Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM] JellyBean 4.1.2 I9100 XWMS3

• Por favor inicie sessão para responder
1101 respostas a este tópico

#551 MVeiros

MVeiros

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Galaxy Sii i9100

Mensagem publicada 31 May 2013 - 11:10

Olá pessoal, 

Preciso de ajuda!!!

Ontem fiz uma atualização através do Kies para a 4.1.2 oficial vodafone.

Ficou completamente marado! De 5 em 5 segundos, ou sempre que toco no ecrã aparece o aviso: "Ec. pr. TouchWiz parou", carrego no "ok" e volta sempre ao mesmo ciclo, pelo que não consigo fazer nada!

Hoje, após desinstalar o Kies, e seguir todas as instruções aqui do forum, instalei a ROM I9100XWLSD - NORDIC COUNTRIES. (fiquei surpreso com a facilidade, até agora tinha decidido esperar pela atualização via Kies para não me meter nestes trabalhos!!!)

Mas infelizmente o problema mantêm-se! Não consigo fazer nada com o telemóvel...

Alguém me ajuda!? Please!?

#552 fataemorganae

fataemorganae

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • Galaxy SII

Mensagem publicada 31 May 2013 - 11:19

Já me aconteceu várias vezes, para um numero só da Vodafone, ainda eu usava o meu htc Diamond2 em Windows Mobile, e mesmo agora com o S2 (o destino era um Galaxy S)

Isso não é dependente da ROM, mas sim da operadora.

E o problema é em quem recebe...

Agora, tambem uso o Go SMS, mas isso não varia nada.

Como te disse, desde o Windows Mobile que tenho casos desses...

Vou novamente entrar em contacto com a VDF então... assim como eles...

Mas agora nem chegam a sair... dá logo falha no envio antes mesmo de enviar, mas só para 2 dos números...

DROPBOX LINK

COPY LINK

Together we stand... Divided we fall...

#553 Nicko80

Nicko80

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 31 May 2013 - 13:09

Já me aconteceu várias vezes, para um numero só da Vodafone, ainda eu usava o meu htc Diamond2 em Windows Mobile, e mesmo agora com o S2 (o destino era um Galaxy S)
Isso não é dependente da ROM, mas sim da operadora.
E o problema é em quem recebe...
Agora, tambem uso o Go SMS, mas isso não varia nada.
Como te disse, desde o Windows Mobile que tenho casos desses...

Vou novamente entrar em contacto com a VDF então... assim como eles...
Mas agora nem chegam a sair... dá logo falha no envio antes mesmo de enviar, mas só para 2 dos números...

Verifica se esses números estão com prefixo 351.... Pode acontecer gravar os números assim...

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#554 PMoto

PMoto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 31 May 2013 - 13:44

Apaga esses contactos, reinicia o telefone e volta a criar os contactos.

Olá pessoal, 

Preciso de ajuda!!!

Ontem fiz uma atualização através do Kies para a 4.1.2 oficial vodafone.

Ficou completamente marado! De 5 em 5 segundos, ou sempre que toco no ecrã aparece o aviso: "Ec. pr. TouchWiz parou", carrego no "ok" e volta sempre ao mesmo ciclo, pelo que não consigo fazer nada!

Hoje, após desinstalar o Kies, e seguir todas as instruções aqui do forum, instalei a ROM I9100XWLSD - NORDIC COUNTRIES. (fiquei surpreso com a facilidade, até agora tinha decidido esperar pela atualização via Kies para não me meter nestes trabalhos!!!)

Mas infelizmente o problema mantêm-se! Não consigo fazer nada com o telemóvel...

Algum Widget entrou em conflito com o TouchWiz.

Vai a definições, gerir aplicações, limpa os dados à app "Ec. Pr. TouchWiz".

O touchwiz vai reiniciar.

KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY

#555 fataemorganae

fataemorganae

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • Galaxy SII

Mensagem publicada 31 May 2013 - 16:04

Verifica se esses números estão com prefixo 351.... Pode acontecer gravar os números assim...

Apaga esses contactos, reinicia o telefone e volta a criar os contactos.

Algum Widget entrou em conflito com o TouchWiz.

