A versão da Vodafone também saiu hoje..Não aparece é no samfirmware!
[ROM] JellyBean 4.1.2 I9100 XWMS3
Mensagem publicada 27 May 2013 - 15:12
Mensagem publicada 27 May 2013 - 15:12
Obrigado pela explicação acerca das Rom's NEE e TPH, no entanto surgiu-me outra duvida, depois de instalar a ROM XWLSS NEE através do ODIN, o KIES continua a funcionar (atualizar o Telefone) caso surja alguma atualização, ou a partir deste momento qualquer atualização deverá ser efetuada pelo ODIN.
Cumprimentos
Mensagem publicada 27 May 2013 - 15:44
É só um conselho...
Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
- lemor gosta disto
Mensagem publicada 27 May 2013 - 16:24
Para pore no main post, pois falta uma.
tá la a de portugal genérica e da tmn, mas falta a da vodafone, ta aqui:
http://hotfile.com/d...162940.zip.html
Regiao: TCL
Versao: I9100XWLSD
Pus a rom dos paises nordicos, mas a bateria está a descarregar 2x mais mesmo com uso normal. nem me vai durar 20h. depois de instalar a rom fiz o reset factory e continua na mesma. o que será que está mal?
Editado por goncalo16, 27 May 2013 - 16:44.
Mensagem publicada 27 May 2013 - 16:29
Para pore no main post, pois falta uma.
tá la a de portugal genérica e da tmn, mas falta a da vodafone, ta aqui:
http://hotfile.com/d...162940.zip.html
Regiao: TCL
Versao: I9100XWLSD
essa é 4.0.3 penso eu
Editado por zoko, 27 May 2013 - 16:30.
Mensagem publicada 27 May 2013 - 16:46
Mensagem publicada 27 May 2013 - 16:57
Não aconselho essa ROM Vodafone. É muito antiga (XWLSD).
Instalem a NEE.
PMoto.
KEPphones Forum e KEPphones site
ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO
XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY
Mensagem publicada 27 May 2013 - 17:24
O meu S II vinha bloqueado à TMN quando o comprei há cerca de 2 anos. Vinha, salvo erro, com o Android 2.3 qq coisa.
Entretanto instalei nova ROM Tmn (4.03), desbloquei e fiz Root.
Há poucos dias, instalei a ROM dos Países Nordicos (meti Root) e, pelo que aqui li, não vale a pena alterar para a TPH ou Tmn.
Mas, se pensar em alterar para a TPH posso faze-lo? - ou terei que desbloquear previamente o equipamento?
Mensagem publicada 27 May 2013 - 18:29
De uma vez por todas.... Esqueçam o Kies.... Desinstalem isso... É só um conselho... Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
Ok muito bem, mas o que eu gostava de saber era se por acaso o rom NEE receber alguma atualização, se a recebo automaticamente através do KIES, OTA ou se terei de instalar essa atualização novamente pelo Odin.Obrigado pela explicação acerca das Rom's NEE e TPH, no entanto surgiu-me outra duvida, depois de instalar a ROM XWLSS NEE através do ODIN, o KIES continua a funcionar (atualizar o Telefone) caso surja alguma atualização, ou a partir deste momento qualquer atualização deverá ser efetuada pelo ODIN.
Cumprimentos
Cumprimentos e Obrigado
Mensagem publicada 27 May 2013 - 18:32
Novos links da versão Portuguesa adicionados ao primeiro post.
Para não desatarem a perguntar sempre o mesmo, desde já esclareço o seguinte:
A emissão das ROM's por países e operadores, será como que uma obrigação por parte da Samsung.
No entanto, a versão NEE (Nordic Countries) contem todo aquilo que as versões portuguesas tem, pois são ambas XWLSS e não acrescentam nada em termos de software. Resalvo a possibilidade da ROM TMN poder ter aplicações específicas para os seus clientes, aplicações essas muitas vezes apelidadas de "tralha".
Quem tiver no telefone a ROM XWLSS NEE, não precisa de por a nova TPH. Quem ainda não a tem, poderá optar por instalar a XWLSS TPH.
=================================================================================
=================================================================================
Nova dica para quem tiver excesso de gasto de bateria:
Descobri que uma opção em "Sistema - Serviçoes de Localização" faz muita diferença...
Desliguem a terceira opção "Localização e Pesquisa Google"
Podem constatar que a barra de utilização de bateria vai acalmar e muito...
PMoto.
O meu S II vinha bloqueado à TMN quando o comprei há cerca de 2 anos. Vinha, salvo erro, com o Android 2.3 qq coisa.
Há poucos dias, instalei a ROM dos Países Nordicos (meti Root) e, pelo que aqui li, não vale a pena alterar para a TPH ou Tmn.
Mas, se pensar em alterar para a TPH posso faze-lo? - ou terei que desbloquear previamente o equipamento?
Nota: A minha bateria com a 4.1.2 dura MUITO MENOS em comparação com a 4.03 ...
Mensagem publicada 27 May 2013 - 18:49
a mim também. tenho a rom dos paises nordicos e a bateria mal aguenta, instalei agora a TPH, vamos la ver como isto fica.
