Mas o problema é que o pc não reconhece o tablet, nem via adb nem via fastboot. Vou tentar na mesma e já digo alguma coisa. Obrigado
são coisas diferentes, só dá por APX mas tens que instalar os drivers
Mensagem publicada 25 April 2013 - 12:07
Mas o problema é que o pc não reconhece o tablet, nem via adb nem via fastboot. Vou tentar na mesma e já digo alguma coisa. Obrigado
são coisas diferentes, só dá por APX mas tens que instalar os drivers
Mensagem publicada 25 April 2013 - 12:36
Os drivers são do Android SDK? Serve qualquer rom WW do site da Asus? A que tinha ainda era a versão 4.0.3
Nexus 5
Nexus 5X
ASUS ZenPad S8 Z580CA
Mensagem publicada 25 April 2013 - 13:17
Os drivers são do Android SDK? Serve qualquer rom WW do site da Asus? A que tinha ainda era a versão 4.0.3
não são esses, sao especificos APX, já posto aqui
escolhe a mais actual para o teu modelo é indiferente e depois põe na pasta "update" (acho qeu é esse o nome) do Easy Flasher
Mensagem publicada 25 April 2013 - 14:20
Já instalei os drives, já tenho o Easy Flasher, já passei a rom para dentro da pasta asusupdate, agora ao abrir o Easy Flasher aparece uma mensagem a perguntar qual é o meu SBK, SBK1 ou SBK2
Nexus 5
Nexus 5X
ASUS ZenPad S8 Z580CA
Mensagem publicada 25 April 2013 - 15:35
Não consigo fazer nada, começa a descompactar a rom, começa a instalar e depois bloqueia e continua tudo na mesma. A versão que tenho do easyflasher é a 0.8.3
Nexus 5
Nexus 5X
ASUS ZenPad S8 Z580CA
Mensagem publicada 25 April 2013 - 16:38
Mensagem publicada 25 April 2013 - 17:09
Mas foi em APX mode que fiz isto e nada, por SBK2 também bloqueia
Nexus 5
Nexus 5X
ASUS ZenPad S8 Z580CA
Mensagem publicada 25 April 2013 - 20:42
Acho que os drivers que o martini_man69 está a falar são estes:
http://forum.xda-dev...d.php?t=1379875
Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2
Mensagem publicada 25 April 2013 - 21:48
Boas
Acho que os drivers que o martini_man69 está a falar são estes:
Boas Fontes...
Eu ja tenho esses drivers , agora continuo e com uma duvida...Onde os coloco? em que pasta ? acho que o meu esta on deixo aqui um print do meu sistema e aparece là o tablet...ora vejam....
Ja agora deixo aqui um video do youtube de como se faz isto num
Unbrick Asus Transformer TF101 com EasyFlasher...
Os passos penso que sao semelhantes eu guiei-me por aqui apenas, saliento que se virem o video ao minuto 9 +/- o tablet comeca a ganhar vida e isso nao me acontece mas ate chegar la corre tudo normal.....
Abraco
Editado por pton, 25 April 2013 - 21:54.
Mensagem publicada 25 April 2013 - 22:03
tenta isto: http://androidroot.mobi/t3_nvflash/
Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2
Mensagem publicada 25 April 2013 - 23:39
O problema é que o easyflasher foi feito para o tf100 e não para o 300, mas também estou a instalar a rom 4.2 e pode ser por aí que não dá
Nexus 5
Nexus 5X
ASUS ZenPad S8 Z580CA
Mensagem publicada 26 April 2013 - 10:41
pton,
não tens os drivers bem instalados, vai ao devide manager, depois ao APX, carregas com o botão do lado direito, actualizar o software manualmente e selecionas a localização onde tens os drivers, outra questão, tens bateria no transformer?
O problema é que o easyflasher foi feito para o tf100 e não para o 300, mas também estou a instalar a rom 4.2 e pode ser por aí que não dá
pois é verdade...tenta ver no xda se tens algum software do género para o tf300, relativamente á ROM não tem a ver, porque no meu pus a mais recente e deu na boa
Mensagem publicada 26 April 2013 - 12:25
Mas deu por uma instalação normal? Não existe nenhum software... vou tentar pelo o link que o F0ntes meteu aqui
Nexus 5
Nexus 5X
ASUS ZenPad S8 Z580CA
Mensagem publicada 26 April 2013 - 12:44
Mas deu por uma instalação normal? Não existe nenhum software... vou tentar pelo o link que o F0ntes meteu aqui
Não é uma instalação normal, o EasyFlasher comunica com o Transformer via APX (modo de recuperação digamos), colocas o stock firmware na pasta update e seleccionas a opção Flash Asus Stock ZIP - unbrick, depois o Tablet reinicia e tá pronto a funcar!
Mensagem publicada 26 April 2013 - 13:35
Estou a falar em relação a instalação que fizeste no teu tablet, foi via CWM ou easyflasher?
Como já disse, com o easyflahser não faz nada, abre duas janelas de linha de comandos, a primeira é para descompactar a rom, a segunda parece que está a escrever no tablet e depois para e não acontece mais nada. Aliás já meti o easyflasher a correr sozinho sem o tablet estar ligado ao pc e os sintomas são os mesmos. Chego a conclusão que não existe qualquer comunicação com o tablet.