Vai a definições, gerir aplicações, limpa os dados à app "Ec. Pr. TouchWiz".

O touchwiz vai reiniciar.

Nenhum tem o prefixo, e sim, já os apaguei... 

Entretanto já falei com a Vodafone e aparentemente ficou, por enquanto solucionado...

Um dos numeros tinha nada mais nada menos que cerca de 150 sms penduradas :O

DROPBOX LINK

COPY LINK

Together we stand... Divided we fall...

#556 torpedrolx

torpedrolx

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2013 - 17:57

Olá pessoal,
Preciso de ajuda!!!
Ontem fiz uma atualização através do Kies para a 4.1.2 oficial vodafone.

Hoje, após desinstalar o Kies, e seguir todas as instruções aqui do forum, instalei a ROM I9100XWLSD - NORDIC COUNTRIES. (fiquei surpreso com a facilidade, até agora tinha decidido esperar pela atualização via Kies para não me meter nestes trabalhos!!!)

precisas fazer um wipe data.
Arranca o telemóvel com as teclas : power+menu+volume +. No ecra que aparece clica em wipe data e cache, e reinicia o tlm.

Isto vai "formatar" o tlm e ficas com o problema resolvido.

#557 jmarks

jmarks

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2013 - 02:33

Olá a todos.

Instalei a ROM JellyBean 4.1.2 i9100XWLSS - TPH, via Mobile Odin e o SGS2 ficou a bombar, já com root, mas perdi o CWM.

Alguém me ajuda quando ao kernel a instalar para voltar a ter o CWM? Sempre usei os do Chainfire e nunca tive problemas, por isso gostaria de continuar com este.

Agradeço toda a ajuda que me possam dar acerca da versão e do link para fazer o respetivo download.

Cumprimentos.

#558 goncalo16

goncalo16

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • OnePlus One

Mensagem publicada 01 June 2013 - 03:26

http://forum.xda-dev....php?p=20075898

podes sacar ai.

Aprende a protejer o seu OnePlus!

http://www.androidpt...e-4#entry583752

#559 jmarks

jmarks

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2013 - 10:22

Olá goncalo16, obrigado pela tua resposta e pela informação. É nesta sitio que tenho ido buscar os kernel que usei anteriormente mas agora já procurei e não encontro nenhum para as ROM mais recentes (os últimos são para as ICS e a que instalei é JB...).

Se souberes, ou alguém souber, de outro sítio onde sacar um kernel adequado, que não tenha muitas alterações relativamente ao original, ou de alguma forma alternativa de instalar o CWM dado que o MobileOdin já fez root ao instalar a ROM JellyBean 4.1.2 i9100XWLSS – TPH, eu agradeço.

Cumprimentos.

Editado por jmarks, 01 June 2013 - 10:23.

#560 Nicko80

Nicko80

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2013 - 10:41

http://forum.xda-dev....php?p=20075898
podes sacar ai.

Olá goncalo16, obrigado pela tua resposta e pela informação. É nesta sitio que tenho ido buscar os kernel que usei anteriormente mas agora já procurei e não encontro nenhum para as ROM mais recentes (os últimos são para as ICS e a que instalei é JB...).

Se souberes, ou alguém souber, de outro sítio onde sacar um kernel adequado, que não tenha muitas alterações relativamente ao original, ou de alguma forma alternativa de instalar o CWM dado que o MobileOdin já fez root ao instalar a ROM JellyBean 4.1.2 i9100XWLSS – TPH, eu agradeço.

Cumprimentos.

Há o Phillzkernel... Mas estar a usar o do Phillzkernel ou do mobile odin é a bem dizer o mesmo... Ele só dá o root ao kernel... Tens o Syhia kernel...

Mas sinceramente, só uso o do Mobile Odin... Os kerneis com muita alteração consomem energia e só me dão é pancas fortes... Nada como original com root...

#561 jmarks

jmarks

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2013 - 11:37

Olá Fã de Android, agradeço a tua resposta

Concordo contigo quanto ao uso de kernels com muitas alterações. Por isso, é que eu tenho usado sempre o do Chainfire.

Com a instalação do ROM via MobiliOdin o equipamento ficou com root mas não tem o CWM recovery.

