Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 3 votos

[How-to] Root no galaxy s4

• Por favor inicie sessão para responder
476 respostas a este tópico

#251 cabjgyn

cabjgyn

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Galaxy S6 Edge Gold

Mensagem publicada 05 November 2013 - 15:24

Antes de mais o que é que quer fazer??

quero instalar a rom original, pois o meu aparelho veio com a rom modificada pela ORANGE.

Tentei acesso root usado o motochopper e deu falha. (tenho todos os drives instalados, pois instalei o kies).

To com medo de tentar rotear pelo odin e o celular dar pau...como devo proceder?

#252 cabjgyn

cabjgyn

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Galaxy S6 Edge Gold

Mensagem publicada 05 November 2013 - 23:49

Pessoal.... tinha conseguido fazer o root pelo odin (CF-Auto-Root-jflte-jfltexx-gti9505.tar) + (philz_touch_5.11.2-i9505.tar).

Aconteceu que não criou o Super user, Quando clicava no icone do Su aparecia a msg: não existe nenhum binário do su instalado e o supersu não consegue instala-lo. isto é um problema galaxy s4

Agora minha Knox Warranty Void 0x1 está desse jeito. (tá que nao comprei o celular aqui no brasil, portanto nao teria garantia do mesmo jeito). Mas como devo proceder agora? Pq o superuser nao criou o binario??

Tem como atualizar para a versao 4.3???

Me ajudem por favor!!!

#253 batuco

batuco

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 06 November 2013 - 01:03

Wisborough acts o superuser descarrega o dicionário

#254 batuco

batuco

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 06 November 2013 - 08:10

Depois de abrir o superuser descarrega o dicionário

Editado por batuco, 06 November 2013 - 08:11.

#255 jccrolo

jccrolo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • LocalizaçãoLumiar - Lisboa
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 06 November 2013 - 12:10

Pessoal.... tinha conseguido fazer o root pelo odin (CF-Auto-Root-jflte-jfltexx-gti9505.tar) + (philz_touch_5.11.2-i9505.tar).

Aconteceu que não criou o Super user, Quando clicava no icone do Su aparecia a msg: não existe nenhum binário do su instalado e o supersu não consegue instala-lo. isto é um problema galaxy s4

Agora minha Knox Warranty Void 0x1 está desse jeito. (tá que nao comprei o celular aqui no brasil, portanto nao teria garantia do mesmo jeito). Mas como devo proceder agora? Pq o superuser nao criou o binario??

Tem como atualizar para a versao 4.3???

Me ajudem por favor!!!

Boas pessoal, Segui exactamente os passos do 2.º metodo. tudo bem na instalação com o Odin. depois quando carreguei a app do Super SU aparece-me tal e qual a mesma mensagem:

"Não existe binário SU instalado e o SuperSU não o consegue instalar. Isto é problemático!"

Depois por baixo te ok, se carregar sai da tela voltando para as aplicações.

No canto superior esq. nas notificações aparece uma espécie de um escuco.

Se carregar aparece a mensagem:

"SuperSU foi obrigada a parar devido a uma tentativa não autorizada de acesso a sistema no seu dispositivo. Pode ser resolvido pelo serviço de actualizações da politica.Pode ser mais seguro eliminaruma aplicação obtida através de uma rota não autorizada. Verificar agora?"

E depois 3 caixas para carregar:

Cancelar   Actualizar   OK

O que devo fazer?

Se for a informações de app sobre esse tal escudo manda-me para a aplicação Knok Notification Manager, Deve estar para aqui a bloquerar qualquer coisa, não?

Muito Obrigado

UNS MORREM OS OUTROS FICAM....

#256 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2013 - 12:43

Boas pessoal, Segui exactamente os passos do 2.º metodo. tudo bem na instalação com o Odin. depois quando carreguei a app do Super SU aparece-me tal e qual a mesma mensagem:

"Não existe binário SU instalado e o SuperSU não o consegue instalar. Isto é problemático!"

Depois por baixo te ok, se carregar sai da tela voltando para as aplicações.

No canto superior esq. nas notificações aparece uma espécie de um escuco.

Se carregar aparece a mensagem:

"SuperSU foi obrigada a parar devido a uma tentativa não autorizada de acesso a sistema no seu dispositivo. Pode ser resolvido pelo serviço de actualizações da politica.Pode ser mais seguro eliminaruma aplicação obtida através de uma rota não autorizada. Verificar agora?"

E depois 3 caixas para carregar:

Cancelar   Actualizar   OK

O que devo fazer?

Se for a informações de app sobre esse tal escudo manda-me para a aplicação Knok Notification Manager, Deve estar para aqui a bloquerar qualquer coisa, não?

Muito Obrigado

A suite de segurança knox, não é compatível com o supersu e bloqueia essa aplicação. Tens que decidir qual das duas pretendes no telefone.

