#455 Predator

Predator

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • OPO

Mensagem publicada 15 May 2013 - 13:09

Acho esta LSS do meu primeiro post, a melhor JB até agora.

Se tiverem problemas, desliguem o telefone, retirem a bateria uns segundos. Voltem a ligar.

Se necessário, façam wipe cach, dalvik cach - pelo menos - melhora a estabilidade.

Duas ou tres cargas completas de bateria para atingir a autonomia máxima...

Se continuarem a ter problemas, factory reset, reflashem a rom.

Insisto, estou a ter uma estabilidade que já não tinha desde a ICS 4.0

PMoto.

Com que Kernel???

Boas

Depois de fazer o que disses-te, em relacao ao wipe davick e ao cache, fiquei supreendido com o resultado...

So tive mais um bloqueio total do tlm e tive de tirar a bateria.

Quando ao resto fiquei boquiaberto...tenho as mesmas aplicaçoes que tinha antes de fazer estes wipes e em relação a bateria ela ganhou uma autonomia que ja nao tinha a muito.continuo a jogar bastante,muitas sms e wireless ligado e antes durava-me 12 horas mais ou menos, agora aguenta na boa 24 horas...nao sei se é coincidencia ou nao, mas a verdade e que me esta acontecer isto...

Quanto ao alarme, tenho 3 alrmes para de manha acordar, e o primeiro toca nem um segundo e desliga...os seguintes tocam normalmente...

Abraço

#456 PMoto

PMoto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 15 May 2013 - 14:33

Boa. Ainda bem que resultou.

Quanto ao alarme, já deixei de ter o problema, por isso não consigo fazer mais testes...

Se mudares de Lockscreen, o problema do alarme deixa de acontecer.

Ou se programares o alarme para repetição, ele à segunda e seguintes já toca...

PMoto.

• Predator gosta disto

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

#457 Predator

Predator

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • OPO

Mensagem publicada 15 May 2013 - 23:54

Boa. Ainda bem que resultou.
Quanto ao alarme, já deixei de ter o problema, por isso não consigo fazer mais testes...

Se mudares de Lockscreen, o problema do alarme deixa de acontecer.
Ou se programares o alarme para repetição, ele à segunda e seguintes já toca...

PMoto.

So tenho uma coisa a dizer...Pmoto...Tas ca dentro...sem duvida uma mais valia dos utilizadores do SII...mais uma vez obrigado...

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
  • PMoto gosta disto

#458 Tulio

Tulio

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoBrazil
  • GT-i9100 internacional

Mensagem publicada 17 May 2013 - 17:51

Olá a todos: gostaria de saber as principais diferenças dos atuais nernels dos países nórdicos (NEE) para o Siyah v6.0b5 ?

Eu estou querendo coloca-lo por o stock kernel da samsung (no meu galaxy s2) está consumindo bateria mais do que na versão Ice cream sandwich e ouvi dizer que este siyah kernel é o melhor atualmente pro meu celular ...

Enfim gostaria de saber se ao colocar este kernel o problema do despertador vai aparecer, por que no atual e original da samsung o Despertador ta funcionando muito bem !

Aguardo sugestões, obrigado.

#459 PMoto

PMoto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 18 May 2013 - 14:38

Boas Tulio, e bem vindo ao forum.

Primeiro, quero que saibas que sempre que flashas uma ROM deste topico (originais da Samsung), estás a flashar também o respectivo Kernel.

Segundo, o Kernel da Samsung não é assim tão mau...

Terceiro, ao flashares o Kernel Siyah, Dorimanx, etc, estás a flashar software não autorizado pela Samsung. Feito isso, o contador de software é incrementado em 1 unidade, e aparece o triangulo amarelo no arranque que indica a presença de software não stock (Samsung) no telefone (o que leva à perda da garantia, e alguns mas nem sempre, problemas nos serviços técnicos da Samsung). Por isso, ao flashares Kernel tens que o fazer com conhecimento do que estás a fazer, e assumes toda a responsabilidade.

