memoria interna\ cartao SD
Mensagem publicada 20 February 2013 - 18:11
a minha duvida reside em q eu quero por jogos e apps no cartao de memoria SD e ele nao o faz.....mm com o link2sd ele so passa as apps da memoria do telefone para a memoria interna ficando assim o SD com todo o espaço disponivel.....alguem tem alguma informaçao sobre isto???
obrigado...
- StepRatte gosta disto
Mensagem publicada 22 February 2013 - 00:07
Para resolveres essa situação basta seguires este tópico: http://www.androidpt...artao-micro-sd/
Só que em vez de fazeres o download e usares aquele ficheiro que está anexado no tópico, usas este que anexei aqui (também fornecido pelo Jorge Moreira)
Ficheiros Anexados
- Gomas gosta disto
Mensagem publicada 25 February 2013 - 21:48
obrigado pelo tempo cumps.
Ja esta a funcionar.....o meu obrigado ao ricardonl pela resposta e ao Jorge Moreira pelo ficheiro.....
Mensagem publicada 26 February 2013 - 21:07
Qual é o tamanho do teu cartão sd?
Se fores a definições, armazenamento, no armazenamento interno, qual é o espaço total que te aparece?
Mensagem publicada 26 February 2013 - 23:00
Mensagem publicada 27 February 2013 - 16:02
Ainda bem que ficou resolvido, de nada
Mensagem publicada 28 February 2013 - 01:04
Mensagem publicada 28 February 2013 - 13:59
sim tem os 2 gb, mas quando ligo o telefone ao pc so m aparece esta memoria de 2 gb!! aparecendo como SD.....é normal?
Sim é normal, pois trocaste as voltas ao armazenamento interno, sendo que teu microSD passou a ser o armazenamento interno e o armazenamento interno o suposto cartão
Cumprimentos,
Jorge Moreira
Mensagem publicada 28 February 2013 - 14:09
sim tem os 2 gb, mas quando ligo o telefone ao pc so m aparece esta memoria de 2 gb!! aparecendo como SD.....é normal?
Mas se utilizares o software da sony, pelo menos a mim aparecem as duas memorias
Mensagem publicada 28 February 2013 - 14:40
Mas se utilizares o software da sony, pelo menos a mim aparecem as duas memorias
Se forem a definições - Armazenamento
Aparecem as três memórias e o status de ocupação
Mensagem publicada 28 February 2013 - 19:44
Se forem a definições - Armazenamento
Aparecem as três memórias e o status de ocupação
Eu sei Jorge Moreira, estava a falar da ligação do telemóvel ao pc
Mensagem publicada 28 February 2013 - 21:45
Eu sei Jorge Moreira, estava a falar da ligação do telemóvel ao pc
Foi um mal entendido
Mensagem publicada 01 March 2013 - 15:08
muito obrigado
cumps Nuno
Mensagem publicada 01 March 2013 - 16:55
pois a questao é que no inicio eu ligava o telemovel ao pc e aparecia no explorador do windows sony xperia e dentro disso estavam as 2 memorias interna (2gb) e sd (8gb). Agora no explorador aparece disco amovivel no caso F que é a "ex memoria interna (2gb)" mesmo q va atraves do programa da sony e va ao gestor d ficheiros ele so abre a memoria de 2gb. Fiz me entender? ha soluçao ou fica mesmo assim?
muito obrigado
cumps Nuno
Nas definições -Xperia - Conectividade - Modo de Ligação
Tem que estar a opção MTP
Verifica isso.
Mensagem publicada 03 March 2013 - 00:35
Mensagem publicada 05 March 2013 - 14:36
será que alguem me pode ajudar?
Já fiz o root como indicado no forum e já tem o superuser.
Obrigado e aguardo resposta
Mensagem publicada 05 March 2013 - 23:50
Mensagem publicada 06 March 2013 - 20:22
Olá eu tenho o Xperia J e comprei um cartão de 16 GB class10, e não estou a conseguir fazer com que esses 16 Gb passem a ser o armazenamento interno ,,
será que alguem me pode ajudar?
Já fiz o root como indicado no forum e já tem o superuser.
Obrigado e aguardo resposta
É só leres e seguires o tutorial a cima indicado, qualquer duvida pergunta
Editado por ricardodnl, 06 March 2013 - 20:23.
Mensagem publicada 06 March 2013 - 22:15
É só leres e seguires o tutorial a cima indicado, qualquer duvida pergunta
A cena é que eu já fiz, só se estou a fazer mal..., eu nem consigo mudar o ficheiro para "vold.fstab.bak", usei o room manager, mas ele demora muito tempo, ficou uns 5 minutos e não mudou o nome, só ficava a pensar! Costuma demorar muito?
Abraço
Mensagem publicada 07 March 2013 - 09:15
A cena é que eu já fiz, só se estou a fazer mal..., eu nem consigo mudar o ficheiro para "vold.fstab.bak", usei o room manager, mas ele demora muito tempo, ficou uns 5 minutos e não mudou o nome, só ficava a pensar! Costuma demorar muito?
Abraço
Isso não demora tempo nenhum, é imediato.
Primeiro de tudo tens de ter instalado o superuser (já disseste que instalaste), o rom manager(já disseste que instalaste) ou outro e o busybox
Ao entrares no rom manager ou outro tem de dar pervilégios de root. Só assim consegirás fazer os passos corretos.
Cumprimentos,
Jorge Moreira
Mensagem publicada 12 March 2013 - 11:42
Obdrigado, vou tentar! Ja agora para que vou precisar do Busybox? para que serve?Isso não demora tempo nenhum, é imediato.
Primeiro de tudo tens de ter instalado o superuser (já disseste que instalaste), o rom manager(já disseste que instalaste) ou outro e o busybox
Ao entrares no rom manager ou outro tem de dar pervilégios de root. Só assim consegirás fazer os passos corretos.
Cumprimentos,
Jorge Moreira
Abraço e cumprimentos
Mensagem publicada 12 March 2013 - 11:44
Obdrigado, vou tentar! Ja agora para que vou precisar do Busybox? para que serve?
Abraço e cumprimentos
Quem tem root, tem de ter o buybox, são como irmãos gémeos. Só assim assumirá os comandos que necessitas.
- xicolima gosta disto
Mensagem publicada 12 March 2013 - 11:46
Não sabia , obrigado! vou tentar mais logo e depois dou aviso como correu a operação..Quem tem root, tem de ter o buybox, são como irmãos gémeos. Só assim assumirá os comandos que necessitas.
Mensagem publicada 13 March 2013 - 11:44
Não sabia , obrigado! vou tentar mais logo e depois dou aviso como correu a operação..
Obrigado funcionou!
Mensagem publicada 15 March 2013 - 10:30
Ontem minha miuda comprou o J, e reparei nas aplicações que tinha 200 e tal Mb e 500 e tal Mb livres. Não era suposto ter 4 Gb de memória interna??
Cmpts