Saltar para conteúdo


Foto

Problemas com 4G


  • Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

#1 luis_freitas

luis_freitas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2013 - 10:18

Boas, pessoal!

 

O problema é o seguinte: eu tenho o galaxy s3 4g, e há um tempo atrás fui trocar o cartão normal pelo cartão que suporta a rede 4g, mas não fui contactado para o efeito, simplesmente fui, eles perguntaram-me se tinha sido contactado, e eu disse que sim (menti, portanto).

 

O que acontece agora é que quando estou com o 4G ligado, a rede passa-se e deixa de apanhar rede móvel, bem como qualquer rede que seja (nem telefonemas nem mensagens) durante uns bons segundos, e quando volta ao activo só apanho rede G e rede E, quando os meus colegas apanham rede H+ e 3G no mesmo local onde estou.

 

Por vezes quando vou a fazer uma chamada, ouço o som de chamada terminada passados 5 segs de ter feito a chamada.

 

Entretanto, desliguei a rede 4G e só tenho a rede 3G activa...tem algum mal? Quanto ao problema de rede, por vezes ainda falha, é normal nos S3 haver tanta variação na rede móvel?

 

Cumps e obrigado pela ajuda!



#2 Fabyu

Fabyu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2013 - 10:55

A mim acontece exactamente o mesmo isso deve ser da rede 4G ainda nao estar a 100% acho eu :/

A mim acontece exactamente o mesmo isso deve ser da rede 4G ainda nao estar a 100% acho eu :/

#3 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2013 - 19:33

Boas, pessoal!
 
O problema é o seguinte: eu tenho o galaxy s3 4g, e há um tempo atrás fui trocar o cartão normal pelo cartão que suporta a rede 4g, mas não fui contactado para o efeito, simplesmente fui, eles perguntaram-me se tinha sido contactado, e eu disse que sim (menti, portanto).
 
O que acontece agora é que quando estou com o 4G ligado, a rede passa-se e deixa de apanhar rede móvel, bem como qualquer rede que seja (nem telefonemas nem mensagens) durante uns bons segundos, e quando volta ao activo só apanho rede G e rede E, quando os meus colegas apanham rede H+ e 3G no mesmo local onde estou.
 
Por vezes quando vou a fazer uma chamada, ouço o som de chamada terminada passados 5 segs de ter feito a chamada.
 
Entretanto, desliguei a rede 4G e só tenho a rede 3G activa...tem algum mal? Quanto ao problema de rede, por vezes ainda falha, é normal nos S3 haver tanta variação na rede móvel?
 
Cumps e obrigado pela ajuda!


Boa noite,fica deacansado que nao é nenhum problema do terminal mas sim da tua operadora movel, para os modelos 4g existe muitas quebras de rede movel, apesar de ter muitas vezes acesso ao 4g acontece-me essas quebras, pois fico sem rede movel nem acesso as dados moveis, é normal isso acontecer nao é problema singular, mas nao será normal as operadoras terem quebras de rede desta maneira dando assim um mau serviço aos seus clientes.

Cumps

#4 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 28 March 2013 - 21:30

ui poem normal nisso mesmo em lisboa, chego a telefonar pa minha namorada ela tem o telefone ligado e só lhe aparecem la depois as chamadas nao atendidas como se eu tivesse tentado dar lhe toques.agora tou sempre em 3G por causa disso so ligo o 4G ocasionalmente muito por culpa da rede ser muito inconstante e a bateria vai se que é um mimo, ate pensei mas a bateria esta com problemas dura me algumas horas apenas,agora desde que só tenho o 3G selecionado tenho a autonomia normal para o equipamento.


Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#5 djangopt

djangopt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2013 - 21:41

eu nunca vi o icone lte ligado e ja percorri metade do pais esta semana.. será normal???



#6 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 29 March 2013 - 18:21

Nao é muito normal nao.tens um cartao sim recente?

