http://www.androidpt...oot#entry595504O #421?
Vai aqui e vê
Mensagem publicada 28 February 2015 - 18:19
Mensagem publicada 05 March 2015 - 09:08
Eu já li a thread do XDA... Mas tenho ainda algumas dúvidas...
Step 3:
3) Download the GNF1 100% stock kernel for I9505 from HERE.
Este passo, dizem para descarregar o kernel stock GNF1... Este kernel é universal para qualquer S4? Não depende da versão de kernel actualmente instalado nem da versão de baseband nem do build number nem de nada?
Depois no step 7:
7) Reboot your phone into download mode and flash via Odin your original kernel, matched to the ROM version you are using. You can find HERE a kernel stock collection.
Quando dizem para instalar a ROM original, é a ROM original que vinha com o telefone ou é a ROM que estava antes de instalarmos a ROM do step 3??
É que se é a ROM original que vinha com o telefone quando o compre, essa acho que já era, porque o telefone já foi actualizado umas duas vezes de forma automática pela Samsung.
Se é a ROM que está instalada quando iniciamos o processo, ou seja, antes de instalar a ROM do step3, a ROM que tenho é a I9505XXUGNG8. Na lista que está no step 7, apenas lá se encontra o seguinte ficheiro:
Kernel_Stock_GNG8.tar.md5
É esta a ROM original a que se referem (no meu caso)??? o XXU que está antes do nome da rom quando vou aos Settings do telefone tem tem importância? Ou seja, o file que devia estar nesta lista (para o meu caso) não devia ser algo como kernel_Stock_I9505XXUGNG8.tar.md5 ou kernel_Stock_XXUGNG8.tar.md5???
Mensagem publicada 05 March 2015 - 12:14
Eu já li a thread do XDA... Mas tenho ainda algumas dúvidas...
Step 3:
3) Download the GNF1 100% stock kernel for I9505 from HERE.
Este passo, dizem para descarregar o kernel stock GNF1... Este kernel é universal para qualquer S4? Não depende da versão de kernel actualmente instalado nem da versão de baseband nem do build number nem de nada?
Depois no step 7:
7) Reboot your phone into download mode and flash via Odin your original kernel, matched to the ROM version you are using. You can find HERE a kernel stock collection.
Quando dizem para instalar a ROM original, é a ROM original que vinha com o telefone ou é a ROM que estava antes de instalarmos a ROM do step 3??
É que se é a ROM original que vinha com o telefone quando o compre, essa acho que já era, porque o telefone já foi actualizado umas duas vezes de forma automática pela Samsung.
Se é a ROM que está instalada quando iniciamos o processo, ou seja, antes de instalar a ROM do step3, a ROM que tenho é a I9505XXUGNG8. Na lista que está no step 7, apenas lá se encontra o seguinte ficheiro:
Kernel_Stock_GNG8.tar.md5
É esta a ROM original a que se referem (no meu caso)??? o XXU que está antes do nome da rom quando vou aos Settings do telefone tem tem importância? Ou seja, o file que devia estar nesta lista (para o meu caso) não devia ser algo como kernel_Stock_I9505XXUGNG8.tar.md5 ou kernel_Stock_XXUGNG8.tar.md5???
Se já leste o topico já devias ter percebido...
Por exemplo a tua rom no teu 9505 é a GNG8.
Fashas só o kernel stock do GNF1 para que o Towelroot funcione.
Depois do root voltas a flashar o kernel stock da tua rom, neste exemplo, flashas só o kernel stock do GNG8
Em suma, fazes um downgrade do kernel stock e depois repões o que tinhas antes.
Se precisares de kernel stocks, podes sacar aqui
PRESSIONA ✔ GOSTO SE TE AJUDEI |
PRESS ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU |
Segue-nos também no Facebook e Google+
Consulta e respeita as regras do fórum
Mensagem publicada 05 March 2015 - 12:21
Se já leste o topico já devias ter percebido...
Por exemplo a tua rom no teu 9505 é a GNG8.
