Boas!
Há uns dias para cá ao instalar programas marados meu ace gts5839i deu berro!! O ecrã ficou todo preto, e após tentar reiniciar não passava do ecrã inicial da Vodafone...
Após perder algum tempo a pesquisar eis que descobri algo para o meu smartphone "que provavelmente" irá ajudar certamente que tem o mesmo modelo que eu o GT-S5839i.
O Andromeda v4.9 é uma Custom ROM super estável com diversas utilidades a nível de programa, o android já vem actualizado para a versão 4.2.1, em comparação com a versão de origem "android 2.3.6" é muito mais rápido e fluido e traz um design muito bonito!
O melhor de tudo é que para aplicar essa custom rom é extremamente simples, não é necessário outros programas nem odins, stock roms nem nada!
Basta colocar os dois ficheiros que deixarei aqui em anexo no SD Card, e depois seguir os passos direitinhos!
Como a Rom já incorpora o kernel Rafael.Baugis@xda-developers ela automaticamente instala o kernel junto com os módulos
Permite inclusive instalar por cima de outra ROM (por isso quem tiver mesmo a rasca aqui está um bom método de salvação)
IMPORTANTE!!! USEM APENAS NESTAS VERSÕES Galaxy Ace GT-S5830C, GT-S5830i GT-S5830M GT-S5839i
Okapa! Vamos ao que interressa...
Colocam estes dois ficheiros no SD CARD:
ROM : (Rom_Kernel)Andromeda_v4.9_by_Felipe_Ndc(Suporte_Final) (Português )
LINK:
http://www.mediafire...b4cw9vvav5p5i8m
ClockworkmodRec5830i.Zip
LINK:
http://www.4shared.c...rkRec5830i.html
1- OK! Agora desligam o telemóvel e entrem em modo Recover (pressionam durante uns segundos em simultaneo o botão POWER + VOLUME MAIS + HOME)
2- No modo Recover seleccionam o apply update from sdcard
3- De seguida seleccionam ClockworkmodRec5830i.Zip
4- Depois wipe data / reset
5- e seleccionam yes -- delete all user data
6- Em seguida Wipe cache partion
7- agora YES - Wipe Cache
8- Agora escolham mount and storage
9- depois format /data
10- e yes - format
11- agora vão a format /system
12- e yes -- fomat
13 - agora podem deitar ao lixo que o vosso ace foi a vida!!!
nah estou na tanga
14 - Vamos continuar... Em seguida escolham format /cache
15- e yes -- fomat
16- após isso retrocedem "na tecla sensivél do lado direito do botão home" até chegarem ao menú anterior e seleccionam a opção advanced
17- cliquem em wipe dalvik cache
18- e yes wipe dalvik cache
19- ok agora vamos em fix permissions
20- agora nosso ace está prontinho para receber o andromeda v4.9.
21- retrocedem e escolham a opção install zip from sd
22- e seleccionam a primeira choose it from sdcard
23- e escolham a penúltima opção que diz (Rom_Kernel)Andromeda_v4.9_b
24- e escolham Yes -- Install (Rom_Kernel)An
25- Após isso o vosso kernel vai ser instalado e a custom rom também!
26- Ok. No ecrã do ace surgirá a mensagem para que reiniciam o telemóvel e vamos retroceder e escolhemos a opção reboot system now
Okapa malta o Ace está todo kitado com novo Andromeda v4.9, irão deparar com um novo boot de animação e após isso o ecrã ficará perto durante uns 2/4 minutos sensivelmente! Não se preocupam porque como é primeira vez ela está auto-configurando o custom rom no vosso ace...
ESPERO QUE GOSTEM ^^
Assim que sair novo updates com correções de alguns bugs que possam ainda haver eu depois posto!!!
Um Forte Abraço A Todos Vcs e crédito ao Filipe_Ndc pela compilação desta custom rom maravilhosa!!!!!!!!
P.S: só para quem ainda ficou com duvidas a cerca deste post fica aqui o video
Editado por robert9music, 03 May 2013 - 13:33.