Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM] JellyBean 4.1.2 I9100 XWMS3

• Por favor inicie sessão para responder
1101 respostas a este tópico

#626 Mihael

Mihael

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2013 - 20:12

ROM's OFICIAIS DE PORTUGAL:

Download para a nova ROM XWLSS genérica para Portugal.

Model: GT-I9100

Country: Portugal (TPH)

Version: Android 4.1.2

Changelist: 1156082

Build date: Mon, 22 Apr 2013 06:48:56 +0000

Product Code: TPH

PDA: I9100XWLSS

CSC: I9100OXXLS9

MODEM: I9100XXMS2

boas pessoal, flashei esta rom no meu S2 e agora estava a ver as coisas e o telemovel nao me detecta o cartao sim, tentei flashar outra vez e a mesma coisa quando fui a ver reparei que o imei que aparece nao e o do meu telefone, alguem sabe como resolver ?

Editado por Mihael, 11 June 2013 - 20:13.

-->sent from my calculator using morse code.

SGS2 GT-i9100 Rom: cm-9.0.0-RC1 Kernel: Siyah 3.3.2 Twics addons for cm9

#627 Anizub

Anizub

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 11 June 2013 - 20:17

boas pessoal, flashei esta rom no meu S2 e agora estava a ver as coisas e o telemovel nao me detecta o cartao sim, tentei flashar outra vez e a mesma coisa quando fui a ver reparei que o imei que aparece nao e o do meu telefone, alguem sabe como resolver ?

Se tiveres um backup da pasta efs e só usares um xplore e copiares... Se não tiveres acho que só mesmo com box... Ou então experimenta no odin colocar uma rom gingerbread... Pode ser que tenhas sorte...

Cumps, Anizub

Enviado do meu GT-N7000, usando o Tapatalk 2.

• Mihael gosta disto

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)

#628 Mihael

Mihael

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2013 - 20:27

o estranho e que se voltar a flashar a rom anterior, a jellybam, esta tudo normal, mas ao meter esta fica com o imei diferente :/ sera de usar o mobileodin ?

#629 Nicko80

Nicko80

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 11 June 2013 - 20:30

Do Mobile Odin duvido... Sempre o usei e nunca me aconteceu isso... Agora se flashas a Jelly bam e fica bom o IMEI, isso é estranho... Provavelmente sacou mal a rom, terá algum sector danificado... Outra coisa.... Os wipes foram todos feitos? Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

Editado por Nicko80, 11 June 2013 - 20:31.

#630 Mihael

Mihael

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2013 - 20:34

yup esta tudo feito, e acabei de testar pelo odin e o mais provavel como tu dizes e ser da ficheiro que esteja danificado. vou tentar sacar outra vez e depois vejo isso. obrigado.

#631 PMoto

PMoto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 12 June 2013 - 10:34

Acho que deves ter o ficheiro incompleto.

Se tentares pelo Odin, ele faz um md5 check antes de flashar. Podes tentar e já sabes se o ficheiro está ou não bom.

Se estiver bom, tenta flashar outra ROM oficial Samsung (e não a Jellybam) antes dessa, e posta o resultado.

KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY

#632 Mihael

Mihael

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2013 - 19:04

bem ja tentei pelo odin e ele passa no check da md5, tentei tbm fazer o que disseste de flashar uma rom stock da samsung e depois flashar esta e nao deu, fica sempre com um imei diferente, fiz download desta:

Nova ROM XWLSW - Europa

5 de Junho 2013

Base Firmware: I9100XWLSW (4.1.2)
CSC: I9100XEULS5
Modem: 9100XXMS2
Region: Europe
Build Date: 16.05.2013
Changelist: 1211311

e o ficou na mesma, o imei muda, mas so acontece quando meto roms oficiais, com custom fica normal.

#633 nunoandre

nunoandre

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2013 - 19:18

Tens aqui no xda uma forma de recuperaçao do imei... http://forum.xda-dev...d.php?t=1264021

#634 Anizub

Anizub

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2013 - 19:20

Se com custom fica tudo bem... Flasha a custom e faz copia da pasta efs... Depois Flasha a stock e é só repores a pasta efs.

