Há alguma diferença entre o sistema da oficial da Alcatel e o da Optimus, para alem das apps da optimus? é mais rapido? Se alguem tiver aí o link pode posta.lo sff
Optimus San Remo aka Alcatel One Touch Idol
Mensagem publicada 22 June 2014 - 20:18
Mensagem publicada 23 June 2014 - 08:20
é só mesmo os apk da optimus PK de resto é tudo igual.Há alguma diferença entre o sistema da oficial da Alcatel e o da Optimus, para alem das apps da optimus? é mais rapido? Se alguem tiver aí o link pode posta.lo sff
Se queress trocar de ROM tens boas ROMs 4.2. Tens ROMs mais limpas outras mais carregadas. É só experimentares a que mais se adapta a ti.
Mensagem publicada 24 June 2014 - 13:29
é só mesmo os apk da optimus PK de resto é tudo igual.
Se queress trocar de ROM tens boas ROMs 4.2. Tens ROMs mais limpas outras mais carregadas. É só experimentares a que mais se adapta a ti.
Queria uma ROM que tivesse uma boa apresentação, como a que a Alcatel tem actualmente em mts smarphones, tudo mt bonitinho, mas que fosse rapida.. Existe? se tiveres o link podes postar ?
outra coisa. por vezes o touchscreen bloqueia do nada e para tornar o telemovel operacional outra vez tenho de o bloquear e desbloquear no POWER 2 vezes. Isso ja aconteceu cntg? acho que é da ROM, mas sempre foi assim, porque se ativar la nas configuraçoes avancadas a opçao de ver o ponteiro (circulo quase transparente quando toco), quando o ecra bloqueou o sistema nao respondia mas o ecra esta a funcionar prk o ponteiro mexia, embora o sistema nao respondesse aos toques... hmm
Editado por AndCoLour, 24 June 2014 - 13:34.
Mensagem publicada 24 June 2014 - 14:09
eu lembro em e de qualquer coisa parecida.Queria uma ROM que tivesse uma boa apresentação, como a que a Alcatel tem actualmente em mts smarphones, tudo mt bonitinho, mas que fosse rapida.. Existe? se tiveres o link podes postar ?
outra coisa. por vezes o touchscreen bloqueia do nada e para tornar o telemovel operacional outra vez tenho de o bloquear e desbloquear no POWER 2 vezes. Isso ja aconteceu cntg? acho que é da ROM, mas sempre foi assim, porque se ativar la nas configuraçoes avancadas a opçao de ver o ponteiro (circulo quase transparente quando toco), quando o ecra bloqueou o sistema nao respondia mas o ecra esta a funcionar prk o ponteiro mexia, embora o sistema nao respondesse aos toques... hmm
Em questão da ROM isso e relativo do gosto.. Poque o que eu possa considerar rapido , tu não. Eu já utilizei todas e gostei de todas menos a slimrom. A miui e boa rápida e tem alguns bugs como todas,.
Neste momento estou com a ROM 4.2.2 stock do 6030D esta em pt-pt, ontem removi o icon do SIM 2...
Mensagem publicada 24 June 2014 - 14:37
Essa que estás a utilizar é melhor que a da optimus? tem alguma deferença em termos de velocidade para a da optimus? COnsegues postar o link dela?
Mensagem publicada 24 June 2014 - 14:50
Essa que estás a utilizar é melhor que a da optimus? tem alguma deferença em termos de velocidade para a da optimus? COnsegues postar o link dela?
http://forum.android...ual-sim-434995/
isso e um backup da rom stock 6030D
o método para fazeres o restauro desse backup é o seguinte.
sacas o zip descompactas e copias a pasta clockwormod para a memoria do telemovel e nao para o cartao sd
depois vais ter que iniciar o telemovel com essa recovery que vem no zip
depois de estares na recovery fazes o restauro.
se copiares a pasta clockworkmod para o sd e fizeres restauro o telemovel vai ficar bootloop (nao inicia)
Editado por carlos12, 24 June 2014 - 14:56.