Se preferes o root, terás que apagar ou congelar as 4 aplicações knox:

/system/app/ContainerAgent.apk
/system/app/KNOXAgent.apk
system/app/KNOXAgent.odex
/system/app/KnoxAttestationAgent.apk
/system/app/KnoxAttestationAgent.odex
/system/app/KNOXStore.apk
/system/app/KNOXStore.odex
/system/app/KNOXStub.apk

Se após um reboot o super su ainda não funcionar, instala-o de novo e tudo deverá estar correcto

#257 jccrolo

jccrolo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 06 November 2013 - 12:46

Ui agora é que estou tramado....

Como apago isso?...

Explorador de ficheiro entro em system e consigo apagar?

Editado por jccrolo, 06 November 2013 - 12:47.

#258 sapec

sapec

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2013 - 13:03

Ui agora é que estou tramado....

Como apago isso?...

Explorador de ficheiro entro em system e consigo apagar?

Por exemplo...

Terá que ser um explorador root (ou outro à tua escolha). Esta opção só funcionará, se a aplicação puder ter privilégios root.

Outra opção é através de um script executado pela recovery (se for uma recovery custom) ou um script Mega se fizeste root através de uma rom Mega

#259 jccrolo

jccrolo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 06 November 2013 - 14:06

Pois... diz que não tem o root feito e não deixa apagar nada.

Instalei outra vez e outra vez li o post mil vezes, fiz reset e reset e nada...

You tube aí fui eu...

https://www.youtube....h?v=ybP92lPmywE

Direitinho à primeira

Obrigado pelas dicas Sapec

#260 cabjgyn

cabjgyn

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Galaxy S6 Edge Gold

Mensagem publicada 06 November 2013 - 14:46

conseguiu amigo???

eu n consegui fazer o root tb.....

como resolveu seu problema?

#261 jccrolo

jccrolo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 06 November 2013 - 14:59

Eu fiz seguindo o link que publiquei em cima.

O promenor de carregar 2 vezes no modelo do telemovel em acerca do telemovel como mostra o video não sei se tem a ver ou não mas que resultou à primeira lá isso resultou.

Editado por jccrolo, 06 November 2013 - 14:59.

#262 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 06 November 2013 - 15:00

O promenor de carregar 2 vezes no modelo do telemovel em acerca do telemovel como mostra o video não sei se tem a ver ou não mas que resultou à primeira lá isso resultou.

A cena dos dois toques só funciona se estiveres sentado num banco de pau.

Se estiveres no sofá por exemplo já não dá ;)

• sapec, jccrolo e irico gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#263 cabjgyn

cabjgyn

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Galaxy S6 Edge Gold

Mensagem publicada 06 November 2013 - 15:07

Assim como vc, eu tbm consegui o root...

o meu ja tava "instalado" tb, mas n conseguiu acesso ao superSu, agora funcionou!!!!

muito obrigado pela ajuda!!!

#264 jccrolo

jccrolo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 06 November 2013 - 15:11

Se estiveres no sofá por exemplo já não d

Se estiveres no sofá por exemplo já não dá ;)

É capaz.... :D

#265 cabjgyn

cabjgyn

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Galaxy S6 Edge Gold

Mensagem publicada 06 November 2013 - 20:18

Consegui roter meu aparelho e tudo mais...

fui instalar a rom brasileira, 4.2.2 e deu falha de novo pelo odin.

Baixei a versao 4.3 e instalei...deu certo...mas tem como eu voltar para outra firmware caso queira?

Uma pergunta idiota, no site samMobile, posso baixar qualquer uma das firmawre do meu celular, independente do pais?

O 4.3 não é reconhecido pelo kies, ou é pq ele está roteado??

#266 DjPalix

DjPalix

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 06 November 2013 - 21:15

Experimenta la escrever melhor.

Depois de fazer root o KIES deixa de actualizar.

Sent from Samsung's third galaxy

#267 ricardofonseca

ricardofonseca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2013 - 00:09

Boa noite,

estou a tentar instalar o PhilzTouch baseando me neste video:

Também activei as opções de programador e depuração usb.

Usei o odin 3.04 e saquei o philz_touch_5.18.9-i9505.tar.md5.

Coloquei no PDA e fiz start <OSM> All threads completed. (succeed 1 / failed 0)

Mas apesar do sucesso, sempre que abro o modo de segurança mostra me o "android system recovery" normal.

Apresentando o boneco android deitado com um ponto ! vermelho e a mensagem "Nenhum comando".

Alguem pode ajudar?

Editado por ricardofonseca, 07 November 2013 - 01:20.

#268 HaTrED_

HaTrED_

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 09 November 2013 - 08:13

Eu ia jurar que neste tópico alguém tinha colocado um link c/ um tutorial sobre c/o preparar uma ROM c/ root pelo processo De La Vega... mas estou farto de basculhar, inclusivé noutros tópicos, e não encontro!!!