Cumps, Anizub

Imagem colocada

xBox 360 on fire =)

#635 Mihael

Mihael

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2013 - 19:51

ja tentei, a mesma coisa o imei muda sempre, nao sei mesmo o que se passa, e estou a perder a paciencia com isto.

#636 filipesa

filipesa

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2013 - 10:24

BDIman: na boa, welcome.

Filipesa, o kernel vai acrescentar algumas funções das quais podes tirar partido.
De que kernel estás a falar?
Em princípio, o novo não mexe nem com a bateria, nem com a performance, a não ser que o uses para alterar parâmetros nesse sentido. Por defeito, não notas diferença...

Eu tenho a rom omega v23 com a kernel philz e é a versão lsn e eu queira saber se ao meter a lsw vou notar alguma diferença. Mas pelo que dizes não devo notar . Obrigado

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Editado por filipesa, 13 June 2013 - 10:25.

#637 PMoto

PMoto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 13 June 2013 - 10:56

Mihael, já tens nesta página maneiras de recuperares o IMEI. Confirma o IMEI correcto, faz a copia e repõe posteriormente.

A culpa dessa situação é a alternancia entre Custom e Stock Rom's.

Filipesa, continuo a não perceber nada...

Tens uma ROM Omega LSN, com kernel do Philz (Stock com root). Agora queres por a ROM LSW com que kernel?

De qualquer maneira, eu sou dos que acha que mudar de kernel sem grandes tweaks, não altera consumos, por isso experimenta.

Na minha opinião, o Kernel por si só é praticamente transparente nos consumos, mas o encanto é esse - se não mexeres nada muda, mexendo (no philz não tens opções, mas no Syiah ou Dorimanx e por aí fora tens muitas opções) mudas tudo, que obviamente vais ver refletido nos consumos, velocidades, etc... Entendido?

PMoto.

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

#638 Mihael

Mihael

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2013 - 11:26

PMoto, ja tentei e de alguma maneira so consigo ter o imei original com uma stock 2.3.3, agora ate ao mudar para a costum fico com um imei que acaba em 40000, por agora vou me deixar ficar assim, quando tiver mais tempo resolvo, obrigado pela ajuda :)

#639 PMoto

PMoto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 13 June 2013 - 13:22

Parece seres um daqueles "Case Study" para aprofundar...

Tiveste azar. Não conheço casos assim.

Vou investigar. Se descobrir alguma coisa digo.

No entanto, a copia da pasta como referido acima não resulta?????

#640 Mihael

Mihael

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2013 - 16:25

nao, fica sempre o imei 40000, ja vi tbm no xda e o metodo que ele diz la tambem nao resulta

#641 Anizub

Anizub

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2013 - 16:44

nao, fica sempre o imei 40000, ja vi tbm no xda e o metodo que ele diz la tambem nao resulta

Eu não fui ver ao XDa mas já experimentaste colocar a 2.3.6 (já que fica com o imei correcto) e depois fazer o update via kies ou via ota? Pode ser que resulte... E so uma ideia...

Cumps, Anizub

Imagem colocada

xBox 360 on fire =)

#642 Bogolha

Bogolha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • LocalizaçãoCascais
  • Samsung Galaxy SII GT i9100

Mensagem publicada 13 June 2013 - 17:03

Caros amigos, se não for este o sitio certo para a minha questão as minhas desculpas.

Ora bem, fiz o procedimento em baixo no meu Samsung GT-I9100 e correu tudo bem excepto o facto de agora não conseguir efectuar as actualizações.

Alguém me pode dar uma dica do que fazer? Muito obrigado.

