ATENÇÃO > A rom JB oficial mais recente é a 6.2.A.1.100
________
Aqui fica o ftf da rom "Jelly Bean 6.2.A.0.400 EU Unbranded" para instalarem via Flashtool!
(Fiz o ftf a partir dos ficheiros de uma reparação de sistema forçada no PCC, a rom original era Belga)
NOTA: Se pretenderem fazer "Root" ao JB 6.2.A.0.400 devem fazer o upgrade com as instruções deste tópico!
Requisitos e Downloads:
Xperia P (LT22i)_6.2.A.0.400_EU_Unbranded.ftf
Instalação:
1. Instalar o Flastool e de seguida instalar Drivers do Flashtool (C:\Flashtool\drivers\Flashtool-drivers.exe, instalar: xperia p u e sola driver, flashmode drivers e fastboot drivers) ;
2. Copiar o ficheiro "Xperia P (LT22i)_6.2.A.0.400_EU_Unbranded.ftf" para a pasta C:\Flashtool\Firmwares;
3. Colocar o telefone em modo "Depuração USB" e ligar ao PC por USB;
4. Iniciar o Flashtool e verificar se o telefone é detectado na janela de log;
5. Carregar no botão flash (icon relampago)> Verificar Flashmode e Ok> Selecionar o firmware 6.2.A.0.400, confirmar se estão verificados todos os "Wipes" e OK; Aguardar uns segundos...
7. Quando solicitado, Desligar cabo USB e desligar o telefone; Aguardar uns segundos...
8. Manter premido o botão de volume para baixo e ligar o cabo USB ao telefone. Podem soltar o botão de volume logo que o Flashtool inicie o flash da rom (verificar inicio de flash na janela de log)
8a. A instalação pára por uns instantes pelos 95%;
8b. Verificar conclusão do "flash" na janela de log, desligar USB e ligar o telefone;
9. O primeiro boot é demorado! Quando surgir no ecrã "Power Off", clicar em "Power Off"! (Se surgir a janela de boas vindas, configurar a língua e saltar as restantes configurações do guia, clicar em "Power Off" logo que a opção surja no ecrã)
10. Ligar telefone e...
Fazer bom uso do Jelly Bean!
Notas:
- Configurar APNs automaticamente em: Definições>Xperia>Definições de Internet
- Se necessitarem de ajuda para as configurações: Definições>Guia de configuração
Editado por LPG, 05 March 2014 - 00:58.