Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Tutorial Optimus Boston 2.1[UPDATED]

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
315 respostas a este tópico

#151 duartelpv

duartelpv

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 18:03

firetrap escreveu:

...a app so ira ler os valores que estao n o kernel, que neste caso temos como max=480Mhz, o proprio kernel é k tem k ser alterado

Estou a usar uma app do market "Overclock Widget",onde podemos definir a velocidade do processador... penso k resolve a questao da velocidade, temporariamente ...

#152 firetrap

firetrap

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 19:29

duartelpv escreveu:

firetrap escreveu:

...a app so ira ler os valores que estao n o kernel, que neste caso temos como max=480Mhz, o proprio kernel é k tem k ser alterado

Estou a usar uma app do market "Overclock Widget",onde podemos definir a velocidade do processador... penso k resolve a questao da velocidade, temporariamente ...

mm com essa app a tua velocidade n s altera, se verificares metes set to it nos 600Mhz e ele volta pros 480

#153 Buterrip

Buterrip

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 20:56

firetrap escreveu:

cyberant escreveu:

Já existe alguma maneira de fazer isto em WIN 7 x64? Infelizmente é mesmo o único OS que tenho cá por casa :|

nao apenas por causa do programa RUT porque de resto corre tudo.PS: Nao arrisquem por VM dá barraca

Dá? eu fiz tudo por VM e nao houve problema.

#154 pwerspire

pwerspire

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 21:09

firetrap escreveu:

duartelpv escreveu:

firetrap escreveu:

mm com essa app a tua velocidade n s altera, se verificares metes set to it nos 600Mhz e ele volta pros 480

firetrap sabes porque razão eles limitaram a velocidade do processador ?

#155 2AoQuadrado

2AoQuadrado

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 21:54

Provavelmente por alguma incompatibilidade no kernel pois acho que a duração da bateria com o 2.1 até deve aumentar.Mas não tenho certeza e é apenas um palpite.Cumps.

#156 pwerspire

pwerspire

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 23:35

Eu acabei de ler isto no forum htcmania por um dos utilizadores do forum:

I think everyone that is putting out updates for Boston/A60/A688/etc are using template files given by the "manufacturer", so I think all updates to 2.1 will have the CPU at 480 MHz. I suspect this is the case because Qualcomm found out they can't constantly run at 600 MHz without breaking over time.

#157 firetrap

firetrap

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2010 - 00:05

pwerspire escreveu:

I think everyone that is putting out updates for Boston/A60/A688/etc are using template files given by the "manufacturer", so I think all updates to 2.1 will have the CPU at 480 MHz. I suspect this is the case because Qualcomm found out they can't constantly run at 600 MHz without breaking over time.

Isso cheira-me a treta, senao todos os dispositivos com este cpu passavam pra 480Mhz e olha que ainda há muitos desde x10 mini ate ao htc aria, nao tou a ver a HTC e Sony a arriscarem queimarem CPU (tb nao via o Iphone 4 andar "emborraxado" e aconteceu ;) lolol). É é mesmo pela autonomia em si, que agora dura muito mais e anteriormente tava na margem do aceitavel.Mas agente ade dar volta a isto nem que o tenha k abrir e fazer um bypass como agente fazia nos AMD's antigos :)

#158 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2010 - 05:24

Boas!!Eu ja tenho a versão 2.1 instalada no meu boston, mas queria instalar a versao 2.1.9,é preciso fazer o tutorial todo do inicio ou posso passar alguns passos a frente?