É para este facto que estou a pedir ajuda e conselhos. Atendendo aos meus fracos conhecimentos destas coisas, na ROM anterior (ICS 4.0.3) limitei-me a instalar o

CF-Root-SGS2_XX_NEE_LPD-v5.4-CWM5, também via MobileOdin, e fiquei com tudo a funcionar na perfeição (com root e CWM recovery).

Agora, a minha dúvida "existencial" é que não encontro um ficheiro daquele tipo para o JB 4.1.2... ou, em alternativa uma para colocar no SGS2 só a CWM recovery porque rooteado já ele está.

Aguardo por mais sugestões.

Abraços

#562 Nicko80

Nicko80

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2013 - 13:08

Eu não uso CWM recovery, todos os wipes que preciso estão neste kernel... Tenho o wipe cache e partition and recover factory reset...

Além disso não acho seguro o CWM... Tal como o próprio Phillz do xda fórum menciona...

#563 serpol

serpol

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 01 June 2013 - 21:05

Olá, queria apenas partilhar o até agora sucesso que tive na instalação da ROM XWLSS (TPH) no meu SII.
Este SII que tenho, depois de me cansar dos vários bloqueios e bricks que fazia com a rom de origem, fiz-lhe o root e flashei a Rom TugaPower, excelente Rom, com um bug(zinho) ou dois que não afectava em nada.
No entanto o bichinho do flash veio novamente e com o sentido de actualizar para a 4.1.2, virei-me para esta TPH, uam vez que foi a ultima a surgir, pelo que comecei por fazer o backup na recovery, efectuando posteriormente via Odin o flash do Kernel Siyah V.6.
Flashei novamente via Odin esta Rom TPH e fiz todos os wipes.
Está a correr lindamente contudo, sendo leigo na matéria, apesar de já ter flashado varias Roms num Desire que tive ao qual também fiz o Root, acho que gosto mais das Custom roms (corrijam-me se estiver a dizer alguma barbaridade) pois esta Rom parece-se muito com as Roms originais da Samsung, o que me deixa um pouco saturado.
No entanto ainda só a tenho há um dia, e acabadinho de carregar logo pela manha, vai em 50% de bateria, com alguma utilização ao nível da instalação de aplicações com wifie 3g em utilização, a customização dos ecrãs ao gosto.
Vamos ver se me atrai mais, senão tenho de arranjar outra Rom, tipo TugaPower (custom (barbaridade?)), mas 4.1.2. Alguma sugestão?
Cumprimentos a todos.

Editado por serpol, 02 June 2013 - 22:34.

HTC Diomond

HTC Desire

Samsung Galaxy S2 Rom Ressurrection Remix - CWM Recovery 6.0.4.5

#564 fLuXuS

fLuXuS

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • GT-P6210, GT-I9100

Mensagem publicada 01 June 2013 - 21:08

Boa noite a todos,

passei o meu SGS2 de 2.3.3 para 4.2.1, via Odin usando I9100XWLSS_I9100OXXLS9_TPH.

Antes de efectuar o flash, entrei em recovery e fiz os wipes, reboot e combinação de Download.

Após o flash, tudo parece estar OK. Faz o som de gota de agua ao seleccionar as opções mas só me aparece para configurar conta Samsung e Gmail, nada de Dropbox.

Ignorando isto, reparo que tenho GameHub, MusicHub e VideoHub. Fiz a actualização das apps Google e Samsung, e noto que o PlayMagazine desaparece quando me ligo a rede Wifi/3g.

Mas o que me está a fazer cócegas é GameHub não dispõe de dados (coming soon), MusicHub e VideoHub indica que não está disponível no meu país.

Noto que tenho o CSC:NEE no recovery mas fazendo *#1234# tenho unknown.

Será do CSC?

cumprimentos a todos e obrigado

#565 PMoto

PMoto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 02 June 2013 - 00:42

precisas fazer um wipe data.
Arranca o telemóvel com as teclas : power+menu+volume +. No ecra que aparece clica em wipe data e cache, e reinicia o tlm.

Isto vai "formatar" o tlm e ficas com o problema retvlânsolvido.

Errado, basta limpar os dados ao touchwiz, como já referi antes.
PMoto.

KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY

#566 Nicko80

Nicko80

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2013 - 01:14

Boa noite a todos,

passei o meu SGS2 de 2.3.3 para 4.2.1, via Odin usando I9100XWLSS_I9100OXXLS9_TPH.

Antes de efectuar o flash, entrei em recovery e fiz os wipes, reboot e combinação de Download.
Após o flash, tudo parece estar OK. Faz o som de gota de agua ao seleccionar as opções mas só me aparece para configurar conta Samsung e Gmail, nada de Dropbox.

Ignorando isto, reparo que tenho GameHub, MusicHub e VideoHub. Fiz a actualização das apps Google e Samsung, e noto que o PlayMagazine desaparece quando me ligo a rede Wifi/3g.

Mas o que me está a fazer cócegas é GameHub não dispõe de dados (coming soon), MusicHub e VideoHub indica que não está disponível no meu país.

Noto que tenho o CSC:NEE no recovery mas fazendo *#1234# tenho unknown.

Será do CSC?

cumprimentos a todos e obrigado

Essa de fazer wipes antes de flashar uma rom é nova... Nunca tal ouvi... Os wipes fazem-se depois ou como no Mobile Odin permite... Durante...

Não tem lógica fazer wipe ainda com a ROM antiga... Ao flashares a ROM nova tens logo o dalvik cache cheio...

Quanto ao csc... Conforme flashei deu o correcto da rede que uso...

#567 fLuXuS

fLuXuS

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • GT-P6210, GT-I9100

Mensagem publicada 02 June 2013 - 13:33

Essa de fazer wipes antes de flashar uma rom é nova... Nunca tal ouvi... Os wipes fazem-se depois ou como no Mobile Odin permite... Durante...

Não tem lógica fazer wipe ainda com a ROM antiga... Ao flashares a ROM nova tens logo o dalvik cache cheio...

Quanto ao csc... Conforme flashei deu o correcto da rede que uso...

Viva,

era o procedimento que eu fazia quando tinha o P500 com CWM antes de flashar novas roms.

No entanto segui o teu aviso, fiz delete cache e factory, após o termino do flash.

Não tenho os sons de gota de agua, mas nas configurações activou. . Via *#1234# já tenho código CSC.

Fiz root, descarreguei o CSC changer e por fim alterei para TPH. Após reboot estava pré-definido Português e com todos os sons e vibrações de origem.

EDIT: MusicHub e VideoHub e Play Magazine não estão nas apps, mas o GameHub já funciona.

Obrigado a todos.

Editado por fLuXuS, 02 June 2013 - 13:46.

• Nicko80 gosta disto

#568 RubenPR

RubenPR

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2013 - 22:28

Qual é a diferença entre a generica e a dos países nordicos? ou n há nenhuma?

Se houver qual aconselham (entre as duas roms)

Cumps :)

(a diferença é que a nordica é mais recente? reparei agora na data)

Editado por RubenPR, 02 June 2013 - 22:32.

#569 Nicko80

Nicko80

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2013 - 00:18

Qual é a diferença entre a generica e a dos países nordicos? ou n há nenhuma?

Se houver qual aconselham (entre as duas roms)

Cumps :)

(a diferença é que a nordica é mais recente? reparei agora na data)

Tal como disse em uns posts atrás...

A ROM TPH É EXACTAMENTE A MESMA DA NEE...

A data é a mesma, o kernel é o mesmo, o modem é o mesmo, até à changelist é a mesma...

Logo instalar uma ou outra é igual, pois são ambas multi CSC.

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

• RubenPR gosta disto

#570 seugirdor

seugirdor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 03 June 2013 - 12:27

Tal como disse em uns posts atrás...

A ROM TPH É EXACTAMENTE A MESMA DA NEE...

A data é a mesma, o kernel é o mesmo, o modem é o mesmo, até à changelist é a mesma...

Logo instalar uma ou outra é igual, pois são ambas multi CSC.

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

Isto muito basicamente quer dizer que a Samsung Portugal andou mais de 3 meses a enganar os clientes, a dizer no facebook que estavam a trabalhar na rom, quando no final lançam uma Rom que é uma actualização de uma rom que tinha sido lançada nos Países nórdicos à 3 meses atrás, enfim.