Fashas só o kernel stock do GNF1 para que o Towelroot funcione.
Depois do root voltas a flashar o kernel stock da tua rom, neste exemplo, flashas só o kernel stock do GNG8
Em suma, fazes um downgrade do kernel stock e depois repões o que tinhas antes.
Se precisares de kernel stocks, podes sacar aqui
Se calhar já devia ter percebido caso andasse nisto diariamente.
A minha dúvida era se o ficheiro a sacar GNG8 seria o correcto, pois no meu telefone eu não tenho apenas GNG8 mas sim I9505XXUGNG8. E tinha receio que eventualmente houvesse diferenças e que fosse fazer asneira.
De resto percebi tudo o que lá dizem. E para além disso, às vezes penso que os portugueses são mais burros que o que é costume encontrar lá fora. Não me leves a mal o que estou a dizer, mas o que é certo é que fiz as mesmas questões no XDA e ninguém me respondeu que eu já devia ter percebido. Bem pelo contrário, simplesmente me responderam ao que perguntei e mais simples não podia pedir... Isto é só para comparar a nossa atitude com a atitude da malta lá fora!
Mensagem publicada 05 March 2015 - 22:00
Root done com grande apoio do pessoal do XDA!!!
Mensagem publicada 11 March 2015 - 17:01
Boas pessoal , já estou dentro do android por volta de 3 anos , e todos os meus equipamentos têm root e costum roms , desta vez está nas minhas maos um Galaxy S4 com o Exynos , I9500 salvo erro , o que pretendia era fazer o root , instalar uma recovery para depois flashar um Lollipop todo jeitoso ... Mas eu estou ciente de umas medidas de segurança da samsung em que o telemovel fica marcado .
Será que para este modelo há maneira de fazer tanto o root como instalar uma recovery para flashar uma rom lollipop sem ter preocupações ?
Já agora obrigado por qualquer ajuda que me deiam
Já agora , o telemovel veio da Africa e está bloqueado á vodafone , e já tem a ultima atualização KK .
Mensagem publicada 20 May 2015 - 18:42
Fiz root pelo metodo 1, e estava tudo bem, até que quando fui abrir o superuser diz que o binario do superuser deve ser actualizado.
alguem me pode ajudar?
Mensagem publicada 20 May 2015 - 18:51
Fiz root pelo metodo 1, e estava tudo bem, até que quando fui abrir o superuser diz que o binario do superuser deve ser actualizado.
alguem me pode ajudar?
E tu actualizas...
Qual a dificuldade ?
Se bem me lembro escolhe instalar ou actualizar.
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 20 May 2015 - 19:09
E tu actualizas...
Qual a dificuldade ?
Se bem me lembro escolhe instalar ou actualizar.
Jmcd obviamente que se fosse assim tão simples não estaria aqui a postar.
so aparece a opção "cancelar" e "instalação pelo modo de recuperação"
depois de meter "instalação pelo modo de recuperação" diz que "Houve um erro ao instalar o Superuser,Por favor, envie um registo do erro para o programador."
Mensagem publicada 20 May 2015 - 19:54
Jmcd obviamente que se fosse assim tão simples não estaria aqui a postar.
so aparece a opção "cancelar" e "instalação pelo modo de recuperação"
depois de meter "instalação pelo modo de recuperação" diz que "Houve um erro ao instalar o Superuser,Por favor, envie um registo do erro para o programador."
Pois, presumi que não fosse assim tão simples, mas como não deste pormenores tb não te podiamos ajudar.
Nunca me aconteceu isso.
Espera a ver se alguém te pode ajudar
OnePlus 2
Mensagem publicada 20 May 2015 - 20:30
Vamos lá então... E que rom tens? 4.x.x?Fiz root pelo metodo 1, e estava tudo bem, até que quando fui abrir o superuser diz que o binario do superuser deve ser actualizado.
alguem me pode ajudar?
Mensagem publicada 20 May 2015 - 21:31
Vamos lá então... E que rom tens? 4.x.x?
