Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Não Carrega

• Por favor inicie sessão para responder
235 respostas a este tópico

#101 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 14 May 2013 - 11:00

novidades... hoje fui actualizar software pelo KIES, segui tudo como recomendado, e para meu espanto fez a atualização, aguardei e neste momento não passa de SAMSUNG após reiniciar sozinho.... tenho uma sorte..

pardinha, samsung dass!

Normal, acede a Recovery e faz um factory reset que deve ficar direito...

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.

#102 Muuu

Muuu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 14 May 2013 - 11:02

isto esta de fabrica, não tem nenhuma alteração no software de origem (TMN).. como faço isso? tentei fazer um reset carregando o power+menu+volume cima e nada feito

Editado por Muuu, 14 May 2013 - 11:03.

#103 bz

bz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2013 - 11:14

Pois se o que interessa é o max, eu nunca tive acima dos 500 e já tive 100, o problema está ai! Ainda bem que não devolvi o carregador, vou testar com o outro. Realmente o problema está no carregador de certeza.

O que interessa é mesmo o MAX que é o q te mostra em tempo real o que ele está a carregar.. 100, 200,300 é muito pouco.. se tivermos a usar o tlm ele até continua a descarregar mesmo estando a receber alimentação.

Não me parece q seja da bateria porque como te disse, ja experimentei com outros carregadores de outros telemoveis..

A mim parece-me é que nao consegue ser estável em valores altos.. porque por USB o valor é de 460 e ele fica a 460 sempre, sem variações

#104 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2013 - 11:20

isto esta de fabrica, não tem nenhuma alteração no software de origem (TMN).. como faço isso? tentei fazer um reset carregando o power+menu+volume cima e nada feito

Tiras a bateria fora, metes a bateria e ligas com a combinaçao Vol.Cima + Home + Power

#105 Muuu

Muuu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 14 May 2013 - 11:33

Tiras a bateria fora, metes a bateria e ligas com a combinaçao Vol.Cima + Home + Power

já fiz isso TugaPower,

Power reset or unknown upload mode.

caracteres a vermelho desordenados e não passa daqui!

#106 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2013 - 12:04

já fiz isso TugaPower,

Power reset or unknown upload mode.

caracteres a vermelho desordenados e não passa daqui!

Estou sempre a ouvir coisas novas, foi a primeira vez que vi semelhante. Tens acesso a Download MOD ? Vol- Home Power ?

#107 Muuu

Muuu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 14 May 2013 - 12:26

testei agora e tenho acesso.. eu acho que estou a ter um grande azar com isto fogo

fiz novamente e ao aparecer a mensagem carreguei durante alguns segundos em botão desligar.. ao reiniciar pressionei novamente volum+ desligar e menu, entrou no menu recovery e fiz um reset/wipe. aparentemente reiniciou e iniciou o sistema mas na mesma com a versão base.

estou a tentar fazer novamente a actualização pelo Kies

tenho acesso ao download mode

Editado por Muuu, 14 May 2013 - 12:26.

#108 Pardinha

Pardinha

Mestre de Android

• Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 14 May 2013 - 13:11

O que interessa é mesmo o MAX que é o q te mostra em tempo real o que ele está a carregar.. 100, 200,300 é muito pouco.. se tivermos a usar o tlm ele até continua a descarregar mesmo estando a receber alimentação.

Não me parece q seja da bateria porque como te disse, ja experimentei com outros carregadores de outros telemoveis..

A mim parece-me é que nao consegue ser estável em valores altos.. porque por USB o valor é de 460 e ele fica a 460 sempre, sem variações

Bateria não é. De momento consigo carregar mais rápido por usb do que pelo carregador, tenho de testar com o que me emprestaram...

Queres ajuda? Clica aqui

#109 bz

bz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2013 - 13:38

correcção: *nao parece q seja do carregador

Pois eu também, por usb tenho a certeza q se mantem estável.

#110 Pardinha

Pardinha

Mestre de Android

• Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 14 May 2013 - 13:40

correcção: *nao parece q seja do carregador

Pois eu também, por usb tenho a certeza q se mantem estável.

Pronto, ficamos assim. Não o levo p a garantia, ia ficar sem ele p vir igual...

Queres ajuda? Clica aqui

#111 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2013 - 13:44

Sinceramente eu devo ser excessao, ate hoje nunca tive um unico stress com a serie S da Samsung desde o S1 , S2 e agora S3, levam porrada que se fartam, entao ligado a carga nem se fala... Sempre a rolar na boa :D

#112 bz

bz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2013 - 13:51

Sinceramente eu devo ser excessao, ate hoje nunca tive um unico stress com a serie S da Samsung desde o S1 , S2 e agora S3, levam porrada que se fartam, entao ligado a carga nem se fala... Sempre a rolar na boa :D

O que te dá a monitorizaçao? ou nao usas?

