Eu percebo o que tu queres, aliás vou explicar melhor por ti o que queres para a alma caridosa que te fornecer o backup:
É preciso um backup de IMEI feito com o 5iromtoolbox, numa das ROMs originais portuguesas. Se for na B960, melhor, aparentemente.
Convém, no entanto, alterar o número IMEI para um aleatório (tudo zeros, ou tudo uns ou assim), através do DFS Tool, antes de criar este backup, para não clonar o telemóvel. Podem repôr o vosso número IMEI pelo mesmo processo. Quote:
If i get time ill make a imei backup with the original data with a fake imei you can flash over might be in a few days time though.
O que interessa ao criador deste tópico é a tal "original data" ou "assinatura" que o 5iromtoolbox deve criar no backup. Mas o
número do IMEI neste backup caridoso não deve ser o vosso! (fake imei)
Pronto, tendo reformulado o teu pedido, volto a contestar

Acho que não precisas disto, mesmo assim. Deste aí muitas voltas com a B960, ao que me parece. Primeiro flashaste o nandroid da B960; viste que não tinhas apps nem toggles; depois aplicaste o processo e aí, supostamente já conseguiste as apps e os toggles, se interpretei bem:
eu não fiquei com nada, nem mesmo com os toogles... Depois de aplicar aquele processo que mencionei em cima, já deu
Depois o IMEI ficou a zero, mudaste pró teu e criaste um backup (se por esta altura já tinhas: apps, toggles e o teu IMEI, porque não paraste? Já não tinhas a B960?), voltaste a flashar a B960 e depois restauraste o teu IMEI, que já tinhas alterado pró teu, portanto não percebi esta... tinha ficado a zero outra vez?
Outro ponto:
e quando fui fazer o restore do meu IMEI (o que alterei) estava tudo ótimo! Até quando coloquei o SIM... Pediu para desbloquear a rede.
[...]
Quando me certificar que com o *#06# aparecer o meu IMEI, volto a formatar para apagar dados "velhos". Depois disso, pretendo colocar o meu SIM e esperar que o problema fique resolvido.
Se ele depois de restaurares o teu IMEI, acabou por pedir para desbloquear... nada garante que vai funcionar quando o *#06# te mostrar o teu IMEI. O que eu te aconselho fazer é instalar uma oficial qlq, mudares o número IMEI se necessário e depois levares à garantia. Claro que estou a supor que queres ir à garantia. Se quisesses mesmo as apps da vodafone e os toggles, pedias-nos as apps da vodafone e usavas uma ROM qlq que tenha os toggles. Se queres ir à garantia, basta-te uma ROM oficial qlq. O IMEI consegues mudar, mesmo que não te dê acesso à rede, já dá pra ir à garantia.
Resumindo, eu sei o que queres, só não sei porque o queres quando parece que já tens solução:
Como preciso do telemóvel com rede, fiz o restore do backup antigo. Conclusão: voltei, mais uma vez, a perder tudo; apps da vodafone, assim como o toogle. No entanto, o problema da rede já não acontecia.
Se isto te resolve o problema da rede e agora queres as apps (queres as apps todas mesmo?) e os toggles (mais difícil de arranjar satisfatoriamente, admito) então só vejo a crise se me disseres que isto tudo aconteceu antes de flashares o backup do Reino Unido e agora nem o backup antigo te resolve o problema da rede.
Seja como for, juro que uma vez me apareceu esse ecrã de desbloqueio à rede e eu tão simplesmente carreguei no botão de voltar e ele aceitou :/ nunca mais me apareceu. Foi muito estranho, mas aconselho experimentares se não te tiver ocorrido.