Já que vos tinha prometido aqui vos vou explicar como colocar a RECOVERY e o ROOT nos nossos terminais LG P920
O método é bastante simples e eficaz se bem que algumas vezes o nosso driver Omap4430 não nos deixa trabalhar como deve ser.
Este metodo foi testado por mim em Windows 7 32 Bits , mas já ouvi falar que conseguisse em 64 bits tambem.
Deixando de conversas nao vamos perder mais tempo.
Passo 1.:
Actualizar o driver da LG abrindo o programa de actualização da LG o LGMobile Support Tool
e fazendo a actualização do mesmo ( pra quem ainda não actualizou para a versão V30a aproveite logo ).
Fazer o download e instalar o driver OMAPFlashInstaller
Reiniciar ao pc pra ficar tudo a 100%
Passo 2.:
Vamos então fazer o download da ferramenta que nos vai fazer o serviçinho todo ( tal como a gente gosta he,he ) graças ao OS_Hacking do XDA e essa ferramenta tá aqui ( http://d-h.st/sCF ) e eu usei a versão 1.1 apesar de já termos a versão 1.2 que comigo não Funcionou , mas isso fica ao vosso critério e eu aconselho a V1.1.
e vamos descompactar a ferramenta para uma pasta ( eu usei uma pasta no ambiente de trabalho que depois podemos mais tarde apagar quando já não precisamos mais dela ) e nomeamos ao nosso critério pessoal que neste caso eu usei de RooTool.
Passo 3:
Tudo pronto e vamos abrir o programa clicando em [All-In-One][P920].bat como Adminstrador ( botao do rato direito e escolher essa opção ) e vai aparecer uma janela como esta:
Agora vamos tirar a bateria do nosso telefone o cartao SIM e o SDcard.
Vamos então usar a opção 6 ( Flash ICS BootLoaders ) e nesse momento vai aparecer uma mensagem a dizer Waiting.
Neste momento vamos ligar o cabo usb ao telefone e logo de seguida vai surgir uma nova mensagem a pedir pra inserir a bateria e temos somente 5 segundos para a colocar ( não adormeçam neste ponto ) e nesse momento ele começará a trabalhar e irá surgir novamente a mensagem Waiting connect e vamor reparar que todo o processo está parado e é neste momento que retiramos o cabo USB e no telefone vai aparecer um Logotipo da LG em cinzento e em cima no lado esquerdo deverão surgir as palavras Fastboot 0.5.
De seguida sem desligar o telefone voltamos a inserir o cabo USB e esperar que ele avançe com todo o processo até ao fim e ai já teremos o BootLoader instalado.
-Caso ao ligar pela segunda vez o cabo usb o telefone não detecte o Driver Omap44.. fazer o seguinte deixando o telefone ligado no cabo USB ( Em cima do icone Meu Computador clicar botão direito/propriedades depois no novo quadro a opção gestor de dispositivos e procurar o driver que deverá estar a aparecer e desaparecer e logo que ele apareça dois cliques em cima e escolher actualizar controlador e optar pela procura de drivers no computador escolhendo depois a pasta que extrairam para o ambiente de trabalho e deixar o pc actualizar o driver ).
Caso não consigam a tempo deixem logo o gestor de dispositivos aberto e começem tudo desdo o inicio.
Passo 4:
Vamos então agora proceder á instalação da Recovery no nosso telefone.
E o processo é exactamente o mesmo de acima só que antes temos de fechar o programa e esperar uns segundo e voltar a abrir ( como administrador )e escolher a opção 8 e esperamos pela mensagem de waiting 5 seconds e colocamos a bateria e irá fazer todo o processo até que de novo irá parar e fica sem fazer nada e nesse momento desconectamos o cabo USB e esperamos pelo logo da LG em cinzento e voltamos a ligar e esperar e já teremos então a nossa Recovery instalada.
Desligamos o telefone retiramos a bateria e o cabo USB e esperamos 5 segundos e voltamos a colocar a bateria e vamos agora entrar na Recovery.
-Volume - / Botão 3D/ botão power ao mesmo tempo e irá surgir um novo menu :
NORMAL
FASTBOOT
RECOVERY
é nesta parte que temos que ser muito rápidos e escolher Recovery clicando no botão 3D.
Se estiver td bem podemos reiniciar o telefone e voltar a colocar os cartoes e deixar ele reiniciar normalmente.
-Caso ao ligar pela segunda vez o cabo usb o telefone não detecte o Driver Omap44.. fazer o seguinte deixando o telefone ligado no cabo USB ( Em cima do icone Meu Computador clicar botão direito/propriedades depois no novo quadro a opção gestor de dispositivos e procurar o driver que deverá estar a aparecer e desaparecer e logo que ele apareça dois cliques em cima e escolher actualizar controlador e optar pela procura de drivers no computador escolhendo depois a pasta que extrairam para o ambiente de trabalho e deixar o pc actualizar o driver ).
Caso não consigam a tempo deixem logo o gestor de dispositivos aberto e começem tudo desdo o inicio.
Passo 5 :
Agora que já temos a Recovery instalada vamos então á parte mais simples de todas que é o Root.
Vamos então fazer o download do ficheiro que nos vai dar o Root.
Depois colocamos este ficheiro tal como está ( não o extraiam nem façam alteraçoes) no cartao interno do telefone ou no SD card e desligamos o telefone e ligamos entrando na recovery..
Na recovery escolhemos a opção instalzip from sdcard ou external sdcard conforme a localização do ficheiro e selecionam o respectivo e escolhem instalar e já está.
Basta agora reiniciar o telefone e ja temos finalmente o o nosso terminal com root e recovery.
Espero que este Tutorial seja o bastante explicito e que a maneira como está feito seja de facil compreensão para todos..
Espero o vosso feedback e duvidas basta colocar por aqui que nós vamos tentar ajudar sempre dentro do possivel.
Cumprimentos
Efex.