Boas,
Estás enganado meu caro, tenho-te a dizer. A questão é que andei a ver dezenas de tutoriais e nenhum deles (incluindo os deste forum) explicam as coisas de maneira que funciona em condições, pelo menos no meu caso.
Eu flascei a ROM de origem que está neste site, formatei a partição do cartão com o minitool, restaurei as definições de fábrica, fiz a configuração do assistente inicial, instalei o link2SD e só depois disso é que fiz root. No fiz de fazer root é que liguei o link2SD, reiniciei o telemovel para correr aquele script, etc e depois de reiniciar as aplicações que vem na memória do telemóvel ficaram logo lincadas. Todas menos a dos serviços do google play.
O truque no meio dispo tudo e que não vi falar em nenhum site, é que fiz isto tudo com o telemovel ligado por usb, para obrigar as aplicações a serem instaladas na memória do telefone. É que as aplicações por defeito são instaladas na memória do cartão. E ao fazer o link com o link2sd, o que acontecia, era que ficava parte das aplicações no cartão (porque eram sempre instaladas lá) depois é outro bocado que parece que fica smepre na memória do telefone (vá-se lá entender, já que supostamente são instaladas na memória do cartão) e depois ficava o resto na segunda partição do cartão (já que supostamente é para isso que serve o link2SD)...
Para já, acho uma espupidez completa o Android não deixar definir onde é que as aplicações são instaladas por defeito, pelo menos de uma forma simples. Depois a gestão das aplicações funciona muito mal. Não mostra correctamente a memória ocupada e a que estã livre, manda as aplicações para segundo plano e muitas vezes nem dá a opção de fechar a aplicação e pronto, etc. E ainda por cima devia de perguntar onde é que eu quero que a aplicação seja instalada quando a estou a instalar e não pergunta!!!
Ora bem, tudo isto são coisas que funcionam bem e sempre funcionaram razoávemlente bem no meu Nokia com Symbian, já á alguns anos.
Acho de veras impressionante como é que um sistema operativo que é suposto ser inovador, concorrente do iPhone, etc tem tantos problemas (BÁSICOS) a este nivel. Já tive Nokias desde a gama mais baixa á gama mais alta e todos eles funcionam bem sem darem grandes problemas. A imressão com que fico do Android é que é um sistema inconsistente, que as coisas umas vezes funcionam e outras não e que é preciso perder-se muito tempo para descobrir como é que as coisas funcionam bem. Depois há umas aplicações que entram em conflito com outras, As mensagens de erro não são nada explicitas e obrigam uma pessoa a perder horas e horase horas a resolver coisas simples que nos outros sistemas estão resolvidas á partida.
Andei a ver muitos tutoriais na net a explicar como é que se configura o link2SD e no fim de me fartar disso tudo e ter também algum tempo, decidi começar a inventar um bocado. Então a solução para por fazer os passos pela ordem que descrevi, e desta forta acabei de instalar umas 20 aplicações + actualizações das aplicações todas que já vem por defeito e tenho apenas 17.65 MB de memória ocupados.