Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Tutorial Optimus Boston 2.1[UPDATED]

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
315 respostas a este tópico

#226 firetrap

firetrap

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 17:25

isso é drivers so pode mesmo a semana passada outro user tava com os mesmos probs, experimenta ligar em normal e dentro dakele cd virtual que ele monta tens la estas pastas RUT/drivers copia a drivers e mete no ambiente de trabalho vai ao gestor de dispositivos e deve de tar alguma coisa com um aviso de mal instalado ou erro, faz actualizar drivers e mete a ir buscar à pasta que copiaste pro ambiente

#227 alombardo

alombardo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2010 - 22:03

Firetrap desculpa só responder agora mas depois de fazer o que disseste continuo com o mesmo problema, até já experimentei as várias portas usb do meu computador. Acho que vou desistir.

#228 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 00:04

alombardo escreveu:

Firetrap desculpa só responder agora mas depois de fazer o que disseste continuo com o mesmo problema, até já experimentei as várias portas usb do meu computador. Acho que vou desistir.

Já experimentaste noutro pc?? ou noutra versão do windows??Não te esqueças que tem que ser windows x86

#229 firetrap

firetrap

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 03:18

´faz isso experimenta noutro pc e com os drivers do telemovel e nao com os que estao no post, senao der manda-me PM que resolvo isso doutro modo

#230 alombardo

alombardo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 06:33

Ok firetrap, eu vou fazer isso e digo-te como correu.Obrigado.

#231 renabat

renabat

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 323 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 08:20

alombardo escreveu:

Ok firetrap, eu vou fazer isso e digo-te como correu.Obrigado.

Boastb tive à tempos esse erro... não deu para perceber qual a razão.mas penso que terá sido ao do sistema operativo, na altura estava a fazer isso num ultimate de x86, ou da firewall que o pc tinha...ou dos drivers mal instalados...no dia seguinte fui para um que tinha o XP e funcionou logo à primeira.

#232 renabat

renabat

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 323 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 09:46

alquem me sabe explicar se dá para fazer nandroid backup na recovery do boston?é que parece que não... :)

#233 3F

3F

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 09:54

sempre conseguem fazer upload da imagem original do optimus boston?

#234 ipinheiro

ipinheiro

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 11:05

Viva!Fiz o update do meu boston para a rom 2.1 seguindo o tutorial, mas parece que meu correu algo mal e o meu imei mudou. Entretanto o firetrap enviou um link do nuestros hermanos htcmagic com as intruções para recuperação do imei, mas seguindo as intruções não estou a conseguir. No fórum falam em colocar o telemovel em "download mode" para instalar a rom 1.6.2 e depois seguir o tutorial. Alguém me sabe dizer como posso colocar o telemovel em download mode?Cumprimentos,ipinheiro

#235 firetrap

firetrap

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 12:52

ipinheiro escreveu:

Viva!Fiz o update do meu boston para a rom 2.1 seguindo o tutorial, mas parece que meu correu algo mal e o meu imei mudou. Entretanto o firetrap enviou um link do nuestros hermanos htcmagic com as intruções para recuperação do imei, mas seguindo as intruções não estou a conseguir. No fórum falam em colocar o telemovel em "download mode" para instalar a rom 1.6.2 e depois seguir o tutorial. Alguém me sabe dizer como posso colocar o telemovel em download mode?Cumprimentos,ipinheiro

vermelho+vol up + power

#236 ipinheiro

ipinheiro

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 13:41

Já consegui repor o imei.Obrigado pelas dicas firetrap

#237 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 22 August 2010 - 14:03

boas pessoal, tou aqui com uma dúvida... alguém já tentou este metodo em linux? o RUT funciona?é que eu tenho aqui um xp mas isto está a pedir dias melhores e como tb tenho um pc linux tratava do assunto já :)

#238 skyfiredbk

skyfiredbk

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 14:24

alombardo escreveu:

Boas tardes,Eu também estou a ter o problema na actualização do Boston para o 2.1. Depois do RUT reconhecer o telemóvel, quando arranca para a instalação do firmware, dá um erro idêntico ao do renabat.Que posso fazer?Obrigado pela ajuda. Imagem colocada

boas estava com o mesmo problema as drivers estavam bem instaladas aparecia exactamente esse erro, cheguei a experimentar em 2 windows 7 ultimate e nada...RESOLVI o problema quando instalei o rut no XP velhinho cá em casa e funcionou a 1ª :woohoo: Quero agradecer ao firetrap pela MOD0.9 do android 2.1 está perfeita!Obrigado a toda a comunidade androidpt!EDIT: Ambos os windows 7 onde experimentei eram x32 por isso tb nao compreendo...

