Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM] JellyBean 4.1.2 I9100 XWMS3

• Por favor inicie sessão para responder
1101 respostas a este tópico

#776 Draculakid

Draculakid

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Galaxy s2 i9100

Mensagem publicada 29 July 2013 - 20:00

Boas draculakid

tens aqui http://forum.xda-dev...d.php?t=1877270 a versão da Philz para a XWLSW.

cump,

Tentei a versão :

<< 03.06.2013 - PhilZ-cwm6 v5.06.1 with CWM 6.0.3.2 based recovery >>

DVLSH (i9100T) - XWLSS - XWLST - XWLSW - DXLSD - XXLSQ (i9100P) - ZSLSJ (fixed for bootloop)

Só que deu erro quando fui instalar via odin (fail), acredito que por se tratar de ser para i9100T

agora quando usei a versão

<< 26.05.2013 - PhilZ-cwm6 v5.05.0 with CWM 6.0.3.2 based recovery >>

XWLSS (fixed for bootloop)

foi de boa.

Será que a versão

Philz-cwm6-XWLSY-ORA-5.10.0.tar.md5

pode ser instalada? pois parece ser a mais nova versão disponivel?

obrigado

#777 tntony55

tntony55

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 30 July 2013 - 08:49

Alguém sabe qual é o changelog da versão XWLSY ?

#778 PMoto

PMoto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 30 July 2013 - 17:33

Draculakid: aqui tens:

http://d-h.st/users/..._id=20657#files

tntony55:

Changelist XWLSY: 889555 de 31-Maio (Versões UK da Orange e T-Mobile)

• anjovadio e Draculakid gosta disto

KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY

#779 serpol

serpol

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 30 July 2013 - 21:20

Olá queria pedir-vos ajuda para uma situação que está a acontecer com o meu SG2. Esta a aparecer-me com frequência a mensagem: com.google.process.gapps parou.
Alguém sabe dizer-me porquê?

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
Esqueci-me, estou a usar a LSW!

HTC Diomond

HTC Desire

Samsung Galaxy S2 Rom Ressurrection Remix - CWM Recovery 6.0.4.5

#780 PMoto

PMoto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 31 July 2013 - 00:14

Conflitos de software...

Devias fazer wipe cach, e wipe dalvik cach. Talvez te resolva o problema.

Não perdes dados nem configurações.

PMoto.

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

#781 Draculakid

Draculakid

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Galaxy s2 i9100

Mensagem publicada 31 July 2013 - 00:33

Draculakid: aqui tens:

http://d-h.st/users/..._id=20657#files

tntony55:

Changelist XWLSY: 889555 de 31-Maio (Versões UK da Orange e T-Mobile)

Muito Obrigado, deu certo aqui.

#782 serpol

serpol

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 31 July 2013 - 06:17

Conflitos de software...
Devias fazer wipe cach, e wipe dalvik cach. Talvez te resolva o problema.
Não perdes dados nem configurações.

PMoto.

Obrigado, vou tentar ver o que se passa!

HTC Diomond

HTC Desire

#783 Predator

Predator

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • OPO

Mensagem publicada 31 July 2013 - 10:37

Pessoal, desculpem a ausência...

E tenho novidades:

Sexta feira ao fim da tarde, fiquei sem cartão SIM. O telefone deixou de ter rede. Outro cartão funcionou,e o mesmo continuou a não funcionar.

Troquei o cartão por um novo numa loja Vodafone. Ficou tudo bem.

Ontem à noite, fiquei outra vez sem cartão - serviço Vodafone. A lista de acessos Wi-Fi ficou vazia tambem...

Troquei outro cartão que tenho e funcionou. Coloquei o meu cartão Vodafone no meu htc, e funcionou normalmente. Voltei a colocar-lo no S2 e está de novo com rede normalmente...

Afinal, o que se está a passar???

Será que é a ROM. Curiosamente, só ao reiniciar o telefone é que fico sem serviço - da primeira vez, reiniciei porque fiz umas alterações no Kernel. Ontem, o telefone encravou - fiz hard-reset (9 segundo a carregar o botão do power) e ficou sem serviço, mas a barra de sinal mantêm-se a funcionar, ele só não se regista na rede e não pede o PIN...