Sent from my GT-I9305

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#7 djangopt

djangopt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 03 April 2013 - 22:16

sim.. fui pedir ate à vodafone para fazerem um cartao.. tive ali ao pe do hospital de santa maria com um amigo meu com o iphone 5 com ele e eu com h+ .

estranho!



#8 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 03 April 2013 - 22:53

sim.. fui pedir ate à vodafone para fazerem um cartao.. tive ali ao pe do hospital de santa maria com um amigo meu com o iphone 5 com ele e eu com h+ .

estranho!

nos meus tlf  que tenho agora o s3 4g e lumia tambem 4g  nunca vi o 4g ligado em nenhum,  so mesmo o H


NOTE 3


#9 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2013 - 01:17

Depende muito das zonas, umas com cobertura outras sem! Infelizmente ainda é assim por cá!

Melhores dias viram para ti user jogosmadmax!

Boa sorte

Abraço

Editado por Black Label, 04 April 2013 - 13:17.


#10 diverdico

diverdico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens
  • Htc Trophy, Galaxy S3, Galaxy S3 LTE

Mensagem publicada 04 April 2013 - 08:52

Bom dia! Estou a utilizar a rom xpower a dois dias e reparei nisso também. Achei que fosse problema da Rom. Mas ao contrário do colega acima, estou a utilizar um cartao antigo cortado. Vila onde moro nem o 3G apanha em condições da Fodafone, quanto mais 4g. Masvesta rom. Coloquei em modo WCDMA e acontece o mesmo, falha o sinal. Vou tentar deixar só em GSM :(

S3 Foxhound 2.8 Perseus Kernel

S3 LTE Cyanogenmod 11.2


#11 Petermira

Petermira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens
  • Samsung Galaxy S7 (SM-G930F)

Mensagem publicada 03 July 2013 - 00:46

Boa noite,fica deacansado que nao é nenhum problema do terminal mas sim da tua operadora movel, para os modelos 4g existe muitas quebras de rede movel, apesar de ter muitas vezes acesso ao 4g acontece-me essas quebras, pois fico sem rede movel nem acesso as dados moveis, é normal isso acontecer nao é problema singular, mas nao será normal as operadoras terem quebras de rede desta maneira dando assim um mau serviço aos seus clientes.

Cumps

A mim aconteceu-me 1 cena estranha hj...fiquei num sitio com má captação de rede dados (Rest. La Siesta Alges) e ele andava baralhado e muito lento entre o E e o H+ até que me fartei e desliguei os dados...qd saio do restaurante ligo novamente os dados e voilá 4G...até aqui tudo bem o problema é que era só faz figura...a net nada de funcionar, desliguei e voltei a ligar dados e nada de 4G, indicava-o com bom sinal, mas sem funcionar. Reinicio o telemóvel e voltou tudo ao normal...Parece que aquele modo Automático LTE/GSM/WCDM...bloqueou ou qq coisa parecida... 

Já vos tinha acontecido???



#12 VicenteVeiga

VicenteVeiga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 03 July 2013 - 01:15

A mim aconteceu-me 1 cena estranha hj...fiquei num sitio com má captação de rede dados (Rest. La Siesta Alges) e ele andava baralhado e muito lento entre o E e o H+ até que me fartei e desliguei os dados...qd saio do restaurante ligo novamente os dados e voilá 4G...até aqui tudo bem o problema é que era só faz figura...a net nada de funcionar, desliguei e voltei a ligar dados e nada de 4G, indicava-o com bom sinal, mas sem funcionar. Reinicio o telemóvel e voltou tudo ao normal...Parece que aquele modo Automático LTE/GSM/WCDM...bloqueou ou qq coisa parecida... 

Já vos tinha acontecido???

 

Boas,

 

Por coincidência estive na zona de Belém (Padrão dos Descobrimentos) e também tive quebras de 4G como as que descreveste.