#159 firetrap

firetrap

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2010 - 06:31

mykos escreveu:

Boas!!Eu ja tenho a versão 2.1 instalada no meu boston, mas queria instalar a versao 2.1.9,é preciso fazer o tutorial todo do inicio ou posso passar alguns passos a frente?

nao mykos basta fazeres do passo 11 pra frente, ah ja agora passa no post da minha mod 0.5 k tenho la novidades k acho k t irao agradar :Dcumps firetrap

#160 pwerspire

pwerspire

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2010 - 10:41

firetrap escreveu:

pwerspire escreveu:

Isso cheira-me a treta, senao todos os dispositivos com este cpu passavam pra 480Mhz e olha que ainda há muitos desde x10 mini ate ao htc aria, nao tou a ver a HTC e Sony a arriscarem queimarem CPU (tb nao via o Iphone 4 andar "emborraxado" e aconteceu ;) lolol). É é mesmo pela autonomia em si, que agora dura muito mais e anteriormente tava na margem do aceitavel.Mas agente ade dar volta a isto nem que o tenha k abrir e fazer um bypass como agente fazia nos AMD's antigos :)

Realmente deve ser por essa razão que disseste. Como muita gente se queixava da autonomia, uma solução simples para esse problema é fazer underclock. Quase de certeza que o da optimus também vem assim, e acho mal uma vez que pagamos por um telemóvel a 600 e nao a 480!

#161 du_calme

du_calme

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2010 - 12:10

Pessoal para quem teve problemas com o RUT dar um erro do windows logo ao começar a correr, instalem o .NET framework 2.0 ou superior.Está a dizer isso no readme do RUT e pode passar ao lado ( como me passou a mim )Firetrap se leres isto, se calhar era boa ideia meteres esta nota no tópico inicial ;)

#162 rippe

rippe

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2010 - 16:13

como é suposto ficar o ecran no fastboot ???

#163 rippe

rippe

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2010 - 17:02

Ok isso ja passei! loolAgora tenho outro prob, o RUT nao me detecta o telefone!!!alguem tem ideia do que possa ser ?

#164 FX2908

FX2908

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2010 - 18:14

desligas o telemóvel e com ele desligado carregas ao mesmo tempo na tecla de desligar chamada+tecla de volume para baixo+tecla de ligar o telemóvel e mandténs pressionadas as 3 até o telemóvel ligar em fastboot

#165 rippe

rippe

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2010 - 19:31

Boas!!Fico encravado no 10- iniciar o RUT e seguir as instrucoes(depois disto fikam com 1.6.2 APANDA instalada).O RUT nao me detecta o telemovel, alguem sabe o motivo?Obrigado!

#166 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2010 - 23:21

rippe escreveu:

Boas!!Fico encravado no 10- iniciar o RUT e seguir as instrucoes(depois disto fikam com 1.6.2 APANDA instalada).O RUT nao me detecta o telemovel, alguem sabe o motivo?Obrigado!

Desinstala as drivers que instalaste e depois liga o boston normalmente, liga o cabo ao pc e vais ao meu computador, entras no ícone do telemovel e abres o setup. Instala e experimenta..O meu também não reconhecia e fiz isso e reconheceu..

#167 bquelhas

bquelhas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy nexus, Galaxy TAB 10.1 v

Mensagem publicada 15 August 2010 - 08:25

Prefiro esperar pelo update oficial

#168 enemyd

enemyd

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2010 - 17:21

Boas.Sou um bocado noob nesta materia e queria experimentar o 2.1.a minha duvida é, temos k ter o sdk instalado para fazer o update para o 2.1?? e temos k trabalhar nesse programa?

#169 firetrap

firetrap

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2010 - 22:47

enemyd escreveu:

Boas.Sou um bocado noob nesta materia e queria experimentar o 2.1.a minha duvida é, temos k ter o sdk instalado para fazer o update para o 2.1?? e temos k trabalhar nesse programa?

Sim sem duvida precisas do SDK mas tambem nao é difical de instalar e depois de instalado é so seguires os passos e pronto tens o 2.1.9 :P

#170 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

Master

• Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 16 August 2010 - 08:43

Nota em offtopic:Apenas gostava de chamar a atenção aos utilizadores que quando o último post é vosso podem editá-lo em vez de criarem um novo.Não faz sentido termos dois posts seguidos do mesmo utilizador quando o último foi inserido há pouco tempo.Isto faz com que um tópico com muitos posts como este se torne mais extenso e de difícil leitura.Fim de offtopic.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.

