eu estou a espera de um convite para mandar vir o one plus.. aquilo é maquinão. estive hoje com um e nao tem nada a ver com isto de san remos
Optimus San Remo aka Alcatel One Touch Idol
Mensagem publicada 23 July 2014 - 17:12
Mensagem publicada 23 July 2014 - 17:21
Oh carlos, o problema esta na ROM que me passaste. com as outras consigo flashalas, mas a tua nao consigo
Mensagem publicada 23 July 2014 - 17:29
comigo não tenho problemas ao restaurar o backup. Mas pode pode ter acontecido alguma coisa quando Zippei a pasta e fiz o upload. Logo vou experimentar, para ver se se passa o mesmo cmgOh carlos, o problema esta na ROM que me passaste. com as outras consigo flashalas, mas a tua nao consigo
Mensagem publicada 23 July 2014 - 17:36
Tenho a solução
Ja tinha uns backup de san remos russos e alcatel variados aqui no pc, que recolhi deste foruns e de uns outros. Misturei os ficheiros, do genero, usei a system.img, custpack e pouco mais daquela rom que me passaste e o movel inciou fixe mas em russo. mudei a lingua para english porque nao tem pt. nao faz mal.. Ficou a funcionar
AFINAL NAO FUNCIONA COM MEO PT
Editado por AndCoLour, 23 July 2014 - 17:40.
Mensagem publicada 23 July 2014 - 17:41
Mensagem publicada 23 July 2014 - 17:48
Assim que arranjar uma solução definitiva ja posto aqui. Uma que esteja a funcionar a 100%
Mensagem publicada 23 July 2014 - 17:50
Mensagem publicada 23 July 2014 - 18:19
Solução
Tenho aqui um backup do sistema de origem da optimus (lembram-se do chato erro " o Viber parou de funcionar", exatamente!). Flashei o pelo sp, ficou a funcionar fixe. Claro, tive de meter o codigo de desbloqueio de SIM, que o tinha da Optimus, agora NOS.
Pronto, agora o resto ja nos sabemos. É so escolher a ROM
P.S. Se o telemovel levar Format no sp tools, ele NAO CARREGA A BATERIA, quer na tomada quer no pc.
tens aí o link do update do sistema? o update oficial? no entanto ja fiz root e removi o viber
Mensagem publicada 24 July 2014 - 13:33
ja virem isto?
http://forum.android...esterzy-388635/
rom jb 4.2.2 para o 6030x
ja testei e funciona (tive de por o sim card fix)
interessante...
a rom...e' made in portugal!
Mensagem publicada 24 July 2014 - 14:38
Mensagem publicada 24 July 2014 - 15:20
ja virem isto?
http://forum.android...esterzy-388635/
rom jb 4.2.2 para o 6030x
ja testei e funciona (tive de por o sim card fix)
interessante...
a rom...e' made in portugal!
nao é made in Portugal, era se fosse para o zte... que foi o dragonPT que portou.... mas melhor que essa rom tens a multilinguage portada do lenovo pelo Kemi, andei com ela bastante tempo com ela, o problema era mesmo a camera so ter 4mpx
Mensagem publicada 24 July 2014 - 15:41
Mensagem publicada 30 August 2014 - 19:48
Mensagem publicada 01 September 2014 - 17:42
1 problema sem sinal de red sem emei e nvram warning...alguem tem solucao pra isto? nao sdei que se passou pra acontecer isto?
Mensagem publicada 01 September 2014 - 23:19
Alguem tem solucao para as aplicacoes que desaparecem ao passalas para o cartao? Nesta rom 4.2.2 do 6030d
eu estou a utilizar uma actualização dessa ROM e as apps já não aparecem.
em relação ao problema possivelmente foi uma formatação mal feita. ja me aconteceu isso e so consegui recuperar o emei instalando a rom do 6030d pelo spt.
