[ROM] JellyBean 4.1.2 I9100 XWMS3
Mensagem publicada 24 February 2013 - 15:42
já saíram as versões LSE, no samfirmware, alguém sabe dizer se está melhor que a atual LSD?
virá com a versão em PT?
agradeço aos mais entendidos nisto de roms, ou a quem já testou, que postem alguma coisa.
abraços
Mensagem publicada 24 February 2013 - 15:59
sim tem ptBoas amigos,
já saíram as versões LSE, no samfirmware, alguém sabe dizer se está melhor que a atual LSD?
virá com a versão em PT?
agradeço aos mais entendidos nisto de roms, ou a quem já testou, que postem alguma coisa.
abraços
Mensagem publicada 24 February 2013 - 16:55
sim tem pt
e qual recomendam instalar? a versão "Uzbekistan" ou a "Russia"?
em termos de changelog qual está com mais melhorias?
ou ainda é a LSD é melhor atualmente?
vale a pena instalar ou esperar pela versão de portugal?
é necessário fazer os wipes todos ou não?
obrigado e desculpem.
abraços
Mensagem publicada 24 February 2013 - 18:45
Assim, continuo a aconselhar instalarem a Nordic Countries LSD, tem multiplo CSC e vem em Portugues.
PMoto
KEPphones Forum e KEPphones site
ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO
XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY
Mensagem publicada 24 February 2013 - 19:44
Dito por quem sabe, depois de feita uma comparação às ROM's LSD e LSE, não vale a pena instalar a LSE, pois não tem nenhuma alteração de software.
Assim, continuo a aconselhar instalarem a Nordic Countries LSD, tem multiplo CSC e vem em Portugues.
PMoto
Boas PMoto,
obrigado pela tua excelente "dica" para os menos entendidos...
sendo assim vamos ficando pelo LSD...
mais uma vez obrigado.
abraços
Mensagem publicada 25 February 2013 - 00:32
Boas.
Visto que o utilizador Dmaniac me pediu ajuda por mensagem privada, deixo aqui os passos que fiz para ficar com a rom Nordic Countries instalada com o root devidamente feito. Assim pode fazer jeito a mais alguém...
Então é assim.
Eu comecei por fazer wipe a tudo.
Depois instalei a rom nordic countries por ODIN.
Depois de ter a rom instalada, fiquei sem root.
Para fazer o root, primeiro instalei por ODIN o Philz Root + CWM:
https://mega.co.nz/#...0f5igH1Ml5hM9O8
Não sei porquê, mas o root não me ficava a 100% então para "completar" o root instalei por CWM o seguinte ficheiro:
https://mega.co.nz/#...IKnGRwIW8QYLZZQ
Para tal, passas para dentro do telemóvel este ficheiro e depois é o processo normal ("Install zip from internal sdcard" e selecionas o ficheiro Philz Root + CWM).
Done!
Cumprimentos
Boas.
Visto que o utilizador Dmaniac me pediu ajuda por mensagem privada, deixo aqui os passos que fiz para ficar com a rom Nordic Countries instalada com o root devidamente feito. Assim pode fazer jeito a mais alguém...
Então é assim.
Eu comecei por fazer wipe a tudo.
Depois instalei a rom nordic countries por ODIN.
Depois de ter a rom instalada, fiquei sem root.
Para fazer o root, primeiro instalei por ODIN o Philz Root + CWM:
https://mega.co.nz/#...0f5igH1Ml5hM9O8
Não sei porquê, mas o root não me ficava a 100% então para "completar" o root instalei por CWM o seguinte ficheiro:
https://mega.co.nz/#...IKnGRwIW8QYLZZQ
Para tal, passas para dentro do telemóvel este ficheiro e depois é o processo normal ("Install zip from internal sdcard" e selecionas o ficheiro Philz Root + CWM).
Done!