"Guide to Root XWLSD Android 4.1.2 Jelly Bean on Galaxy S2 I9100
Extract Odin zip file and you will get Odin3 v3.07.exe.
Power off your phone. Wait 5-6 seconds to confirm complete switch off.
Now, put the Galaxy S2 I9100 phone in Download Mode by pressing pressing and holding down the Volume Down and Home buttons while pressing the Power button. A screen will come up; press Volume Down key to continue to enter Download Mode.
Now run Odin3 v3.07.exe (see Step 2) as an Administrator because Admin privileges is required to complete the process smoothly.
Now connect your Galaxy S2 I9100 with your PC using USB cable. A message will appear under Odin’s message box in the bottom left saying “Added!!”. If you don’t get it, then try another USB port. If that too doesn’t work, then reinstall the USB driver. If you successfully see the “Added!!” message in Odin, you are good to go. Also, check for COM port with a number in Yellow to make sure that you have successfully added your device.
Select these files in Odin at respective button:
Click the PDA Button, and select the Siyah-s2-v6.0b4.tar file.
In Odin window, make sure Auto Reboot and F. Reset Time checkboxes are selected.
Double check everything. Hit the START button to begin the flashing process.
Once the flashing process is completed, the tablet will reboot automatically and you will see a PASS message in the top-left-most box. You can now unplug the USB cable to disconnect your device from computer.
"

JZ054K.I9100XWLSD

#643 Nicko80

Nicko80

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2013 - 17:11

Nunca tive problemas desses... Sempre flashei roms oficiais, só aparecem esses problemas quando se usa roms custom e depois tentam voltar para stock roms... Uma coisa é o kernel, agora roms custom, podem ser produzidas por pessoas que vocês desconhecem as intervenções e muito menos o que lhe é embutido... Há pessoas com boas e más intenções... Não estou a dizer mal do pessoal que gosta de as produzir, a maior parte tem por base as roms stock... Agora haver roms que fazem alterar o Imei, é um erro de produção ou mal intencionado... E é de usar roms custom... Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2 Bogolha... Estas num kernel custom da Syiah ... Actualizações via OTA ou Keys ele não aceita... Apenas sacando a rom e usar o Odin ou mobile odin.... Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Editado por Nicko80, 13 June 2013 - 17:13.

#644 Mihael

Mihael

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2013 - 17:59

Eu não fui ver ao XDa mas já experimentaste colocar a 2.3.6 (já que fica com o imei correcto) e depois fazer o update via kies ou via ota? Pode ser que resulte... E so uma ideia...

Cumps, Anizub

experimentei e ficou pior... ao fazer a actualizacao aparecia o imei errado, como estava a aparecer pelo odin, flashei outra vez a 2.3 e agora tambem faz o mesmo, mas ao menos ainda consigo fazer e receber chamadas. obrigado pela ajuda mas acho melhor nao mexer mais 

#645 filipesa

filipesa

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2013 - 22:10

Eu vou me tentar explicar. .. eu tenho a rom omega v23 que tem a kernel philz lsn. E eu ouvi dizer que a rom que saiu a lsw tem uma melhor autonomia. Ora eu gostava de saber se atualizar apenas a kernel para a lsw se fico com a mesma gestao de bateria da rom original lsw visto que a philz é igual mas com root . Espero ter explicado melhor a minha duvida

#646 Nicko80

Nicko80

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2013 - 22:44

Eu vou me tentar explicar. .. eu tenho a rom omega v23 que tem a kernel philz lsn. E eu ouvi dizer que a rom que saiu a lsw tem uma melhor autonomia. Ora eu gostava de saber se atualizar apenas a kernel para a lsw se fico com a mesma gestao de bateria da rom original lsw visto que a philz é igual mas com root . Espero ter explicado melhor a minha duvida

Tenho a impressão que isso não é assim tão simples....

Se uma determinada rom oficial sai com uma changelist diferente, logo toda a construção da ROM é diferente, penso que só estar a instalar o kernel oficial da lsw só com root não irá melhorar a autonomia de outra rom qualquer...

A autonomia não parte apenas do kernel, que tem o governador próprio, parte também da própria rom... E claro de todos os recursos das apps que fazem os wakelocks.

Tem muitas variáveis e para mim,cada caso é um caso.

#647 PMoto

PMoto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 14 June 2013 - 10:26

Caros amigos, se não for este o sitio certo para a minha questão as minhas desculpas.

Ora bem, fiz o procedimento em baixo no meu Samsung GT-I9100 e correu tudo bem excepto o facto de agora não conseguir efectuar as actualizações.

Alguém me pode dar uma dica do que fazer? Muito obrigado.

De que actualizações falas?

