Saltar para conteúdo

Foto
* * * * - 1 votos

Sony Xperia Z

• Por favor inicie sessão para responder
333 respostas a este tópico

#176 des.fabio

des.fabio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoNazaré
  • Xperia Z C6603

Mensagem publicada 17 May 2013 - 23:23

Muitos problemas??? 

Comprei o meu na segunda semana que saiu à venda e até agora ainda não me deu qualquer problema e uso e abuso bastante dele todos os dias.

Nunca tive problemas de aquecimento até acho que aquece pouco comparado a outros smartphones que me passaram pelas mãos.

As dedadas nota-se só com o ecrã desligado mas isso em todos acontece.

O meu ecrã é JDC vejo muito bem de qualquer ângulo, tem uma imagem soberba e vê-se muito bem de dia mesmo com muito sol.

Som baixo nas chamadas? Nunca reparei nisso é capaz de ser alguém que não sabe aumentar o volume da chamada xD

Quanto a bateria o que gasta mais é quando estás com o ecrã muitas horas ligado constantemente a navegar na Internet mas isso acho normal  em todos mas agora com o novo update a Sony diz que melhorou a vida da bateria vou testar ainda pois actualizei à pouco.

Outro pormenor é que no pais onde estou são mais os dias de chuva do que de sol, mas o que me deixa feliz é mexer neste menino sem qualquer problema com o ecrã molhado como se nada fosse xD

Não tenho nada de especial apontar a este smartphone a cada dia me surpreende mais pela positiva.

Cumps ;)

e em relação ha bateria, o uso que fazes abusivo, dá te para quanto tempo? eu tenho um iphone 3g e isto Jasus, é lento cma cornos xD mas a bateria dura para um diazito, com uso normal, sms constantes, chamadas com força, etc, 

digam-me coisas sff :P

se comprar tmn e facil fazer root para um noob cm eu k so sabe afzer jailreaks? :P

#177 tiagommn

tiagommn

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Sony Xperia Z

Mensagem publicada 18 May 2013 - 09:26

Boas, comprei o meu Xperia na primeira semana, e até agora ainda não tive qualquer problema com o meu, é verdade que aquece um pouco, mas é normal, a minha bateria num dia normal aguenta quase 2 dias, se andar muito na net, ver vídeos, chamadas etc, aguenta 1 dia. quanto ao root não sei.

#178 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 18 May 2013 - 15:18

O Root é fácil de fazer isso não vai ser problema para ti se já fizeste jailbreaks ;)

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1

#179 des.fabio

des.fabio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoNazaré
  • Xperia Z C6603

Mensagem publicada 18 May 2013 - 17:36

O Root é fácil de fazer isso não vai ser problema para ti se já fizeste jailbreaks ;)

ha prog pa fazer isso sem perder a garantia correcto?

digam-me mais coisas deste bicho :D

#180 des.fabio

des.fabio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoNazaré
  • Xperia Z C6603

Mensagem publicada 18 May 2013 - 20:31

como e que se verifica se o display é Sharp ou da outra marca? qual é o que tem melhor vizibilidade quando se ve de angulos mais fechados?

#181 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 18 May 2013 - 20:59

como e que se verifica se o display é Sharp ou da outra marca? qual é o que tem melhor vizibilidade quando se ve de angulos mais fechados?

Existe uma app que permite ver fácil qual é o display o que se ve melhor é o JDC mas isso é uma questão de sorte pode te calhar um ou não mas agora a sony lançou uma app para calibrar o ecrã penso que resolve isso.

XPERIATM Z1

#182 des.fabio

des.fabio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoNazaré
  • Xperia Z C6603

Mensagem publicada 18 May 2013 - 21:11

Existe uma app que permite ver fácil qual é o display o que se ve melhor é o JDC mas isso é uma questão de sorte pode te calhar um ou não mas agora a sony lançou uma app para calibrar o ecrã penso que resolve isso.

para ver isso nao e preciso fazer root? estou desejoso de ter oportunidade de ir buscar um pra mim!