- AndCoLour gosta disto
Mensagem publicada 24 June 2014 - 15:47
http://forum.android...ual-sim-434995/
isso e um backup da rom stock 6030D
o método para fazeres o restauro desse backup é o seguinte.
sacas o zip descompactas e copias a pasta clockwormod para a memoria do telemovel e nao para o cartao sd
depois vais ter que iniciar o telemovel com essa recovery que vem no zip
depois de estares na recovery fazes o restauro.
se copiares a pasta clockworkmod para o sd e fizeres restauro o telemovel vai ficar bootloop (nao inicia)
Obrigadao!! Depois meto, agora estou ocupado com umas cenas. Percebi perfeitamente a tua explicação. Muito obrigado mesmo!
Mensagem publicada 24 June 2014 - 16:18
Ha o KitKat para este tlm?
Editado por AndCoLour, 24 June 2014 - 17:03.
Mensagem publicada 24 June 2014 - 20:09
Ha o KitKat para este tlm?
ainda nao ha kitkat para este terminal
Mensagem publicada 24 June 2014 - 20:47
ainda nao ha kitkat para este terminal
Quando houver vai ser brutal!
-------------------------------------
TweakDrypT™ ✪ Funciona?
Editado por AndCoLour, 24 June 2014 - 21:39.
Mensagem publicada 25 June 2014 - 11:49
Carlos12, uma vez que percebes disto a potes pergunto-te directamente se achas possível instalar o dialer do Mini que é 4.2.2 neste 4.1.1 assim sem mexer em mais nada? (com root claro)
Sacar a apk de um e instalar no outro? Achas que é seguro desinstalar a original 4.1.1?
Mensagem publicada 25 June 2014 - 12:40
Carlos12, uma vez que percebes disto a potes pergunto-te directamente se achas possível instalar o dialer do Mini que é 4.2.2 neste 4.1.1 assim sem mexer em mais nada? (com root claro)
Sacar a apk de um e instalar no outro? Achas que é seguro desinstalar a original 4.1.1?
Porque nao instalas o do 6030D. o visual é bastante mais apelativo. deves gostar e assim nao ha problemas de compatiblidade
Editado por AndCoLour, 25 June 2014 - 12:40.
Mensagem publicada 25 June 2014 - 12:45
Mensagem publicada 25 June 2014 - 12:50
tem fortes probabilidades de nao dar, por varias razoes, uma delas... As versoes das roms sao diferentes uma e sdk 16 e outra 17.Porque nao instalas o do 6030D. o visual é bastante mais apelativo. deves gostar e assim nao ha problemas de compatiblidade
Se quereres experimentar fazes o seguinte copias o phone.apk e .odex que esta na pasta system/app para o cartao de memoria de modo a poder recuperar se algo der errado.
Na pasta custpack/JRD_custres/app tens o apk phone-res.apk que copias para a mesma pasta que copiaste os dois anteriores de modoa poderes recuperar se algo der errado.
Feito isto vais a rom do mini e copias os apks para o sd mas noutra pasta para (para nao serem repetidos), depois moves ou copias os apks para as devidas pastas o apk e odex para a sytem/app e o -res.apk para custpack..... Fazes reeboot ne nao der re
Editado por carlos12, 25 June 2014 - 14:23.
Mensagem publicada 25 June 2014 - 14:00
eu lembro em e de qualquer coisa parecida.
Em questão da ROM isso e relativo do gosto.. Poque o que eu possa considerar rapido , tu não. Eu já utilizei todas e gostei de todas menos a slimrom. A miui e boa rápida e tem alguns bugs como todas,.
Neste momento estou com a ROM 4.2.2 stock do 6030D esta em pt-pt, ontem removi o icon do SIM 2...
E é só instalar directo no nosso San Remo e não dá raia por causa do SIM 2?
Será que podes disponibilizar a ROM já sem a parte do SIM2?
Tnks
Mensagem publicada 25 June 2014 - 14:17
E é só instalar directo no nosso San Remo e não dá raia por causa do SIM 2?