#113 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2013 - 14:16

O que te dá a monitorizaçao? ou nao usas?

Nao uso, meto a carregar, em cerca de 1h30 esta full... nao preciso de monitorizar...

Experimentei agora o CurrentWidget...

Estava por USB acusava 466mA, passei para AC acusava 999mA

Editado por TugaPower, 14 May 2013 - 14:19.

#114 Pardinha

Pardinha

Mestre de Android

• Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 14 May 2013 - 14:22

Eu nunca, mas nunca vi o meu a carregar em 1:30h, nem duas quanto mais...

• TugaPower gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui

#115 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2013 - 14:25

Eu nunca, mas nunca vi o meu a carregar em 1:30h, nem duas quanto mais...

Muito estranho mesmo, pois isso nao é normal, tambem posso estar a exagerar mas nao demora mais de 2h a ficar full charged, isso tenho a certeza, agora nao que acabou de ficar full charged, vou deixar vir abaixo ate 10% e controlar o tempo de carga, mais mais do que 2h nunca me demorou, nem por USB.

#116 bz

bz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2013 - 15:12

Muito estranho mesmo, pois isso nao é normal, tambem posso estar a exagerar mas nao demora mais de 2h a ficar full charged, isso tenho a certeza, agora nao que acabou de ficar full charged, vou deixar vir abaixo ate 10% e controlar o tempo de carga, mais mais do que 2h nunca me demorou, nem por USB.

Sim é capaz, eu so carrego o meu de noite qdo vou dormir, por USB e aproximadamente em 4h e meia está carregado... se por USB faz a 460, no carregador normal é um pouco mais do dobro (999).. logo deve demorar a volta de 2h

#117 Fn

Fn

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 227 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII, Samsung Galxy Tab, HTC Magic

Mensagem publicada 14 May 2013 - 20:35

exacto pardinha o que realmente interessa é o valor apresentado no MAX

- current_now: apresenta o valor da carga teórica, a carga a que a bateria deveria estar a carregar (normamente 999 nas tomadas e 466 no USB).
- current_avg: pouco relevante.. apenas apresenta a média a que a bateria esta a carregar (o valor apenas difere do Max se houver subidas ou descidas)

- current_max: é o valor mais importante, é aqui que te apresenta a quanto é que o telemóvel está a ser alimentado.

O mais estranho é que há varios dias que nao consigo, numa tomada ter valores estáveis a cima de 900... até pode começar a carregar a 999 mas dps vai descendo até aos 800, dps 700, 600.. até chegar aos 300 ou as vezes até 200 lol

O que noto é que no USB o valor é estável e mantem-se SEMPRE nos 460... dai eu nunca ter tido problemas no USB..

Experimentei já com vários carregadores e cabos e o resultado é o mesmo..

Faz-me lembrar um problema antigo que algumas pessoas tinham de internet.. em que a solução era baixar o valor para a ligação ficar estável.

Boas,

Tenho estado exactamente com o mesmo problema no carregamento do meu S3, mas no passado Domingo decidi comprar um carregador de 1A...

Até agora todos os carregamentos que fiz com o carregador novo voltaram ao normal, demoram 2h e a aplicação de monitorização já acusa sempre 1000.

Parece que o problema está no carregador...

Editado por Fn, 14 May 2013 - 20:36.

#118 Pardinha

Pardinha

Mestre de Android

• Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 15 May 2013 - 06:55

Mais uma vez a conclusão parece-me ser essa, o carregador foi muito caro?

• Fn gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui

#119 Muuu

Muuu

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 15 May 2013 - 07:15

LOl agora fiquei sem 4g... hahaha

#120 bz

bz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2013 - 09:58

Boas,

Tenho estado exactamente com o mesmo problema no carregamento do meu S3, mas no passado Domingo decidi comprar um carregador de 1A...

Até agora todos os carregamentos que fiz com o carregador novo voltaram ao normal, demoram 2h e a aplicação de monitorização já acusa sempre 1000.

Parece que o problema está no carregador...

Foram sempre estáveis os carregamentos? quero com isto dizer, se nunca houve variações ?

É que eu já experimentei com outros carregadores, da LG por ex, e faz o mesmo que o original..

#121 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 15 May 2013 - 11:16

Foram sempre estáveis os carregamentos? quero com isto dizer, se nunca houve variações ?

É que eu já experimentei com outros carregadores, da LG por ex, e faz o mesmo que o original..

X2

Também tenho outro carregador e os valores também alteram.