#239 alombardo

alombardo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 14:28

Vou experimentar no windows XP que tenho no computador do trabalho, espero que funcione.Obrigado por toda a ajuda.

#240 nunodonato

nunodonato

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 14:32

parece-me que sou o único pouco satisfeito com estas actualizações.gosto muito do 2.1, tem features que ja estava mesmo à espera, mas por alguma razao o update deixou-me o telemovel super lento!dentro das apps nao se nota muito, é especialmente ao abrir. so para terem noção, ao abrir as "mensagens" aparece-me um quadrado preto que demora 5-10seg a ser preenchido com as mensagens (o mesmo para os contactos)quando recebo uma chamada, o telemovel toca mas o ecra continua igual... depois de 5seg aparece o caller idno geral, varias apps demoram muito mais tempo a abrir e isso estraga mesmo o feeling do telemovel :(PS - fiz o tutorial direitinho, fiz factory resets e tudo...

#241 firetrap

firetrap

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 15:04

nunodonato escreveu:

parece-me que sou o único pouco satisfeito com estas actualizações.gosto muito do 2.1, tem features que ja estava mesmo à espera, mas por alguma razao o update deixou-me o telemovel super lento!dentro das apps nao se nota muito, é especialmente ao abrir. so para terem noção, ao abrir as "mensagens" aparece-me um quadrado preto que demora 5-10seg a ser preenchido com as mensagens (o mesmo para os contactos)quando recebo uma chamada, o telemovel toca mas o ecra continua igual... depois de 5seg aparece o caller idno geral, varias apps demoram muito mais tempo a abrir e isso estraga mesmo o feeling do telemovel :(PS - fiz o tutorial direitinho, fiz factory resets e tudo...

instala uma app k te limpe a RAM deves em quando como o advanced task killer ou o smart bar, eu prefiro o smart bar pois fico sempre com 100Mb livre e assim decididamente nao fica lento, e sem querer ofender acho que isso é placebo pois ele é bem mais rapido que o 1.6 mesmo com o underclock e ta provado com benchMarks

#242 nunodonato

nunodonato

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 15:53

firetrap escreveu:

nunodonato escreveu:

instala uma app k te limpe a RAM deves em quando como o advanced task killer ou o smart bar, eu prefiro o smart bar pois fico sempre com 100Mb livre e assim decididamente nao fica lento, e sem querer ofender acho que isso é placebo pois ele é bem mais rapido que o 1.6 mesmo com o underclock e ta provado com benchMarks

não tem a ver com a RAM, até acho que é ao contrário, pois quando ligo o telemovel o atraso nota-se mais. depois de abrir as apps, quando volto la fica mais rapido (e é assim que deve ser, nada de task killers, deixem-se disso)não é placebo, uso o boston ha 2 meses, sei mt bem como era o 1.6, quando ia escrever um sms nao ficava à espera 10seg...

#243 bquelhas

bquelhas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy nexus, Galaxy TAB 10.1 v

Mensagem publicada 23 August 2010 - 07:40

WhiT3Kr0w escreveu:

bquelhas escreveu:

Uma pergunta será que quando (se) aparecer o update oficial tem que se passar por um processo igualmente complicado?

Não. Simplesmente não deverás poder instalar o update OTA se ficar disponível visto que não tens a ROM oficial actual (caso tenhas instalado outra rom).

então prefiro esperar

#244 firetrap

firetrap

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 12:09

nunodonato escreveu:

firetrap escreveu:

nunodonato escreveu:

não tem a ver com a RAM, até acho que é ao contrário, pois quando ligo o telemovel o atraso nota-se mais. depois de abrir as apps, quando volto la fica mais rapido (e é assim que deve ser, nada de task killers, deixem-se disso)não é placebo, uso o boston ha 2 meses, sei mt bem como era o 1.6, quando ia escrever um sms nao ficava à espera 10seg...

eu nao sou da mesma opiniao (mas que experiencia tenho eu pra dizer que nao será RAM, pois eu n tenho o boston à 2 meses portanto sou noob nisto),et é assim tens 3 soluçoes pra resolver o problema: -voltas a por o 1.6-ficas com o atraso de 10 seg (que apenas existe num boston em especifico)-ou com a tua experiencia e sabedoria desenvolves um kernel novo onde consigamos por o boston a 600Mhz, eu iria para a ultima opçao mas como ja disse e volto a frisar n tenho o meu boston à 2 meses e nem percebo de SO's com pinguins logo n posso ajudar.cumps firetrap

#245 firetrap

firetrap

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 12:12

bquelhas escreveu:

WhiT3Kr0w escreveu:

bquelhas escreveu:

Uma pergunta será que quando (se) aparecer o update oficial tem que se passar por um processo igualmente complicado?

