Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM] JellyBean 4.1.2 I9100 XWMS3

• Por favor inicie sessão para responder
1101 respostas a este tópico

#1001 sem2006

sem2006

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2013 - 23:24

E quinze dias depois de ter limpo o telefone por completo e re-instalado a XMS1, não voltei a ter um único bloqueio que costumava ter. Também ainda não fiz root, nem instalei nenhum kernel alternativo. Tenho no entanto alguns "problemas":

1º - Passado este tempo todo, o telefone está com um lag incrível e super lento a responder. Nunca me esteve assim..acho que está a candidatar-se a ser substituído por um Nexus 5  :dry:

2º - Este problema sempre o tive, seja com qual firmware fosse: passado uns dias de estar ligado, a geolocation do google fica fixa num local e nunca muda, mesme que eu esteja a km de distância. Por exemplo, neste momento estou na Guarda e a geolocation continua a indicar que estou em Coimbra. Qualquer programa que use a geolocation (metereologia, Gasol, etc..) indica referências em relação a Coimbra. Se activar o GPS, alguns deles corrigem, mas depois de desligar o GPS volta logo ao mesmo.

#1002 PMoto

PMoto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 28 December 2013 - 00:57

pronto, então é isso mesmo que andava à procura... :)
Já percebi que a instalação é feita pelo Odin depois se entrar em modo de segurança certo?
O link postado no 1º tópico parece já não estar a funcionar...podes dar-me outro ou indicar onde poderei arranjar essa ROM? - Sorry...não reparei uns posts acima :)

Outra coisa...não é necessário nada de reset ao aparelho pois não? (penso ter lido isso por ai algures...)

Obrigado mais uma vez pela tua ajuda

Cumps

No post 997 eu digo como fazeres, e faz lá referência ao "Factory reset" sim.

E quinze dias depois de ter limpo o telefone por completo e re-instalado a XMS1, não voltei a ter um único bloqueio que costumava ter. Também ainda não fiz root, nem instalei nenhum kernel alternativo. Tenho no entanto alguns "problemas":

1º - Passado este tempo todo, o telefone está com um lag incrível e super lento a responder. Nunca me esteve assim..acho que está a candidatar-se a ser substituído por um Nexus 5  :dry:
2º - Este problema sempre o tive, seja com qual firmware fosse: passado uns dias de estar ligado, a geolocation do google fica fixa num local e nunca muda, mesme que eu esteja a km de distância. Por exemplo, neste momento estou na Guarda e a geolocation continua a indicar que estou em Coimbra. Qualquer programa que use a geolocation (metereologia, Gasol, etc..) indica referências em relação a Coimbra. Se activar o GPS, alguns deles corrigem, mas depois de desligar o GPS volta logo ao mesmo.

Usa um app tipo wakelock detector para descobrir o quer está a cansar o telefone.
https://play.google....akelockdetector

Deixas o GPS ligado, porque não?
Eu tenho sempre o GPS e o Wi-Fi ligado. Sempre.

Gostava de agradecer as todos os que participam ou já participaram neste tópico, e assim contribuíram para que ele tenha acabado de ultrapassar as 1000 mensagens.

A todos o meu obrigado.
Espero ter ajudado e continuar a ajudar, eu e todos, pois isso é que define um fórum.

Aproveito para desse já desejar um bom 2014 a toda a comunidade.
PMoto.

Editado por PMoto, 28 December 2013 - 00:58.

• KostinhaPt, Predator e kelsinni gosta disto

KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY

#1003 njsantos73

njsantos73

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 30 December 2013 - 20:42

Instalei o XMS1 o que eliminou o philz kernel e perdi o root ??? Apenas consigo entrar no recovery normal e não no CWM.

Quando tento executar o script de limpeza para, de seguida, instalar o kernel apolo, dá-me erro na verificação do zip???

Será que posso instalar o kernel apolo sem o script de limpeza, isto é, através do recovery normal???

#1004 PMoto

PMoto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 02 January 2014 - 10:25

Sim, instala o apolo, reboot, script, reinstala o apolo.

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

#1005 nesita

nesita

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2014 - 12:55

Bom dia e bom ano!

Instalei a Rom dos países nórdicos através do Mobile Odin, está tudo a funcionar bem excepto uma coisa: não recebo SMS... consigo enviar, mas não receber. Tenho zon mobile, mudei recentemente, já verifiquei o número do centro de mensagens e está correcto. Alguém teve um problema do género ao instalar uma rom? Sabem como resolver?

Obrigada!

#1006 PMoto

PMoto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 03 January 2014 - 17:45

Em princípio nada tem a ver com a ROM.
Experimenta usar o cartão SIM noutro equipamento e depois volta a experimentar no teu.
Reporta o resultado.

