Tutorial Optimus Boston 2.1[UPDATED]
Mensagem publicada 21 August 2010 - 17:25
Mensagem publicada 21 August 2010 - 22:03
Mensagem publicada 22 August 2010 - 00:04
Já experimentaste noutro pc?? ou noutra versão do windows??Não te esqueças que tem que ser windows x86Firetrap desculpa só responder agora mas depois de fazer o que disseste continuo com o mesmo problema, até já experimentei as várias portas usb do meu computador. Acho que vou desistir.
Mensagem publicada 22 August 2010 - 03:18
Mensagem publicada 22 August 2010 - 06:33
Mensagem publicada 22 August 2010 - 08:20
Boastb tive à tempos esse erro... não deu para perceber qual a razão.mas penso que terá sido ao do sistema operativo, na altura estava a fazer isso num ultimate de x86, ou da firewall que o pc tinha...ou dos drivers mal instalados...no dia seguinte fui para um que tinha o XP e funcionou logo à primeira.Ok firetrap, eu vou fazer isso e digo-te como correu.Obrigado.
Mensagem publicada 22 August 2010 - 09:54
Mensagem publicada 22 August 2010 - 11:05
Mensagem publicada 22 August 2010 - 12:52
vermelho+vol up + powerViva!Fiz o update do meu boston para a rom 2.1 seguindo o tutorial, mas parece que meu correu algo mal e o meu imei mudou. Entretanto o firetrap enviou um link do nuestros hermanos htcmagic com as intruções para recuperação do imei, mas seguindo as intruções não estou a conseguir. No fórum falam em colocar o telemovel em "download mode" para instalar a rom 1.6.2 e depois seguir o tutorial. Alguém me sabe dizer como posso colocar o telemovel em download mode?Cumprimentos,ipinheiro
Mensagem publicada 22 August 2010 - 13:41
Mensagem publicada 22 August 2010 - 14:03