Não sei bem o que fazer, e ando com falta de tempo e paciência...

Talvez voltar à LSS???

Vou correr um script de limpeza de Kernel, flasho a ROM LSS TPH e depois o Kernel Syiah novamente, a ver o que acontece...

TULIO: A minha ultima ROM (que está no primeiro post) tem esse mesmo changelist, mas é a que me está a dar estes problemas...

Por isso a resposta é não, não vou testar a Italiana, já me basta esta... mas entre versões 4.1.2, não tenho constatado diferenças que se notem.

Porque não instalas a do Brasil e depois vês como se porta?

Anjovadio: Não faço a minima ideia, não uso a Email, só a Gmail. No Gmail o fundo é branco com caracteres pretos.

Podes sempre trocar - configura o Gmail para as tuas contas, e tens o problema resolvido, certo?

PMoto.

Boas Pmoto

Como ficou esta tua situação?

Pergunto pk continuo com os "freeze's" no tlm...e so tirando a bateria ou botao de desligar 8 segundos e que consigo mexer nele...Tambem estou a usar a lsw...

Abraço

#784 diogogomes11

diogogomes11

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2013 - 10:38

Desde que instalei a ROM ROM XWLSW (e o Kernel Philz) o telemóvel, 2 a 3 vezes por dia, acende o ecrã automaticamente e, uma vez por dia, bloqueia completamente e passado 20s reinicia sozinho. Já aconteceu a alguém? O que fazer?

#785 nunoandre

nunoandre

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2013 - 10:47

Boas, a mim parece-me que seja problemas com alguns ficheiros que vão ficando ao longo das instalações de várias rom's, sendo que se fizerem o que aqui deixo possivelmente o telemóvel ficará mais rápido e limpo para lhe colocarem novamente a rom etc.

http://forum.xda-dev...d.php?t=2100558

Editado por nunoandre, 31 July 2013 - 10:48.

• PMoto gosta disto

#786 diogogomes11

diogogomes11

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2013 - 12:22

Penso que o problema não será falta de limpeza pois fiz todos os wipes disponíveis no CWM. Alguma solução para o meu problema?

Citação: Desde que instalei a ROM ROM XWLSW (e o Kernel Philz) o telemóvel, 2 a 3 vezes por dia, acende o ecrã automaticamente e, uma vez por dia, bloqueia completamente e passado 20s reinicia sozinho. Já aconteceu a alguém? O que fazer?

#787 PMoto

PMoto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 31 July 2013 - 13:31

Desde que instalei a ROM ROM XWLSW (e o Kernel Philz) o telemóvel, 2 a 3 vezes por dia, acende o ecrã automaticamente e, uma vez por dia, bloqueia completamente e passado 20s reinicia sozinho. Já aconteceu a alguém? O que fazer?

Procura e corre um script de limpeza de Kernel (desculpa estou sem tempo), reinstala a ROM com wipes e NÃO instales o Kernel.

Dá uns dias e só depois instala o Kernel. Conforme o resultado verás se é o Kernel ou não...

Boas, a mim parece-me que seja problemas com alguns ficheiros que vão ficando ao longo das instalações de várias rom's, sendo que se fizerem o que aqui deixo possivelmente o telemóvel ficará mais rápido e limpo para lhe colocarem novamente a rom etc.

http://forum.xda-dev...d.php?t=2100558

Interessante...

Boas Pmoto

Como ficou esta tua situação?

Pergunto pk continuo com os "freeze's" no tlm...e so tirando a bateria ou botao de desligar 8 segundos e que consigo mexer nele...Tambem estou a usar a lsw...

Abraço

Ainda não tive tempo de fazer coisa nenhuma... mas para já não voltei a ter problemas.

PMoto

#788 diogogomes11

diogogomes11

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2013 - 15:45

Não posso simplesmente instalar outro Kernel agora?

#789 PMoto

PMoto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 31 July 2013 - 15:59

Não é interessante mudar de Kernel assim - simplesmente. O kernel deixa muito rasto e depois tens problemas - se não os estás a ter já agora...

Por isso aconselho-te a limpar o rasto de kernel com o script, reinstalas a ROM e depois decide - aguardas ou não para instalar esse ou outro kernel.

