Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Tutorial Optimus Boston 2.1[UPDATED]

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
315 respostas a este tópico

#176 cmbandeira

cmbandeira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 16 August 2010 - 15:43

bem, estou esclarecido, mas... e em relação ao road sync?? Quem é que pode dar uma ajuda? é que não queria mesmo ficar preso a pôr os contactos no google, porque exchange é mais universal e no futuro se migrar para outra plataforma não quero ter de tar a pôr os contactos tudo à unha...E pelo sistema de contactos do android em si não consegui sincronizar a coisa...

#177 2AoQuadrado

2AoQuadrado

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 15:48

O Roadsync podes aproveitar da rom original e apenas "meter" nessa rom. Posso testar no meu com rom 2.1 e ver se funciona. Mais logo, quando chegar a casa, posto aqui noticias.Cumptos.

#178 cmbandeira

cmbandeira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 16 August 2010 - 15:50

OK, então depois se for possível agradecia que explicasses melhor esse processo de... "meter".Sei em que consiste o "meter" mas não em ambiente android :D

#179 enemyd

enemyd

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 16:15

Depois de várias tentativas desisti de tentar instalar o 2.1. Nem consigo ligar o telemovel em fastboot ( aparece o ecra a dizer android e nao passa daí). vou ter k esperar pela rom oficial ou encontrar um tutorial mais simples. :unsure:edit: consigo ligar em recovery mode mas nao em fastboot... devo de estar a fazer algo mal mas nao sei o quê...

#180 skyn3t

skyn3t

droid skyhawk

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 417 mensagens
  • LocalizaçãoSão Domingos de Rana
  • One Plus One

Mensagem publicada 16 August 2010 - 18:03

enemyd escreveu:

Depois de várias tentativas desisti de tentar instalar o 2.1. Nem consigo ligar o telemovel em fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot ( aparece o ecra a dizer android e nao passa daí). vou ter k esperar pela rom oficial ou encontrar um tutorial mais simples. :unsure:edit: consigo ligar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode mas nao em fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot... devo de estar a fazer algo mal mas nao sei o quê...

o meu tb me acontecia o mesmo, aparecia so o simbolo de android mas nao dizia fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot, mas ele estava mesmo em fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot :D

#181 jorgeamaral

jorgeamaral

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 19:54

Alguém tem a ROM original da Optimus (Portugal)?

#182 jopires

jopires

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 11:59

Bem,Eu estou a pensar fazer o upgrade fdo 1.6 p o 2.1 ou 2.2 ... alguem sabe de tutoriais q funcionem bem mas a partir de linux?Obrigado

#183 rmccas

rmccas

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 14:19

Boas.Estive a ler o tutorial para fazer o upgrade para a versao 2.1 mas no entanto existem alguns posts que mencionam a instalação no pc do andriod sdk antes de fazer este upgrade.Alguém me pode dar a veracidade disto ?é obrigatório instalar o sdk no pc antes ? porque ?obg

#184 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

Master

• Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 17 August 2010 - 14:28

rmccas escreveu:

Boas.Estive a ler o tutorial para fazer o upgrade para a versao 2.1 mas no entanto existem alguns posts que mencionam a instalação no pc do andriod sdk antes de fazer este upgrade.Alguém me pode dar a veracidade disto ?é obrigatório instalar o sdk no pc antes ? porque ?obg

Os meus dois cêntimos é porque precisas de usar o fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot que vem no SDK.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.

Carpe diem quam minimum credula postero.

#185 enemyd

enemyd

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 15:13

finalmente consegui fazer o update para o 2.1 e ja tou a usar a rom do firetrap. :( Agora so uma duvida... o market funciona de maneira igual? tava aki a tentar fazer uns downloads de umas apps mas ele fica no starting download e nao passa dai. tou ligado à net atraves de wi-fi. alguem ja teve este problema?edit: resolvido!! foi so deligar e ligar o telemovel! :silly:

#186 bquelhas

bquelhas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy nexus, Galaxy TAB 10.1 v

Mensagem publicada 18 August 2010 - 07:40

Uma pergunta será que quando (se) aparecer o update oficial tem que se passar por um processo igualmente complicado?