Quarto, o Kernel do Siyah, além de manter todas as caracteristicas e funções do Kernel original, acrescenta muitas outras, como a possibilidade de alterar configurações nas velocidades do processador, funções como o BLNWW, muitos tweaks, etc., e faz-te o ROOT ao telefone, e ainda... inclui o CWM.

Se não percebeste nada do que disse neste quarto ponto, então provavelmente não precisas de flashar coisa nenhuma, pois o que não conheces, nunca te fará falta. Se por ventura queres mesmo flashar, não te vai acontecer nada de mal.

Uma coisa é certa, nada está provado em relação a que o Kernel é o responsável pelo problema do Alarme, muito pelo contrário. O problema do Alarme acontece com todos os kernels, e até noutras marcas de telefones. Parece que a unica coisa certa é que é só em JB.

Não vou comentar nada sobre consumos de bateria, além do que estou fartinho de falar aqui e em todo o lado:

Não é o Kernel que gasta bateria, que provoca o seu consumo ou qq coisa relacionada com isso...

O que gasta bateria são as aplicações, conflitos entre aplicações e más configurações.

Nada que um reboot, um wipe cach / dalvic cach - ou mesmo um wipe data/factory reset com a consequente perda de informação (requere um backup/restore) não resolva.

Espero ter contribuido para o teu esclarecimento.

Abraço

PMoto

#460 Quatto

Quatto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2013 - 18:05

Boa tarde a todos... Tenho um SGS2 há quase 2 anos, nunca me aventurei em nada, até ontem estava totalmente stock, as únicas alterações que fiz foi instalar e desinstalar 10 ou 15 aplicações do google play. Gosto de ter acima de tudo, um telefone funcional e fiável. Há há algum tempo que ando a pensar em fazer o que ontem apanhei "coragem" para fazer. Instalei JB 4.1.2 Nordic...

Nas poucas horas de utilização estou a gostar bastante... Para já tenho duas questões que se possível gostaria de ver esclarecidas com a vossa ajuda.

1ª Sempre que ligo o equipamento aparece uma mensagem (Não foi possível enviar a sua mensagem. Será enviada logo que o serviço esteja activo)não sei se são exactamente estas palavras, mas se não, são muito parecidas. Porque é que isto acontece?

2ª Gostaria de saber qual é a diferença desta rom para as outras... Ex. Sai uma rom para Portugal e sai esta que instalei, ambas são 4.1.2. Quais são as diferenças? não percebo... Estive a ver e há a 4.1.2 para várias regiões, porquê? Quais as diferenças? O meu obrigado desde já...

#461 Quatto

Quatto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2013 - 22:51

Agora já aparece outra mensagem... "Impossível transferir actualmente. Tente novamente mais tarde"...

O que será isto?

#462 Nicko80

Nicko80

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 19 May 2013 - 12:56

Agora já aparece outra mensagem... "Impossível transferir actualmente. Tente novamente mais tarde"...
O que será isto?

Essa mensagem aparece quando tentas instalar uma nova app?

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

#463 Quatto

Quatto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2013 - 13:39

Não, aparece sempre e apenas quando ligo o equipamento...

#464 Nicko80

Nicko80

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2013 - 17:07

Fizeste wipes todos? Principalmente o wipe Dalvik cache?

#465 kemmy

kemmy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • nexus 4 (romDirty Unicorns), nexus 5 (stock), Bq edison 2, Bq curie

Mensagem publicada 19 May 2013 - 17:42

Viva,

Estou espantado com esta lss, tenho neste momento 32% de bateria com 2d 16h 5m 59s na bateria

39% do consumo em chamadas - 2h31m44s

24% de sistema android

13% de ecrã - 1h 26m 26s

tenho muito pouca atividade de wifi, mas 90% das chamadas foram feitas com auricular bluetooth ou pelo sistema BT do carro.

