Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Problema com o GPS? Acabou!

• Por favor inicie sessão para responder
175 respostas a este tópico

#126 ruimoura

ruimoura

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2010 - 16:05

Obrigado.Nas alturas o SGS não tem hipóteses, o Garmin tem altímetro, não é por "aproximação" com os dados dos satélites GPS.De qualquer modo, analisando a tendência da linha pode-se verificar que o SGS até nem se engana muito, tem é umas derivações muito bruscas, como qualquer aparelho que mede a altitude pelo GPS.

#127 sem2006

sem2006

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 18:03

Pessoal também não conseguia aceder a esse menu através do código mas com o SGT consegui e depois de uns testes e alterações parece que resolvi a questão do GPS e podem testar se quiserem e digam algo depois.

Desculpem a ignorância, mas o que é o SGT ?

#128 sem2006

sem2006

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 22:00

Boas Pessoal vi ontem um artigo com a resolução do problema do GPS no SGS e vou escrever aqui os passos de forma a facilitar a vida a todos :)É só seguir os passos: Definições>Localização e segurança>Utilizar redes sem fios> Tirar o visto (quem não tiver o visto verde pode seguir) Telefone>*#*#1472365#*#*>Application Settings>Operation Mode> MS Based Tecla Back>SUPL/CP Settings> ver em baixo:

Server:supl.google.comServer Port:7276

Desligar Terminal e Voltar a Ligar Definições>Localização e segurança>Utilizar redes sem fios> Colocar o visto E já está... espero ajudar quem tem este problema.Eu não tinha este problema e fiz também a ver se noto melhorias... depois dou feedback ;)CumprimentosNotas Finais:O que está a Itálico é o que deve ficar nos espaços a alterar...

Para quem tem o froyo, tem aqui os passos e o novo código a introduzir:http://www.addictivetips.com/mobile/how-to-fix-gps-on-samsung-galaxy-s-eclair-and-froyo/

#129 zhead

zhead

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 22:52

[quote name="sem2006" post=92447][quote name='"nribeiro" post=90302]Pessoal também não conseguia aceder a esse menu através do código mas com o SGT consegui e depois de uns testes e alterações parece que resolvi a questão do GPS e podem testar se quiserem e digam algo depois.[/quote]Desculpem a ignorância' date=' mas o que é o SGT ?[/quote']Samsung Galaxy Tools. Programa

#130 andrevedder

andrevedder

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 14:11

Boas TardesTentei fazer como esta nesse link que indicas-te aqui, mas como sou iniciado nisto nao consigo entender este passo "Now select GPS Plus and put it on by clicking the ON radio button", qual e a tecla radio Button? e que ja tentei com todas e nunca me apareceu referencia ao SkyHook, se me poderem ajudar agradecia.Obrigado Cumprimentos Andre_vedderSamsung Galaxy s9000TMN Froyo 2.2

#131 jeton90

jeton90

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 29 November 2010 - 14:18

Viva andrevedderAlgumas versões do Froyo para SGS não tem essa opção podes ver http://wccftech.com/...g-galaxy-i9000/ no ponto 6 Continuação Eu fiz o que foi dito parece que é mais rápido mas não testei a fundo

Boas TardesTentei fazer como esta nesse link que indicas-te aqui mas como sou iniciado nisto nao consigo entender este passo "Now select GPS Plus and put it on by clicking the ON radio button", qual e a tecla radio Button? e que ja tentei com todas e nunca me apareceu referencia ao SkyHook, se me poderem ajudar agradecia.Obrigado Cumprimentos Andre_vedderSamsung Galaxy s9000TMN Froyo 2.2

#132 jeton90

jeton90

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 29 November 2010 - 14:27

Bem acabei de testar agora e funga e estou dentro de casa junto a janela, demorou cerca de 30 segundos o NDRIVE a fixar.Abraço

#133 andrevedder

andrevedder

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 14:32

Ok ObrigadoE que onde estava a ver eles nao tinham referencia a isso .Obrigadocumprimentos andre_vedder

#134 jeton90

jeton90

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 29 November 2010 - 14:35

Ok ObrigadoE que onde estava a ver eles nao tinham referencia a isso .Obrigadocumprimentos andre_vedder

Depois de configurares faz um reboot e confirma ao pessoal se esta tudo ok A+

#135 andrevedder

andrevedder

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 14:41

Boas Ja fiz, mas esta sempre com a informação aguarda local, algo nao esta bem.E pena esta questão do GPS porque de resto smartphone esta muito bom.Vou tentar meter como estava visto que esta sempre com a informação aguarda local.ObrigadoCumprimentos

#136 andrevedder

andrevedder

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 16:57

Boas Carreguei sem querer no delete GPS data, alguem sabe-me informar quais sao as consequencias deste delete?Ja agora outra coisa cada vez que procuro uma local na minha vila (bares cafe restaurantes) ele da sempre a mesma localizacao para locais destintos, alguem tem ideia do que se passa?Application Setting:Trackings/w teststandalone hot start on on 30off SULP/CP Settingsauto configserver acaba em 3gppnetw7276offsuplIsto sao as definicoes que eu tenho se alguem me poder ajudar agradecia desde já...obrigadocumprimentosandre_vedder

#137 Cyb

Cyb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 23:54

Boastenho uma dúvida em alguns lados diz para colocar standalone e outros dizem para colocar ms based, qual é o melhor ?!!outra coisa como posso desligar o A-GPS ?Cumps

#138 ruimoura

ruimoura

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 11:14

O A-GPS não é mais que a localização com a ajuda de rede. Podes activar/desactivar na secção de localização nas definições do telefone.Eu tenho standalone, cold start, e não tenho tido qualquer tipo de problema com o GPS. Demora sempre um pouco a apanhar sinal, dependendo também do tempo (tem bastante influência se estiver muito nublado), mas tem funcionado muito, muito bem.