Mensagem publicada 02 September 2014 - 11:16
Mensagem publicada 05 September 2014 - 17:25
Tens copia dessa rom por ai haver se conseguia algum resultada em relacao ao emei e ao nvram warning,haver se resolvia algo,
desculpa a demora, mas aqui tens https://dl.dropboxus...0320-183524.rar
Mensagem publicada 05 September 2014 - 21:51
Mensagem publicada 06 September 2014 - 13:03
sim, eu traduzi a rom para meu uso, e é a que uso atualmente. se quiseres posso te dar o backup da rom que estou a usar, tens é que me dizer qual é a recovery que estas a usar
Mensagem publicada 06 September 2014 - 23:21
sim, eu traduzi a rom para meu uso, e é a que uso atualmente. se quiseres posso te dar o backup da rom que estou a usar, tens é que me dizer qual é a recovery que estas a usar
Boas, a rom da dropbox é dá para instalar via TWRP? thx
Mensagem publicada 08 September 2014 - 15:58
não, esse backup e para instalar via spBoas, a rom da dropbox é dá para instalar via TWRP? thx
Mensagem publicada 09 September 2014 - 10:29
Não querendo abusar da boa vontade, pode fazer um backup via TWRP e partilhar para eu fazer restore via TWRP? não me dou bem com o sp lol das vezes que usei nunca correu bem
Obrigado
Mensagem publicada 09 September 2014 - 11:28
Não querendo abusar da boa vontade, pode fazer um backup via TWRP e partilhar para eu fazer restore via TWRP? não me dou bem com o sp lol das vezes que usei nunca correu bem
Obrigado
eu tenho aqui o backup twrp mas ja tenho alguns apps de sistema removidos, e tenho um praticamente de origem mas é para ser recuperado pela recovery crt
eu tenho aqui o backup twrp mas ja tenho alguns apps de sistema removidos, e tenho um praticamente de origem mas é para ser recuperado pela recovery crt
escolhe qual queres e logo meto-te ai.
Mensagem publicada 09 September 2014 - 14:33
a que tem russo e ingles esta muito boa, via sptools e pena nao ter pt, de resto muito boa nao aparece o sinal de sem 2ºsim, nao desaparecem as aplicaçoes, apenas tem que se por o tal modem.img da rom que traz o tlm na rom original, se alguem souber como se faz a traduçao de 1 rom android era bom...
Mensagem publicada 09 September 2014 - 15:22
a que tem russo e ingles esta muito boa, via sptools e pena nao ter pt, de resto muito boa nao aparece o sinal de sem 2ºsim, nao desaparecem as aplicaçoes, apenas tem que se por o tal modem.img da rom que traz o tlm na rom original, se alguem souber como se faz a traduçao de 1 rom android era bom...
tens duas opções de tradução, 1º decompilas o framework.apk e metes la dentro os ficheiros xml com a tradução, compilas e com o rootexplorer metes na pasta devida. para poderes mudar o idioma.
este tens que fazer mesmo este método porque se não corres o risco de o telemóvel não reeniciar (e mais fiável assim) depois os restantes apks podes fazer como fizeste com o framework. ( perdes muito tempo porque tens que decompilar todos os apks de sistema (nao os que estao na custpack) )
ou podes fazer o seguinte: da rom que tem em portugues (aquela que desaparecem os apk) copias todos os apk que estao na pasta custpack/JRD_custres/app para o cartao, depois com o rootexplorer vais copiando para a tua rom e vais substituindo os apks e assim poupas muito tempo.
mas o fazeres a traduçao do framwork e fundamental, para que depois tenha incluido a lingua portugesa
espero que tenhas percebido.
se tiveres duvidas vai perguntando
tens duas opções de tradução, 1º decompilas o framework.apk e metes la dentro os ficheiros xml com a tradução, compilas e com o rootexplorer metes na pasta devida. para poderes mudar o idioma.
este tens que fazer mesmo este método porque se não corres o risco de o telemóvel não reeniciar (e mais fiável assim) depois os restantes apks podes fazer como fizeste com o framework. ( perdes muito tempo porque tens que decompilar todos os apks de sistema (nao os que estao na custpack) )
2º ou podes fazer o seguinte: da rom que tem em portugues (aquela que desaparecem os apk) copias todos os apk que estao na pasta custpack/JRD_custres/app para o cartao, depois com o rootexplorer vais copiando para a tua rom e vais substituindo os apks e assim poupas muito tempo.
mas o fazeres a traduçao do framwork e fundamental, para que depois tenha incluido a lingua portugesa
espero que tenhas percebido.
se tiveres duvidas vai perguntando