Cumprimentos
Foi uma ajuda excelente e já tenho o equipamento a funcionar a 100%. Muito obrigado
- Electric Flash gosta disto
Mensagem publicada 25 February 2013 - 01:07
Mensagem publicada 25 February 2013 - 15:43
Preciso mesmo da vossa ajuda, já não sei o que fazer com o meu SII
Desde que instalei esta versao nordica que a minha bateria simplesmente ta toda marada, de repente está nos 80% o telf desliga-se e quando o ligo está com bateria fraca,
Entao o que já fiz desde entao:
1º fiz todos os 2 wipes possiveis e reinstalei a rom outra vez,
Depois tentei a calibração da bateria com aplicações free no market, mas como nao tenho root apenas consegui instalar 2 que nada fizeram,
Hoje voltei a fazer os wipes e respectiva reinstalação desta rom, será que a calibração da bateria tem que ser feita com o root? Se sim como faço o root?
Agradeço a quem me possa ajudar porque esta situação está a ficar insuportavel,
Entretanto tentei reinstalar a versao anterior o ICS 4.0.4 mas o gajo ficava no logo da samsung SII, dai ter voltado a reinstalar esta porque assim ao menos funciona....
Obrigado
Mensagem publicada 25 February 2013 - 19:06
Boas
Preciso mesmo da vossa ajuda, já não sei o que fazer com o meu SII
Desde que instalei esta versao nordica que a minha bateria simplesmente ta toda marada, de repente está nos 80% o telf desliga-se e quando o ligo está com bateria fraca,
Entao o que já fiz desde entao:
1º fiz todos os 2 wipes possiveis e reinstalei a rom outra vez,
Depois tentei a calibração da bateria com aplicações free no market, mas como nao tenho root apenas consegui instalar 2 que nada fizeram,
Hoje voltei a fazer os wipes e respectiva reinstalação desta rom, será que a calibração da bateria tem que ser feita com o root? Se sim como faço o root?
Agradeço a quem me possa ajudar porque esta situação está a ficar insuportavel,
Entretanto tentei reinstalar a versao anterior o ICS 4.0.4 mas o gajo ficava no logo da samsung SII, dai ter voltado a reinstalar esta porque assim ao menos funciona....
Obrigado
Entra na recovery com o telemovel completamento carregado, vai a Avançado>wipe batery stats.
Mensagem publicada 25 February 2013 - 21:02
Entra na recovery com o telemovel completamento carregado, vai a Avançado>wipe batery stats.
Mas eu nao tenho essa opção no recovery
as unicas opçoes que tenho são:
reboot system now
apply update from ADB
apply update from external storage
wipe data/ factory reset
wipe cache partition
apply update from cache
Mais nada, quando dizes recovery é com up volume+power+home certo?
os dois wipes que tem já os fiz e nao resolveu, alguma alternativa?
Posso fazer o downgrade para o ics 4.0.4 e fazer o wipes? ou corro o risco de fazer o brick ao telm?
Obrigado
Editado por brex, 25 February 2013 - 21:03.
Mensagem publicada 25 February 2013 - 22:59
Mas tens root no telemóvel? Se não tiveres não consegues fazer o Wipe battery status...
Cumps, Anizub
Sent from my GT-N7000
Penso que o PhilZ-cwm6 não tem essa opção, talvez só através de uma app
Miui v5
Mensagem publicada 25 February 2013 - 23:47
Penso que o PhilZ-cwm6 não tem essa opção, talvez só através de uma app
No s2 não sei mas o kernel do philz para o note tem...
Em advanced...
Cumps, Anizub
Sent from my GT-N7000
Editado por Anizub, 25 February 2013 - 23:47.
Mensagem publicada 25 February 2013 - 23:59
No s2 não sei mas o kernel do philz para o note tem...
Em advanced...
Cumps, Anizub
Sent from my GT-N7000
No S2 não tem....
Miui v5
Mensagem publicada 26 February 2013 - 11:33
No entanto deixo aqui um link que explica que as baterrystats apenas contêm os dados para fazer o gráfico da utilização da bateria e que não são utilizadas para o telemóvel em sim.
http://www.androidce...google-engineer
- PMoto gosta disto
Mensagem publicada 26 February 2013 - 11:43
Eu já tinha achado que os resultados nada faziam, mas é o efeito placebo, muito poderoso para mentes inquietas...
