Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

lentidão no sistema e perda de sinal wi fi

• Por favor inicie sessão para responder
41 respostas a este tópico

#1 RuiMiguel

RuiMiguel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • P5110

Mensagem publicada 11 April 2013 - 00:24

Boa noite

Desdo já quero salienta o vosso trabalho e esforço na âmbito do sistema android melhorar.

Já recorri á assistência técnica mas não resolveram o problema.

O que se passa é o seguinte, tenho um tablet Samsung Galaxy tab2 10.1 (P5110), que perde o sinal wi fi, ou seja, estou a navegar na Internet e fico sem ligação. Porém a função wi fi continua ligada. Existe a perda de sinal momentanea.

Portanto fico sem conecção mas passado 5 segundos volto a ter.

Já testei com a Internet da Universidade e de casa e o problema  é do tablet.

Portanto gostaria de saber qual o vosso feedback em relação a esta situação.

Gostaria também de saber o que pensam em relação á subita lentidão do meu equipamento, tenho o sistema android 4.1.1. Já efetuei a reposição do sistema através da opção disponivel no tablet, porém ele continua lento.

Gostaria de saber o que pensam acerca destes dois assuntos.

Com os melhores cumprimentos,

RuiMiguel

#2 F0ntes

F0ntes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 11 April 2013 - 02:52

O problema nao e da tua tablet mas sim do SO 4.1.1 em geral pois eu tambem tinha os mesmos problemas de perda de wifi e lentidao no sistema, o wifi resolve-se se a Samsung decidir fazer pequenos updates no sistema atual a fim de corrigir isso, ja a lentidao nao tenho tanta certeza, so mesmo com a 4.2 oficial da samsung ou uma custom rom.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2

#3 RuiMiguel

RuiMiguel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • P5110

Mensagem publicada 11 April 2013 - 15:08

Boa tarde,

FOntes, agradeço a sua resposta, o problema do wi fi noto desde comprei o tablet, e quando o comprei ele trazia o android 4.0.4., portanto acha que é um problema do tablet ou do android?

Em relação á lentidão, posso afirmar que com o 4.1.1 está definitivamente mais lento.

Gostava de saber algum membro sentiu estes dos problemas. E se no vosso entender vale a pena enviar o equipamento para assistência novamente.

Cumprimentos,

#4 nunovascolopes

nunovascolopes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 348 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2013 - 15:27

Posso te dizer que com a versão 4.1.1 fez muita diferença a sua utilização.
Não é nenhum note 10.1 nem coisa parecida mas que ficou bem melhor do que vinha lá isso vinha

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Editado por nunovascolopes, 11 April 2013 - 16:02.

#5 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 11 April 2013 - 16:21

Alo,

Eu enviava novamente. Nunca tive problemas com o p5100 que me passou pelas mãos.

Um abraço,

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#6 F0ntes

F0ntes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2013 - 16:55

Boa tarde,

FOntes, agradeço a sua resposta, o problema do wi fi noto desde comprei o tablet, e quando o comprei ele trazia o android 4.0.4., portanto acha que é um problema do tablet ou do android?

Em relação á lentidão, posso afirmar que com o 4.1.1 está definitivamente mais lento.

Gostava de saber algum membro sentiu estes dos problemas. E se no vosso entender vale a pena enviar o equipamento para assistência novamente.

Cumprimentos,

Quando tinhas a 4.0.4 tinha esse problema do wifi estar sempre a cair?

No 4.1 também notei que quando tinha muita treta instalada notava que ficava mais lento, mesmo depois de o formatar o problema permaneceu, de uma certa forma o JB não gere bem a memoria ram, acumula muita tralha, mas desde que atualizei o meu transformer para a 4.2 passou de 150 para 500 mb de ram livre e a lentidão já não está tão presente apesar de às vezes manifestar-se...

O wifi ficou resolvido no 4.1 pois a Asus é um exemplo em atualizações, em média fazia 1 por mês  para corrigir pequenas coisas, já com a samsung não como é que é, mas tenho a impressão que é um pouco demorada nas atualizações.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2

#7 RuiMiguel

RuiMiguel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • P5110

Mensagem publicada 11 April 2013 - 18:35

Boa tarde,

A verdade é que o problema do wi fi se manifesta desde que adquiri o tablet.

Já levei á assistência técnica, porém não resolveram o problema. Aliás, não resolveram o problema, como me informaram que não puderiam fazer a atualização do sistema porque o tablet não foi comercializado para o mercado português. Comprei o tablet na Pixmania na loja que exitia no Porto.

Ainda contatei a Samsung que me disse exactamente o memo, o produto ainda não tem um ano, portanto para mim é desesperante estar a ver um vídeo e volta e meia o video parár de carregar ou escrever um email e não o conseguir enviar porque perdi a conecção.

Portanto se pretender assistência técnica tenho que enviar o equipamento para a central da pixmania, que por sua vez o enviará para França, pelo que sei.

Gostara de saber o vosso feedback e o que fariam na minha posição.