Carpe diem quam minimum credula postero.

#171 enemyd

enemyd

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 13:57

obrigado firetrap, vou ver se consigo por isso hoje a bombar! B)

#172 cmbandeira

cmbandeira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 16 August 2010 - 14:12

Estou a pensar fazer o upgrade do meu boston para o 2.1 seguindo este tutorial, mas tenho 3 dúvidas:1º li algures que usando este tutorial depois a opção de usar o tlm como armazenamento não está disponível. (quando se liga o tlm ao pc aparece um menu com 3 opções e uma delas permite aceder ao cartão SD como se fosse uma pen usb, essa função dá-me muito jeito. Continua ou não disponível??2º Fazendo isto depois é possível fazer o upgrade para a rom oficial do boston que supostamente vai sair brevemente?3º uso o roadsync para sincronizar a minha lista de tarefas e contactos com o exchange da zon. com este upgrade posso continuar a fazer isso? o roadsync continua lá? ou não continuando é freeware e posso saca-lo à posteriori do market?Agradeço antecipadamente as respostas que possam dar às minhas dúvidas!

#173 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 14:28

Com deverás compreender:Não há garantia absolutamente nenhuma de que o cartão irá funcionar depois de fazeres o upgrade, nem tão pouco o telemóvel :D, mas não me lembro de ler aqui ninguém a queixar-se desse problema (no htcmania, por acaso tenho ideia de ter visto qq coisa e uma vez que as roms são baseadas ou vieram de lá...)Em princípio sim, em princípio nada o impedirá, se não for a bem é a mal, mas mais uma vez é à tua responsabilidadeQuanto ao roadsync, não te sei dizer, mas cheira-me que o firetrap deve estar por aí a rebentar e ele á explica se o tirou ou não, quanto ao ser paga, sim, é paga (podias ter procurado :D)cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#174 2AoQuadrado

2AoQuadrado

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 14:39

cmbandeira escreveu:

Estou a pensar fazer o upgrade do meu boston para o 2.1 seguindo este tutorial, mas tenho 3 dúvidas:1º li algures que usando este tutorial depois a opção de usar o tlm como armazenamento não está disponível. (quando se liga o tlm ao pc aparece um menu com 3 opções e uma delas permite aceder ao cartão SD como se fosse uma pen usb, essa função dá-me muito jeito. Continua ou não disponível??2º Fazendo isto depois é possível fazer o upgrade para a rom oficial do boston que supostamente vai sair brevemente?3º uso o roadsync para sincronizar a minha lista de tarefas e contactos com o exchange da zon. com este upgrade posso continuar a fazer isso? o roadsync continua lá? ou não continuando é freeware e posso saca-lo à posteriori do market?Agradeço antecipadamente as respostas que possam dar às minhas dúvidas!

1º - A opção de usar o telemovel como USB está la e 100% funcional.2º - O update para a rom oficial será suportado, de uma forma ou de outra.3º - O roadsync não vem na Rom, mas acho que te posso ajudar a repor isso na versão 2.1, uma vez que o original está na Rom 1.6.Cumps.

#175 firetrap

firetrap

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 15:36

hmartinho escreveu:

Com deverás compreender:Não há garantia absolutamente nenhuma de que o cartão irá funcionar depois de fazeres o upgrade, nem tão pouco o telemóvel :D, mas não me lembro de ler aqui ninguém a queixar-se desse problema (no htcmania, por acaso tenho ideia de ter visto qq coisa e uma vez que as roms são baseadas ou vieram de lá...)cumps

Epá hmartinho desculpa discordar e como cozinheiro informo que as ROMS ja nao veem de la eu tenho estado a cozinha-las from source cortei qualquer dependencia Espanhola que tinha, pois apenas a primeira Rom foi cozinhada apartir da deles apartir dai foi sempre pelo source :D é apenas um aparte, pois ja tou farto de Deuses Espanhois que de milagres ta quieto :D