Boas,
pretendia se possivel fazer algo tipo uma "formatação" ao meu Ideos X5 para tentar resolver alguns problemas. Nunca fiz nada disto em Android, como posso fazer o que me recomendam e onde posso ver usn tuturiais?
Obrigado.
Mensagem publicada 06 April 2013 - 22:10
Boas,
pretendia se possivel fazer algo tipo uma "formatação" ao meu Ideos X5 para tentar resolver alguns problemas. Nunca fiz nada disto em Android, como posso fazer o que me recomendam e onde posso ver usn tuturiais?
Obrigado.
Mensagem publicada 06 April 2013 - 23:18
Boas,
Que rom tens instalada?
O factory reset deve ser suficiente para fazer uma limpeza, mas não te esqueças de fazer backup dos dados importantes para ti.
Huawei X5 (U8800)
- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM
Mensagem publicada 07 April 2013 - 08:01
Boas,
Que rom tens instalada?
O factory reset deve ser suficiente para fazer uma limpeza, mas não te esqueças de fazer backup dos dados importantes para ti.
Boas, como sei a rom e como posso fazer o factory reset?
Obrigado.
Mensagem publicada 07 April 2013 - 12:56
Boas, como sei a rom e como posso fazer o factory reset?
Obrigado.
Huawei X5 (U8800)
Mensagem publicada 07 April 2013 - 21:19
Boas.
Sim é a versão 2.2.1 da TMN, não alterei nada só instalei aplicações.
Recomendam o factory reset ou instalar uma ROM?
Como posso fazê-lo?
Mensagem publicada 07 April 2013 - 23:38
Boas.
Sim é a versão 2.2.1 da TMN, não alterei nada só instalei aplicações.
Recomendam o factory reset ou instalar uma ROM?
Como posso fazê-lo?
No teu caso o mais indicado é o factory reset, pois se estás com problemas a melhor maneira de despistar se é hardware ou de software é voltar a colocar o equipamento como se estivesse a sair da caixa.
Depois de saberes que não existe nenhum problema de hardware então sim, podes/deves instalar roms melhores que essa fraquinha da TMN.
Huawei X5 (U8800)
Mensagem publicada 07 April 2013 - 23:45
Já agora como se faz isso?
Mensagem publicada 08 April 2013 - 01:16
Já agora como se faz isso?
Na rom da TMN o factory reset deve estar noutro menu, é uma questão procurares nos menus das definições.
Se fizeres via recovery com o equipamento desligado carregas na tecla Power e Vol+ em simultâneo até ele ligar e entrar na recovery 3e.
Na recovery navegas com as teclas de volume e validas a tua opção com a tecla Power.
Como vês na imagem em baixo é a terceira opção e depois seleccionas a primeira para fazer reboot.
Se não tens conta de dados recomendo que faças isto sem o cartão sim inserido.
Por defeito ele liga com os dados activos.
Huawei X5 (U8800)
Mensagem publicada 08 April 2013 - 12:12
Boas.
conta de dados?
Que é isso?
Mensagem publicada 08 April 2013 - 19:00
Boas.
conta de dados?
Que é isso?
Conta de dados moveis, net no equipamento fornecido pele teu operador.
Depois de fazer reset o equipamento fica com esta função activa, no meu caso começa a transferir dados e o meu operador cobra por isso, para evitar pagar quando faço reset retiro primeiro o cartão SIM desligo essa função e depois é que introduzo o cartão.
Huawei X5 (U8800)
Mensagem publicada 08 April 2013 - 20:50
Boas.
Feito.
Fiquei com a foto do desktop, sem aplicações e contactos e com os dados do wi-fi memorizados!!!
Agora vou testar.
Obrigado.
Mensagem publicada 08 April 2013 - 21:54
Boas.
Feito.
Fiquei com a foto do desktop, sem aplicações e contactos e com os dados do wi-fi memorizados!!!
Agora vou testar.
Obrigado.
A ideia era essa ficares com ele limpinho a sair da caixa, só assim consegues testar se agora está a funcionar o GPS e outras coisas. Dizes que ficas-te sem contactos? E o backup desses contactos onde está?
Huawei X5 (U8800)
Mensagem publicada 09 April 2013 - 07:36
Boas.
Feito.
Agora vou testar.
Obrigado.
Boas, tenho na conta google, vou sincronizar.
Outra dúvida, queria instalar o Sportypal (aqui demorava bastante tempo para agarrar o gps), tenho-o no cartão sd clico e diz-me que não consegue abrir!!!
Já agora, para que serve o "Edge" como se desliga?
Editado por AfonsoBastos, 09 April 2013 - 18:32.
Mensagem publicada 09 April 2013 - 22:49
Boas, tenho na conta google, vou sincronizar.
Outra dúvida, queria instalar o Sportypal (aqui demorava bastante tempo para agarrar o gps), tenho-o no cartão sd clico e diz-me que não consegue abrir!!!
Já agora, para que serve o "Edge" como se desliga?
Se tens problemas a instalar apk's pelo sdcard pode ser que tenhas que activar "Fontes Desconhecidas", que permite a instalação de aplicações que não são do play. Mas porque é que não instalas o Sportypay pelo play?
Em relação ao GPS devias ler este tópico do fjsferreira no XDA pode ser que resolva.
Para desligar deve ser assim, Definições => Sem fios e redes => Redes móveis => "Dados activados" tira o pisco dos dados.
Huawei X5 (U8800)
Mensagem publicada 10 April 2013 - 07:37
Bom dia.
Não instalo o do oplay porque esta é a versão pró.
Tenho as "fontes desconhecidas activadas".
Obrigado
Mensagem publicada 10 April 2013 - 23:18
Huawei X5 (U8800)
Mensagem publicada 11 April 2013 - 08:04
Ok.
Obrigado.
Uma questão, recomendas alguma ROM, se sim qual?
Mensagem publicada 11 April 2013 - 19:52
Ok.
Obrigado.
Uma questão, recomendas alguma ROM, se sim qual?
De momento estou com Aurora 5.0 update 21, mas tive alguns problemas em por o wifi a funcionar, experimentei tudo e os resultados nada, sempre que queria ter wifi mudava para a versão anterior a 4.1. Quando experimentei o que está neste link que o j0a0 escreveu, já tinha testado quando vi isso no xda mas não funcionou mas quando testei pela segunda vez wifi começou a trabalhar bem com os modems da ZON mas com meu da Optimus Kanguru um MF60 nunca funcionou. Eu gosto da Aurora do dzo porque acompanhei toda à fase de desenvolvimento, quanto à outras nunca testei durante muito tempo logo não tenho nenhuma opinião. Tens que testar várias para depois saberes qual a melhor para ti. Mas aviso-te que não existem roms perfeitas, se percebes o que quero dizer. Bons flashes
Huawei X5 (U8800)
Mensagem publicada 11 April 2013 - 20:43
Ok.
Obrigado.