Claro que a reinstalação da ROM instala o Kernel Samsung, mas não limpa o anterior pelo que é comum muitos problemas desse tipo acontecerem, principalmente se mudarmos o fornecedor do kernel.

Posso estar enganado e não ser esse o problema... :)

PMoto.

#790 diogogomes11

diogogomes11

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2013 - 16:16

Quem instalou a ROM XWLSW pode-me dizer que kernel's instalou? E que esteja a dar a 100%

#791 serpol

serpol

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 31 July 2013 - 18:58

No meu caso instalei primeiro a LSW sem qualquer Kernel e estava bem, mas por qualquer motivo que não me recordo, instalei o Kernel philz com root que está no tópico e corria as mil maravilhas, até que descobri que tinha dificuldade em utilizar o GPS em alguns programas como o Runkeeper. Então flashei o Kernel da syhia (não recordo de é assim que se escreve), e continuava com a mesma dificuldade. até que começou a dar-me a msg "com.google.process.gapps". E isto sempre com wipes. Parece-me que vou ter que ir ao extremo e fazer um wipe data factory e instalar tudo de novo!! No entanto, também não sei se devo usar outro Kernel e se o mesmo tem influência no GPS.!!!

Não é interessante mudar de Kernel assim - simplesmente. O kernel deixa muito rasto e depois tens problemas - se não os estás a ter já agora...

Por isso aconselho-te a limpar o rasto de kernel com o script, reinstalas a ROM e depois decide - aguardas ou não para instalar esse ou outro kernel.
Claro que a reinstalação da ROM instala o Kernel Samsung, mas não limpa o anterior pelo que é comum muitos problemas desse tipo acontecerem, principalmente se mudarmos o fornecedor do kernel.

Posso estar enganado e não ser esse o problema... :)

PMoto.

Pode ser o motivo do meu problema com a msg de erro não?

HTC Diomond

HTC Desire

#792 Nicko80

Nicko80

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 31 July 2013 - 22:53

É por isso que uso o kernel stock com root...

Flasho as roms stock no modo everroot do Mobile Odin Pro e está resolvido...

Já disse várias vezes que isso dos kernel no S2 para mim é tudo mariquice... Gastam muita bateria... E tem um governador gastador..

Prefiro o kernel stock com root...

Só tenho excepção no kernel do meu Note 1, que uso o Speedmod kernel...

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

#793 PMoto

PMoto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 01 August 2013 - 13:26

No meu caso, já não dispenso o BLNWW, pelo que tenho sempre o Kernel "Siyah" do Gokhanmoral.

Não me dei bem com o PhilZ...

De resto, dispensava...

Mesmo o Root...

PMoto.

#794 Predator

Predator

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • OPO

Mensagem publicada 02 August 2013 - 09:11

Boas...

Bem, continuo com o problema do Freeze no tlm...nao sei pk começou agora acontecer, mas vou instalar a Rom lss thp a ver se resolve ou nao o meu problema...

Pmoto achas que vale a pena correr aquele script de limpeza de Kernel que falavas em cima?Onde o posso sacar?

Abraço

#795 PMoto

PMoto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 02 August 2013 - 10:24

Numa altura em que toda a gente já instalou várias ROM's e Kernel's, acho que sim.

Script de Limpeza de Kernel:

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
EDIT:
Por erro, o ficheiro postado era para o nexus 4.
Pelo facto, peço desculpa.
Aqui está o ficheiro correcto:
http://forum.xda-dev...d.php?t=2100554
Mais tarde venho a este post discriminar o download.
Obrigado ribaslac por teres descoberto o meu erro.
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Eu posso não ter toda a disponibilidade necessária para vos ajudar se algo correr mal.
Se não estiverem à vontade para o executar, ou tenham dúvidas em fazê-lo, não o façam.

PMoto.

Editado por PMoto, 03 August 2013 - 22:10.

• Predator gosta disto

#796 Predator

Predator

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • OPO

Mensagem publicada 02 August 2013 - 11:05

Boas

Antes de mais, obrigado Pmoto pela ajuda mais uma vez...

Bem, flashei o ficheiro que ai deixas-te via Mobile odin e correu bem...voltei a flashar a rom LSW e o siyah kernel...