Ajudava bastante...
Diz lá para ver o que se pode fazer... E a maneira mais rápida...
Tenho o 5.0.1 original.
Mensagem publicada 20 May 2015 - 21:46
Editado por Anizub, 20 May 2015 - 21:44.
Mensagem publicada 27 May 2015 - 20:02
Tenho um S4 desbloqueado com estas características e gostava de saber como posso rotear, pois se fizer pelo segundo método pelo o odin e meter o CF-ROOT dado no tutorial ficarei com a versão 5.0.1 original que tenho agora ou tenho de meter depois uma ROM?
obrigado
Mensagem publicada 27 May 2015 - 21:37
Basicamente para ficares com root fazes o que disse atrás e tá novo... Depois não precisas de "meter" nenhuma rom... A não ser que queiras realmente mudar...Boas,
Tenho um S4 desbloqueado com estas características e gostava de saber como posso rotear, pois se fizer pelo segundo método pelo o odin e meter o CF-ROOT dado no tutorial ficarei com a versão 5.0.1 original que tenho agora ou tenho de meter depois uma ROM?
obrigado
Mensagem publicada 27 May 2015 - 23:01
Basicamente para ficares com root fazes o que disse atrás e tá novo... Depois não precisas de "meter" nenhuma rom... A não ser que queiras realmente mudar...
Não te esqueças que com este processo o knox e activado.
Cumps, Anizub
Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
ahh entao basta meter o root e fico com a rom que tenho agora original?
e os contadores irão se alterar?
a aplicaçao knox activa-se e nao dá para desactivar?
Mensagem publicada 27 May 2015 - 23:21
Os contadores a que te referes actualmente é o knox... E depois de mudar para 0x1 não há volta a dar...
entao e o knox não é a aplicação? (desculpa estou um pouco confuso ahah)
Mensagem publicada 27 May 2015 - 23:24
Mensagem publicada 27 May 2015 - 23:28
Não o knox e o novo "contador" da Samsung que para já é irreversível... Depois de activado não consegues dar a volta... Se tivesses numa rom 4.4.2 ainda dava para fazer root sem alterar o knox agora no 5.0.1 não conheço nenhum método ainda...
ahh ja percebi, pois mas com o tempo deve haver alternativa (penso eu xD)
assim vou passar o root pelo odin a ver se ele o aceita :b
obrigado
Mensagem publicada 28 May 2015 - 08:33
ahh ja percebi, pois mas com o tempo deve haver alternativa (penso eu xD)
assim vou passar o root pelo odin a ver se ele o aceita :bobrigado
Esquece a alternativa.
O knox existe há cerca de 2 anos e ainda não lhe deram a volta.
Uma vez a 0x1 para sempre a 0x1 e a garantia pode ter ido à vida... depende da sorte.
OnePlus 2
Mensagem publicada 01 July 2015 - 09:30
Boas,
sou novo nestas coisas de root e assim... fiz o root já há muito tempo e tenho algumas duvidas que não consegui perceber ainda.
1º Queria fazer a actualizaçao para o 5.0.1 que penso que seja a ultima versão que saiu.
Eu tenho o I9505 com a versao de android 4.4.2, base GNG8. Não sei se se pode alterar o firmware para um OB7, ou algo melhor....
Qual será a melhor base se é que se pode mudar.
Obrigado desde já
Cumprimentos
Mensagem publicada 01 July 2015 - 10:43
Claro que podes atualizar para uma rom mais recente e se tiveres duvidas vê este post:
http://www.androidpt...lollipop/page-1
PRESSIONA ✔ GOSTO SE TE AJUDEI |
PRESS ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU |
Segue-nos também no Facebook e Google+
Consulta e respeita as regras do fórum
Mensagem publicada 01 July 2015 - 14:20
Bem, o update para o 5.0.1 está feito e o root também. Vamos lá ver como se vai portar daqui para a frente.
Até agora tudo fixe.
Obrigado pela ajuda