Ja nem sei se ele precisa de muito trabalho.kd fui a tmn dera me a entender que bastava enccontrar uma factura no chao de outra pessoa e ir a policia apresentar keixa e ir a rede dizer pa bloquear.ou seja agora pa fazer chantagens basta levarmos uma factura temos sempre razao
O problema é que fica o IMEI bloqueado, mas depois incorre de um "crime", e quem se lixa é que faz isso... Senão qualquer engraçadinho fazia isso na boa.
Para começar, tu tens a factura, a factura nem em nome dele está, logo no máximo ele tinha que ir ao Jumbo, com o cartão que comprou o telemóvel e pedir uma segunda via, dizendo em que dia comprou o telemóvel e com o cartão X. Supostamente se o telemóvel já veio de outra burla, ele não tem a posse do cartão para pedir a segunda via, nem deve ter acesso à pessoa que comprou o telemóvel.
Perante a situação actual não é muito fácil para ele também conseguir bloquear o IMEI, é claro que há sempre alguma hipótese, mesmo assim parece que ele anda à base de bluff.
Se passar do bluff e bloquear tens as provas todas para o lixar, já que ele terá apresentado queixa na policia e a policia já tem o trabalho facilitado para ti, pois fica com os dados todos

Depois quem vai a tribunal é ele, e tem que te indemnizar pelo tempo que perdeste e pelas ameaças que te andou a fazer.
Olha também se não usas o telemóvel, manda-o para arranjar, dizes que tens problemas na recepção de chamadas, e que as vezes não consegues fazer chamadas, pode ser que eles troquem a motherboard, ficas com um IMEI novo e pronto, já não tem como bloquear

Penso que alguém já sugeriu isso.
Editado por Mafarricos, 06 March 2013 - 14:06.