Já estou a usar a nova rom à um dia e para o utilizador normal nada de novo, não noto diferença alguma entre esta e a LSW.
[ROM] JellyBean 4.1.2 I9100 XWMS3
Mensagem publicada 21 October 2013 - 22:38
Mensagem publicada 21 October 2013 - 22:55
KEPphones Forum e KEPphones site
ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO
XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY
Mensagem publicada 22 October 2013 - 18:48
Editado por serpol, 22 October 2013 - 18:49.
HTC Diomond
HTC Desire
Samsung Galaxy S2 Rom Ressurrection Remix - CWM Recovery 6.0.4.5
Mensagem publicada 23 October 2013 - 17:53
Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
Mensagem publicada 26 October 2013 - 14:00
Boas, estou a usar a ROM NEE PDA: I9100XWMS1 Phone: I9100XXMS4 CSC: I9100NEELS1 e reparei que quando nas SMS introduzo o caracter ç(c cedilhado pequeno) tanto no swype e teclado Samsung a contagem de caracteres conta o respectivo como 69 caracteres alguém já reparou na mm situação?
Tenho root (sem cwm) e o xposed instalado cm tinha na Rom 4.1.2 TPH.
De resto esta ROM esta mt boa tendo já o masterkey bug(uma falha de segurança) corrigido coisa que na TPH só acontece com o respectivo modulo do Xposed.
Notas:
Também alterei o ficheiro PIT de modo a aumentar a pastição DATAFS, pois de origem o SII para instalação de app tras 1,97Gb e alterei para 4Gb reduzindo o armazenamento USB, conclusão posso instalar td que o tlm não xia com falta de espaço :-)))))))
Para os interessados ficam aqui 2 links
MasterKey bug explicado envora ja o Xposed esteja em uma versao + actual que a mencionada no artigo
http://pplware.sapo....key-do-android/
Alteração nas partições do SII o PIT file que usei para ficar com 4Gb é do user PDAlama
http://forum.xda-dev...d.php?t=2353551
Editado por mr7ndr3, 26 October 2013 - 18:33.
- PMoto gosta disto
Mensagem publicada 26 October 2013 - 18:27
Notam alguma diferença nesta nova ROM? Quer a nível de fluidez, funcionalidades e principalmente bateria?
No caso da bateria versus a LSW?
Obrigado
Mensagem publicada 29 October 2013 - 15:23
Eu noto é que não me apercebi que a nova rom não é multi-CSC e agora não tenho CSC no meu telemóvel...
Vou ter que fazer rollback
Mensagem publicada 29 October 2013 - 16:23
CSC?! O que se perde por não ser multi?
Mensagem publicada 29 October 2013 - 17:21
Eu noto é que não me apercebi que a nova rom não é multi-CSC e agora não tenho CSC no meu telemóvel...
Vou ter que fazer rollback
Porquê, não tens a ROM em Português???
ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO
Mensagem publicada 29 October 2013 - 17:22
Mensagem publicada 29 October 2013 - 17:27
Então porque dizes que não tens CSC?
O telefone tem rede? Funciona em sms e chamadas normalmente?
De que te queixas?
Mensagem publicada 29 October 2013 - 18:16
Mensagem publicada 30 October 2013 - 11:39
Sera que me podem dar uma ajuda?
Mensagem publicada 01 November 2013 - 10:51
Então porque dizes que não tens CSC?
O telefone tem rede? Funciona em sms e chamadas normalmente?
De que te queixas?
Não tinha CSC porque não tinha mesmo CSC.
Pelo que sei não é apenas uma questão de linguagens e ter ou não rede.
É uma questão de ter algumas especificidades da rede que permitem captar melhor e gastar menos bateria com isso. E sim funciona tudo sem CSC, mas funciona melhor quando ele está correto na tua rede!
Mensagem publicada 01 November 2013 - 11:14
Bom, vamos lá ver...
O "CSC", é o Código de pais da ROM.
Esta ROM XWMS1, tem o modem XXMS4 e o CSC NEELS1
Digita *#1234# e posta aqui o que te aparece...
O "CSC" NEE é genérico para os paises nordicos, a ROM Europeia que eu tinha postado antes, era multi CSC, e assim, cada telefone ficava com o CSC da ROM que tinha anteriormente.
Na prática não interessa para nada, até podes mudar o CSC de uma ROM com aplicações da Play Store.
Agora dizeres que não tens nenhum CSC é que é estranho. Por isso te peço para postares a info que te aparece com o comando acima, OK?
Abraço.
PMoto.
Reparei agora que os códigos da Samsung que se podem ver nesta pagina http://www.ollengg.c...-codes.html?m=1 nao funcionam com esta rom...
Sera que me podem dar uma ajuda?
E queres ajuda para quê??
Não entendi...