O que eu acho pena é que a google não tenha um canal aberto a todos, tipo um forum por exemplo, onde este tipo de questões poderiam ser facilmente desmistificadas, e muitas outras questionadas.
PMoto
- epsilo gosta disto
ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO
Mensagem publicada 26 February 2013 - 20:22
Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
Editado por Nicko80, 26 February 2013 - 20:22.
Mensagem publicada 27 February 2013 - 09:37
tudo... :| ...
não consigo fazer o mount atraves de USB. (ou seja não consigo por o telemovel a funcionar como uma pen drive!)
ja pus em debug mode...
alguém tem este problema?
Mensagem publicada 27 February 2013 - 11:02
nova versão diferente forma de ir!
é necessário desligar a depuração usb nas opções de programador e depois nas "mais definições" activar nos utilitários USB!!
problema resolvido
Mensagem publicada 27 February 2013 - 11:46
Agora após o root e ter feito tb os wipes através do root instalei a app battery calibration e carrego a 100% a bateria mas de repente no decorrer do dia o telf desliga se assim sem mais nem menos e depois claro que o battery status vai à vida.....
Acho que vou passar para o ics novamente ou alguém tem ainda mais alguma dica antes de desistir?
Mensagem publicada 27 February 2013 - 15:41
Eu discordo...as battery stats fazem alguma diferenca e interferem na bateria...quando ha problemas em que a bateria nao esta a carregar bem ou nao passa de uma percentagem se limparem esses problemas desaparecem...por isso interfere com o sistema operativo e com a rom...senao nao haveria este log nos telemoveis...e se procurarem neste e noutros foruns vao encontrar muitos utilizadores que salvam problemas de bateria ao limpar este log...
Até podes discordar, mas se é a própria google que a diz não te adianta de muito.
http://www.xda-devel...e-battery-life/
"...those battery stats, stored in the batterystats.bin file, are only used to maintain information about what is using the battery when not recharging. That is, it essentially holds the information displayed in the Settings > Battery screen."
Ou seja esse log existe e tem outra função diferente da que é dito.
O que acontece é que quem faz o reset às battery stats a seguir faz um ou dois ciclos corretos: deixa ir a zero, a seguir carrega tudo até 100% (faz o wipe) e depois descarrega tudo até zero outra vez. Ora este procedimento sem o wipe faz com que o próprio telemóvel auto-recalibre a bateria. Assim não é necessário fazer o reset, basta fazer os ciclos direitos.
Isto é daquelas histórias que vão permanecer eternamente com ideias contrárias, como por exemplo utilizar apps para limpar a memória. Segundo os developers não se deve nunca utilizar algo que "mate" apps, porque o SO é eficiente a tratar disso. No entanto quem utiliza acha que o telemóvel fica mais rápido.
- lemor gosta disto
Mensagem publicada 27 February 2013 - 16:11
Eu já não sei o que fazer após fazer o root e ter instalado a nórdica que o meu telf tá todo f......
Agora após o root e ter feito tb os wipes através do root instalei a app battery calibration e carrego a 100% a bateria mas de repente no decorrer do dia o telf desliga se assim sem mais nem menos e depois claro que o battery status vai à vida.....
Acho que vou passar para o ics novamente ou alguém tem ainda mais alguma dica antes de desistir?
Esquece o problema da calibração.
É normal o telefone reiniciar depois de um crash, com um valor de bateria anormalmente baixo.
A mim acontece o mesmo. Já muito foi dito e escrito sobre este assunto, mas o que eu acho é o seguinte:
As calibrações de bateria que são usadas hoje em dia, são um engano, pois a única coisa que fazem é azerar o ficheiro que guarda os valores das cargas para os mostrar nos gráficos de visualização da bateria, e não tem nenhum valor na sua carga ou descarga. Ponto final.
A única coisa que podes fazer pela saude da bateria, é fazer cargas completas, se possível durante a noite, e começando sempre com valores de carga baixos. Se tiveres muita bateria à noite, visita uns sites e deixa a bateria baixar um pouco mais. Abaixo de 20%/30% podes por a carregar - numa tomada eléctrica (não num pc via usb).
