Também tenho a aplicação faux. Tenho o stock enhanced kernel dele e estou satisfeito. Escolhi o modo cor viva estou a gostar. Para passar do do franco é necessário um reset kernel. O faux tem esse no site dele. Não é necessário nandroid.
Sinceramente não noto grande diferença para o kernel do franco.
Acho que vou experimentar o trinity num futuro próximo. O autor da rasbeanjelly que é a que estou a utilizar tanto no nexus 4 como no 7 disse que o escolheria. Quem faz uma rom tão espetacular deve perceber do assunto...
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
Epá sinceramente acho que nunca vais notar uma diferença abismal de um kernel para outro, a menos que seja em relação à stock.
Sinceramente agora não tenho paciência para andar a trocar e experimentar e anotar diferenças entre kernels, mas na altura em que tive o Nexus S e o fazia, o que via era por exemplo:
numa versão o Franco kernel era bom ,chegava o trinity lançava uma versão específica para mais bateria e pronto lá dava mais umas horitas de bateria, mas claro performance sacrificada.
Depois chegava outro autor e fazia um kernel mais performante mas a bateria era um bosta, ou era instável.
Acabei por me ficar pelo Franco porque acho que tem sempre o meio termo, e tirando algumas versões é sempre estável mesmo nas nightlys.
Acho que a escolha de kernel por parte dos outros DEVs tem mais haver com fanatismos e amizades que propriamente por teste e resultados.Mesmo em users é assim, tal como disse a minha escolha do Franco é claro pelas qualidades mas já um pouco por "fanatismo".