Não. Simplesmente não deverás poder instalar o update OTA se ficar disponível visto que não tens a ROM oficial actual (caso tenhas instalado outra rom).

então prefiro esperar

esta informação é errada no meu ponto de vista, pois se a optimus lançar um update será um setup.exe e este sim irá verificar que temos o 2.1GMS e nao deixará fazer o update, mas se extraimos o nb0 do setup.exe ficamos com uma ROM que basta por no RUT ou dentro do SD e actualizar portanto como ja disse anteriormente de uma maneira ou de outra agente arranja maneira de actualizar os sistemas.EDIT: já pra n falar q as unicas diferenças entre a 2.1.9GMS da Apanda e a da Optimus deverá de ser apenas 2 partiçoes a hidden.img e a system.img portanto até com o fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot agente chega lá sem mto trabalho

#246 nunodonato

nunodonato

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 12:13

firetrap escreveu:eu nao sou da mesma opiniao (mas que experiencia tenho eu pra dizer que nao será RAM, pois eu n tenho o boston à 2 meses portanto sou noob nisto),et é assim tens 3 soluçoes pra resolver o problema: -voltas a por o 1.6-ficas com o atraso de 10 seg (que apenas existe num boston em especifico)-ou com a tua experiencia e sabedoria desenvolves um kernel novo onde consigamos por o boston a 600Mhz, eu iria para a ultima opçao mas como ja disse e volto a frisar n tenho o meu boston à 2 meses e nem percebo de SO's com pinguins logo n posso ajudar.cumps firetrap

se acabo de ligar o telemóvel e o problema já lá está, vou terminar o quê com os task killers??não precisas de ser sarcástico. não estou a criticar o teu trabalho, muito pelo contrário, valorizo muito a contribuição que estás a fazer.estou só a expor o meu problema, não sei se sou o único ou não, mas se quiseres ponho 1 vídeo para te mostrar o tempo ridículo que demora a abrir seja o que for. não leves isto como um ataque pessoal ao teu trabalho porque não é :) estou só a tentar perceber o porquê e perguntei se mais alguém tinha a mesma experiência...

#247 firetrap

firetrap

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 12:33

mesmo qd inicias o telemovel à app's que sao iniciadas automaticamente sem requerimento do utilizador, como o maps, o google talk entre outros, mas mesmo assim os 10 seg é mto tempo mm com tudo aberto, portanto senao é RAM nao faço a minima ideia pois nao tenho o problema e pelo feedback que me dao és o unico o experienciar este tipo de problemas, em ultimo caso será do terminal, mas tb n acredito k seja

#248 alombardo

alombardo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 13:11

Já consegui instalar a versão 2.1, só mesmo recorrendo ao windows Xp é que funcionou.Obrigado a todos pela ajuda.

#249 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

Master

• Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 23 August 2010 - 13:47

firetrap escreveu:

esta informação é errada no meu ponto de vista, pois se a optimus lançar um update será um setup.exe e este sim irá verificar que temos o 2.1GMS e nao deixará fazer o update

Logo, pela maneira oficial não dá. :) Nunca disse que não dava para ultrapassar o problema.A questão aqui é apenas que alguns utilizadores, que não percebem muito do assunto, não gostam de arriscar, visto haver muita informação de coisas que falham ou deixam de funcionar. E fica sempre uma pontinha de dúvida em relação a meter Custom Roms.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.

Carpe diem quam minimum credula postero.

#250 alombardo

alombardo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 14:02

Firetrap estou com um novo problema que não sei se me consegues ajudar. Consegui instalar o 2.1 e depois instalei a tua mod 0.9, segui todos os teus passos mas agora não consigo instalar nada do market. Estou a tentar fazer download do APNPortugal e mais 2 programas e nada?Já fiz o procedimento todo de novo e nada, que se passa?Obrigado