#183 Júlio César

Júlio César

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Sony Xperia Z

Mensagem publicada 19 May 2013 - 08:26

Pois é mais uma triste noticia. Agora o tlm ao que parece não carrega desligado. ou seja tenho talvez a sorte de ainda ter bateria a 87 por cento atualmente o que me leva a querer que se o telemovel se desliga nunca mais o vou conseguir ligar.  Quando ligo o carregador já nao aparece a tela com o símbolo a carregar e o led não acende :(

#184 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 19 May 2013 - 13:00

Pois é mais uma triste noticia. Agora o tlm ao que parece não carrega desligado. ou seja tenho talvez a sorte de ainda ter bateria a 87 por cento atualmente o que me leva a querer que se o telemovel se desliga nunca mais o vou conseguir ligar.  Quando ligo o carregador já nao aparece a tela com o símbolo a carregar e o led não acende :(

Qual é a versão de firmware que estás a usar? 

XPERIATM Z1

#185 Júlio César

Júlio César

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Sony Xperia Z

Mensagem publicada 19 May 2013 - 16:48

.434 :S estou mesmo á espera que descarregue para fazer o teste. Se não voltar a ligar segunda já o levo á loja.

#186 Júlio César

Júlio César

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Sony Xperia Z

Mensagem publicada 19 May 2013 - 17:52

É um facto o tlm não carrega, mas até o csg ligar. O que acontece é que ligado á tomada sem bateria só carregando no botão do power ele acende o led por pouco tempo e desliga-se e volta-se a carregar no power novamente para ganhar carga para ligar e depois ligado carrega normalmente.

Ou seja o primeiro smartphone que tenho e está a ser uma desilusão!!!

#187 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 19 May 2013 - 17:58

É um facto o tlm não carrega, mas até o csg ligar. O que acontece é que ligado á tomada sem bateria só carregando no botão do power ele acende o led por pouco tempo e desliga-se e volta-se a carregar no power novamente para ganhar carga para ligar e depois ligado carrega normalmente.

Ou seja o primeiro smartphone que tenho e está a ser uma desilusão!!!

Não é caso para tanto... Liga o tlm ao pc companion e restaura o firmware... o meu nunca aconteceu isso se isso continuar leva-o à garantia isso pode estar acontecer por vários motivos até pode ser do carregador...

XPERIATM Z1

#188 Júlio César

Júlio César

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Sony Xperia Z

Mensagem publicada 19 May 2013 - 18:06

ligado ao pc faz o mesmo :S vou tentar restaurar o firmware

#189 Júlio César

Júlio César

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Sony Xperia Z

Mensagem publicada 19 May 2013 - 18:59

Nada a fazer, voltei a reinstar o firmware e está igual.

Tenho que o levar á loja :(

#190 ultrafcp

ultrafcp

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 21 May 2013 - 10:27

Boas,

O meu telemovel durante a noite desligou-se, posivelmente porque ficou sem bateria e hoje não ha maneira de o ligar.

Alguém me pode ajudar?

#191 Júlio César

Júlio César

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Sony Xperia Z

Mensagem publicada 21 May 2013 - 11:26

Se calhar acontece como o meu. Liga o carregador e pressiona o botão deligar até acender o led. No meu funciona assim.

#192 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 21 May 2013 - 19:45

Boas,

O meu telemovel durante a noite desligou-se, posivelmente porque ficou sem bateria e hoje não ha maneira de o ligar.

Alguém me pode ajudar?

Boas, tens o tlm a à pouco tempo?

Alguma vez actualizaste depois de o comprar?

Pelos sintomas que contas parece ter sofrido uma morte súbita isto pode acontecer a quem ainda tiver o firmware ...350.

Para resolveres isso, prima o botão Power e o Volume+ simultaneamente, isto vai fazer um Hard Reset. Depois de o tlm ligar convém actualizar para um firmware acima para que não aconteça mais nenhuma vez.

Cumps ;)

XPERIATM Z1

#193 des.fabio

des.fabio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoNazaré
  • Xperia Z C6603

Mensagem publicada 22 May 2013 - 10:54

O que vem dentro da caixa com o telefone?

se comprar daqueles codigos para desbloqueio do telefone, ele fica depois sempre desbloqueado?

#194 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 22 May 2013 - 17:32

O que vem dentro da caixa com o telefone?

se comprar daqueles codigos para desbloqueio do telefone, ele fica depois sempre desbloqueado?

Depende muito de país para país e se tem alguma promoção ou oferta especial eu comprei o meu no LUX trazia a docky, uma coluna sem fios de oferta, carregador + cabo usb, auriculares e papelada.

Quantos aos códigos depois de introduzidas a primeira vez já não precisas mais fica desbloqueado definitivamente. ;)

Sent from my C6603 using Tapatalk 2

XPERIATM Z1

#195 des.fabio

des.fabio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • LocalizaçãoNazaré
  • Xperia Z C6603

Mensagem publicada 22 May 2013 - 17:37

Depende muito de país para país e se tem alguma promoção ou oferta especial eu comprei o meu no LUX trazia a docky, uma coluna sem fios de oferta, carregador + cabo usb, auriculares e papelada.