A grande maioria desses códigos são antigos e funcionavam em Telemóveis GSM, acho que em Smartphones a musica é outra...
PMoto.
Foi o epsilo que disse isso... Eu estou satisfeito...
Yep. Right!
Mensagem publicada 01 November 2013 - 11:47
Boas, estou a usar a ROM NEE PDA: I9100XWMS1 Phone: I9100XXMS4 CSC: I9100NEELS1 e reparei que quando nas SMS introduzo o caracter ç(c cedilhado pequeno) tanto no swype e teclado Samsung a contagem de caracteres conta o respectivo como 69 caracteres alguém já reparou na mm situação?
Esse problema sempre existiu, desde que os telemóveis surgiram.
Os códigos de caracteres portugueses "çÇãÃõÕ etc e tal" não existem noutros países, pelo que são chamados "compostos". Se uma ROM enviar as sms com os carateres correctos, e o recetor receber tal e qual como foi escrito, poderá haver uma contagem de caracteres irreal, porque a tabela ASCII assim o dita.
Para evitar isto, algumas ROMs reduzem o tráfego de caracteres, mas o recetor não recebe os caracteres que foram escritos, e são substituídos por outros. Lembram-se de receber palavras tipo "Mãe - M%e" e coisas no género????
Com o aparecimento das msg via NET, tal como BBM ou Viber, ou ... ou o novo Hangouts, tudo isso deixa de ser importante, pois o que interessa é escrever na lingua original e ser recebido tal e qual como foi escrito.
Certo?
PMoto.
Mensagem publicada 01 November 2013 - 12:10
Mensagem publicada 01 November 2013 - 12:27
Não se perde coisa nenhuma, nicles, nada, patavina, zero...
Nem se ganha nada também (não vou repetir tudo...).
Não é coisa com se devam preocupar, ok?.
Lol...
PMoto.
Mensagem publicada 04 November 2013 - 11:57
Mas não é a ultima versão, dá para atualizar?
Mensagem publicada 04 November 2013 - 16:47
O Swype já vem instalado à já algumas ROM's...
Essa versão é OEM e não atualizável.
Se quiseres a versão Play Store, tens que a pagar e ficas com as duas instaladas.
PMoto.
Mensagem publicada 04 November 2013 - 17:23
roms oficial Samsung ? É que tinha a neat ROM ou assim e ao atualizar com a nova dos países nórdicos fiquei com o telefone com ROM nova mas sem ter perdido nada, dai a pergunta de se o Swype ter vindo em qual ROM?O Swype já vem instalado à já algumas ROM's...
Essa versão é OEM e não atualizável.
Se quiseres a versão Play Store, tens que a pagar e ficas com as duas instaladas.
PMoto.
Mas no market quando tinha tapatalk tirado de outro sitio aparecia na mesma a dizer que tinha-o instalado, mas com o Swype não aparece nada, é normal?
Csc o que é, preciso mudar ou fazer alguma coisa?
Mensagem publicada 05 November 2013 - 11:22
Não sei se entendi o teu problema...
O teclado Swype já vem preinstalado nas ROM's Samsung à algum tempo...
No entanto, esse teclado não pode ser atualizado, só pode ser usado na versão de instalação.
Eu cheguei a comprar a versão paga numa campanha qualquer, coisa que me custou uns centimos... agora tenho o Swype e a versão paga (Swype + Dragon).
No entanto, é possivel que muita gente nem saiba isso, pois o teclado por defeito é o Samsung...
O CSC, é o "COUNTRY SALES CODE", algo tipo o código de região dos DVD's...
Na prática, e como já disse umas msg acima, não interessa para nada, e não tens que te preocupar.
PMoto.
Mensagem publicada 05 November 2013 - 14:39
Obrigado amigo pela atençãoNão sei se entendi o teu problema...
O teclado Swype já vem preinstalado nas ROM's Samsung à algum tempo...
No entanto, esse teclado não pode ser atualizado, só pode ser usado na versão de instalação.
Eu cheguei a comprar a versão paga numa campanha qualquer, coisa que me custou uns centimos... agora tenho o Swype e a versão paga (Swype + Dragon).
No entanto, é possivel que muita gente nem saiba isso, pois o teclado por defeito é o Samsung...
O CSC, é o "COUNTRY SALES CODE", algo tipo o código de região dos DVD's...
Na prática, e como já disse umas msg acima, não interessa para nada, e não tens que te preocupar.
PMoto.
Mensagem publicada 05 November 2013 - 15:07
Sempre às ordens. Espero ter ajudado.
Abraço.
PMoto.
Mensagem publicada 05 November 2013 - 17:19
Nós queremos é novidades ...
Já estamos fartos de dançar a dança do 4.1.2, será que nos vai sair na rifa o 4.4?
Pelo pouco que li, essa versão é mais "lite" que as anteriores.