Testei numa USB do computador e fica estável nos 460mA

jmcdpereira

Editado por jmcdpereira, 15 May 2013 - 11:16.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#122 petervmaster

petervmaster

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 15 May 2013 - 11:55

Bem vou dar a minha opinião.

Essa apk testei-a e parece-me que não é muito certa isto porquê?

1º O USB não carrega por defeito a 460ma mas sim a 450ma e tendo eu alterado o valor de carregamento para UBS 900ma a aplicação dá-me 460ma o que na realidade não pode ser pois o telefone carrega-me em 2h e 30m logo tem de ser 900ma.

Se fosse a 460ma como diz o carregamento seria à volta de 3h e muito a 4h.

2º Pelos 220v com o carregador original também me dá sempre 999ma mas se colocar o s3 a carregar com outro carregador de 1.2ma a aplicação continua a dar os 999ma?????

Ora se eu com um carregador de 1.2ma carrego o s3 em 1h e 30m como é que a aplicação me dá 999ma - não pode ser!

Eu estou a testar a aplicação à 3 dias e vou desinstalar pois não me parece que por aí se veja de onde vem o tal problema.

Não sei se será apenas comigo mas também não vi variações no carregamento como alguns relatam. Testei ligar e desligar o cabo várias vezes e fiz vários refresh na aplicação e os valores mantinham-se sempre.

Abraço.

Sansung Galaxy Note II N7105

#123 bz

bz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2013 - 14:11

Bem vou dar a minha opinião.

Essa apk testei-a e parece-me que não é muito certa isto porquê?

1º O USB não carrega por defeito a 460ma mas sim a 450ma e tendo eu alterado o valor de carregamento para UBS 900ma a aplicação dá-me 460ma o que na realidade não pode ser pois o telefone carrega-me em 2h e 30m logo tem de ser 900ma.

Se fosse a 460ma como diz o carregamento seria à volta de 3h e muito a 4h.

2º Pelos 220v com o carregador original também me dá sempre 999ma mas se colocar o s3 a carregar com outro carregador de 1.2ma a aplicação continua a dar os 999ma?????

Ora se eu com um carregador de 1.2ma carrego o s3 em 1h e 30m como é que a aplicação me dá 999ma - não pode ser!

Eu estou a testar a aplicação à 3 dias e vou desinstalar pois não me parece que por aí se veja de onde vem o tal problema.

Não sei se será apenas comigo mas também não vi variações no carregamento como alguns relatam. Testei ligar e desligar o cabo várias vezes e fiz vários refresh na aplicação e os valores mantinham-se sempre.

Abraço.

Por USB o normal é mesmo 460..

Quanto ao tempo ai sim já é estranho..

Mas de facto qdo o programa aprsenta que o meu está a carregar a 900 ou 999, ele carrega no tempo minimo..

#124 petervmaster

petervmaster

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 15 May 2013 - 14:21

Por USB o normal é mesmo 460..

Quanto ao tempo ai sim já é estranho..

Mas de facto qdo o programa aprsenta que o meu está a carregar a 900 ou 999, ele carrega no tempo minimo..

São várias as coisas estranhas, ainda agora tentei com um carregador que cá tenho de um tablet que é de 1.6ma e na aplicação dá-me 999ma.

Não pode ser! E depois é o USB eu tenho o meu definido pelo stweaks para 900ma e na aplicação dá-me 460ma.

No meu stweaks quando coloco o USB para defeito dá 450ma e não 460ma não sei se será de ser rom customizada ou se o kernel alterou os valores de origem de qualquer maneira a aplicação não pode estar correcta pelo tempo de carregamento que faço pelo USB nunca poderia ser 460ma 

Sansung Galaxy Note II N7105

#125 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2013 - 14:27

Gostava de perceber como voces acreditam nisso de carregamento USB, o facto de terem alterado o mesmo pelo STweacks nao quer dizer nada, mesmo alterando pelo PC isso esta limitado as respectivas portas e capacidade das mesmas...

Como podem ver no meu PC mesmo que altere para o kernel carregar acima de 500mA o PC esta limitado a 500mA e nao vai carregar acima disso.

Tambem depende se teem mais alguma coisa ligado ao HUB USB do PC, testei agora no STweacks e aumentei para 1000mA por USB, no CurrentWidget aparece que esta a carregar a 999mA , exatamente igual como se tivesse por AC .

Sem esquecer que o tipo de porta USB que teem tambem conta. USB 2.0 ou no meu caso USB 3.0

Continuo a achar que o CurrentWidget nao é muito correcto, porque penso que nao deveria conseguir mais que 500mA pelo PC .

Ficheiros Anexados

Editado por TugaPower, 15 May 2013 - 14:43.