Bom dia,
O meu nexus 7 sempre gastou muita bateria, normalmente não chega a um dia (com pouca utilização).
O que noto que está a "gastar" mais bateria é o SO ANDROID, 24%. Muito mais que o SISTEMA ANDROID que só gasta 2%.
Já restabeleci tudo de fabrica e resolveu o problema por uns dias, mas agora voltou ao mesmo.
Alguem me pode dar dicas para resolver este problema?
Obrigado,
Renato
Renato, não é problema do aparelho mas sim da
ROM, comigo passava-se exactamente o mesmo.
Após várias dias com a
ROM 4.2.2 Stock cheguei mesmo à conclusão, existe realmente uma drenagem da bateria excessiva por parte do SO Android. Esta drenagem chegava a ser de 40 a 45% do uso total da bateria.
Para efeitos de teste flashei a versão 4.1.2 do Android Jelly Bean no meu Nexus 7 3G. Mesmo esta não sendo 100% compatível com a versão 3G.
Teve efeitos secundários previsíveis tais como o 3g ficar desactivado por falta de compatibilidade da
rom e a comunicação NFC's embora disponível não se encontra operacional por razão que desconheço.
Após cerca de uma semana de uso intensivo do aparelho com cerca de 4 a 5 ciclos de bateria, obtive umas espantosas 6:30h a 7:30h de ecrã ligado em média. Isto com 20 min de Real Racing 3, 1:30h XBMC e o restante de youtube e navegação na Internet (num dos ciclos conseguiu atingir as 8h e 3 min).
É sem dúvida uma diferença notável em relação à versão 4.2.2 mais actual que em média me durava umas 5:30h de ecrã ligado.
Vou continuar com os testes por estes lados... ^^