#1007 serpol

serpol

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 03 January 2014 - 22:35

Não sei se será off topic, mas alguém me pode esclarecer, na base desta Rom (XWMS1), sobre o facto de as ocorrências que tinha registadas no calendário do meu no meu S2 irem desaparecendo ao fim de dois três meses!!!

Tenho vindo a notar que esses registos de há 2/3 meses desaparecem, mas apenas do calendário do S2, pois os registos no Gmail estão lá todos!!

Utiilzo a Google Agenda.

Isto acontece a alguém ou utilizam outra aplicação?

HTC Diomond

HTC Desire

Samsung Galaxy S2 Rom Ressurrection Remix - CWM Recovery 6.0.4.5

#1008 PMoto

PMoto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 06 January 2014 - 10:31

Aconselho-te a usares APENAS a agenda Google.

Ao criar uma ocorrência nova, escolhes a agenda Google e fica guardada por defeito.

PMoto.

#1009 serpol

serpol

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 07 January 2014 - 06:04

Ok PMoto.... Mas essa é a agenda que eu utilizo!!!

Enviado do meu GT-I9100 utilizando Tapatalk

HTC Diomond

HTC Desire

#1010 PMoto

PMoto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 07 January 2014 - 11:06

Ahh. Então os registos na Agenda google da tua conta Gmail é que estão a desaparecer? Mas só no telefone, pois no computador aparecem todos...

E esses registos foram feitos no telefone ou no computador?

Se foram feitos no telefone, não estou a compreender o que se passa, pois não encontro em lado nenhum opção de prazo de sincronismo, nem dou por falta de nenhum compromisso passado na minha agenda.

Se foram feitos no computador, não sei... procura nas definições da agenda no PC por prazos de sincronismo...

Eu, de facto, não noto esse fenómeno no meu, e estou na MS1...

PMoto.

#1011 serpol

serpol

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 07 January 2014 - 16:24

Ahh. Então os registos na Agenda google da tua conta Gmail é que estão a desaparecer? Mas só no telefone, pois no computador aparecem todos...

E esses registos foram feitos no telefone ou no computador?
Se foram feitos no telefone, não estou a compreender o que se passa, pois não encontro em lado nenhum opção de prazo de sincronismo, nem dou por falta de nenhum compromisso passado na minha agenda.
Se foram feitos no computador, não sei... procura nas definições da agenda no PC por prazos de sincronismo...

Eu, de facto, não noto esse fenómeno no meu, e estou na MS1...

PMoto.

Os registos foram efectuados no telefone e no PC mas só desaparecem no telefone!
Ah, mas não são todos, alguns registos aparecem como os eventos e aniversários dos meus contactos do Facebook!
De resto, fica limpinho.
Tenho que fazer uma pesquisa a fundo, no entanto se alguém souber como desfazer, agradeço!

Enviado do meu GT-I9100 utilizando Tapatalk

HTC Diomond

HTC Desire

#1012 sem2006

sem2006

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2014 - 13:48

A ultima mania do meu é a "falta de memória"  :(

A galeria não arranca, porque diz que não existe memória suficiente e para limpar ficheiros não usados.

Tenho um jogo que não acaba de instalar, porque diz que precisa de 69 MB e que não há espaço de memória suficiente..

O curioso é que em termos de memória:

Espaço para as aplicações: 408MB

Cartão "Interno":  6,53GB livres

Cartão SD livre: 0.98GB livres

Cada vez me convenço mais que a Sansumg coloca "bugs" deliberadamente nas ultimas versões para forçar o pessoal a saltar para os últimos modelos   :dry:

Uma coisa é certa: o meu próximo telefone não irá ser samsung, mas sim um Nexus oficial  :dry:

Editado por sem2006, 26 January 2014 - 13:49.

#1013 Nicko80

Nicko80

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 26 January 2014 - 14:22

Isso não é um bug e podes mudar seja para que telemóvel for Samsung, Sony, ou outro Android qualquer, ele irá mais tarde ou mais cedo ficar com a partição cheia... Simplesmente porque não fizeste wipes... Logo por mais espaço real que tenhas a partição está cheia, porque se fizesses wipes tudo o que estivesse acumulado de outras roms era limpo... É para isso que se faz os wipes e recomendam-se sempre que se flasha ou aparece uma nova rom... Agora vais ter de tentar fazer wipe cache partition, se não der, vais fazer o full wipe ou factory reset... É o que eu recomendo nesses casos... E garanto-te que podes mudar de marca que esse problema te aparecerá se não fizeres wipes a instalar roms... Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

Editado por Nicko80, 26 January 2014 - 14:23.

#1014 sem2006

sem2006

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2014 - 14:26

Se eu fosse a contar a quantidade de wipes que já fiz, acho que podiam reservar aqui espaço no fórum para umas 100 páginas... 

É curioso, que o S2 da minha mulher, que ainda anda com uma ROM da Vodafone, não tem nenhum destes problemas...claro que a rom da vodafone não é a ultima versão...