Quanto a ir abaixo, é outra coisa.
Eu tenho a certeza quase absoluta, pela experiência que tenho, que os problemas mais comuns se devem a aplicações que entram em conflito umas com as outras ou com o novo sistema instalado.
Muita gente culpa as ROM's, mas em vão. Culpam o Kernel... normalmente sem culpa nenhuma. A maior parte das vezes nunca conseguem resolver o problema e revertem para ROM's antigas.
No teu caso, não sei qual a ROM que tens instalada neste momento.
As aplicações que tinhas instalado, estão instaladas na mesma, certo?
A instalação de cada uma, feita em 4.0.3, transitou agora para a 4.1.2, certo?
Se a tua resposta é certo nos dois casos, então aconselho-te o seguinte:
Instala um kernel não stock, por exemplo siyah.
Faz backup da tua tralha usa o "Super Backup" por exemplo, da Play Store gratis. SMS, lista das chamadas, agenda e calendário, enfim, o que precisares. Não faças backup das aplicações. Essas serão para reinstalar. Muito menos faças backup das configurações das aplicações, pois para mim são essas configurações que causam os problemas.
Depois, em modo recovery, faz wipe data/factory reset, ou seja, limpa tudo o que tens no telefone, e perdes todas as configurações. Flasha de novo a ROM 4.1.2.
Agora sim, restaura as tuas tralhas pessoais do super backup e não instales nada durante uns dias para veres se o telefone está normal de bateria e estável.
Se ficar, fixe, reinstala uma a uma para poderes detectar algo estranho numa qualquer que possa causar instabilidade.
Se não ficar fixe, então é mais grave. Flasha uma rom 4.0.4, para mim a mais estável de todas, flasha de novo um kernel não stock (por causa do brick bug), novo reset factory e o ciclo repete-se.
Vê se entendes o meu ponto de vista, as aplicações para mim é que causam a instabilidade.
Se quiseres, podes optar por - em vez de tudo o que escrevi acima, força a paragem de aplicações
uma a uma, até que possas encontrar uma que deixes de ter instabilidade. É em gerir aplicações, vais a Tudo, e aí podes forçar paragem até a aplicações de origem, que quando paradas vão para o fundo da lista.
Eu parei a ChatOn e mais umas poucas que me estavam a chatear e a gastar bateria. É normal.
Se quiseres, podes ir dando o feedback e eu vou ajudando como puder.
Não penses que ele foi-se abaixo e perdeste bateria... é certo que enquanto ele esteve SOD (screen of Death), ou seja mortinho da silva com ecra preto, esteve muito provavelmente em crash cíclico ou algo parecido e a bateria gasta que nem louca - e aquece também.
Ou então, simplesmente bloqueou, esteve muito tempo nesse estado e o contador de voltagem da bateria começa a dar resultados anormais. Muitas vezes, depois de o voltar a por a trabalhar, a carga da bateria recupera alguma coisa sem sequer o pores a carregar. Também é normal...
Abraço.
Editado por PMoto, 27 February 2013 - 16:13.
- lemor gosta disto
Mensagem publicada 28 February 2013 - 16:56
Fiz tudo como de costume no Odin e ele está morto mesmo.
Aconteceu a alguém ?
Mensagem publicada 28 February 2013 - 18:04
Acabei de instalar esta ROM, e o telemovel nao passa da animação da Samsung. Não sei se fiz algo de mal, o que fiz foi instalar por cima da ONE que tinha (a última que saiu).
Fiz tudo como de costume no Odin e ele está morto mesmo.
Aconteceu a alguém ?
sim aconteceu-me o mesmo quando instalei a rom
entra em modo recovery e faz os wips
depois inicia o telefone
caso não dê volta a instalar a rom
Mensagem publicada 01 March 2013 - 11:17
Alguem tem o mesmo sintoma ?
Estou com o Siyah para ter root mas estou a pensar voltar para o stock kernel. Basta o kernel do stock num .tar para o fazer ?