Nexus 5
Nexus 5X
ASUS ZenPad S8 Z580CA
Mensagem publicada 26 April 2013 - 14:23
Estou a falar em relação a instalação que fizeste no teu tablet, foi via CWM ou easyflasher?
Como já disse, com o easyflahser não faz nada, abre duas janelas de linha de comandos, a primeira é para descompactar a rom, a segunda parece que está a escrever no tablet e depois para e não acontece mais nada. Aliás já meti o easyflasher a correr sozinho sem o tablet estar ligado ao pc e os sintomas são os mesmos. Chego a conclusão que não existe qualquer comunicação com o tablet.
tenta este link: http://forum.xda-dev...d.php?t=2034866
Mensagem publicada 26 April 2013 - 14:43
Boas
Boas Fontes...
Eu ja tenho esses drivers , agora continuo e com uma duvida...Onde os coloco? em que pasta ? acho que o meu esta on deixo aqui um print do meu sistema e aparece là o tablet...ora vejam....
Ja agora deixo aqui um video do youtube de como se faz isto num
Unbrick Asus Transformer TF101 com EasyFlasher...
Os passos penso que sao semelhantes eu guiei-me por aqui apenas, saliento que se virem o video ao minuto 9 +/- o tablet comeca a ganhar vida e isso nao me acontece mas ate chegar la corre tudo normal.....
Abraco
Boas...
Eu penso que no meu caso nao esteja com problemas nos drives agora...se virem aqui no post que anexo eu coloquei dois prints no meu pc quando ligo o tablet... e como ele se identifica no computador... Asus transformer prime APX Interface... e està tudo ok nao da erro de drivers...
Qundo vou ao passo seguinte,
Easyflash , abro-o
Abre a janelinha opcoes ----- SBK1 ----SBK2 ....sinceramente ainda nao descobri qual das duas e a minha, mas tentei em SBK1 e comeca a dar erros etc ...
Se escolher a Opcao SBK2 , entro e faco ---Flash Asus stockzip\ Unbrick
e ele comeca a correr ate ao fim exatamente como faz no video que ja postei aqui...
No entanto , no video ao minuto 9, o tablet em causa comeca a ter vida...no meu caso nao faz nada , corre o easyflash ate ao fim, mas o tablet no fim continua exatamente com o mesmo problema...
Acabei de fazer estes passos todos num outro pc e o resultado e o mesmo...
Abraco
Mensagem publicada 26 April 2013 - 14:46
tenta este link: http://forum.xda-dev...d.php?t=2034866
Eu consigo entrar em modo APX mas depois não consigo fazer mais nada.
pton... mete o tablet em modo APX e depois vai ao gestor de dispositivos e forças a procura de um novo dispositivo, o windows vai encontrar um Asus APX e depois é só dares o caminho certo até a pasta onde tens os drivers.
Nexus 5
Nexus 5X
ASUS ZenPad S8 Z580CA
Mensagem publicada 26 April 2013 - 14:51
Diz-me uma coisa estas a entrar em modo APX?
Tu pelos vistos estas exatamente com o mesmo problema a unica vida que vejo no tablet , e liga-lo em Modo APX com o pc e ele aparece assim depois....
Mensagem publicada 26 April 2013 - 14:57
É assim mesmo que me aparece...
Nexus 5
Nexus 5X
ASUS ZenPad S8 Z580CA
Mensagem publicada 26 April 2013 - 15:36
À quanto tempo é que têm o TF assim? Se não conseguem resolver mandem a garantia se ainda tiver no prazo
Editado por F0ntes, 26 April 2013 - 15:37.
Mensagem publicada 26 April 2013 - 16:06
Desde terça e está unlock, por isso não da para a garantia...
Tenho novidades, já consigo comunicação via fastboot
Nexus 5
Nexus 5X
ASUS ZenPad S8 Z580CA
Mensagem publicada 26 April 2013 - 16:38
Mensagem publicada 26 April 2013 - 16:55
Conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.......................................... UFAAAAAAAAAAAAAAAA
Nexus 5
Nexus 5X
ASUS ZenPad S8 Z580CA
Mensagem publicada 26 April 2013 - 21:58
Android →
Ajuda & SOS →
Asus ZC550KL Z010d msm 8916 morto após flashar com lineage 15 HELP!Criado por bigmike , 28 Sep 2017 asus, zc550kl, 5000mah, dead |
|
||
Equipamentos →
Asus →
Ligar pen Kanguru a Tablet AsusCriado por Tere , 18 Jul 2017 asus, internet |
|
||
Equipamentos →
Equipamentos Geral →
asusCriado por vitorjssantos , 26 Dec 2016 asus |
|
||
Equipamentos →
Equipamentos Geral →
Ajuda na escolha de SmartphoneCriado por Indomavel , 12 Jun 2016 smartphone, hauwei, one plus e 3 mais... |
|
||
Equipamentos →
Asus →
ASUS MeMO PAD 8 (ME581C)Criado por Cabecinhas , 20 Jul 2015 memo, pad, asus |
|