#139 lucianojob

lucianojob

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 12:33

O A-GPS não é mais que a localização com a ajuda de rede. Podes activar/desactivar na secção de localização nas definições do telefone.Eu tenho standalone cold start, e não tenho tido qualquer tipo de problema com o GPS. Demora sempre um pouco a apanhar sinal, dependendo também do tempo (tem bastante influência se estiver muito nublado), mas tem funcionado muito, muito bem.

podes dizer quais as configurações totais que tens no teu, para além de teres em standlone, hotstart...etc...tens o a-gps desligado ou ligado?

#140 ruimoura

ruimoura

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 14:44

Não costumo usar o A-GPS, só quando vejo que o sinal de GPS está a falhar muito, o que é raro. Tenho:Session type: trackingOperation Mode: standaloneStart Mode: cold startGPS Plus: ONComo SUPL Server tenho - supl.google.comAGPS Mode: SUPLEspero que seja suficiente :)

#141 lucianojob

lucianojob

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 15:44

Não costumo usar o A-GPS só quando vejo que o sinal de GPS está a falhar muito, o que é raro. Tenho:Session type: trackingOperation Mode: standaloneStart Mode: cold startGPS Plus: ONComo SUPL Server tenho - supl.google.comAGPS Mode: SUPLEspero que seja suficiente :)

Obrigado.Já Agora, o que tens no DYNAMIC ACCURACY, no ACCURACY, no USE SKYHOOK, USE PC TOOL, SUPL SECURE SOCKET?Obrigado mais uma vez

#142 ruimoura

ruimoura

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 15:55

Dynamic accuracy - ONAccuracy - 30O resto não é importante. Aliás, isto só afecta mais o A-GPS, algo que eu nem uso praticamente.

#143 Cyb

Cyb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 21:33

O A-GPS não é mais que a localização com a ajuda de rede. Podes activar/desactivar na secção de localização nas definições do telefone.Eu tenho standalone cold start, e não tenho tido qualquer tipo de problema com o GPS. Demora sempre um pouco a apanhar sinal, dependendo também do tempo (tem bastante influência se estiver muito nublado), mas tem funcionado muito, muito bem.

Obrigado ;) vou testar http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

#144 dastinger

dastinger

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 23:00

Obrigado, Rui..veio mesmo a calhar. Com a 2.1 pus as definições aconselhadas no 1º post e tudo ficou bem..ontem lembrei-me de o fazer no 2.2 seguindo o que dizia NESTE link só que hoje não consegui que o sinal ficasse fixo (estava a chover e enublado no Porto). Acabei de configurar como aconselhaste e daqui a pouco testo ;)

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco

#145 n_jalves

n_jalves

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 23:14

o meu simplesmente não apanha sinal...nem um traço, ja testei com google maps, n drive e nada!!preciso de ajuda please ;)

#146 dastinger

dastinger

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 23:15

o meu simplesmente não apanha sinal...nem um traço ja testei com google maps, n drive e nada!!preciso de ajuda please ;)

Estás com 2.1 ou 2.2? Que configurações utilizaste, post inicial ou as que o ruimoura disponibilizou?

LG Google Nexus 5 on

#147 ruimoura

ruimoura

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 23:30

Quem estiver com dificuldades pode sacar o "GPS Test" do Market e testar o sinal GPS com essa aplicação, que é muito boa. E tentem fazer o teste num sítio onde tenham a certeza que o sinal não está a ser bloqueado, só para tirar qualquer dúvida que possa haver.

#148 n_jalves

n_jalves

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 23:36

[quote name="dastinger" post=96002][quote name='"n_jalves" post=96001]o meu simplesmente não apanha sinal...nem um traço ja testei com google maps' date=' n drive e nada!!preciso de ajuda please ;)[/quote']Estás com 2.1 ou 2.2? Que configurações utilizaste, post inicial ou as que o ruimoura disponibilizou?[/quote]2.2

#149 dastinger

dastinger

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 23:40

Eu ainda não testei as configurações dadas pelo Rui mas tendo em conta que foram testadas num 2.2 penso que seja de dar mais valor. De qualquer das formas, experimenta ambas (tanto as do post original como as do ruimoura). E lembra-te de testar em condições atmosféricas minimamente aceitáveis e dar tempo para obter o fix de sinal..

LG Google Nexus 5 on

#150 ruimoura

ruimoura

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 23:47

Eu no meu posso garantir que tudo funciona muito bem, demora às vezes 2 ou 3 minutos a apanhar sinal, mas até costuma ser mais rápido.Uso todos os dias para viajar em estrada e cidade e não tem falhado. Se usar com a ajuda de rede as coisas tendem a ficar um pouco instáveis, mas é mais no Google Maps. Também depende muito das aplicações que se usam.Para tirar dúvidas uso sempre o GPS Test do Market, é excelente.