#187 espanholito

espanholito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 07:40

Boas, Desde já agradeço toda a disponibilidade dos membros que têm contribuido para este execelente trabalho, pois têm feito um trabalho sem igual.Sou novo em android, no entanto como sempre fui uma pessoa ligada a prgramação em diferentes linguagem, vou fazer a actulização para o 2.1Li o forúm de uma ponta a outra no entanto existem alguns esclarecimentos que gostava de receber se fosse possível:1- não consigo fazer o download completo da mod.5 (chega aos 99% e para), no entanto fiz o download da mod.4 que encontri num link do forum. Esta funciona bem?2- uma vez que trabalho num universidade, para aceder a rede wireless necessito de configurar a ligação à "eduroam", que pede o certificado "GTE CyberTrust Global root", autenticação PEAP e EAP-MSCHAP v2 e segurança WPA - Enterprise com encriptação TKIP. A versão 2.1 tem estas opções?3- Comprei o Boston na campanha dos desbloqueados após o upgrade fico com o telemovel desbloqueado?Muito obrigado

#188 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

Master

• Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 18 August 2010 - 09:17

bquelhas escreveu:

Uma pergunta será que quando (se) aparecer o update oficial tem que se passar por um processo igualmente complicado?

Não. Simplesmente não deverás poder instalar o update OTA se ficar disponível visto que não tens a ROM oficial actual (caso tenhas instalado outra rom).
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.

#189 GoDeYe

GoDeYe

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 18 August 2010 - 10:17

Eu gostava de actualizar o telemovel.. mas nao percebo mesmo nada disto.. lolTalvez com a oficial depois seja mais facil?? :\

#190 espanholito

espanholito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 12:50

Já fiz a actualização para o 2.1, embora com a mod0.4, uma vez que não consegui fazer o download da mod0.5.Se fosse possível agradecia que alguem a colocasse num novo download.No entanto da minha breve experiência, tenho a dizer que esta actualização trousse sem dúvida alguma melhorias quer de funcionalidades, quer de performance.No entanto tal como acontecia na versão 1.6, não tenho nenhuns certificados para puder estabelecer a conexão à rede eduroam. Já alguem resolveu este problema?

#191 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 13:53

Boas;Tenta aqui:http://code.google.com/p/android/issues/detail?id=1386são muitas respostas mas de momento não posso filtrar, mas li o que parecem ser várias soluções.Na UTAD a autenticação também requeria (se calhar ainda o faz) um certificado...Se não encontrares solução no link que te dei lá terás de melgar o Centro de Informática para ver se dão a volta a isso.Se estiveres sempre num sítio onde hajam pc's, podes sempre pedir para que deles faça a partilha da rede, ligas por uma ad-hoc.É uma solução pé rapado mas sempre é melhor que nada :PEspero que ajude.Cumps.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#192 firetrap

firetrap

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 14:57

espanholito escreveu:

Já fiz a actualização para o 2.1, embora com a mod0.4, uma vez que não consegui fazer o download da mod0.5.Se fosse possível agradecia que alguem a colocasse num novo download.

adicionei um link extra

#193 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

Master

• Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 18 August 2010 - 16:16

bquelhas escreveu:

Os updates oficiais são normalmente automáticos e sem muita interação por parte do utilizador. E melhor que tudo, normalmente não se perdem dados nenhuns.

