Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Problema com o GPS? Acabou!

• Por favor inicie sessão para responder
175 respostas a este tópico

#151 dastinger

dastinger

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 23:50

Eu no meu posso garantir que tudo funciona muito bem demora às vezes 2 ou 3 minutos a apanhar sinal, mas até costuma ser mais rápido.Uso todos os dias para viajar em estrada e cidade e não tem falhado. Se usar com a ajuda de rede as coisas tendem a ficar um pouco instáveis, mas é mais no Google Maps. Também depende muito das aplicações que se usam.Para tirar dúvidas uso sempre o GPS Test do Market, é excelente.

Só para ficar esclarecido, usas o stock software do SGS (Navigation), certo?

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco

#152 n_jalves

n_jalves

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 23:50

Não costumo usar o A-GPS só quando vejo que o sinal de GPS está a falhar muito, o que é raro. Tenho:Session type: trackingOperation Mode: standaloneStart Mode: cold startGPS Plus: ONComo SUPL Server tenho - supl.google.comAGPS Mode: SUPLEspero que seja suficiente ;)

Falas destas?? certo?

#153 dastinger

dastinger

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 23:52

[quote name="n_jalves" post=96029][quote name='"ruimoura" post=95798]Não costumo usar o A-GPS só quando vejo que o sinal de GPS está a falhar muito' date=' o que é raro. Tenho:Session type: trackingOperation Mode: standaloneStart Mode: cold startGPS Plus: ONComo SUPL Server tenho - supl.google.comAGPS Mode: SUPLEspero que seja suficiente ;)[/quote']Falas destas?? certo?[/quote]Exacto..e se quiseres, destas também:[quote name="ruimoura" post=95824]Dynamic accuracy - ONAccuracy - 30O resto não é importante. Aliás isto só afecta mais o A-GPS, algo que eu nem uso praticamente.[/quote]

LG Google Nexus 5 on

#154 ruimoura

ruimoura

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 23:53

Só para ficar esclarecido usas o stock software do SGS (Navigation), certo?

Depende, se for para um sítio que tenho que encontrar primeiro pela net no telemóvel costumo usar o google navigation, senão uso o Ndrive.

#155 dastinger

dastinger

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 23:57

[quote name="ruimoura" post=96031][quote name='"dastinger" post=96028]Só para ficar esclarecido usas o stock software do SGS (Navigation)' date=' certo?[/quote']Depende, se for para um sítio que tenho que encontrar primeiro pela net no telemóvel costumo usar o google navigation, senão uso o Ndrive.[/quote]Ok, nem sequer tinha pensado nisso dessa forma..obrigado, vou testar ;)

LG Google Nexus 5 on

#156 n_jalves

n_jalves

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 00:13

ja testei o procedimento do rui e de outros links daqui do forum.. mas tudo na mesma para jábem... já instalei o gps test detecta sim gps's in view 3 a 4, mas in use fica sempre a zero..

#157 ruimoura

ruimoura

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 00:28

Se o GPS está a apanhar sinal, mesmo que não bloqueie, tens que ter paciência e esperar mais um pouco. É sinal que tens o sinal ainda fraco, mas está a detectar já satélites.

#158 n_jalves

n_jalves

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 00:47

Se o GPS está a apanhar sinal mesmo que não bloqueie, tens que ter paciência e esperar mais um pouco. É sinal que tens o sinal ainda fraco, mas está a detectar já satélites.

tambem estou a janela...mas de qq das formas hoje de manha testei pela primeira vez e fez 14km - 10/12m de viagem e sem pinta de sinal...

#159 zhead

zhead

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 02:22

As definiçoes do meu são identicas às que o Rui falou. (Já as tinha assim antes de ter lido o tópico)Geralmente apanho sinal em menos de 10seg (no max, em ocasiões mais demoradas, demora uns 40seg).Tem funcionado bem, sem grandes razões de queixa.Há que ter em conta que o GPS não funciona dentro de casa como é obvio, e que regra geral, se forem de carro ele não apanha bem o sinal a não ser que esteja directamente por baixo do vidro da frente. Acredito que muitos tenham problemas por o usarem dentro do carro, por baixo do tecto mesmo sem vista directa para o ceu.ah, android 2.1 (tenho andado com preguiça para actualizar)

#160 ruimoura

ruimoura

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 12:08

O meu não tem tido qualquer problema, com as definições descritas. Tenta abrir o gps test e liga a assistência de rede e o gps ao mesmo tempo, espera uns minutos, com céu aberto (sem nada a tapar a visibilidade para o céu).Se com a ajuda de rede isso não fizer lock do sinal então já não sei que te diga ;)

#161 n_jalves

n_jalves

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 12:27

resolvido já esta a funcionar e rapido :)mais rapido que o meu ndrive g250 :)cumps

#162 pauloms

pauloms

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 17:31

Não costumo usar o A-GPS só quando vejo que o sinal de GPS está a falhar muito, o que é raro. Tenho:Session type: trackingOperation Mode: standaloneStart Mode: cold startGPS Plus: ONComo SUPL Server tenho - supl.google.comAGPS Mode: SUPLEspero que seja suficiente ;)

Já agora, essas definições estão só disponíveis no 2.2 ou também no 2.1?Ainda não instalei qualquer software, mas com o programa Navigon, o Galaxy fica a mastigar e não faz nada. Não tenho o acesso 3G ou wi-fi ligado.

