Aurora? CM7? Qual?
#1
Mensagem publicada 17 February 2013 - 16:58
Tenho o meu X5 há cerca de 1 ano e meio e na altura que o comprei, seguia este fórum com muita regularidade. 15 dias depois de o comprar, optei por instalar a MIUI e fui fazendo os updates, e acompanhava o desenvolvimento para este telemóvel aqui e no XDA.
Mas entretanto a minha vida complicou-se e deixei de ter tempo e disponibilidade para isso. Resultado: aqui estou eu sem actualizar a MIUI há mais de um ano e completamente out de como está o desenvolvimento para este telemóvel.
Preciso urgentemente de mudar de ROM: ando com reboots há meses que têm piorado recentemente, crashs constantes, etc. Só que já começaram as aulas e infelizmente o tempo para experiências, pesquisas exaustivas e leitura de milhares de posts e threads para me actualizar sobre como andam as coisas é inexistente. Mas não posso andar com o telemóvel assim.
Pelo que andei a ver, acho que a minha escolha recai sobre a Aurora ou sobre a CM7. Estive a ver pelo XDA e por aqui, e a Aurora parece-me ser bastante popular, mas tenho receio que não seja estável o suficiente e vi aí que parece que a duração da bateria não é grande coisa (já foi resolvido isso?). A CM7 já cá andava quando comprei o telemóvel, parece estar estável e tudo, mas não é ICS como a Aurora e entretanto apareceram uma data de versões (CyanMobile, TMC) e não sei qual escolher.
Sei que já perguntaram por isto (provavelmente uma data de vezes) mas a resposta mais recente que encontrei já tem uns meses e queria a resposta mais actualizada possível.
Basicamente quero uma ROM para o dia-a-dia, estável e com o mínimo de bugs, com tudo a funcionar, rápida e com boa duração da bateria. Não me importo de ir fazendo os updates que forem necessários (vou esforçar-me por ser melhor a acompanhar as evoluções), só preciso é de uma indicação sobre por onde andar, pois infelizmente já não tenho tempo para andar a flashar ROMs e experimentar por mim para ver qual a melhor.
A Aurora cumpre os requisitos? Ou é melhor ir para a CM, pelo menos para já? E se sim, qual das CM?
#2
Mensagem publicada 19 February 2013 - 08:31
#3
Mensagem publicada 24 February 2013 - 19:14
#4
Mensagem publicada 28 February 2013 - 06:39
Se alguém estiver com a mesma dúvida, estou a adorar a Aurora. Super estável (ainda não tive reboots nem nada do género, infinitamente mais estável que a MIUI), super rápida (muito mais que a MIUI) e a bateria dura bastante, tanto ou mais que a MIUI (wifi, dados e gps desligdos e o ecrã em auto).
#5
Mensagem publicada 11 March 2013 - 18:59
Se souberem como resolver, agradecia....
#6
Mensagem publicada 29 March 2013 - 03:15
Bom, também tive problem com o wifi e aurora apartir do 5_update 2. Agora tenho instalado o Aurora Light e corre muito bem. Nenhum reboot até agora. http://forum.xda-dev...errerid=3996356
#7
Mensagem publicada 09 April 2013 - 09:23
viva
instalei este aurora light e para já parece estar tudo a funcionar bem embora as luzes dos botões do fundo não acendam, onde posso activar isto ou é algum bug?
quanto aos icones têm algum theme em especial ou o de origem?
desde já obrigado
#8
Mensagem publicada 09 April 2013 - 14:25
Bom já não sei te dizer, pois como estava a ter reboots todas as noites, mudei de rom. Agora estou a usar o jokerrom v1 ( http://forum.xda-dev...d.php?t=2213887 ). Estou já a alguns dias com ele e nenhum reboot mesmo.
Editado por alexmbra, 09 April 2013 - 16:12.
#9
Mensagem publicada 05 June 2013 - 18:25
viva
existe alguma atualizaçao para a aurora light, é que o telefone faz muitos reboots, onde posso consultar?
cumps
#10
Mensagem publicada 05 June 2013 - 22:39
Penso que a rom Aurora Light não está sujeita a actualizações porque ela é a famosa Aurora 2.04 com uns pequenos retoques do ezet.
Podes confirmar aqui:
http://forum.xda-dev...d.php?t=2135266
Que rom tinhas antes de instalares a Aurora Light?
Huawei X5 (U8800)
- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM
#11
Mensagem publicada 06 June 2013 - 12:03
tinha uma outra que agora não me lembro, depois avariou e pus a de origem para ir para a reparação e quando veio instalei esta, que aconselhas??
obrigado
#12
Mensagem publicada 06 June 2013 - 18:58
Instalas-te a light por cima da rom da TMN ou instalas-te primeiro a B517 e depois a light por cima?
Se tens disponibilidade para experimentar rom's tens aqui o link que procuras, podes encontrar no tópico o comentário e se existem bugs conhecidos.
http://forum.xda-dev...d.php?t=2166353
Huawei X5 (U8800)
- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM