tenho a rom acecream à volta de 2 meses e não tenho queixas, só lhe encontrei um bug, quando tento alterar o wallpaper ou adicionar fotos aos contactos começa a "flipar"... botão home, faço reboot pela barra de tarefas e depois volta tudo ao normal e consigo fazer o que queria. Como não é algo que faço nem diariamente, nem sequer semanalmente não me incomoda.
Ficou mais fluido e rápido após a nova rom, mas para ter a certeza que tinha maior performance adicionei:
-"no-frills cpu control", que já vem com a rom, e tenho "gorvernor" sempre em modo performance;
-Gemini app manager, que além de dar para (congelar, desinstalar, bla bla), dá para configurar o "autorun" de cada app;
-Mobile Care, que além de ter um programa da bateria, bloqueio por código de apps, verificação de vírus, etc... o mais importante é que possui um acelerador de jogos, e acreditem em mim, faz a diferença.
-Advanced task manager,programado (por mim) para fazer o kill ao desligar a tela e após isso, de 10 em 10min.
-Clean Master
Bateria:
Já utilizei vários como, Bataria; Baterry doctor; ZD box entre outros, mas cheguei à conclusão que não valia a pena, pois para o uso que dou, até acabavam por puxar mais pela ram sem necessidade, embora o mais interessante seja o ZD box.
Tenho sempre o 3G desligado (não tenho ainda um tarifário decente), Wi-fi uma hora, uma hora e meia ligado por dia, brilho sempre a 50%, jogo cerca de 15min ocasionalmente, e passo cerca de 2h em chamada e envio à volta de 100/150sms por dia, 1h de rádio ou música por dia e à noite quando vou dormir coloco o telemóvel em modo voo e mudo o "governor" para "power save".
Conclusão com tudo isto tenho o ace como eu desejo, personalizado, actual, rápido e fluido e bateria dura-me cerca de 3d15H, já chegou a durar 4d02H, mas isso foi propositado, ou seja, só o usei para chamadas e sms para ver quanto tempo aguentava.
Com isto, espero ajudar alguém a "completar" a sua rom e a perder os medos com baterias e outras tretas. O meu muito obrigado a todos os membros, pela ajuda, paciência e esclarecimentos. Agora irei-me ausentar por algum tempo 
Muito obrigado
Editado por FCace, 14 May 2013 - 13:52.