Cumprimentos,

RuiMiguel

#8 F0ntes

F0ntes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2013 - 21:08

Bem, ou mandas para França ou metes uma Custom Rom nisso a ver se resolve o problema, realmente é chato o wifi tar smp a cair, como eu te compreendo.

Só mandaria para assistência técnica se tivesse mesmo a certeza que resolvem o problema, mas como disseste nada mudou, veio na mesma...

Quando surge algo estranho nos meus dispositivos android faço tudo o que for possível para evitar a assistência técnica, pois não me agrada nada a ideia de esperar 2 a 4 semanas, seria um pesadelo para mim x)...claro só mesmo quando não me restam outras alternativas.

No teu lugar punha uma Custom Rom a ver se resolvia o problema se permanecer aí sim, reponho a stock e lá vai de viagem

#9 RuiMiguel

RuiMiguel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • P5110

Mensagem publicada 12 April 2013 - 13:47

Boa tarde,

Caro FOntes, agradeço a sua resposta e atenção.

Gostaria que me explicasse o que é uma Custom Rom. Já li algo acerca disso mas nada suficientemente esclarecedor. 

Ou que me indica-se onde posso ler acerca disso. E onde posso obter esse tipo de software.

Cumprimentos,

RuiMiguel

#10 F0ntes

F0ntes

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2013 - 17:16

Resumindo em algumas palavras, custom rom é uma versão de android otimizada em varios aspetos que normalmente as marcas oficiais não são tão eficientes Estas são editadas por "pessoas comuns" que percebem alguma coisa de programação. Normalmente tem como objetivo aumentar a vida util da bateria, melhorar o desempenho/performance do aparelho, corrigir problemas e a possibilidade de ter a versão atualmente disponivel no dispositivo.

Mais informações aqui

http://www.tecnoinfo...e-para-que.html

Normamente para instalar este tipo de roms tem de se fazer root ao aparelho para assim se desfrutar destas regalias.

Outra coisa, vi que o teu modelo receberá oficialmente a versão 4.2 em Junho, só não sei se ira começar pela Europa, mas chegará de qualquer forma.

Editado por F0ntes, 12 April 2013 - 17:17.

#11 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 12 April 2013 - 20:04

Alo,

Tens uma custom rom com tópico aqui no fórum - a CM 10.1.

Um abraço,

#12 RuiMiguel

RuiMiguel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • P5110

Mensagem publicada 13 April 2013 - 18:19

Boa tarde,

Já li sobre o que é uma Custom rom, parece ser uma possível solução para a minha situação.

Gostaria então de saber como é que reponho o sistema original caso assim precise para enviar para garantia. Tenho que fazer alguma cópia do sistema que tenho ou posso arranjar o android da mesma maneira que obtive a Custom rom?

Outra questão que ainda não consegui obter resposta pesquisando é, se a Custom rom que vou instalar tem os mesmos aplicativos que tenho com o android original. Ou seja Play Store, Polaris Office...

E se acham possível que com esta "atualização", o problema do meu tablet fique resolvido.

Mais uma vez agradeço a vossa resposta,

RuiMiguel

#13 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 14 April 2013 - 14:00

Boa tarde,

Já li sobre o que é uma Custom rom, parece ser uma possível solução para a minha situação.

Gostaria então de saber como é que reponho o sistema original caso assim precise para enviar para garantia. Tenho que fazer alguma cópia do sistema que tenho ou posso arranjar o android da mesma maneira que obtive a Custom rom?
Outra questão que ainda não consegui obter resposta pesquisando é, se a Custom rom que vou instalar tem os mesmos aplicativos que tenho com o android original. Ou seja Play Store, Polaris Office...

E se acham possível que com esta "atualização", o problema do meu tablet fique resolvido.

Mais uma vez agradeço a vossa resposta,

RuiMiguel

Alo,

Para repores o sistema tens de voltar a instalar a ROM stock via ODIN. E, provavelmente, utilizar o triangle away.

Play Store e tudo o que é Google sim. Polaris office talvez não, mas não tenho a certeza. Seja como for, podes sempre sacar alguma boa alternativa da Play Store.

Se vai resolver ou não, não te podemos dizer. Só mesmo testando.

Um abraço,

Sent from my tilapia using Tapatalk HD

#14 RuiMiguel

RuiMiguel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • P5110

Mensagem publicada 14 April 2013 - 15:18

Boa tarde

Dark_Sorcerer, tive uma ideia que conversei com um colega que comprou um tablet igual ao meu (P5110), é o seguinte, eu conseguiria copiar o android 4.0.4 que o tablet dele trás e instalar no meu?

Caso possível, como poderia fazê-lo?

Cumprimentos,

RuiMiguel 

#15 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 14 April 2013 - 15:29

Boa tarde

Dark_Sorcerer, tive uma ideia que conversei com um colega que comprou um tablet igual ao meu (P5110), é o seguinte, eu conseguiria copiar o android 4.0.4 que o tablet dele trás e instalar no meu?