Será que podes disponibilizar a ROM já sem a parte do SIM2?Tnks
A ROM esta nesta pagina. Fui eu que a pedi topico #481
ela esta em pt_pt e apenas para 1 sim, embora seja dual
Editado por AndCoLour, 25 June 2014 - 14:18.
Mensagem publicada 25 June 2014 - 14:32
se nao der voltas a por os apk de origem nas respectivas pastastem fortes probabilidades de nao dar, por varias razoes, uma delas... As versoes das roms sao diferentes uma e sdk 16 e outra 17.
Se quereres experimentar fazes o seguinte copias o phone.apk e .odex que esta na pasta system/app para o cartao de memoria de modo a poder recuperar se algo der errado.
Na pasta custpack/JRD_custres/app tens o apk phone-res.apk que copias para a mesma pasta que copiaste os dois anteriores de modoa poderes recuperar se algo der errado.
Feito isto vais a rom do mini e copias os apks para o sd mas noutra pasta para (para nao serem repetidos), depois moves ou copias os apks para as devidas pastas o apk e odex para a sytem/app e o -res.apk para custpack..... Fazes reeboot ne nao der re
la no forum pus como remover o icon do SIM2. E muito simples mas se quiseres logo ponho aqui o systemui-res.apk ja sem o icon.A ROM esta nesta pagina. Fui eu que a pedi topico #481
ela esta em pt_pt e apenas para 1 sim, embora seja dual
Eu agora estou com a miui diferente desta que pus aqui no topico.
Mensagem publicada 25 June 2014 - 15:14
se nao der voltas a por os apk de origem nas respectivas pastas
la no forum pus como remover o icon do SIM2. E muito simples mas se quiseres logo ponho aqui o systemui-res.apk ja sem o icon.
Eu agora estou com a miui diferente desta que pus aqui no topico.
Se nao te der muito trabalho, ya, posta aí sff. ou entao só os ficheiros que modificaste, para o tamanho do download nao ser tao grande
Mensagem publicada 25 June 2014 - 20:27
aqui tens.Se nao te der muito trabalho, ya, posta aí sff. ou entao só os ficheiros que modificaste, para o tamanho do download nao ser tao grande
- AndCoLour gosta disto
Mensagem publicada 26 June 2014 - 07:56
Nao há como mudar a pré-configuração das teclas para aceder a Recovery? o meu VOLUME UP esta estragado. Se fosse possivel meter o POWER+VOL DOWN era fixe
Porque a cena mais chata é que se perco o ROOT por andar a trocar de sistemas, dps é bue complicado aceder a recovery. Tenho de andar a instalar o Framaroot, e a pouco nao estava a dar. Dps ainda tenho de instalar o QUICK BOOT ou outro qqr que me permita abrir a recovery.. bahh
Ja agora qnt a ROM. Quando instalei a recovery do carliv que vinha la dentro do ZIP descompactado, vou ao sector BACKUP AND RESTORE -> RESTORE mas nao me da acesso a mem. do terminal. Apenas se tiver a pasta clockworkmod no sd é que permite fazer o restore..
Editado por AndCoLour, 26 June 2014 - 08:57.
Mensagem publicada 26 June 2014 - 08:51
-
Editado por AndCoLour, 26 June 2014 - 08:52.
Mensagem publicada 26 June 2014 - 09:28
Mensagem publicada 26 June 2014 - 09:38
Que eu tenha conhecimento não da para fazer nada.
como e que instalas te por aquela recovery? ela so me da acesso ao sd
Mensagem publicada 26 June 2014 - 10:54
não estou a perceber!como e que instalas te por aquela recovery? ela so me da acesso ao sd
Mensagem publicada 26 June 2014 - 11:30
não estou a perceber!
eu mati a pasta clockworkmod para a memoria do movel. ficou quase cheia pronto.. ahhfiz reboot para a recovery que me disseste que estava la dentro do zip, a que fashei no sptools, depois entrei nela e fui em Backup and Restore -> Restore -> mas nao me encontra nenhum ficheiro porque parece que so esta a procurar no SD e nao na mem. do movel.