Nao instalei a LSS porque quero tb aproveitar para testar se o problema poderia ser dos kernel antigos...

Vou testar uns tempos a ver se me resolveu o problema dos freeze's ou não...

Abraço

#797 PMoto

PMoto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 02 August 2013 - 15:25

Ok. Boa. Espero que te resolva...

PMoto.

#798 ribaslac

ribaslac

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • Galaxy S4 GT-I9505

Mensagem publicada 03 August 2013 - 16:06

Numa altura em que toda a gente já instalou várias ROM's e Kernel's, acho que sim.

Script de Limpeza de Kernel:

Formata a cache partition
Wiping Dalvik-Cache
Apaga ficheiros de Kernel antigos 
Formata a cache por motivos de segurança
Wipe Dalvik-Cache

Aqui:  http://d-h.st/IOn

1. Colocar o ficheiro na raiz do cartão
2. Flash Kernel Cleaner 
3. Flash/Fastboot Kernel
4. Reboot.

Atenção: Este script/procedimento é para utilizadores avançados. Qualquer suporte deverão encontrar aqui:

http://forum.xda-dev...d.php?t=2121701

Eu posso não ter toda a disponibilidade necessária para vos ajudar se algo correr mal.

Se não estiverem à vontade para o executar, ou tenham dúvidas em fazê-lo, não o façam.

PMoto.

Boas,

Recentemente instalei, via ODIN, a ROM LSW (Kernel original, sem root, também tirei o triângulo amarelo e meti o contador a 0 com a app do xda) e denotei alguns problemas, em especial, o telemóvel está mais lento a abrir aplicações, inclusive algumas dão erro e, quando uso a "net" da vodafone está lenta como tudo. Na ROM LSS, genérica para PT, não acontecia isto, era bem mais fluída e sem erro nas apps...

Esta a pensar fazer downgrade para a ROM LSS, mas como já tive outros kernels e já meti algumas roms pode o problema também estar relacionado com restos dos outros kernels que havia instalado...

Será que posso instalar este script no meu S2? Recordo que tenho o kernel original e não tenho root...

Como faço para instalar este script? Em recovery mode dá-me um erro de assinatura quando tento instalar o ficheiro .zip via external storage...

Obrigado! Bom fds

cumps

EDIT:

Esse script é para o Nexus 4, instalei com o TWRP e o telemóvel atrofiou, começou a bloquear e a piscar o ecrã várias vezes...

Fiz wipe data/factory reset e wipe cache particion, sem sucesso. Vou reinstalar a ROM, aproveito e meto a LSS a ver se surte efeito...

Editado por ribaslac, 03 August 2013 - 16:35.

• PMoto gosta disto

#799 PMoto

PMoto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 03 August 2013 - 21:58

Esse script é para o Nexus 4, instalei com o TWRP e o telemóvel atrofiou, começou a bloquear e a piscar o ecrã várias vezes...[/size]

Fiz wipe data/factory reset e wipe cache particion, sem sucesso. Vou reinstalar a ROM, aproveito e meto a LSS a ver se surte efeito...[/size][/quote]

Certíssimo. Peço desculpa pelo engano. Obrigado, ainda bem que viste e conseguiste resolver.

PMoto.

#800 BladeRunner

BladeRunner

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2013 - 20:06

Desculpem lá a minha ignorância em relação a estas coisas, mas tenho umas dúvidas...  Há mais de um ano comprei o meu S2 e a versão que trazia do Android era a 2.3.4... Na altura em casa de um colega ele desbloqueou e a rom que se colocou foi esta através do Odin:

Versão Android 4.0.3 
Versão de banda de base: I9100XXLPW
Versão do Kernel: 3.0.15-i9100XWLPD-CL524746 dpi@DELL154#3

Agora queria atualizar para I9100XWLSW (4.1.2) de acordo como tem no tutorial... Mas não tenho qualquer problema em perder dados, por isso queria saber a melhor maneira para o deixar totalmente limpo para instalar a nova rom... Após isso... Irei perder o desbloqueio? Em relação ao Kernel... Tenho mesmo que instalar um novo kernel? Obrigado desde já...