#163 ruimoura

ruimoura

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 17:35

Não faço a menor ideia do que está disponível no 2.1, o meu SGS já vinha com 2.2 :)Quando isso parece não sair do sítio é usar o GPS Test do Market e ligar a ajuda de rede nas definições de localização, e esperar uns minutos num local com o céu à vista.

#164 zhead

zhead

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 22:10

Estão disponiveis em ambos (2.1 e 2.2).O codigo para aceder a esse menu é que é diferente para cada versão.

#165 pauloms

pauloms

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 01:24

Estão disponiveis em ambos (2.1 e 2.2).O codigo para aceder a esse menu é que é diferente para cada versão.

Código? É que no menu da Localização não aparecem essas opções.

#166 dastinger

dastinger

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 02:15

Tens que introduzir este código no Telefone (como se fosses marcar um número para fazer uma chamada)*#*#1472365#*#* - 2.1 Eclair*#*#3214789650#*#* - 2.2 Froyo

LG Google Nexus 5 on

#167 Cyb

Cyb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 08:10

Estive a testar com as definições descrita pelo ruimoura, funciona bem no Ndrive mas funciona melhor no Navigon :)ps : testei com a rom do One B)

#168 pauloms

pauloms

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 14:17

Tens que introduzir este código no Telefone (como se fosses marcar um número para fazer uma chamada)*#*#1472365#*#* - 2.1 Eclair*#*#3214789650#*#* - 2.2 Froyo

Thanks! :)

#169 ReDaLeRt

ReDaLeRt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 01:21

Não costumo usar o A-GPS só quando vejo que o sinal de GPS está a falhar muito, o que é raro. Tenho:Session type: trackingOperation Mode: standaloneStart Mode: cold startGPS Plus: ONComo SUPL Server tenho - supl.google.comAGPS Mode: SUPLEspero que seja suficiente :(

Boas,Porquê "cold start" invés da pré-definição de origem "hot start"?Obrigado!

#170 La9artixa

La9artixa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 10 December 2010 - 08:03

Olá,Eu tenho estas configurações (post 1) de base... O meu GPS, em termos de me levar onde preciso, nunca me deu problemas.Onde me dá problemas é com a câmara (uso o programa de fotografia que vem originalmente com o SGS). Eu adoro geolocalização, e as fotos não têm isso. Pensei que com o 2.2 isso ficasse arranjado, mas por vistos não.Alguém tem o mesmo problema?Obrigada
Samsung Galaxy S
GT-I9000
2.3.6

#171 ReDaLeRt

ReDaLeRt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 12:20

o problema normalmente não está no fixar mas sim em movimento que ele troca-se todo com as estradas e a posição :\

Eu sofro de este problema também. Torna o GPS totalmente inútil. Ao ponto de eu estar parado durante 4 minutos e ele andar a passear a 30 e tal km/h em ruas 400 metros ao lado...Com 5 a 6 satélites em "fixed" e um DOP a rondar 3.Solução?[[]]

#172 DanielFelix

DanielFelix

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 12:26

o problema normalmente não está no fixar mas sim em movimento que ele troca-se todo com as estradas e a posição :\

Eu sofro de este problema também. Torna o GPS totalmente inútil. Ao ponto de eu estar parado durante 4 minutos e ele andar a passear a 30 e tal km/h em ruas 400 metros ao lado...Com 5 a 6 satélites em "fixed".Solução?[[]]

Nunca me aconteceu tal! Tudo certinho!Aqui a dias ía na a25 e abri o ndrive para ver uma indicação apenas, e reparei que quando fixou os satélites ficou um bocado baralhado, mas logo de seguida ficou bem. Reparei que o sinal estava fraco e a velocidade a que ía era algo elevada (uns 160km/h). De resto sempre impec!Uso nDrive v10

#173 ruimoura

ruimoura

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 14:17

Como já me fartei de repetir o meu não tem qualquer problema em fixar os satélites e em funcionar correctamente. O que é estranho é que cada um diz sua coisa http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#174 ReDaLeRt

ReDaLeRt

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 21:02

[quote name="ReDaLeRt" post=97132][quote name='"ruimoura" post=95798]Não costumo usar o A-GPS só quando vejo que o sinal de GPS está a falhar muito' date=' o que é raro. Tenho:Session type: trackingOperation Mode: standaloneStart Mode: cold startGPS Plus: ONComo SUPL Server tenho - supl.google.comAGPS Mode: SUPLEspero que seja suficiente :([/quote']Boas,Porquê "cold start" invés da pré-definição de origem "hot start"?Obrigado![/quote]Bump!Obrigado.

#175 ruimoura

ruimoura

Geek de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 22:31

O Hot Start é bom para quando ligas o GPS sempre no mesmo sítio. Se o ligares muito longe do último sítio onde o tiveste ligado em vez de acelerar o processo de fixação dos satélites com ajuda da rede só o vai atrasar.Um cold start vai sempre pesquisar os satélites sem "nada" (este nada não é bem literal) na memória. Pode ser mais lento, pode ser mais rápido, depende do que já foi explicado acima.