Deixo vos aqui uma ferramenta tudo em um feita pelo hasoon2000, desde ja o meu obrigado por me deixar postar aqui no nosso forum. Para os interessados podem seguir o topico original do mesmo no xda na seguinte pagina: All in One HTC One.
Com esta ferramenta podemos fazer varias coisas com o nosso HTC One (m7), desde o desbloqueio do bootloader, passando pelo flashe de uma Custom Recovery e respectivo root do mesmo.
Antes de avançar é sempre bom relembrar que o modo de depuraçao tem de estar activo no telemovel, encontram essa opçao dentro de Opçoes de programador.
Opçoes disponiveis na ferramenta:
- Instalaçao dos drivers necessarios
- Get Token ID. Necessario para proceder ao unlock do bootloader no site da HTC, depois de registado no site devem colocar o Token ID e irao receber por email um
ficheiro .bin
- Desbloquear o bootloader (teem que colocar o Unlock_code.bin que receberam por email da HTC na pasta do programa)
- Instalaçao das Recoveries
- Recoveries que voces tenham feito download
- CWM Touch
- CWM Classic
- TWRP (Aconselho esta, é a que uso no meu)
Kernels
- Kernels que voces tenham feito download
Screenshot da ferramenta:
Como Usar. ISTO é APENAS PARA PC COM WINDOWS.
1. Fazer transferencia da ferramenta AQUI NAO MUDAR O NOME DA PASTA
2. Fazer transferencia do Winrar AQUI. Instalar depois de transferir
3. Extrair a pasta do programa para qualquer sitio. (Aconselho para a raiz do disco, mais uma vez relembro para nao alterar o nome da pasta)
4. Abrir o programa, basta para isso ir na pasta que se extraiu previamente e abrir o programa One.
Como podem verificar na screenshot da ferramenta o primeiro passo a fazer é o desbloqueio do bootloader, para isso temos que fazer todas as opçoes da primeira tabela.
Basta selecionar uma de cada vez com o rato e fazer Go, é so seguir as instruçoes que vao aparecendo.
1 - Install HTC Drivers
Instalaçao dos drivers necessarios para a boa comunicaçao do computador com o telefone, fica uma pequena dica que aconteceu comigo, quando o telefone esta ligado em modo fastboot verifiquem a porta usb a qual o ligam, no meu caso estava a ter problemas que o driver nao instalava correctamente, podem verificar isso no gestor de dispositivos do windows, depois de andar as cabeçadas a direita e a esquerda descobri que o problema vinha do facto de estar a ligar em fastboot numa porta USB 3.0 , quando ligam em fastboot certifiquem-se que ligam numa porta USB 2.0
Depois de instalado os drivers podem ligar o vosso HTC One ao PC para o Windows proceder a instalaçao dos respectivos drivers.
2 - Register at HTCDev
Este passo é importante porque sem este registo nao podem submeter o pedido de desbloqueio do bootloader
3 - Get Token ID
Este passo ira mostrar numa janela o Token ID do vosso bootloader
4 - Submit Token ID
Este passo ira abrir uma janela web no site da HTCDev que voces registaram previamente no passo 2 , so precisam seguir as instruçoes no ecra e no fim colocar o Token ID obtido no passo 3
5 - Unlock BootLoader
Este passo ira proceder ao desbloqueio do vosso bootloader o que permite instalar custom recoverys, custom roms, kernels, etc.
Este passo ira fazer tambem um Wipe Data/factory reset ao telemovel, acnselho a fazerem backup dos vossos dados importantes
Para realizar este passo precisam do ficheiro.bin que fizeram pedido no passo 4, este ficheiro é enviado pela HTC para o vosso email previamente registado no passo 2.
Feito (Neste momento o bootloader ja se encontra desbloqueado e pronto para flashar uma custom Recovery)
Depois de terem flashado a Recovery da vossa o escolha o passo seguinte e apesar da Recovery TWRP permitir fazer o pre root do equipamento aconselho a fazerem download do zip no link abaixo indicado e copiarem para o vosso sdcard e seguidamente flasharem o mesmo pela Recovey.
O conteudo do zip contem o ultimo superuser assim como o seu respectivo binario e BusyBox.
Qualquer duvida nao hesitem em perguntar, mais vale perguntar do que arriscar, visto como tenho o device a relativamente pouco tempo, tambem estou a aprender um pouco o funcionamento do mesmo pois venho habituado a serie S da Samsung o que é completamente diferente.
Bons flashes e bons roots
Editado por TugaPower, 02 March 2014 - 11:26.