Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Diferenças :S

• Por favor inicie sessão para responder
69 respostas a este tópico

#51 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 20:01

DiogoLamego escreveu:

Não entendi....

Faltaram bastantes passos ate chegar ao ponto indicado pelo BUGabundo. Acredito que quando ele tiver mais tempo coloca aqui uma explicação mais detalhada ou indica-te onde obter.Já agora e para ajudar a perceber a facilidade de usar computadores e linhas de comando, estas habituado a linha de comando DOS?Atenção que ninguem tem culpa de nao saber trabalhar com algumas coisa pois tudo foi feito para evitar que os utilizadores usem linhas de comando. No entanto quando queremos usar ferramentas de desenvolvimento ou sistema operativo é necessario ter este tipo de conhecimentos.A malta aqui vai respondendo mas tambem é preciso ter calma que nao conhecemos as pessoas e nao sabemos qual a facilidade que têm em mexer neste tipo de coisas logo a resposta é a mais directa possivel para resolver o problema.

#52 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 20:04

Luis dps de ele instalar o driver, e ligar o android via USB, *e ligar* o modo de debug (q ja foi expliacado como num post anterior), correr isso devera funcionar.Alem de q o adb e ddms nada tem a ver com desenvolvimento.sao ferramentas de debug e diagnostico.Vem e' juntas com o SDK

#53 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 01 October 2009 - 20:07

Não percebo muito de linhas de comando... alias quase nada mesmo.

#54 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 20:16

BUGabundo escreveu:

Luis dps de ele instalar o driver, e ligar o android via USB, *e ligar* o modo de debug (q ja foi expliacado como num post anterior), correr isso devera funcionar.

Correcto mas não tens que me explicar a mim. O DiogoLamego ficou com duvidas e conto contigo para as esclarecer. :P

Alem de q o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb e ddms nada tem a ver com desenvolvimento.sao ferramentas de debug e diagnostico. Vem e' juntas com o SDK

Nao me estava a referir especificamente ao adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb e ddms. Para mim ferramentas de debug e diagnostivo fazem parte de um kit de desenvolvimento tal como o SDK do Android, nao só os compiladores e IDE implicam desenvolvimento. Mas pronto, já depende de cada um e estamos a entrar em OT.

#55 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 20:20

ai aideixa me la abrir a makina virtual.o "telefone" ja e' detectado?tens q , XP?Sabes para onde extraiste o zip do SDK?como tu n sabes navegar em DOS com o cd, o mais simples e' moveres a pasta para a raiz do disco C:
Iniciar->Executar
escreve:
cmd
e ENTERvai abrir um terminal.agora tens q navegar para a localizaçao aonde tens a pasta extraida.
cd \android
e carregas na tecla TAB, q devera autocompletar o nome da pastacarregas ENTERe agora
cd tools
e pronto ja estás na pasta q keres.é so corres o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb para verificar q está bem ligado.
.\	[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb[/acrlink].exe devices

#56 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 20:21

Acabei de instalar o sync que vem no cartão de memoria... mas nada diz que esta disconnect...

#57 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 20:24

n sei q te diga. n uso windows, e nunca tive mts xatices a ligar ao PC.é melhor procurares ajuda outra thread aonde ja perguntaram por isso.da minha parte ja na ha nada q possa fazer.sorry

#58 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 20:28

Hum houve aqui uma falha... o meu htc não trazia cd nenhum :P

#59 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 20:31

nem faço ideia se o meu trazia.e se trazia, nunca usei

#60 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 20:32

Mais simples, entrei na pasta que descarreguei, fui a tools e depois corri o adb e aquilo abriu uma linha de comandos e fechou... foi 1 segundo... era isto?

#61 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 20:34

DiogoLamego escreveu:

Hum houve aqui uma falha... o meu htc não trazia cd nenhum :P

Bem, se eu percebi estas a pensar que o cd que o BUGabundo disse é um CD. Nao, cd é de "call directory" que é para entrar dentro de uma direcoria.O software de sync que precisas esta no cartao de mem do htc. Consegues aceder ao conteudo do sdcard, correcto?

#62 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 20:35

é. mas precisas de correr da consola para poder dar comandos, como e' o caso do "devices".pah mas carga... ja tens o prob do sync resolvido?ja tens o android em modo debug?atao ja podes tirar screenshots com o ddms, e tb ja tens como aceder ao telm qd kisers mudar a ROM

#63 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 20:35

LOLOL obrigado Luis. Passou me ao lado eheh

#64 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 20:37

sismeiro sim consigo, em modo mount ;)BUGabundo Ainda não consegui :P vou tentar apartir da linha de comandos

#65 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 20:48

BUGabundo escreveu:

ai aideixa me la abrir a makina virtual.o "telefone" ja e' detectado?tens q , XP?Sabes para onde extraiste o zip do SDK?como tu n sabes navegar em DOS com o cd, o mais simples e' moveres a pasta para a raiz do disco C:

Iniciar->Executar
escreve:
cmd
e ENTERvai abrir um terminal.agora tens q navegar para a localizaçao aonde tens a pasta extraida.
cd \android
e carregas na tecla TAB, q devera autocompletar o nome da pastacarregas ENTERe agora
cd tools
e pronto ja estás na pasta q keres.é so corres o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb para verificar q está bem ligado.
.\	[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb[/acrlink].exe devices

escrevo o cd \android e nada diz linha de comando não especificado ou algo do genero

#66 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 20:51

DiogoLamego escreveu:

sismeiro sim consigo, em modo mount ;)BUGabundo Ainda não consegui :P vou tentar apartir da linha de comandos

O meu conselho para ti é, vai com calma e nao queiras fazer coisas para as quais ainda nao tens conhecimento. Acho que antes de andar a fazer operações mais complicadas temos muito divertimento que podemos ter com o Android como explorar as aplicações que existem.

#67 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 20:52

Então recapitulando:Já coloquei tudo bem com o USB... agora o sync não encontra o telemovel diz que não está ligado...o que devo fazer?

#68 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 21:01

DiogoLamego escreveu:

Então recapitulando:Já coloquei tudo bem com o USB... agora o sync não encontra o telemovel diz que não está ligado...o que devo fazer?

Não será o problema de os drivers nao estarem na directoria correcta?Com isto tudo, que ja esta baralhado sou eu. :P

#69 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 21:03

Então e como posso eu ver se está certo ou não?Tens MSN?

#70 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2009 - 22:14

Bem penso que já sei qual o problema... as drivers estão a ser instaladas no system32 e quando faço unistall htc drivers ele diz que não estão na pasta x86...Bem queria saber como posso contornar este problema...?Em relação á linha de comandos, apareceu aqui um tecnico da empresa e perguntei-lhe e ele deu-me aqui umas lições e já andei a explorar :P