Editado por seugirdor, 03 June 2013 - 12:28.

#571 Nicko80

Nicko80

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2013 - 13:20

Calma lá.... Vai ver a data de lançamento da ROM NEE a última... É dessa que falamos... Essa saiu em Maio e não à 3 meses atrás...

Quanto a roms que demoram a sair e são quase idênticas a outras de outros países... Já é prática comum na Samsung.. Já o fez no Note 1...

Quanto à rom que saiu à 3 meses... Não é igual a nenhuma destas...

Editado por Nicko80, 03 June 2013 - 13:21.

#572 vanadu

vanadu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2013 - 15:25

Calma lá.... Vai ver a data de lançamento da ROM NEE a última... É dessa que falamos... Essa saiu em Maio e não à 3 meses atrás...

Quanto a roms que demoram a sair e são quase idênticas a outras de outros países... Já é prática comum na Samsung.. Já o fez no Note 1...

Quanto à rom que saiu à 3 meses... Não é igual a nenhuma destas...

Quanto a mim o que dizes não muda nada... então porque é que a samsung quando lançou a primeira nórdica não aproveitou e lançou para os outros países? e depois saíam as actualizações, também para todos, se é igual...

E chama-se enganar o cliente Português quando a ROM TPH e NEE são em tudo idênticas e só agora é que apresentam a TPH em Portugal como se fosse "exclusiva" para "nós".

Editado por vanadu, 03 June 2013 - 15:26.

#573 Nicko80

Nicko80

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2013 - 15:54

Então deixa a reclamação por escrito à Samsung e se quiseres podes mudar de marca...

Mas garanto que melhor apoio não terás em termos de actualizações...

Quanto à saída de roms... Já tens sorte em ter JellyBean no S2.... A Samsung se quisesse nem se dava ao trabalho...

De resto podes por as outras roms de outros países no teu S2... Por isso o que falas não tem lógica nenhuma...

#574 vanadu

vanadu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2013 - 16:54

Reclamação é quando alguém ainda tem interesse na marca/produto. A mudança de marca é mesmo uma opção/solução.

São "clientes" assim que as marcas gostam, que dissem que não existe mais sol para lá do sol...

Quanto á lógica é o que se vê. Então não é que a samsung "libertou" a ROM TPH? se fosse como dizes nem havia nenhuma para ninguém, ou então era igual para todos. O que não se verifica, a samsung diz que faz para muitos países.

Sinceramente não sei o porquê do teu nervosismo, fiz apenas um reparo que achei por bem fazer, e quanto a ROM's bem sei que outras marcas são piores, mas existirão melhores em termos de suporte, não as conheço todas e tenho vários equipamentos.

Quanto á sorte ou ao azar é muito relativo. Se todos gostássemos de uma só cor era um azar tremendo para as outras cores todas, certo?!? até podiam deixar de existir tamanho desgosto...

E sim já há muito que tenho ROM's de outros países, se estivesse á espera da samsung, muito em particular da samsung portuguesa podia ficar sentado e a disser que se calhar um dia haveria de ter "sorte".

#575 Nicko80

Nicko80

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2013 - 17:20

E já agora... Vai lá à procura da ROM 4.0.4 TPH ou TMN ou Vodafone....

Aahh pois... Não foi, não chegou a ser lançada em Portugal....

Mas eu usei... Instalei uma rom estrangeira...

Quanto à Samsung Portugal... Esquece... Eles não mandam nada... Somos um mercado pequeno comparado com outros...

Eu não estou nervoso... Apenas dou a minha opinião... Estes fóruns são para elucidar e trocar ideias e ajudar... E acho sem lógica esta discussão sobre a rom lss que é multi CSC... Que por lógica dá para nós e muitos outros países, a ordem de saída será por causa dos servidores...

Imaginem milhares de roms a saírem ao mesmo tempo a nível mundial... São milhões de telemóveis, acham lógico a Samsung entupir servidores, e provavelmente haver montes de falhas devido a libertarem essas roms todas ao mesmo tempo?

Haveria de ser giro....
Tenham calma e divirtam-se...

Editado por Nicko80, 03 June 2013 - 17:21.