Mensagem publicada 22 August 2010 - 14:24
boas estava com o mesmo problema as drivers estavam bem instaladas aparecia exactamente esse erro, cheguei a experimentar em 2 windows 7 ultimate e nada...RESOLVI o problema quando instalei o rut no XP velhinho cá em casa e funcionou a 1ª :woohoo: Quero agradecer ao firetrap pela MOD0.9 do android 2.1 está perfeita!Obrigado a toda a comunidade androidpt!EDIT: Ambos os windows 7 onde experimentei eram x32 por isso tb nao compreendo...Boas tardes,Eu também estou a ter o problema na actualização do Boston para o 2.1. Depois do RUT reconhecer o telemóvel, quando arranca para a instalação do firmware, dá um erro idêntico ao do renabat.Que posso fazer?Obrigado pela ajuda.
Mensagem publicada 22 August 2010 - 14:28
Mensagem publicada 22 August 2010 - 14:32
Mensagem publicada 22 August 2010 - 15:04
instala uma app k te limpe a RAM deves em quando como o advanced task killer ou o smart bar, eu prefiro o smart bar pois fico sempre com 100Mb livre e assim decididamente nao fica lento, e sem querer ofender acho que isso é placebo pois ele é bem mais rapido que o 1.6 mesmo com o underclock e ta provado com benchMarksparece-me que sou o único pouco satisfeito com estas actualizações.gosto muito do 2.1, tem features que ja estava mesmo à espera, mas por alguma razao o update deixou-me o telemovel super lento!dentro das apps nao se nota muito, é especialmente ao abrir. so para terem noção, ao abrir as "mensagens" aparece-me um quadrado preto que demora 5-10seg a ser preenchido com as mensagens (o mesmo para os contactos)quando recebo uma chamada, o telemovel toca mas o ecra continua igual... depois de 5seg aparece o caller idno geral, varias apps demoram muito mais tempo a abrir e isso estraga mesmo o feeling do telemovel :(PS - fiz o tutorial direitinho, fiz factory resets e tudo...
Mensagem publicada 22 August 2010 - 15:53
não tem a ver com a RAM, até acho que é ao contrário, pois quando ligo o telemovel o atraso nota-se mais. depois de abrir as apps, quando volto la fica mais rapido (e é assim que deve ser, nada de task killers, deixem-se disso)não é placebo, uso o boston ha 2 meses, sei mt bem como era o 1.6, quando ia escrever um sms nao ficava à espera 10seg...nunodonato escreveu:
instala uma app k te limpe a RAM deves em quando como o advanced task killer ou o smart bar, eu prefiro o smart bar pois fico sempre com 100Mb livre e assim decididamente nao fica lento, e sem querer ofender acho que isso é placebo pois ele é bem mais rapido que o 1.6 mesmo com o underclock e ta provado com benchMarksparece-me que sou o único pouco satisfeito com estas actualizações.gosto muito do 2.1, tem features que ja estava mesmo à espera, mas por alguma razao o update deixou-me o telemovel super lento!dentro das apps nao se nota muito, é especialmente ao abrir. so para terem noção, ao abrir as "mensagens" aparece-me um quadrado preto que demora 5-10seg a ser preenchido com as mensagens (o mesmo para os contactos)quando recebo uma chamada, o telemovel toca mas o ecra continua igual... depois de 5seg aparece o caller idno geral, varias apps demoram muito mais tempo a abrir e isso estraga mesmo o feeling do telemovel :(PS - fiz o tutorial direitinho, fiz factory resets e tudo...
Mensagem publicada 23 August 2010 - 07:40
então prefiro esperarbquelhas escreveu:
Não. Simplesmente não deverás poder instalar o update OTA se ficar disponível visto que não tens a ROM oficial actual (caso tenhas instalado outra rom).Uma pergunta será que quando (se) aparecer o update oficial tem que se passar por um processo igualmente complicado?
Mensagem publicada 23 August 2010 - 12:09
eu nao sou da mesma opiniao (mas que experiencia tenho eu pra dizer que nao será RAM, pois eu n tenho o boston à 2 meses portanto sou noob nisto),et é assim tens 3 soluçoes pra resolver o problema: -voltas a por o 1.6-ficas com o atraso de 10 seg (que apenas existe num boston em especifico)-ou com a tua experiencia e sabedoria desenvolves um kernel novo onde consigamos por o boston a 600Mhz, eu iria para a ultima opçao mas como ja disse e volto a frisar n tenho o meu boston à 2 meses e nem percebo de SO's com pinguins logo n posso ajudar.cumps firetrapfiretrap escreveu:
não tem a ver com a RAM, até acho que é ao contrário, pois quando ligo o telemovel o atraso nota-se mais. depois de abrir as apps, quando volto la fica mais rapido (e é assim que deve ser, nada de task killers, deixem-se disso)não é placebo, uso o boston ha 2 meses, sei mt bem como era o 1.6, quando ia escrever um sms nao ficava à espera 10seg...nunodonato escreveu:
Mensagem publicada 23 August 2010 - 12:12
esta informação é errada no meu ponto de vista, pois se a optimus lançar um update será um setup.exe e este sim irá verificar que temos o 2.1GMS e nao deixará fazer o update, mas se extraimos o nb0 do setup.exe ficamos com uma ROM que basta por no RUT ou dentro do SD e actualizar portanto como ja disse anteriormente de uma maneira ou de outra agente arranja maneira de actualizar os sistemas.EDIT: já pra n falar q as unicas diferenças entre a 2.1.9GMS da Apanda e a da Optimus deverá de ser apenas 2 partiçoes a hidden.img e a system.img portanto até com o fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot agente chega lá sem mto trabalhoWhiT3Kr0w escreveu:
então prefiro esperarbquelhas escreveu:
Não. Simplesmente não deverás poder instalar o update OTA se ficar disponível visto que não tens a ROM oficial actual (caso tenhas instalado outra rom).Uma pergunta será que quando (se) aparecer o update oficial tem que se passar por um processo igualmente complicado?
Mensagem publicada 23 August 2010 - 12:13
se acabo de ligar o telemóvel e o problema já lá está, vou terminar o quê com os task killers??não precisas de ser sarcástico. não estou a criticar o teu trabalho, muito pelo contrário, valorizo muito a contribuição que estás a fazer.estou só a expor o meu problema, não sei se sou o único ou não, mas se quiseres ponho 1 vídeo para te mostrar o tempo ridículo que demora a abrir seja o que for. não leves isto como um ataque pessoal ao teu trabalho porque não éfiretrap escreveu:eu nao sou da mesma opiniao (mas que experiencia tenho eu pra dizer que nao será RAM, pois eu n tenho o boston à 2 meses portanto sou noob nisto),et é assim tens 3 soluçoes pra resolver o problema: -voltas a por o 1.6-ficas com o atraso de 10 seg (que apenas existe num boston em especifico)-ou com a tua experiencia e sabedoria desenvolves um kernel novo onde consigamos por o boston a 600Mhz, eu iria para a ultima opçao mas como ja disse e volto a frisar n tenho o meu boston à 2 meses e nem percebo de SO's com pinguins logo n posso ajudar.cumps firetrap

Mensagem publicada 23 August 2010 - 12:33
Mensagem publicada 23 August 2010 - 13:11
Mensagem publicada 23 August 2010 - 13:47
Logo, pela maneira oficial não dá.esta informação é errada no meu ponto de vista, pois se a optimus lançar um update será um setup.exe e este sim irá verificar que temos o 2.1GMS e nao deixará fazer o update

Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.
Carpe diem quam minimum credula postero.
Mensagem publicada 23 August 2010 - 14:02