#1015 Nicko80

Nicko80

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2014 - 14:28

Eu quando tenho problemas de espaço desse género faço wipes e desaparece...

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

#1016 rmsmiranda

rmsmiranda

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2014 - 17:09

Eu tenho a 4.1.2 instalada há talvez um ano e sempre funcionou bem. Há uma semana tentei instalar uma app e também me deu espaço insuficiente. E quando instalei fiz todos os wipes.

Se fizer wipe agora, o que perco?

Sent from my GT-I9100

#1017 Nicko80

Nicko80

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2014 - 19:12

Para ambos os vossos casos basta fazerem um Wipe cache partition e um wipe Dalvik cache, reiniciar a máquina e já terão espaço pretendido para actualizações e novas aplicações...
Tenho 129 aplicações no meu Note1 e 140 no meu S2, visto não instalar novas roms à muito tempo é normal a partição ficar cheia de 6 a 12 meses depois de usar...
Estes dois wipes não limpam dados por isso não perdem nada.
Só o wipe data/factory reset é que limpa tudo.

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

#1018 rmsmiranda

rmsmiranda

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2014 - 20:09

Pois mas eu não tenho os wipes disponíveis... Eu tenho stock. Há maneira de fazer wipes sem instalar outro Kernel?

Sent from my GT-I9100

#1019 Nicko80

Nicko80

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2014 - 20:27

Pois mas eu não tenho os wipes disponíveis... Eu tenho stock. Há maneira de fazer wipes sem instalar outro Kernel?

Não... Só com root

Sent from my GT-I9100

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#1020 rmsmiranda

rmsmiranda

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2014 - 00:53

Mas eu tenho root

Sent from my GT-I9100

#1021 Nicko80

Nicko80

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2014 - 14:37

Então instala uma aplicação que tens no Market que se chama Clear Cache...
Atenção que sempre que fizeres limpeza ao Dalvik Cache tens de obrigatoriamente reiniciar o telemóvel.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#1022 rmsmiranda

rmsmiranda

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2014 - 16:42

App cache cleaner ou cache clear?

Obrigado

Sent from my GT-I9100

#1023 Nicko80

Nicko80

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2014 - 17:08

Clear Cache ... É a mais simples e fácil de usar. Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Editado por Nicko80, 27 January 2014 - 17:09.

#1024 PMoto

PMoto

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 29 January 2014 - 10:28

Boas pessoal, e desculpem a ausencia...

O problema de espaço acaba sempre por aparecer, é uma questão de tempo. Só não acontece se não instalarem nada de especial no telefone.

Não existe nenhum remédio santo para isso. O melhor é entenderem o problema e procurarem uma resolução apropriada para o vosso caso.

Como o Nick80 já mencionou, não fazerem os Wipes à Cache e à Dalvik pode facilitar a falta de espaço livre, pois os ficheiros de lixo que são gerados no sistema vão acumulando-se e acabam por ocupar espaço.

O que acho necessário fazer é:

- desinstalar tudo aquilo que não usam

- ir a definições, gerir aplicações, e colocar as aplicações que não tenham Widgets no cartão de memória

- ir a definições, gerir aplicações, e limpar a cache de aplicações (o Facebook, o Messenger e muitas outras geram um valor de cache muito grande). Se limparem a cache dessas aplicações, vão libertar muito espaço. Eventualmente poderão ter que efetuar o respetivo Login...

- ir a definições, gerir aplicações, e no separador mais à direita (TUDO), desactivem, desinstalem e forcem a paragem de aplicações que não usem, tipo "Google+", "Yahoo Financial", "ChatOn" etc e tal...

- Finalmente, usem o vosso gestor de ficheiros e vão à memória interna e apagem as pastas referentes a aplicações que já não usam, e que podem ter muitos ficheiros. Por exemplo, a pasta do GoLaucher tinha mais de 100 Mb... e já não uso.

Tudo isto liberta espaço e vai ter impacto na instalação de aplicações ou atualizações.

Verifiquem no separador RAM no gestor de memória a quantidade livre...

Tenham em mente o seguinte:

Se tiverem uma aplicação de 50Mb instalada, ela precisa de outros 50Mb para fazer a atualização, fazer o download e instalar por cima da atual. Só depois vai apagar a copia do download...

Espero que ajude.

PMoto.

• Nicko80 gosta disto

#1025 luis1156977

luis1156977

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Samsung Galaxy Tab 2 7.0" 8GB Wi-Fi

Mensagem publicada 05 February 2014 - 11:24

Bom dia a todos.

Tentei aceder aos links do hotfile para fazer o download da ROM para o meu Samsung, e descobri que o site hotfile fechou para obras definitivamente.

Venho perguntar à comunidade, se me conseguem disponibilizar um link para a rom oficial TMN (4.1.2).

Muito obrigado,

lms