Não houve qualquer tipo de carregamento a meio do tempo de uso a bateria é a normal de 1650mah

Não tenho tido os problemas que são relatados, e acordo todos os dias com o alarme do S2, tenho aquela opção do alarme inteligente activa, nunca falhou.

Não tenho root e como tal o kernel é o da samsung.

Em relação ao alarme falhar em JB eu no S1 tenho a CM10 e tive esse problema, que foi resolvido com uma limpeza da cache do alarme e uma fix permissions no CWM.

cumps

Nexus 5

Nexus 4 - Rom Dirty Unicorns V10.6 (Android 6.0.1)

Curie e Edison2 - JB 4.1.1 

#466 filipe123

filipe123

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2013 - 18:13

Por aqui a bateria também não vai mal sempre que tenho o ecrã activo também tenho o wifi ligado

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Ficheiros Anexados

#467 Quatto

Quatto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2013 - 18:32

Fiz wipe data e factory, são as únicas que tenho, acho eu...

#468 dj_cc

dj_cc

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2013 - 10:23

boas,

filipe 5 horas e tal de ecrã ligado??? ou é impressão minha???

isso, penso eu, é um tempo record para este equipamento, penso eu....

abraços

#469 Nicko80

Nicko80

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2013 - 13:20

Fiz wipe data e factory, são as únicas que tenho, acho eu...

Pois.. Falta o principal... Wipe Dalvik cache...

Tens root? Para limpar Dalvik cache é preciso root e normalmente no modo restore tem lá o wipe Dalvik cache ou então há várias apps que o fazem...

O Dalvik cache é necessário limpar sempre que se muda de rom... Senão a partição de memória do telemóvel... Que é pequena... Fica cheia sem dar-mos por isso... Daí essas mensagens, não ter espaço na partição...

Editado por Nicko80, 20 May 2013 - 13:26.

#470 Nicko80

Nicko80

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2013 - 15:21

Menciono ainda que já flashei esta LSS, o problema do despertador tocar 1 segundo desapareceu...

Flashei por cima da antiga com o mobile Odin Pro modo everroot e só com wipe Dalvik cache...

A rom parece muito mais fluida e até agora é o modem mais rápido que vi numa rom JB para o S2. Quer nas velocidades por Wi-Fi quer por 3G ou H+.

#471 Tulio

Tulio

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoBrazil
  • GT-i9100 internacional

Mensagem publicada 20 May 2013 - 17:00

PMoto obrigado pelas dicas, eu nunca flasheei kernel nem a rom do aparelho de propósito por nunca ter visto necessidade em sair de roms originais samsing ! (Somente fiz mudanças entre roms originais da samsung entre países diferentes !) e já possuo o aparelho a um ano e 1 mês ...

Em relação a conflitos de aplicativos eu uso 2 detectores de apps que colocam ad-anúncios, tanto na bandeja de atividades em execução, quanto dentro dos próprios Apps. 1 anti-virus (avast), 5 apps de informações de hardware, retirei o chat-on da lista de apps nativos e de sistema para liberar espaço na memória rom com o titanium backup quando tinha feito o Root Simples (aquele que NÃO incrementa o aparelho com aquela exclamação amarela no arranque do sistema) pra essa rom LSS !, retirei também aqueles 2 papéis de parede nativos do accu-weather e consegui com isto um aumento considerável na memória do próprio sistema =D

Pensava eu que liberando memória rom (ou do sistema) melhoraria o concumo de bateria, más não foi o que aconteceu !

E por fim, após a instalação desta rom (LSS ou NEE) tinha feito os wipes cash e data factory reset 2 vezes e também fiz o dalvik cache após 5 dias de uso nessa rom)

Gostaria de saber se ainda preciso novamente fazer os devidos wipes após toda esta explicação =D

Aguardo por uma dica sua, obrigado !

#472 PMoto

PMoto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 20 May 2013 - 17:28

Em principio, não. Acho que já fizeste mais que suficiente.

