Ora bem... como prometido vou fazer uma reviewzinha da box "Rikomagik Mk12".
É a minha primeira box e mesmo tendo alguma experiência em lidar com dispositivos android para mim é um novo mundo a explorar.
A encomenda foi feita na Gearbest e demorou uma semana e foi entregue em casa num sábado pela GLS.(com esta é que não contava... . )
A box em si é bastante pequena... Pensei logo "fui enganado... enviaramme uma caixa de brincar"...
Mas não! Depois da primeira estranheza... lá liguei a box. Verifiquei que estava desactualizada, mas fui ao site oficial. http://www.rikomagic...nload/do_4.html
Funcionamento:
O processador quadcore e os 2 gb de ram ajudam e de que maneira o funcionamento das apps e a gráfica sendo octacore os jogos e apps que dependem dela funcionam sem falhas.
Em questão de espaço... 16GB chegam e sobram num funcionamento normal.
Jogos:
Testei só alguns jogos que possa jogas com um joypad bluetooth. Nomeadamente um emulador da SEGA. Prontos... sou viciado nas consolas da SEGA e nomeadamente no megadrive.
Apps e sistema:
A box vem com root de origem o que é uma mais valia. Pode-se instalar o xposed sem problemas.
O launcher é básico, mas pode-se mudar para o nova launcer (ou o que mais gostem). Testei várias apps como o facebook, dolphin, es explorer e tudo funciona ás mil maravilhas. A playstore funciona e impede que se instale apps incompatíveis com a box.
Quanto ao KODI...foi a minha primeira experiência a mexer numa box android (já tinha brincado numa vez no PC) e correu mal, porque quis testar com uma versão super artilhada recheada com todo o tipo de plugins e afins e a coisa ficava lenta. Testei depois com a versão oficial e fui adicionando extras conforme fui testando... Depois já correu como esperado. Não me perguntem o que testei no kodi. São coisas que podem trazer problemas para o fórum e o google (e o youtube) tem bastantes links a explicar como o fazer...
Em geral a box é boa, faz o que é suposto fazer e sem falhas e ser "inácio" é bastante fácil. Tenho de depois ver se consigo ligar discos externos á mesma e se funcionam.
De resto... foi uma boa compra com um excelente rácio entre qualidade/preço e recomendo a todos que puderem a comprá-la.