#194 mrcarlos

mrcarlos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 18 August 2010 - 18:36

Porto, 10 de Agosto de 2010 Caro Cliente, Desde já agradecemos a sua comunicação relativa ao número 93xxxxxxx, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Em sequência do e-mail recebido, vimos por este meio informar que não há por ora qualquer previsão para a disponibilização duma nova versão do software para o seu equipamento. No entanto, assim que estiver disponível, será colocada para download no nosso site. Mais informamos que as opiniões e sugestões apresentadas pelos nossos clientes são sempre tomadas em consideração, uma vez que nos ajudarão a proporcionar um serviço mais completo e com um melhor nível de qualidade, por forma a que estas estejam cada vez mais de acordo com as expectativas dos nossos clientes. Relembramos que, para esclarecimentos adicionais sobre os nossos produtos e serviços, estamos ao seu dispor entre as 08:00 e as 24:00 na Linha de Apoio a Clientes 1693 e em www.optimus.pt.

#195 NunoF

NunoF

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 18:40

mrcarlos escreveu:

Porto, 10 de Agosto de 2010 Caro Cliente, Desde já agradecemos a sua comunicação relativa ao número 93xxxxxxx, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Em sequência do e-mail recebido, vimos por este meio informar que não há por ora qualquer previsão para a disponibilização duma nova versão do software para o seu equipamento. No entanto, assim que estiver disponível, será colocada para download no nosso site. Mais informamos que as opiniões e sugestões apresentadas pelos nossos clientes são sempre tomadas em consideração, uma vez que nos ajudarão a proporcionar um serviço mais completo e com um melhor nível de qualidade, por forma a que estas estejam cada vez mais de acordo com as expectativas dos nossos clientes. Relembramos que, para esclarecimentos adicionais sobre os nossos produtos e serviços, estamos ao seu dispor entre as 08:00 e as 24:00 na Linha de Apoio a Clientes 1693 e em www.optimus.pt.

Nem te podem dar outra resposta. Imagina que te dizem que saía no dia x e depois algo corria mal? Era tudo a cair em cima deles.

#196 firetrap

firetrap

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 23:00

epá é assim pessoal agente gosta sempre de noticias novas etc só evitem postar isso aqui neste post devido ao facto que este é para o tutorial de como por o 2.1 no Optimus boston e que depois ficamos com montes de paginas a fugir ao tema, ok?! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png EDIT: bquelhas escreveu:

Prefiro esperar pelo update oficial

e tb é dispensavel comentarios assim como o acima, pois 1º parecendo que não desvaloriza um pouco o trabalho que tive e que tenho vindo a desenvolver segundo só ocupa espaço sem trazer nada de novo, se querem jogar pelo seguro (apesar de eu achar o meu tuto mais que seguro) esperem e façam pelo oficial.cumps firetrap

#197 nmb

nmb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 06:54

eu estou cada vez mais inclinado em seguir o teu tuto que esperar pela optimus visto que o teu poderá até ser melhor que o oficial. de qualquer modo se o oficial aparecer, podemos coloca-lo depois do teu certo?já agora pergunto, visto que o cpu fica underclock para 480, ele não perde alguma fluidez? ou o 2.1 é bem melhor nesse aspecto que nem se nota? se alguém fosse aqui da zona de massama/mem martins/sintra preferia ver a fazerem no meu o update que eu a inventar... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png

#198 espanholito

espanholito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 07:53

Mesmo com o underclock a 480Mhz, o meu 2.1 funciona com mais fluidez que com o 1.6.Não estive a instalar jogos nem nada dessas coisas, no entanto a experiência até agora é muito parecida.Parabens ao Firetrap e ao resto do pessoal pelo trabalho feito.

#199 ipinheiro

ipinheiro

Novato

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 14:43

Viva!Fiz o update da rom para o 2.1 do meu boston seguindo o tutorial à risca. Entretanto surgiu um pequeno problema, o meu IMEI foi alterado. Alguém me pode dar dicas de como posso repor o IMEI original?Cumps firetrap

#200 firetrap

firetrap

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 16:46

ipinheiro escreveu:

Viva!Fiz o update da rom para o 2.1 do meu boston seguindo o tutorial à risca. Entretanto surgiu um pequeno problema, o meu IMEI foi alterado. Alguém me pode dar dicas de como posso repor o IMEI original?Cumps firetrap

Lololl porque raio é que assinas-te firetrap lololl mas ok okmandei-te pm