Alguém se lembra do link?

Que cena... já encontrei:

http://www.theandroi...la-vega-script/

Julgo que era isto!

Já alguém o tentou?

Editado por HaTrED_, 09 November 2013 - 08:20.

" Não é o mais forte que sobrevive. Nem o mais inteligente. Mas o que melhor se adapta às mudanças!"

Charles Robert Darwin, Naturalista Inglês, (1809 - 1882)

#269 jccrolo

jccrolo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 09 November 2013 - 19:52

Não me perguntem como nem porquê, mas fui à tmn com o meu S4, com o contador a 0X1 ou seja já tinha feito root, instalado a 4.3 da samsung como msg acima descritas, só que o problema foi que o visor ficou preto e piscava para branco parecia um flash e nunca ligava.

O telemovel tinha 5 dias.

Fui à assistência no Pingo doce da Bela Vista e sempre pensei que me mandavam dar uma volta, mas fui... Cheguei lá, disse que tinha ligado o telemóvel hoje de manhã e que ele estava assim, não dava para fazer nada e que queria trocar pois estava dentro dos 15 dias, a treta que sempre, pensei que não dava em nada pois iriam ver que o telemovel tinha outra rom e tinha já efectuado o root na versão 4.2.2, (nesta 4.3 não tinha conseguido fazer o root, estava sempre a aparecer a treta do knox). Foram lá para dentro com o telemovel disseram para esperar um bocado e passado pouco mais de meia hora vem de lá a rapariga com uma caixa nova e disse-me, " problema de software, tem aqui um novo", passou-me um calor pelo corpo.... nem queria acreditar.... alias ainda nem acredito...

Bem perguntas para estourar outro...

Está com a rom da TMN versão 4.2.2.

Para instalar uma nova rom tenho de fazer root primeiro, certo?

E depois de instalar a rom fazer wipe data/ factory reset?

Se meter uma rom 4.3 desperto o KNOX, há alguma coisa para ele não aparecer? É que no outo telemovel não me deixou fazer o root e agora estou com medo de por a 4.3 e ele não me deixar fazer o root.

Obrigado.

#270 HaTrED_

HaTrED_

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 09 November 2013 - 21:33

Não me perguntem como nem porquê, mas fui à tmn com o meu S4, com o contador a 0X1 ou seja já tinha feito root, instalado a 4.3 da samsung como msg acima descritas, só que o problema foi que o visor ficou preto e piscava para branco parecia um flash e nunca ligava.

O telemovel tinha 5 dias.

Fui à assistência no Pingo doce da Bela Vista e sempre pensei que me mandavam dar uma volta, mas fui... Cheguei lá, disse que tinha ligado o telemóvel hoje de manhã e que ele estava assim, não dava para fazer nada e que queria trocar pois estava dentro dos 15 dias, a treta que sempre, pensei que não dava em nada pois iriam ver que o telemovel tinha outra rom e tinha já efectuado o root na versão 4.2.2, (nesta 4.3 não tinha conseguido fazer o root, estava sempre a aparecer a treta do knox). Foram lá para dentro com o telemovel disseram para esperar um bocado e passado pouco mais de meia hora vem de lá a rapariga com uma caixa nova e disse-me, " problema de software, tem aqui um novo", passou-me um calor pelo corpo.... nem queria acreditar.... alias ainda nem acredito...

Bem perguntas para estourar outro...

Está com a rom da TMN versão 4.2.2.

Para instalar uma nova rom tenho de fazer root primeiro, certo?

E depois de instalar a rom fazer wipe data/ factory reset?

Se meter uma rom 4.3 desperto o KNOX, há alguma coisa para ele não aparecer? É que no outo telemovel não me deixou fazer o root e agora estou com medo de por a 4.3 e ele não me deixar fazer o root.

Obrigado.

Antes de mais, tiveste uma "cagufa" de todo o tamanho porque a tua situação foi tratata pelo pessoal do Dolce Vita. Ora, não devem "estar por dentro" destas coisas e c/o ainda estava dentro do período de troca... A sorte protege os audazes! :-)

No caso de teres de te deslocar a um assistente credenciado Sammy... aí a coisa piava fino!

Adiante.

(1) - Não, não precisas de fazer root p/a instalares uma nova ROM - se for oficial é só flashar via ODIN, se for CWM tens de ter uma costum recovery - TWRP, Philz, CWM... por aí! Neste caso, sim, já precisas de ter root.

(2) - Convêm fazer antes de instalar a nova ROM, isto se quiseres fazer uma clean install. Se fizeres uma dirty flash, não é necessário tal procedimento mas convêm verificar que tudo funciona após a mudança de ROM. O wipe data leva-te tudo à frente!