Mensagem publicada 27 May 2013 - 18:55
Segundo... Vocês flasham as roms e não fazem um reset as battery stats e querem que dure... Façam ao menos uma carga inteira e deixem o telemóvel descarregar todo até desligar mesmo... Façam isso umas 2 ou 3 vezes...
Depois digam o que acham da melhoria da bateria. A bateria não melhora de um dia para outro. E atenção que os wipes são regra é não há excepções.
Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2
- Jorge Paulo gosta disto
Mensagem publicada 27 May 2013 - 22:03
Estou com a ultima Nordic Countries, vale a pena mudar para a TPH?
Mensagem publicada 27 May 2013 - 22:25
JP- que grande confusão...
Em primeiro lugar, as ROM's não tem nada a ver com o facto do telefone estar bloqueado a uma rede, ou não. Eu posso estar bloqueado a uma rede (Voda), e instalar no telefone uma rom TMN. Quem me impede. O cartão TMN é que não vai funcionar no telefone, pois só lá podem entrar cartões Voda.
Entendido? Da mesma maneira, mudar a ROM não desbloqueia o telefone... claro !!!
Bom, se tens o telefone desbloqueado (palavras tuas) por que motivo terás que o desbloquear de novo?
E se tens a XWLSS versão NEE, porque motivo quererás instalar outra igual como a XWLSS TPH ?????
Espero ter contribuido para o esclarecimento geral.
Eu já sabia que quando saíssem as ROM's nacionais, ia ser uma grande confusão...
Ainda por cima, estão todos a deitar as culpas nas ROM's pelos consumos de bateria...
Pessoal, por favor, leiam o tópico, já falamos tantas vezes nos problemas de bateria... está tudo nas páginas anteriores...
Não val a pena perguntarem 20 vezes a mesma coisa, OK?
Estou com a ultima Nordic Countries, vale a pena mudar para a TPH?
Eh, eh eh..
Andas muito distraído...
Primeiro... Actualizações via OTA a Samsung não fará mais para o S2, só quando sair a 4.2.2 e aconselho a usarem o Odin.
Segundo... Vocês flasham as roms e não fazem um reset as battery stats e querem que dure... Façam ao menos uma carga inteira e deixem o telemóvel descarregar todo até desligar mesmo... Façam isso umas 2 ou 3 vezes...
Depois digam o que acham da melhoria da bateria. A bateria não melhora de um dia para outro. E atenção que os wipes são regra é não há excepções.
Nicko80, obrigado pela tua ajuda. Acho que vou ter que incluir um manual de como flashar ROM's no primeiro post para tornar o processo um pouco mais "bug free".
Estou com pouco tempo, mas se o quiseres fazer, incluindo alusão aos wipes e factory reset, calibrar a bateria, etc e tal, ou algum link onde creio que já exista aqui no forum, posta aí que eu ponho no primeiro post com o teu crédito.
Abraço.
PMoto
- Jorge Paulo e Nicko80 gosta disto
KEPphones Forum e KEPphones site
ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO
XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY
Mensagem publicada 27 May 2013 - 22:33
Mas há aí o tutorial do nosso grande Jorge Teixeira, que tem lá tudo... Podes mencionar...
Alias é o primeiro tópico deste samsung s2...
Usem o que se faz nas custom roms e é limpinho limpinho... Como diria o JJ...
Alguns passos podem ser diferentes... Uns usam o CWM, que eu nunca usarei na vida, pois não acho seguro, flashem pelo Odin ou como eu... Pelo Mobile Odin Pro, simples, rápido e não ligo o PC e faz logo root. É só sacar e flashar a rom...
Editado por Nicko80, 27 May 2013 - 22:38.
Mensagem publicada 28 May 2013 - 06:29
NEE. Ontem actualizei para a TPH, mas no Product Code ainda aparece NEE.
O que será que fiz de erado?
Mensagem publicada 28 May 2013 - 10:11
Jorge Paulo, aconteceu-me o mesmo, queria a TPH (embora seja igual), e assumo que continua aparecer NEE devido ao CSC da TPH ter dados iguais ao da NEE, embora ache que devia ter mudado mas pronto, se alguém souber explicar melhor ou tiver outra explicação era bom.
Todos os IOS quando forem grandes querem ser Android.
Mensagem publicada 28 May 2013 - 11:11
Mensagem publicada 28 May 2013 - 11:23
Eu vejo dados iguais, pda, modem, csc, tentei flashar rom em vez de colocar no campo pda colocar no csc (vi no xda falarem disso), mas não mudou, ficou NEE na mesma.
Mensagem publicada 28 May 2013 - 11:43
Não, não muda, pelo menos fiz isso várias vezes e nunca mudou, solução foi fazer root, instalar o galaxy s/s2/s3 CSC, mudar para TPH nessa aplicação (tinha instalado NEE), e fica TPH, voltei a flashar e já assume sempre TPH.
Mensagem publicada 28 May 2013 - 11:49
Boas...
Façam *#1234# e metam o Print para ver o que aparece.
Abraço
Mensagem publicada 28 May 2013 - 11:53
Cuidado que ele vai apagar tudo
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
PRESSIONA ✔ GOSTO SE TE AJUDEI |
PRESS ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU |
Segue-nos também no Facebook e Google+
Consulta e respeita as regras do fórum
Mensagem publicada 28 May 2013 - 11:55
Mensagem publicada 28 May 2013 - 11:57