Boa noite pessoal, já não é a primeira vez que faço root num android, mas tentei fazer root no meu s4, já tenho a rom na raiz, ta com root mas estou com dificuldades em instalar a recovery, instalei pelo odin tudo certo, vou a fazer tal combinação para entrar em recovery e em vez de aparecer o menu da recovery aparece isto " android system recovery 3e" com o bonequinho "morto" alguem me pode ajudar? Agradeço ajuda por favor.
[How-to] Root no galaxy s4
Mensagem publicada 30 September 2013 - 01:15
Mensagem publicada 30 September 2013 - 11:06
Bom dia já resolvi o problema, agora estou a tentar instalar o firmware original, ja instalei tudo verto pelo odin mas agora ele nao arranca do logo da samsung, ta em movimento, ,as passaram 10min e nada
Mensagem publicada 01 October 2013 - 15:58
boas
Eu actualizei ontem o meu S4 no kies dai fiquei sem root tentei meter a root pelo os 2 metedos e e superuSU instala só que diz" o binário SU precisa de ser actualizado. continuar ? " se continuar aparece mais uma caixa de texto que diz "se tiver uma recuperação personalizada como twrp ou cwn, que pode ser usada para (tentar) instalar o ficheiro binário do SU. isto e recomendado para dispositivos HTC. como deseja instalar o binário do SU?"
Eu escolhi normal e ele ficou toda a noite a nada.
Se eu escolher twrp ou cwn de diz " SuperSU tentara reiniciar o seu aparelho em modo , TWRP ou CWM. Não funciona em todos aparelhos . Se aplicação se fechar, por favor reiniciar em modo recovery, manualmente.
Alguém ja teve este problema ??
como resolver a minha situação
Mensagem publicada 01 October 2013 - 16:27
Só mais uns dados o firmware actual e :PDA:MGG/ PHONE:MGG / CSC:MG3 (TCL)
Visto que vi tópicos na net a falar que as versos do firware pode ser isso que esta a correr mal
O tele não esta a bater muito bem agora esta a dar mensagens com o seguinte texto " O dispositivo detectou una aplicação a tentar acções não permitidas. Para proteger o seu dispositivo, recomenda-se que proceda a reinicialização "
As coisas estão a ficar não liga o wi fi, esta lento a ligar não entra em download medo e no kies ele diz que o cabo foi retirado
Editado por cad1, 01 October 2013 - 17:43.
Mensagem publicada 05 October 2013 - 17:19
Boa tarde.
Root pelo segundo metodo acaba de ser realizado.
Para já tudo bem.
Obrigado pelas dicas Duarte777
Cumprimentos
Mensagem publicada 07 October 2013 - 18:49
Boas o meu problema já esta resolvido deixo aqui mais um mete do que me safou http://www.youtube.c...h?v=2Jv91LDP7dM
Mensagem publicada 15 October 2013 - 10:14
O link para o Odin está off.
Aqui fica o link do xda
Thread: http://forum.xda-dev...d.php?t=1985471
Odin v3.07 -> http://forum.xda-dev...73&d=1352646860
Root feito no meu S4 GTi9505 através do segundo método.
Obrigado
Editado por Almeida_PT, 15 October 2013 - 10:28.
Mensagem publicada 19 October 2013 - 10:40
Alguém podia explicar o root de la vega para as versões 4.3 sff.
Obrigado.
Mensagem publicada 19 October 2013 - 11:10
Alguém podia explicar o root de la vega para as versões 4.3 sff.
Obrigado.
as instruções completas estão aqui:
http://forum.xda-dev...d.php?t=2250824
como é habitual, na fonte é que se deve beber...
Basicamente:
1 - fazer download da rom certa (é a parte mais importante) (Para quem está com knox 0x0 o arquivo chama-se I9505XXUEMJ5-ODEX-MEGA-KNOX_0x0-FULL.rar)
2 - extrair o ficheiro tar.md5 e flashar como habitualmente com o Odin
3 - deixar o telefone iniciar
4 - quando terminar o boot, extrair e copiar para a raiz do sdcard interno s ficheiro: KNOX_0x0.sh e a pasta KNOX_0x0, que se encontra dentro de:
ROOT_KNOX_0x0.rar que está no ficheiro que fizeram download
5 - fazer novamente boot ao telefone
6 - quando terminar o boot apagar os ficheiros copiados no ponto 4
7 fazer reboot
8 usar o telefone com 4.3, root e knox 0x0
Editado por sapec, 19 October 2013 - 11:11.