Caso possível, como poderia fazê-lo?

Cumprimentos,

RuiMiguel 

Alo,

Não é possível fazer isso.

Um abraço,

#16 RuiMiguel

RuiMiguel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • P5110

Mensagem publicada 14 April 2013 - 15:37

Já agora Dark_Sorcerer, já estive a tratar do download do que me indicou (CM 10.1) e a ler, tenho 2 dúvidas que não consegui esclarecer, antes de instalar propriamente a CustomRom aconselha a fazer algo, tipo copiar alguns ficheiros ou outro procedimento qualquer. E se realmente necessitar de enviar o equipamento para garantia, é possível da sua experiencia instalar o android como tenho agora(original).

Cumprimentos,

#17 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 14 April 2013 - 16:34

Tens de ter root e CWM. Convém que faças backup de toda a informação que lá está - fotos, contactos. E sim, é fácil voltar atrás.

Editado por Dark_Sorcerer, 14 April 2013 - 16:35.

#18 RuiMiguel

RuiMiguel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • P5110

Mensagem publicada 14 April 2013 - 17:23

Dark_Sorcerer, reparei agora, que já tenho tudo pronto para tentar instalar a Costumrom que o tópico que estou a seguir cá do forum é para o P5100, o meu é o P5110. Posso continuar? Ou existe problema.

Os tópicos que estou a seguir:

Obrigado pela resposta

#19 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 14 April 2013 - 20:32

Dark_Sorcerer, reparei agora, que já tenho tudo pronto para tentar instalar a Costumrom que o tópico que estou a seguir cá do forum é para o P5100, o meu é o P5110. Posso continuar? Ou existe problema.

Os tópicos que estou a seguir:

http://www.androidpt...-403-404-e-411/

http://www.androidpt...rom-cm-101-422/

Obrigado pela resposta

Alo,

Tens de sacar os ficheiros indicados para o p5110 e não para o p5100. De resto, o procedimento é igual, sim.

Um abraço,

Sent from my maguro using Tapatalk 2

#20 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 15 April 2013 - 15:45

Alo,

Não sei se fui específico. Em relação ao tópico de CWM / root, podes fazê-lo normalmente. No tópico da CM é que tens de procurar as nightlys para p5110 e não para p5100.

Um abraço,

#21 RuiMiguel

RuiMiguel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • P5110

Mensagem publicada 15 April 2013 - 22:51

Boa noite

Dark_Sorcerer, estou com 1 problema, no ponto 8, não consigo nem apagar nem renomear o ficheiro. Posso continuar?

8 - Navega até /system/etc/ e procura o ficheiro install-recovery.sh (caso não esteja lá, procura em /system por install-recovery.sh, só por descargo de consciência) e, caso o tenhas lá, renomeia-o, retirando a extensão ou apagando o ficheiro.

Abraço,

Já agora támbem nas Gapps posso instalar as que estão no link?

abraço

#22 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 15 April 2013 - 22:53

Alo,

Convém que consigas apagar o ficheiro. Estás online com uma conta do GTalk? Liga-te à nossa MUC (adiciona o contacto

[email protected] no teu cliente de Google Talk) e falamos por lá.

Ah, e sim, as GApps são as mesmas.

Um abraço,

EDIT: Estás a utilizar um explorador de ficheiros já com root?

Editado por Dark_Sorcerer, 15 April 2013 - 23:01.

#23 RuiMiguel

RuiMiguel

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • P5110

Mensagem publicada 16 April 2013 - 01:53

Bom dia

Dark_Sorcerer, em relação á lentidão, posso dizer que está em principio resolvida. Em relação á questão da perda de sinal, ora bem, não posso dizer que estava a navegar e fiquei sem sinal, isso não aconteceu, mas aconteceu que ao entrar na Play Store, por vezes, aparece (Falha Ligação) foi o que falamos.

Já aconteceu a alguém com os Custom Rom?

E já agora como tirar o som ao digitar um websit na barra de endereço?

Abraço, obrigado pela ajuda á comunidade.

Já agora posso quase de certeza afirmar que só me acontece (Falha de ligação) no Play Store

#24 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 16 April 2013 - 11:39

Alo,

Mas a falha de ligação também acontecia só na Play Store antigamente? Podes sempre limpar os dados da Play Store (em Definições - Aplicações - Todas - Google Play Store), pode resolver.

Quanto a tirares o som, é ires a Definições - Linguagem - Android Keyboard - Retirar o visto em Som.

Um abraço,

#25 pmcb

pmcb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE V875 - Sony Xperia Miro - Samsung Galaxy S3 - Samsung Galaxy Tab2 10.1 - LG G3"

Mensagem publicada 07 June 2013 - 18:27

Boa tarde a todos.

Aqui por casa o Tab2 também tem problemas com o wi-fi, é um entra e sai que às vezes desespera.

A minha questão é, será que fazendo root e instalando a versão 4.2.2 elimino esse problema?

Já agora, aproveito para perguntar como o coloco de fábrica?

Desde já obrigado.