Nunca tive problemas desses... Sempre flashei roms oficiais, só aparecem esses problemas quando se usa roms custom e depois tentam voltar para stock roms... 

E é esse mesmo o problema dele, tinha uma custom ROM. Flashou uma stock, f*******e...

Não.

Acho que estás com informações completamente erradas.

Se queres uma boa autonomia de bateria, não podes pensar que te basta um determinado Kernel de uma ROM oficial.

Além disso, o Kernel oficial de uma ROM só pode ser usado nessa ROM.

Só podes usar Kernel de terceiros, e aí podes escolher o que mais te agradar, inclusive ir experimentando uns e outros (PhilZ, Syiah, DorimanX, etc, etc.) O Kernel de terceiros existe em formato individual para flashar via ODIN ou mobileOdin, CWM, etc.

Tu tens uma custom ROM Omega LSN, com um custom ROM PhilZ.

Se estás bem, deixa-te estar. Se queres apenas aumentar a autonomia, não vais ter milagres por mudares para Kernel Syiah, ou outro qualquer. Aposto contigo. A não ser que mexas nos Tweaks específicos para isso, que só encontrarás nos Kernel's avançados, tipo Syiah, DorimanX e outros. Entendido?

Não podes pensar que saiu uma nova ROM oficial LSW, pegas no kernel dela (Oficial), metes na Omega e está feito. Errado, nem sequer podes fazer isso (Kernel de LSW só funciona na oficial LSW).

Por isso, se o teu problema é consumos de bateria, tens que o resolver via estudo das aplicações residentes, activas que provocam Wakelocks, e não mudar de Kernel.

PMoto.

#648 Anizub

Anizub

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2013 - 10:27

Mas já me aconteceu alterar o imei durante a instalação de uma custom rom... Por acaso tinha backup da pasta efs mas mesmo assim flashei a stock 2.3 e o imei voltou ao normal... Além demais continuo a mudar de rom quase todas as semanas... Isto no caso do meu note...

Imagem colocada

xBox 360 on fire =)

#649 filipesa

filipesa

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 544 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2013 - 12:32

De que actualizações falas?

E é esse mesmo o problema dele, tinha uma custom ROM. Flashou uma stock, f*******e...

Não.
Acho que estás com informações completamente erradas.
Se queres uma boa autonomia de bateria, não podes pensar que te basta um determinado Kernel de uma ROM oficial.
Além disso, o Kernel oficial de uma ROM só pode ser usado nessa ROM.
Só podes usar Kernel de terceiros, e aí podes escolher o que mais te agradar, inclusive ir experimentando uns e outros (PhilZ, Syiah, DorimanX, etc, etc.) O Kernel de terceiros existe em formato individual para flashar via ODIN ou mobileOdin, CWM, etc.

Tu tens uma custom ROM Omega LSN, com um custom ROM PhilZ.
Se estás bem, deixa-te estar. Se queres apenas aumentar a autonomia, não vais ter milagres por mudares para Kernel Syiah, ou outro qualquer. Aposto contigo. A não ser que mexas nos Tweaks específicos para isso, que só encontrarás nos Kernel's avançados, tipo Syiah, DorimanX e outros. Entendido?
Não podes pensar que saiu uma nova ROM oficial LSW, pegas no kernel dela (Oficial), metes na Omega e está feito. Errado, nem sequer podes fazer isso (Kernel de LSW só funciona na oficial LSW).

Por isso, se o teu problema é consumos de bateria, tens que o resolver via estudo das aplicações residentes, activas que provocam Wakelocks, e não mudar de Kernel.

PMoto.

Obrigado era mesmo isso que queria saber. Então vou me deixar estar por esta ate ter novidades desta rom

#650 Whitelion

Whitelion

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2013 - 15:56

Ppl, necessito mesmo de uma ajudinha,  fiz o factory reset e voltei a instalar a versão 4.1.2 com o odin 3.04 parecia tudo bem até que voltou a fazer o mesmo sempre que vou abrir  a galeria recebo esta mensagem e não abre "Espaço insuficiente. Elimine itens desnecessários, tais como software transferido, imagens...." epá eu tenho 3 gb livres no tele e 8gb no SD. Agradecia uma ajuda.