- batuco e carlos.acgo gosta disto
Mensagem publicada 19 October 2013 - 11:19
Obrigado, mais uma pergunta, e fica a fazer updates automáticos?
Editado por batuco, 19 October 2013 - 11:20.
Mensagem publicada 19 October 2013 - 11:24
Obrigado, mais uma pergunta, e fica a fazer updates automáticos?
Se fizeres root, não, pois fica com o estado como modificado.
Mas podes sempre instalar por Odin, quando sair a 4.3, uma rom do teu csc original, e se nessa altura fizeres um factory reset, já ficas com o estado como "Oficial" e já podes fazer os updates automáticos.
Mas com root, nunca poderás ter updates automáticos.
- batuco gosta disto
Mensagem publicada 19 October 2013 - 11:25
Calculei......vou aguardar pela TPH e ficar com ele totalmente de origem.
Mensagem publicada 19 October 2013 - 11:30
Calculei......vou aguardar pela TPH e ficar com ele totalmente de origem.
mas para essa tph, dificilmente terás o "root de la vega."
Ficas com o telefone de origem mas sem root. Para poderes fazer root com este processo, tens que ser uma rom modificada, e duvido que alguém faça essa modificação para a TPH
Por outro lado, fazer o update agora, pode ser arriscado, pois se necessitares o telefone de origem, para garantia, terás que esperar que saia a TPH, pois não podes voltar à 4.2.2
EDIT: se tiveres os bootloaders antigos, podes fazer isto:
http://www.androidpt...e-6#entry504845
Editado por sapec, 19 October 2013 - 11:31.
- batuco gosta disto
Mensagem publicada 19 October 2013 - 11:32
Por isso é que vou esperar pela TPH e deixar-me estar com a 4.2.2 com root.....pelos relatos que tenho visto......
Penso que vou conseguir viver bem sem o root......digo eu......
Mensagem publicada 19 October 2013 - 21:31
alguem em android viver sem root, hummm, deve ser verdade, podes aguentar a coisa nos primeiros tempos, mas depressa te fartas e queres algo mais, pois se não for agora mais para a frente...
e não precisas de esperar pela TPH PT , pois se é por causa do teclado PT e corrector, estas rom's recentes já estão mais avançadas, descarregam o pacote total na lingua pretendida e problema resolvido, já não acontece como antigamente, em que não tinhamos a rom para PT tinhamos de recorrer a alternativas...
portanto tu agora é que sabes...
- batuco e Mahkceb gosta disto
Mensagem publicada 19 October 2013 - 22:37
Mensagem publicada 26 October 2013 - 15:26
Boas malta
Eu estou confinante que nos vamos safar desta visto que ontem foi a uma loja fazer umas perguntas e a informação que me deram foi não sabemos nada isso e que os técnicos também não sabem de nada.
Logo eu penso que e contaminação contra os S4
Mensagem publicada 04 November 2013 - 00:36
Me ajudem pessoal..
fui atualizar a rom do meu S4, só que ao clicar em START no odin, deu FAIL.
Ai agora o celular nao liga mais...fica numa tela preta.. falando sobre backup no kies.
percebi que tava na ultima linha: WRITE PROTECTION : ENABLE.
Agora como devo proceder? ferrei o celular ou tem como voltar?
o meu é o I9505.
Me ajudem pessoal, estou desesperado..sou iniciante... só tinha feito o processo no meu S2, e tinha dado tudo certo..
Obrigado
Mensagem publicada 04 November 2013 - 09:09
Me ajudem pessoal..
fui atualizar a rom do meu S4, só que ao clicar em START no odin, deu FAIL.
Ai agora o celular nao liga mais...fica numa tela preta.. falando sobre backup no kies.
percebi que tava na ultima linha: WRITE PROTECTION : ENABLE.
Agora como devo proceder? ferrei o celular ou tem como voltar?
o meu é o I9505.
Me ajudem pessoal, estou desesperado..sou iniciante... só tinha feito o processo no meu S2, e tinha dado tudo certo..
Obrigado
Não será problema de drivers? Vê no gestor de dispositivos pode ser que precises de instalar o telefone.
Queres ajuda? Clica aqui
Mensagem publicada 04 November 2013 - 20:23
Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4
Mensagem publicada 04 November 2013 - 21:53
Não será problema de drivers? Vê no gestor de dispositivos pode ser que precises de instalar o telefone.
Bom, eu consegui voltar pelo kies...
mas quero mudar a rom do meu S4, mas to com medo de dar o problema de novo??
Onde consigo um passo a passo bem detalhado, vc sabe me dizer?