 

Parece-me que se tratou de uma falha das operadoras nesta zona e não do S3...


  • Petermira gosta disto

Samsung Galaxy S III LTE i9305
ROM: AMCHA ROM v3.0 Android 4.4.4 JellyBean


#13 paulofrs

paulofrs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoVizela, braga
  • optimus boston, Google Galaxy Nexus(cm 10.1), Google Nexus7(cm 10.1)

Mensagem publicada 31 August 2013 - 17:19

Eu também tenho um s3 4g e nunca tinha visto o símbolo de 4g nem na minha terra nem porto nem sequer Lisboa. Informei me e liguei para o apoio cliente e disseram que se tenho aparelho e cartão 4g então era esperar até que haja rede. Não fiquei satisfeito e fui ao fórum de perguntas no site da Vodafone, no qual a assistente me pediu o pin original para proceder à activação. Desde esse momento tenho 4g em todo o lado tirando pequenas excepções, neste momento estou em Bragança. Lte no máximo. :-)
  • VicenteVeiga gosta disto

#14 Ironking

Ironking

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • HTC One 801n

Mensagem publicada 21 August 2014 - 23:56

Boas Malta...

 

Meu problema é ainda pior que esse! Troquei o iPhone 4S (graças a Deus) da minha Maria, por um S3 LTE. O problema é que não tem sinal 3G...Muuuuito menos sinal 4G. Fica somente em Edge. Ela consegue fazer ligações etc, mas internet, nem pensar! Já troquei ROM, Modem etc e nada disso funcionar. Ao menos a 3G eu já ficaria feliz! Any ideas?

 

Cumpts

Antonio



#15 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2014 - 05:45

Boas Malta...

 

Meu problema é ainda pior que esse! Troquei o iPhone 4S (graças a Deus) da minha Maria, por um S3 LTE. O problema é que não tem sinal 3G...Muuuuito menos sinal 4G. Fica somente em Edge. Ela consegue fazer ligações etc, mas internet, nem pensar! Já troquei ROM, Modem etc e nada disso funcionar. Ao menos a 3G eu já ficaria feliz! Any ideas?

 

Cumpts

Antonio

 

Bom dia,

 

Faz o teste com outro cartão.

 

Repara também na citação do paulofrs:

 

"Não fiquei satisfeito e fui ao fórum de perguntas no site da Vodafone, no qual a assistente me pediu o pin original para proceder à activação. Desde esse momento tenho 4g em todo o lado tirando pequenas excepções, neste momento estou em Bragança. Lte no máximo. :-)"

 

Abraço.



#16 Ironking

Ironking

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • HTC One 801n

Mensagem publicada 22 August 2014 - 14:32

Boas RoyLoy.

Fiz tudo isso e mais um pouco! Falei com o antigo proprietário sobre o problema e ele informou que resolveu qd trocou o modem. Já fiz isso e não adiantou. Qd eu conseguir resolver, publicarei a solução aqui.
  • Rui Luís gosta disto

#17 Ironking

Ironking

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • HTC One 801n

Mensagem publicada 22 August 2014 - 22:08

Boas Malta!

 

Vou resumir meu problema novamente e rezar para alguém ter passado pela mesma situação. Troquei o iPhone 4S da minha Maria por um S3 i9305 LTE. Não tenho a menor ideia qual é o país do telemóvel, muito menos qual é a ROM original de fábrica. Quando eu peguei esse telemóvel, ele estava com uma ROM da Swisscom.

Durante a troca, não consegui perceber se estava ou não com 4G, mas na finalização do negócio, o gajo fez um factory reset no aparelho e desde então só funciona EDGE. 

