Erro ao tentar instalar a Baseband
Mensagem publicada 06 March 2013 - 19:05
Venho pedir-vos ajuda aqui num problema que estou a ter com o smartphone do meu cunhado, eu tenho um Arc S e sempre flashei Rom's, fiz root's etc etc..
Ele pediu-me que lhe fizesse o mesmo com o Xperia Play dele, andei pelo fórum XDA á procura de informação referente ao smartphone dele, encontrei já a Kernel do Lupus e encontrei uma ROM que parece ser muito engraçada (Gin2JellyBean v1.9.0), só que estou a ter problemas logo com o primeiro passo, que é actualizar a baseband, faço o que eles dizem mas quando o Xperia Play reinicia para entrar em flashmode dá um erro e não passa disto, já consegui fazer root através da Flashtool e tudo, mas quando tento instalar a baseband que eles indicam ser a aconselhável ([Firmware] [GSM] R800i 4.0.2.A.0.58 EnhancedV2) não consigo instala-la como ele indicam.
Estou a seguir o seguinte tópico: http://forum.xda-dev...d.php?t=1631144
Já tenho os drivers adb actualizados, etc etc. fiz tudo como manda a lei (penso eu), mas ou estou a esquecer-me de alguma coisa ou não sei..
Se me puderem ajudar agradecia.
Cumprimentos,
Mensagem publicada 07 March 2013 - 20:23
Mensagem publicada 21 March 2013 - 19:41
Já resolvi o problema da baseband e a mesma já foi flashada e está a funcionar, segui novamente os passos, instalei o X-Parts e vou para fazer como faço com o meu Arc S e mando reiniciar em modo recovery para instalar a ROM, mas não consigo arrancar com o Xperia PLay em modo recovery agora, alguém me ajuda com este novo problema?
crio que tenha o fastboot instalado correto?
baixe algum Kernel, como o DoomKernel v14 ou o Lupus GB v5-Linaro-v2
renomeie para boot.img e coloque na pasta do fastboot
vou ensinar como flashear...
desligue o Xperia Play
abra o Prompt de Comando (cmd) no Windows
localize a pasta do fastboot (o caminho do meu é "C:\fastboot"
cd fastboot
conecte o cabo usb no pc/notebook agora com o celular desligado segure a tecla "pesquisar" e plugue o usb segurando a tecla, deve acender a luz azul do LED.
você está em modo fastboot agora
agora dê o comando : fastboot flash boot boot.img
após isso 3 a 4 segundos aparece a mensagem de sucesso.
tire a bateria (desconecte o usb) recoloque a bateria
ligue, quando vibrar e acender o LED (laranja)
precione voltar ou voltar + tecla de volume para baixo
estará no CMW, e conseguirá assim instalar qualquer Custom ROM
boa sorte!!!
Também marcado com uma ou mais destas tags: baseband, play, xperia play, rom
Android →
Ajuda & SOS →
Tablet Deco 2019Criado por Adore , 06 Feb 2020 rom, deco, tablet, recovery |
|
||
Equipamentos →
Huawei →
Y625 →
Y625 MaradoCriado por Nrosa , 05 Aug 2018 y625, rom, erros, u51 |
|
||
Android →
Aplicações →
Jogos →
DotMania - jogos de união de pontos para todosCriado por groopcz , 05 Apr 2018 dot, dotmania, app, logic, jogo e 3 mais... |
|
||
Equipamentos →
BQ →
Linha E →
Aquaris E5 FHD →
[ROM][PORT][Mokee][7.1.2] Mokee para o BQ Aquaris E5 FHDCriado por Francesinha , 12 Feb 2018 rom, mokee, aquaris e5 fhd e 1 mais... |
|
||
Equipamentos →
ZTE →
ZTE E8Q STOCK ROMCriado por Tiago Semião , 08 Nov 2017 rom, stock, zte, e8q, zte e8q e 2 mais... |
|