(3) - Se estás e/ 4.2.2 verifica se ainda é um dos bootloaders antigos - pré MI8 (acho eu... ??!!). Se for, deixa-te ficar e se quiseres uma versão 4.3 instala uma ROM CWM tipo ECHOE, OMEGA, GOLDENEYE... por aí. Mas atenção às questões de afinação p/a ficares c/ tudo a funcionar. Nesta situação podes sempre voltar atrás, s/ o stress do knox! Eu ando a dar uma vista de olhos no Root de La Vega p/a a 4.3 mas só funciona na ROM MJ5... é um procedimento que te deixa c/ a ROM pré-rooted mas ao mesmo tempo levas c/ os novos bootloaders... é um trade off que se deve ponderar.

Suncitamente é isto. E/ todo o caso aconselho-te vivamente uma leitura no fórum da "especialidade" - o XDA.

Editado por HaTrED_, 09 November 2013 - 21:38.

" Não é o mais forte que sobrevive. Nem o mais inteligente. Mas o que melhor se adapta às mudanças!"

#271 jccrolo

jccrolo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 09 November 2013 - 21:44

Antes de mais, tiveste uma "cagufa" de todo o tamanho porque a tua situação foi tratata pelo pessoal do Dolce Vita. Ora, não devem "estar por dentro" destas coisas e c/o ainda estava dentro do período de troca... A sorte protege os audazes! :-)

No caso de teres de te deslocar a um assistente credenciado Sammy... aí a coisa piava fino!

Adiante.

(1) - Não, não precisas de fazer root p/a instalares uma nova ROM - se for oficial é só flashar via ODIN, se for CWM tens de ter uma costum recovery - TWRP, Philz, CWM... por aí! Neste caso, sim, já precisas de ter root.

(2) - Convêm fazer antes de instalar a nova ROM, isto se quiseres fazer uma clean install. Se fizeres uma dirty flash, não é necessário tal procedimento mas convêm verificar que tudo funciona após a mudança de ROM. O wipe data leva-te tudo à frente!

(3) - Se estás e/ 4.2.2 verifica se ainda é um dos bootloaders antigos - pré MI8 (acho eu... ??!!). Se for, deixa-te ficar e se quiseres uma versão 4.3 instala uma ROM CWM tipo ECHOE, OMEGA, GOLDENEYE... por aí. Mas atenção às questões de afinação p/a ficares c/ tudo a funcionar. Nesta situação podes sempre voltar atrás, s/ o stress do knox! Eu ando a dar uma vista de olhos no Root de La Vega p/a a 4.3 mas só funciona na ROM MJ5... é um procedimento que te deixa c/ a ROM pré-rooted mas ao mesmo tempo levas c/ os novos bootloaders... é um trade off que se deve ponderar.

Suncitamente é isto. E/ todo o caso aconselho-te vivamente uma leitura no fórum da "especialidade" - o XDA.

Não foi no dolce vita, foi aqui em Lisboa no bela vista uma loja de assistencia da tmn, daí eu estar com o cagaço...

Mas no outro quando estava a instalar a rom quer da google quer da samsung 4.3, quando ía para fazer o root o knox, bloqueava-me sempre o superSU.

#272 jccrolo

jccrolo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 11 November 2013 - 10:25

Adiante.

Vejo o pessoal a falar em instalar Kernel.... isso não vem já com a rom  

#273 HaTrED_

HaTrED_

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 11 November 2013 - 12:30

Vejo o pessoal a falar em instalar Kernel.... isso não vem já com a rom  

Já! Mas a malta vai mudando "à medida das suas necessidades"... 

#274 jccrolo

jccrolo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 11 November 2013 - 12:42

Já! Mas a malta vai mudando "à medida das suas necessidades"... 

Ok, então a rom que meter já não me tenho de preocupar. Obrigado.

#275 jccrolo

jccrolo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 11 November 2013 - 15:52

Pessoal para quem está com dificuldades em fazer o root da rom oficial da 4.3 samsung, a mim correu bem desta maneira:

Instalei a rom oficial;

efectuei factory reset.

Apareceu o tal escudo no canto superior direito a dizer que o superUS não tinha permição e que tinha sido bloqueado. Não liguei.

Fui buscar o root checker e disse que tinha root

Fui buscar o root explorer e apaguei estes ficheiros como tinha feito no 4.2.2

/system/app/ContainerAgent.apk
/system/app/KNOXAgent.apk
system/app/KNOXAgent.odex
/system/app/KnoxAttestationAgent.apk
/system/app/KnoxAttestationAgent.odex
/system/app/KNOXStore.apk
/system/app/KNOXStore.odex
/system/app/KNOXStub.apk

apartir daí o escudo desapareceu, o icon do knox tambem e esta a funcionar bem.