Dúvida de iniciante
Mensagem publicada 21 July 2009 - 15:05
Mensagem publicada 21 July 2009 - 15:34
Mensagem publicada 21 July 2009 - 17:23
Mensagem publicada 21 July 2009 - 19:37
Para correr na consola tens de ter definido na variável de ambiente PATH=%PATH_TO_ANDROID_HOME%/toolsexperimenta o comando: export PATH=$PATH:%PATH_TO_ANDROID_HOME%/toolsdepois executa o comando e o teu virtual device será visto pelo eclipse.Para fazer a mesma coisa no eclipse tens que definir em: window>preferences>andoroid e defines a path para o SDKDepois usa o AVD managerOlá,Não sei se me podem ajudar, mas tenho uma dúvida que me apareceu quando tentava executar o programa "Hello World".Eu uso o sistema operativo leopard da Apple e não estou a conseguir executar o comando "android create avd --target 2 --name my_avd" no terminal para criar o android virtual device. Quando executo o comando aparece-me "-bash: android: command not found".De referir que fiz a instalação do SDK, do eclipse e do respectivo plugin.Abraço

Mensagem publicada 21 July 2009 - 19:45
Alterar pela path tipo, /home/android%PATH_TO_ANDROID_HOME%
Mensagem publicada 21 July 2009 - 19:57
Mensagem publicada 21 July 2009 - 19:59
Mas não preciso do terminal se usar apenas o Eclipse?E como uso o AVD Manager?AbraçoEDIT: Já agora, qual o nome que se coloca no package name? é que ele não aceita os nomes que lá colocodepois executa o comando e o teu virtual device será visto pelo eclipse.Para fazer a mesma coisa no eclipse tens que definir em: window>preferences>andoroid e defines a path para o SDKDepois usa o AVD manager
Espero ter ajudado

Mensagem publicada 21 July 2009 - 20:10
export PATH=$PATH:%PATH_TO_ANDROID_HOME%/toolsPois essa variável de ambiente é no windows que se configura. Mas não sabes como posso definir a variável de ambiente no mac? deve ser parecido com o linux.
Mensagem publicada 21 July 2009 - 20:17
Pois, foi logo a primeira coisa que fizCisco,Tens que olhar para a documentação dos gajos!

Mensagem publicada 21 July 2009 - 20:18
Ok, obrigado.Cisco wrote:
export PATH=$PATH:%PATH_TO_ANDROID_HOME%/toolsPois essa variável de ambiente é no windows que se configura. Mas não sabes como posso definir a variável de ambiente no mac? deve ser parecido com o linux.
Mensagem publicada 22 July 2009 - 00:21
Espectaculo! A parte mais dificil já está. Agora é arranjar uma boa ideia e começar a programar.Só não faço o mesmo porque da última vez que tentei o meu computador passou a arrastar-se e ficou inutilizavel.Consegui finalmente por a correr um pequeno programa "Hello Android" com a ajuda deste pequeno tutorial
Mensagem publicada 22 July 2009 - 01:04
O mais dificil?Cisco wrote:
Espectaculo! A parte mais dificil já está. Agora é arranjar uma boa ideia e começar a programar.Só não faço o mesmo porque da última vez que tentei o meu computador passou a arrastar-se e ficou inutilizavel.Consegui finalmente por a correr um pequeno programa "Hello Android" com a ajuda deste pequeno tutorial

Mensagem publicada 22 July 2009 - 01:38
O SDK do Android trás uns quantos exemplos e o código para a malta olhar e modificar. Dá uma olhada.Cisco wrote:O mais dificil? ainda é preciso dar uma vista de olhos à documentação toda para ver o que há pelas bibliotecas para proceder à programação e ver alguns samples. Mas pelo menos dá para programar em java
O problema do meu PC é velhice.Mas o que aconteceu ao teu pc? O meu pc não se arrasta nem nada, tá tudo okay!

Mensagem publicada 22 July 2009 - 03:40
Mensagem publicada 22 July 2009 - 03:45

Mensagem publicada 22 July 2009 - 06:15
Mensagem publicada 22 July 2009 - 13:50
Mensagem publicada 22 July 2009 - 14:26

Mensagem publicada 22 July 2009 - 14:30
Por isso mesmo que o site de referência é o site do android... B) Acho que não vale a pena inventar muito... Tá lá tudo!Sim, eu sei, mas sendo este o próximo site de referência, qualquer pessoa que entre por aqui tem aqui tudo o que precisa... se há algo que odeio e dizerem-me para ler o manual, e não me darem um link para o documento... já sei que vou ao google e vou encontrar 30.000 referências para o que não quero :)Além disso a net é sempre um pouco chata em termos de timing... nunca sabemos se o que está publicado por aí é a última versão ou se nunca foi actualizado... (eu sei disso por experiência propria pois o meu site infelizmente padece desse problema)No funodo no fundo... sou é um grande calão!
Mensagem publicada 22 July 2009 - 14:53
Pois, mas é tal coisa, os tutorials, artigos sobre android, testes a equipamentos e testes a software existem montes deles pela net fora. Para isso também não era necessário fazer isso aqui no androidpt, logo se calhar nem era necessário terem feito o próprio fórum (tou a brincarjpcarvalhinho wrote:Por isso mesmo que o site de referência é o site do android... B) Acho que não vale a pena inventar muito... Tá lá tudo!

Mensagem publicada 22 July 2009 - 15:08
Mensagem publicada 22 July 2009 - 15:19
Show off do nossa trabalho?!Já agora... e que tal encontros físicos para fazermos show off do nosso trabalho?

Mensagem publicada 22 July 2009 - 15:27