Muito obrigado pela vossa colaboração, mas podem não acreditar mas a minha filha fez o favor de resolver a situação, mas infelizmente da pior maneira, deixou cair o tablet enquanto estava a carregar e logo por azar estava sem capa e estalou o vidro, consequencia ao fim de pouco tempo o toutch deixou de obedecer. Lá se foram 99€+20€ da capa pelos ares... de qualquer forma serve para quem tiver problema semelhante.
lol.... falta saber se foi um acidente ou um "acidente"... Sei do que falo, porque tenho 2 filhos e os "acidentes" por causa de birras acontecem... Mas ficamos por aqui por este assunto...
E explicado melhor o meu caso... para quem queira replicar nestes tablets "fraquitos"
O armazenamento interno é de 1GB... mas como podem ver... está a ser usado 3.57GB e tenho livre... 437mb.
Este "bruxedo" funciona trocando o cartão de memória interno pelo externo (32gb) e criando a partição de +/- 4gb para que o link2sd possa "linkar" as bibliotecas do armazenamento interno para essa partição.
Resultado? armazenamento (quase) ilimitado... ou pelo menos para os miúdos não fazerem "birras" por causa da tablet...
O chato é que se só consegue com a versão paga do link2sd...