Minha Maria faz ligações, manda SMS etc, mas no quesito internet, sem chance! Liguei pro gajo e ele informou que estava usando um outro modem para fazer a 4G funcionar, mas não lembra qual era. De qualquer forma, a ROM ainda era da Swisscom. Alguém tem ideia de como resolver isso? Este telemóvel não tem root e todas as ROMs que eu instalei, foram oficiais. E já testei todos os MODEM.bin que achei e que eram compatíveis. Simplesmente, usei o ODIN para instalar e aparentemente deu certo, pois tirei uma foto da versão do MODEM antes de trocar e depois comparei e tinha mudado mesmo.

 

Abs/cumpts

Antonio



#18 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2014 - 22:21

Boa noite,

 

Instala esta aplicação e coloca aqui a informação que puderes ocultando o imei.

 

https://play.google....guyen.phoneinfo



#19 Ironking

Ironking

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • HTC One 801n

Mensagem publicada 22 August 2014 - 22:55

Boas Roy...Segue!

 

CSC Info:

  • Original CSC Code: TPH
  • Firmware`s CSC Code: TPH
  • Active CSC Code: TPH
  • CSC Country: Portugal
  • CSC Country ISO: PT
  • Product Code: No Active
  • Serial Number: 42f75c0e8ecaaf0d
  • Samsung Serial Number: R31D10YQQ0P

Firmware Info

  • BL Version: I9305XXUEMKC
  • Baseband Version: I9305XXBMG1
  • PDA Version: I9305XXUEMKC
  • CSC Version: I9305TPHEMK1
  • Modem Board: MDM9215M


#20 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 22 August 2014 - 23:55

Faz o seguinte:
No marcador escreve *#197328640# e depois selecciona [1] UMTS -> [1] Debug Screen -> [8] Phone Control -> [7] Network Control- > [2] Band Selection

e verifica que tem um * está [1] AUTOMATIC [*] 



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#21 Ironking

Ironking

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • HTC One 801n

Mensagem publicada 23 August 2014 - 05:10

Boas Nuno!
A mensagem que eu recebo é: Problema de ligação ou código MMI inválido.Além da mensagem, confesso que não entendi muito bem o que tenho que fazer!

Cumpts
Antonio

#22 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2014 - 07:52

Bom dia,

 

Como já aqui foi dito, apesar da maioria dos utilizadores da Vodafone terem recebido 2ª's vias dos seus cartões por causa da rede 4g, o 4g não está activos nos cartões.

 

Ontem, liguei para a Vodafone e confirmei que nenhum dos 3 cartões associados à minha conta tinha o 4g activo. Pedi para activar nos que entendi e agora já tenho 4g nos mesmos.

 

Abraço.



#23 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 23 August 2014 - 07:52

Entao tens de o fazer pelo *#0011# para aceder ao service mode. A samsung está sempre a mexer nisto...

No marcador escreve *#0011*
Depois pressiona menu e escolhe opção back.
Passado 10 segundos pressiona menu e escolhe a opção key input e escreve Q (maiúsculo).
Passado 10 segundos pressiona menu e escolhe novamente a opção key input e escreve 0 (zero). Aguarda até 10 segundos.
Verifica se passas para um outro menu em que a primeira opção é [1] UMTS e nesse caso fazes o caminho que disse em cima 11872...
Seria mais fácil se tivesse um S3 LTE mas não tenho, eu estive a testar este caminho num s4 e s2...
  • Rui Luís gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#24 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 23 August 2014 - 09:09

Este procedimento visa apenas verificar o modo de rede que tens por default. Deve estar em automático.
Podes ver pelo exemplo do S4.

O teu problema pode ser resultado da forma como foi desbloqueado.

Ficheiro anexado  uploadfromtaptalk1408784761639.jpg   83.3KB   13 descarregamentos

Editado por nfribeiro, 23 August 2014 - 09:18.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#25 Ironking

Ironking

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • HTC One 801n

Mensagem publicada 25 August 2014 - 22:53

Boas pessoas!

 

Nuno! Consegui acessar o menu. Realmente está "automatic". Deixo assim? Mudo alguma coisa?

 

Cumpts

Antonio