Quantos aos códigos depois de introduzidas a primeira vez já não precisas mais fica desbloqueado definitivamente. ;)

Sent from my C6603 using Tapatalk 2

o meu deve vir em principio da TMN por empresa, possivelmente nao trará nada dessas coisas :s a dock custa 42 euros! :O e demais 

tive a ver isto que deve ficar engraçado:

http://cgi.ebay.com/...atchlink:top:en

estou a espera de saber se consigo  o tele pela empresa e tmn :/

#196 romudrigues

romudrigues

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Xperia Z

Mensagem publicada 27 May 2013 - 21:14

Boas, o calibrador de ecrã pode se instalar em qualquer rom desde que tenhas root. Mas se não tiveres problemas com as cores nem com os ângulos de visão(ou seja se o teu Xperia tem o display da jdc não precisas do calibrador), podes sempre esperar pela atualização que deve estar prestes a chegar, já deve trazer o calibrador de ecrã e certas correcções de bugs já para não falar que trás a versão do Android mais recente.

Cumps ;)

Olá amigo, sou novo no fórum e sou do Brasil. Acabei de comprar um Xperia Z e estou satisfeito demais com o telemovel. Mas tem dois problemas que estão incomodando:

1) Acho o som do fone baixo demais. Coloquei o fone (auricular) do meu Galaxy s3 e ficou bem alto. Sabe como resolvo?

2) Estou achando a cor bem lavada, não muito vivas. Já atualizei para o firmware mais recente e a única coisa nova foi a regulagem do branco, que para mim não tem utilidade nenhuma. COMO posso calibrar o ecrã? Qual o aplicativo? Li que precisa estar com root, mas qual é o aplicativo?

Meu telemovel é europeu, pois no brasil não se comercializa o Z, mas sim o ZQ.

Ahh....o ecrã é sharp.

#197 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 27 May 2013 - 21:48

Olá amigo, sou novo no fórum e sou do Brasil. Acabei de comprar um Xperia Z e estou satisfeito demais com o telemovel. Mas tem dois problemas que estão incomodando:

1) Acho o som do fone baixo demais. Coloquei o fone (auricular) do meu Galaxy s3 e ficou bem alto. Sabe como resolvo?

2) Estou achando a cor bem lavada, não muito vivas. Já atualizei para o firmware mais recente e a única coisa nova foi a regulagem do branco, que para mim não tem utilidade nenhuma. COMO posso calibrar o ecrã? Qual o aplicativo? Li que precisa estar com root, mas qual é o aplicativo?

Meu telemovel é europeu, pois no brasil não se comercializa o Z, mas sim o ZQ.

Ahh....o ecrã é sharp.

Olá, quanto aos auriculares vem assim por causa das novas normas da UE sobre a perda auditiva. A solução e usar outros phones para ouvir musica eu uso os Sony MDR-XB40EX que já tinha antes que são bastante bons para o meu estilo de musica.

XPERIATM Z1

#198 romudrigues

romudrigues

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Xperia Z

Mensagem publicada 27 May 2013 - 22:24

Olá, quanto aos auriculares vem assim por causa das novas normas da UE sobre a perda auditiva. A solução e usar outros phones para ouvir musica eu uso os Sony MDR-XB40EX que já tinha antes que são bastante bons para o meu estilo de musica.

Vou usar por enquanto o auricular do s3 que ainda tenho.

E com relação a calibrar as cores... sabes me dizer alguma coisa?

#199 Diogo Florencio

Diogo Florencio

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo

Mensagem publicada 28 May 2013 - 05:01

Vou usar por enquanto o auricular do s3 que ainda tenho.
E com relação a calibrar as cores... sabes me dizer alguma coisa?

Com o calibrador podes ajustar as cores ao teu gosto eu não mexi no meu mas podes ver no YouTube alguns vídeos de como calibrar.

Enviado do meu C6603, usando o Tapatalk 2.

XPERIATM Z1

#200 Roronoa

Roronoa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2013 - 09:28

Tentei pesquisar mas não encontrei nada sobre a questão que vou por aqui.

Tenho o telemóvel bloqueado à tmn e nunca mais sai a o update do firmware. Não existe maneira de meter o firmware oficial da Sony através de outro qualquer método ?