Goza o teu S2, e se tiveres algum problema, aparece por cá.

Se não tiveres, aparece na mesma para saberes das novidades. :)

PMoto.

Menciono ainda que já flashei esta LSS, o problema do despertador tocar 1 segundo desapareceu...

Flashei por cima da antiga com o mobile Odin Pro modo everroot e só com wipe Dalvik cache...

A rom parece muito mais fluida e até agora é o modem mais rápido que vi numa rom JB para o S2. Quer nas velocidades por Wi-Fi quer por 3G ou H+.

Boa !!!

#473 Tulio

Tulio

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoBrazil
  • GT-i9100 internacional

Mensagem publicada 20 May 2013 - 19:42

Pois é PMoto também acho que estou gerenciando meu telemóvel da maneira correta, só que mesmo com todos estes detalhes que mencionei, ele está descarregando rápido ao meu ver (em comparação com a versão original de meu país o Brazil (ZTO) que aqui está atualmente na versão 4.0.4 (a rom era boa e o consumo de bateria estava bom ao meu ver, mas optei em mudar para esta dos países nórdicos - NEE por ser bem mais atualizada e cheia de recursos =)

Para se ter uma idéia melhor em 5 horas de uso mediano a bateria chega a 80% consumida (20% restantes) e acho que não está correto isto !

#474 PMoto

PMoto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 21 May 2013 - 13:42

Sabes, os problemas de bateria são muito comuns. Mudar de versão Android, requer muitas pequenas adaptações que nem sempre correm 100%. Provavelmente, daqui a umas quantas cargas e descargas da bateria, e depois do telefone ter sofrido alguns ajustes que podem demorar algum tempo, as coisas melhoram.

Tenta desativar serviços Google que não uses, na gestão de contas.

Desinstala todas as aplicações que não te façam assim tanta falta...

Vai forçando a paragem de aplicações que possam estar a consumir muito, tipo facebook, messenger, skype (usa o gestor de aplicações, avança para a esquerda para o separador "tudo" e força paragem ai) e ve se obtens algum resultado.

Sabes que a 4.0 (ICS) era de facto bastante estável, em todos os aspectos. Daí muitas vezes os updates não serem muito interessantes para as marcas... dão trabalho (muito) e por vezes transformam um bom aparelho numa má reputação.

Pensamento positivo... eu tambem enfrento alguns problemas de bateria, e não desanimo...

PMoto.

• filipe123 gosta disto

#475 Tulio

Tulio

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoBrazil
  • GT-i9100 internacional

Mensagem publicada 21 May 2013 - 23:44

Ontem me vi como uma ultima tentativa de melhorar o consumo da bateria justamente desinstalando aplicativos (acho que desinstalei uns 10 apps kkk, mas de fato não os usava!) eu fiz um wipe cache particion também, mas me arrependi, pois a bateria ficou bugada, (eu tinha 40% de bateria restantes ainda quando fiz esse wipe cache particion e após o reboot o celular começou a esquentar muito e a bateria caiu para 20% restantes e fiquei bastante preocupado)  =/

Então reinstalei o mesmo firmware por cima mesmo com o odin para ver se corrigia este bug e aos poucos notei que a porcentagem ia aumentando aos poucos até chegar em 37% (estava em 20% quando ocorreu este bug inesperado !!!)

Eu havia também deletado o Chat-On app nativo da samsung e 2 papeis de parede de sistema do accu-weather para ver se dava algum resultado possível na melhoria da bateria quando tinha instalado o titanium backup só para melhorar um pouco o consumo da bateria), más nada aconteceu e acho que o bug da bateria ocorreu justamente por eu ter removido estes apps de sistema que vinheram na rom, no fim das contas continuou o mesmo concumo excessivo infelizmente !!!)

Mas vou seguir o que você havia me dito, após algumas cargas completas irei ver se melhorou algo... :D